Início Notícias CBF aprova melhorias realizadas nas cabines de imprensa de São Januário

CBF aprova melhorias realizadas nas cabines de imprensa de São Januário

7

 

Em ofício encaminhado nesta sexta-feira (04/08) ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do diretor de competições Manoel Flores, informou que realizou uma nova vistoria no Estádio de São Januário e constatou que o Vasco da Gama solucionou o problema de segurança envolvendo a proximidade entre as arquibancadas e as cabines de imprensa. O documento comunica ainda que a obra promovida pelo clube atende a recomendação oriunda do relatório emitido em 20 de julho de 2017.

Fonte: Site Oficial

7 comentários

  1. Acredito que a solução definitiva seja a remodelação da arquibancada central e uma nova arquibancada de visitantes, entre a central e a igreja, isoladas estruturalmente por uma edificação, que daria acesso para imprensa à novas cabines na parte superior da arquibancada central e até uma nova sede da Escola Vasco da Gama.

    Para entenderem, algo parecido com o Horto do América MG.

    O “pulo do gato” é dar o acesso da torcida à arquibancada central por rampas como os novos acessos do Maracanã.

    Assim, todo térreo poderá ser utilizado somente por profissionais, resolve tudo, até integrar o campo anexo, uma nova entrada para ônibus, novos vestiários em baixo desta nova arquibancada com acesso central ao campo

    Com novos bares e banheiros e entretenimento para consumo interno e não fora do Estadio.

    De imediato, com a liberação de toda arquibancada central só para Vascainos e um setor isolado só para visitantes, a capacidade aumenta em, pelo menos, mais 7 mil lugares.

    CARO? NÃO!

    pesquisem a ampliação do Sambódromo feita pela Ambev, como é nossa parceira ela pode nos ajudar com a experiência adquirida.

    Vejam,
    No sambródromo foram 4 setores novos de arquibancadas, 12 mil lugares, com camarotes, bares e banheiros. Custou 30 milhões em 10 meses

    Podemos fazer uma nova arquibancada central ou, caso estruturalmente suporte, adaptar a atual, reduzindo ainda mais o custo.

    – 10 mil construíram todo Estádio há 90 anos atrás e hoje somos milhões
    – Parcerias podem ajudar
    – Camisas, jogos, suvenirs, eventos comemorativos e específico para arrecadar fundos podem ajudar.
    Ou seja, criatividade sem fazer dívida.

    Fico a disposição para apresentar melhor essa idéia.

  2. Engraçado, proteção pra imprensa exigida em SJ.

    Justamente numa época que se fala em Arenas onde a mídia fica em local aberto junto ao público, onde somente a mais querida transmite de camarote, literalmente.

    Um dúvida: alguém já foi no lixão da ilha, lá tem cabines de rádio?

  3. Frequento São Januário desde 1950. Nunca vi e nunca soube de nenhum problema dos torcedores com a imprensa ali.

    Fizeram obras, tudo bem. Foram aprovadas pelas autoridades, muito bem. Só falta os bandidos e não as crianças do clube, os netinhos alegres, criarem confusão só para prejudicar o Vasco e seu presidente. Canalha é canalha.

  4. Uma coisinha só. Por favor, senhores jornalistas esportivos.Evitem o proceder canalha de jogar a

    torcida contra o estádio, o clube e os dirigentes.

    Depois de uma determinada hora começam a atiçar, a mostrar onde os dirigentes estão, etc.

    Provocam de maneira covarde não medindo as consequências de uma massa de torcedores

    aborrecidos e incentivados indiretamente à violência.

    Cuidado com isso. Respeitem que ali estão crianças, idosos e uma imensa maioria não violenta.

  5. Fico SEMPRE MUITO FELIZ e sempre me dá o MOTIVO de TER ORGULHO em ver a NOSSA CASA, SEMPRE, LIMPINHO, BEM CUIDADO e CONSERVADO e ver a nossa CASA, recebendo todo o cuidado e a ATENÇÃO ESPECIAL VIP , com o AMOR e o nosso CARINHO, e em breve queria ver os GENUÍNOS, OS LEGÍTIMOS e os VERDADEIROS VASCAÍNOS divulgarem via Facebook, o EXEMPLO de DISCIPLINA e com a CONSCIENCIA e CIVILIDADE, a exemplo dos TORCEDORES NIPONICOS o bom Exemplo dos DISCIPLINADOS POVO MILENAR NIPONICO, que antes de sairem de qualquer Estádios onde são realizados os jogos da J-League antes de se retirarem dos Estádios depois das partidas, eles trazem nas suas mochilas saquinhos de lixo, e recolhem o lixo ( Salgadinhos, guardanapos, vasilha das quentinhas) nos sacos plásticos, deixando o local limpinho e cuidam daquilo como seu patrimonio!

    Espero ver essa iniciativa no Facebook ou no Twiter pelos VASCAÍNOS, sejam em São Januário, ou em outras praças.

Responder