Início Futebol - Categorias de Base Com dois gols de Léo, Sub-15 supera Boavista pela Taça Rio

Com dois gols de Léo, Sub-15 supera Boavista pela Taça Rio

Pela segunda rodada da Taça Rio, o Vasco da Gama entrou em campo com seu time sub-15, diante do Boavista, neste sábado (04/08). O Cruzmaltino garantiu sua primeira vitória no segundo turno do Carioca, pelo placar de 2 a 0, no Centro de Futebol Zico. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Leó Loureiro, atacante e dono da camisa 9, no segundo tempo do duelo.
 
O JOGO
 
O mando do adversário não intimidou a equipe do Vasco, que garantiu superioridade nos primeiros minutos. Antes da parada técnica, o lateral-direito Édvelton ameaçou os adversários com duas boas cobranças de falta: uma foi defendida pelo goleiro e a outra explodiu no travessão. 

image
Matheus Lima se livra da marcação do atleta rival

Ainda deu tempo de Tales subir pela direita, invadir a área e finalizar para o camisa 1 do Boavista afastar o perigo. Na volta do tempo técnico, o time de Saquarema cresceu e tentou pressionar em jogadas de bola área. Entretanto, a defesa vascaína foi soberana e não deu chance para os adversários abrirem o placar. 

 
O apito do árbitro indicou o início da segunda etapa e, com apenas um minuto, o Gigante abriu o marcador. Riquelme cobrou falta, houve confusão na área e a redonda sobrou para Léo completar no fundo da rede: Vasco 1 x 0. Ainda nos minutos que antecederam o tempo técnico da segunda etapa, o Vasco ampliou a vantagem diante do Boavista. Rodrigo enfiou uma bola para Léo, novamente, balançar a rede, na saída do goleiro: Vasco 2 x 0.
 
imageNa base da garra, Rodrigo ganha a disputa de bola- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Criada a vantagem no placar, o Cruzmaltino controlou a partida e administrou o resultado construído. A equipe teve mais algumas chances, com Batata e Arthur Sales, mas terminou o duelo com os dois gols marcados por Léo.

Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Taylor, Ryan (Yulle) e Riquelme (Gregório); Rodrigo, Arthur Sales e Matheus Lima; Talles Magno (Eduardo), Léo (Marcos) e Borsatto (Juan Batata). Treinador: Bruno Almada. 

 
Fonte: Site Oficial

Sem comentários

Responder