Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
5

Vasco vence o Flamengo na primeira partida final do Estadual sub 20

Com bom aproveitamento em clássicos, inclusive diante do adversário desta quarta-feira (16/08), o Vasco da Gama entrou em campo para a disputa do primeiro jogo que compõe a decisão do Campeonato Carioca sub-20. O Cruzmaltino superou o Flamengo, no gramado do Moça Bonita, pelo placar de 2 a 1. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Paulo Vitor e Alan Cardoso. A partida foi disputada com portões fechados, por decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

image

 
Paulo Vitor abriu o placar na vitória do Gigante da Colina – Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco.com.br
O segundo encontro entre as equipes, para a definição do campeão carioca de 2017, será na próxima quarta-feira. Também no Estádio Moça Bonita, em Bangu, às 10 horas, Vasco entrará em campo com a vantagem construída no triunfo no primeiro jogo e, com um empate na segunda partida, poderá levantar o caneco.
 
A campanha do time de São Januário na competição estadual, até o momento, foi coroada com as conquistas da Taça Guanabara e da Taça Rio. Além disso, o Vasco alcançou o posto de “Rei dos Clássicos” nesta temporada, com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, em dez jogos disputados. 
 
O JOGO
 
A equipe do treinador Marcus Alexandre começou a partida com maior volume de jogo, enquanto o time adversário tentava explorar os contra-ataques. A primeira oportunidade do Gigante veio aos 5 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Alan Cardoso, Evander apareceu para finalizar de cabeça, mostrando que o goleiro rubro-negro teria muito com o que se preocupar durante o duelo.
 
Recuado, o Flamengo investia em jogadas pelas laterais, para tentar assustar o Gigante. Mas, era a dupla Paulo Vitor e Evander que levava perigo ao gol adversário. Com 20 minutos, o meia cruzmaltino deu um bom passe para o atacante, que invadiu a área, pela direita, e chegou bem perto de abrir o placar em Moça Bonita. 

image
Robinho puxa ataque do Gigante da Colina em Moça Bonita
Em resposta à efetividade do Vasco da Gama, o Flamengo também assustou. Aos 29, após um cruzamento, o rubro-negro Lincoln cabeceou e tirou tinta da trave vascaína. Entretanto, o Gigante não desperdiçou a chance na sequência. Quando Dudu acionou Paulo Vitor, o atacante finalizou na saída do goleiro e mandou a bola no fundo da rede: Vasco 1 x 0. 
 
Ainda antes do intervalo da partida, o rubro-negro alcançou o empate. Quando o cronômetro marcava 39 minutos, o Flamengo cobrou falta perto da grande área e Lincoln apareceu para cabecear e garantir a igualdade no placar. Flamengo 1 x 1.
 
O empate não abalou os vascaínos, que voltaram para o segundo tempo sufocando o adversário. Logo no primeiro minuto, Alan Cardoso encontrou uma boa oportunidade de finalizar, mas o goleiro rubro-negro afastou no perigo. No rebote, Bruno Cosendey também foi parado pelo camisa 1 da equipe da Gávea.
 
image
Andrey teve mais uma grande exibição no Clássico dos Milhões

Diante da pressão, o Gigante não demorou muito para voltar a ter vantagem no placar. Aos 5 minutos, o capitão Alan Cardoso carregou a bola, invadiu a área e mandou para o fundo da rede, na saída do goleiro. Vasco 2 x 1. Mais tarde, aos 11, Evander encontrou uma boa oportunidade de ampliar a vantagem, mas mandou a bola na trave do camisa 1 rubro-negro.

 
O Vasco manteve a superioridade ao longo da segunda etapa e, aos 19 minutos, chegou com Evander. O meia vascaíno recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para a defesa do goleiro Gabriel, que mais uma vez salvou o adversário. Ainda deu tempo do Vasco chegar, na sequência, com Robinho. O atacante cruzou para Caio Monteiro cabecear. Porém, o camisa 1 do Flamengo se esticou mais uma vez e mandou a bola para escanteio.

Apesar das investidas dos dois lados, o placar foi mantido até o apito final. O Gigante da Colina deixou o gramado com a impotante vitória, pelo placar de 2 a 1.

image
Alan Cardoso supera a marcação rubro-negra- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Escalação do Vasco da Gama: João Pedro, Rafael França (Rodrigo), Ulisses, Ricardo, Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Evander, Dudu (Caio Monteiro); Robinho (Luan) e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.
 
Fonte: Site Oficial do Vasco

5 comentários sobre “Vasco vence o Flamengo na primeira partida final do Estadual sub 20

  1. Gostei muito da entrevista do Marcus Alexandre, técnico do sub-20. “Espírito vascaíno” frisou ele para definir a união, alegria e identificação com a Instituição”. É a marca dessa geração, não há dúvidas. Como fizeram bem também aqueles jogos em São Januário com a casa cheia…Tomara que não apareçam mais FDPs para tirar os torcedores de verdade, a multidão vascaína dos nossos jogos.

    Netinhos vascaínos ninguém chamarão mais vocês de bandidos e impedirão que vejam os jogos de dentro do nosso histórico estádio. CASACA,CASACA, CASACA. VASCO,VASCO;VASCO!!!

  2. Os meninos do vasco estã revelando uma geração recheada de craques que trarão muita alagria a todos nós torcedores.

  3. Precisamos tirar esses Zeros a esquerda do time (r Marques, Paulao, wellington , escudero, wagner) e colocar os meninos pra jogar! Já que não souberam contratar, felizmente estão fazendo um ótimo trabalho com a base! Um alento pra essa fase péssima que estamos passando há anos.

  4. Atenção: Grupos que se dizem oposição ao Vasco estão com dados meus e pelo e-mail estão fazendo pesquisas e informando festividades. O Vasco os forneceu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *