Início Futebol Em Volta Redonda, Vasco perde para o Cruzeiro pelo Brasileirão

Em Volta Redonda, Vasco perde para o Cruzeiro pelo Brasileirão

0
Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama foi superado pelo Cruzeiro na noite desta quinta-feira (03/08) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O triunfo da Raposa começou a ser construído no início da partida, logo aos dois minutos, por Thiago Neves. Sassá, de pênalti, e Robinho fechoram o placar da vitória mineira pelo placar de 3 a 0.

Com o resultado, o Gigante da Colina encerrou a rodada na nona colocação e a cinco pontos do Sport, que fecha a zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018. A equipe de São Januário volta a atuar no próximo domingo (06), às 19 horas, contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A partida será a última do Gigante da Colina no primeiro turno do Brasileiro.

O JOGO

image
Paulinho criou a principal jogada do Vasco no primeiro tempo

A torcida vascaína marcou presença e compareceu bom número ao Raulino de Oliveira, mas foi o Cruzeiro que tomou a iniciativa no começo da partida. Logo aos dois minutos, Thiago Neves cobrou falta sofrida por Élber direto para o gol e surpreendeu Martín Silva, inaugurando assim o marcador: Cruzeiro 1 x 0.  O gol serviu para acordar o Vasco, que respondeu três minutos depois, quando Paulinho arriscou de longe e fez a bola tirar tinta da trave. A investida cruzmaltina não fez o adversário modificar seu ímpeto.

Quando o cronômetro marcava 15 minutos, Élber limpou a marcação de Escudero e arrematou com perigo. A Raposa não demorou muito para criar uma nova oportunidade. Aos 18, Sassá se antecipou a Rafael Marques e acabou sendo derrubado na grande área. Na cobrança do pênalti, o camisa 99 deslocou Martín Silva e saiu para o abraço: Cruzeiro 2 x 0. Os visitantes tiveram a chance de ampliar aos 27, mas dessa vez Élber, após tabelar com Sassá, parou no camisa 1 do Gigante da Colina.

image
Paulo Vitor é marcado de perto por Léo, do Cruzeiro

Sem mais grandes oportunidades no primeiro tempo, as equipes foram para o intervalo e retornaram com posturas diferentes. Em vantagem, o Cruzeiro voltou mais recuado, enquanto o Vasco passou a buscar mais as jogadas ofensivas. A Raposa, entretanto, seguiu levando perigo através dos contra-ataques. Aos nove, Sassá arrancou pela esquerda e deixou Bryan na cara do gol. O lateral tocou por baixo de Martín Silva e só não balançou as redes porque Rafael Marques apareceu para salvar em cima da linha. 

Para tentar mudar o rumo da partida, Milton Mendes promoveu as entradas de Manga e Andrés Ríos nos lugares de Henrique e Wagner, respectivamente. Empurrado pela torcida, o Vasco tentou diminuir a vantagem adquirida pelo Cruzeiro no primeiro tempo, mas pouco conseguiu produzir. O Cruzeiro, por sua vez, foi eficiente e fechou o placar aos 42, quando Robinho limpou a marcação e tocou na saída de Martín Silva: Cruzeiro 3 x 0.

FICHA TÉCNICA:

VASCO DA GAMA 0 x 3 CRUZEIRO
Campeonato Brasileiro- 18ª Rodada
 
Data/Horário: 03/08/2017, às 20h00
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Publico: 5.780 presentes e 4.934 pagantes Renda: R$ 108.780,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP/CBF)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP/CBF) e Herman Brumel Vani (SP/CBF)
Cartões amarelos: Andrés Ríos, Gilberto, Rafael Marques e Paulo Vitor (Vasco); Lucas Silva (Cruzeiro)
Gol: Thiago Neves, 02’/1T (Cruzeiro); Sassá, 18’/1T (Cruzeiro); Robinho, 42’/2T (Cruzeiro)

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Lucas Rocha, Rafael Marques e Henrique (Manga); Jean, Wellington (Thalles), Escudero e Wagner (Andrés Ríos); Paulinho e Paulo Vitor. Treinador: Milton Mendes.
 
CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo e Bryan; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Rafael Sóbis), Rafinha e Élber (Robinho); Sassá (Raniel). Treinador: Mano Menezes.
 
Fonte: Site Oficial