Notícias
12

Milton Mendes elogia trabalho da base e exalta força do grupo

Por: Carlos Gregório Jr e Larissa Ramos

Belo Horizonte, MG, e São Januário, RJ

Apostando nas categorias de base, o Vasco da Gama obteve um grande resultado em Minas Gerais. Com dois gols do atacante Paulinho, de apenas 17 anos, o Cruzmaltino triunfou sobre o Atlético-MG na noite deste domingo (23/07). Logo após a partida, o técnico Milton Mendes concedeu entrevista coletiva e, ao ser perguntado sobre a jovem promessa, não faltou elogio ao futebol apresentado pelo jovem atleta vascaíno. 
 
– O Paulinho foi finalizador das jogadas que foram construídas. É um menino. Temos que tomar cuidado com os meninos, pois precisam de estabilidade. Não podemos jogar muito protagonismo para eles porque podemos perder. Os meninos têm uma raiz muito grande com o clube. Eles sentem realmente. Estavam felizes, emocionados porque é o sonho de todo atleta que trabalha nas categorias de base do futebol. Esse vínculo com o clube tem feito a diferença – disse o treinador. 
 
Além de Paulinho, o Cruzmaltino teve participação de outros atletas criados em São Januário. Paulo Vitor e Mateus Vital também começaram jogando a partida diante do time mineiro. Guilherme Costa foi mais um a ter oportunidade e entrou no decorrer da partida. Analisando os 90 minutos, Milton Mendes destacou o espírito da equipe e exaltou o resultado conquistado longe do Rio de Janeiro. 
 
– Foi uma vitória do conjunto. A equipe teve consistência dentro de campo, soube explorar os contra-ataques. A equipe do Atlético-MG tem grandes jogadores, o que enriquece muito mais a nossa vitória. Foram três pontos importantes para a nossa caminhada, mas só três pontos. Agora é importante dar continuidade e buscarmos os outros resultados que vão dar tranquilidade para trabalharmos – finalizou o técnico.
 
Fonte: Site Oficial

12 comentários sobre “Milton Mendes elogia trabalho da base e exalta força do grupo

  1. Dizem que é louco, não vejo dessa forma, quem trabalha com jogadores sabe o que tem nem sempre aquilo que se imagina de plano de jogo dá certo, tem pontos que gosto muito acho que com apoio de todos vai dar certo, como está demonstrando, estamos atras 5 pontos do preferido da globo, dona do campeonato, aquela que coloca todos contra o Vasco, arbitragem, o vascaíno, os adversários, o stjd, o mprj, contra tudo e contra todos.

  2. É saber escalar os jogadores certos. Nada de Madson e Pikachu. O Vasco é Gigante. É uma luta diária contra abutres, urubus e hienas. Mas, com a força da verdade, vamos caminhando rumo ao futuro.

  3. Foi uma GRANDE VITÓRIA com RAÇA, JUVENTUDE, DISCIPLINA, APLICAÇÃO TÁTICA e com MUITA DETERMINAÇÃO!

    E foi mais mais uma VITÓRIA EXPRESSIVA fora de casa, NOVAMENTE e todos vocês estão de PARABÉNS mais uma vez e outra vez!

    Sabíamos que seria uma partida muito difícil e equilibrado, o Time do Atlético MINEIRO, ALÉM de ser uma excelente equipe possuí um plantel de primeira linha, e soubemos jogar em contra-ataques, e sairmos nos momentos certos sempre em contra-ataques!

    PAULINHO, PAULO VÍTOR, THALLES, GUILHERME COSTA, todos meninos das BASES VASCAINAS!

    DEIXA o MENINO BRINCAR!

  4. Grande vitoria do Vascao , parabens a todos os envolvidos, porem vamos aos fatos?
    1- Qual a razao de Paulinho, Paulo Victor e Matheus Vital estarem em campo? e Depois Guilherme? Por que Milton tem a visao que a base e importante para o time? nao, seria mentira dizer isto. Foi obrigado , por exemplo Paulinho estava em campo por que Nene se recusou a jogar com uma proposta em maos , nao e verdade?caso contrario estaria em campo no seu corredor esquerdo. Sabe por que fizemos o primeiro gol depois de muito tempo em contra ataque?Por que tinhamos um atacante e nao Nene de atacante. Ou voces nao se lembram que Jorginho e o proprio Milton Mendes jogava com um atacante de area e mais o Nene ao seu lado. Sabe o motivo? por que o outro atacante a sua escolha( Eder Luis, Jorge Henrique e o Pikachu na partida passada jogam de baba de laterais.
    No gol do Vasco tanto Guilherme e Paulinho estavam em posicao de contra ataque, sao jovens e chegrm rapido ao ataque.
    Matheus Vital estava em campo com isto jogamos com o meu time dos sonhos se realizou pela primeira vez neste campeonato. Jean, Bruno Paulista, Matheus Vital, Escudero e Paulinho e apenas Paulo Victor no ataque. Um meio de campo envolvente defendendo e atacando., Se nao fosse a bobeira do Bruno que nao e a primeira vez no meio de campo , em todos os jogos que Bruno teve ja perdeu bolas bobas no meio de campo , e preciso atencao . Se nao tivesse acontecido o empate o Vasco enfiaria mais no Atletico. O gol mineiro deu um baque no Vasco que se segurou um pouco. Quem viu o toque de bola do Vasco no ataque ficou feliz , como essas garotada joga. Tanto Paulinho , quanto Matheus nao ficavam nos corredores como Nene e pikachu , mas em uma movimentacao constante., A enfiada do Escudero para Paulinho foi fantastica , com Paulinho poderemos ter outras jogadas assim. Guilherme outro que esteve bem enfiando um bola e novamente Paulinho marcando um, lindo gol,.Se o jogador do flamerda vale 160 milhoes quanto valera Paulinho? se a diretoria vender por menos sera sacanagem., O menino e craque e apenas esta comecando. Podem anotar e o novo Neymar do futebol brasileiro, eles tem a mesma carcteristica. Nao se esquecam hoje Neymar vale 820 milhoes. E quanto vale este garoto de 17 anos.
    Bem todos esses jogadores estavam la em sao januario , mas este mesmo treinador que escalou esta equipe ontem ja esteve com Andrezinho e Nene neste mesmo campeonato, se lembram do 4x 0 do Palmeiras.
    Uma pena nao temos treinador, ja viu aquela historia quando o time e mal armado e o tecnico e ruim , esta na segunda divisao. Quando o time esta bem armado , o tecnico e ruim , o time briga na intermediaria sem poder lutar pelo titulo. Se o treinador e3 bom e o time e bom se luta pelo titulo. E uma pena que nosso treinador e fraco, nao entende de futebol brasileiro.
    Meu meio de campo agora :
    Jean
    Bruno Paulista
    Wagner
    Matheus Vital
    Paulinho
    No ataque Luis Fabiano ou Paulo Victor.
    O Vasco so nao enfiou de mais por que faltou uma pitada de sal no meio de campo p-ara engatar contraa ataques para Paulo Victor, em varios lances nao recebeu a bola quando deveria receber, e em outros lances a bola foi lancada errada como uma no segundo tempo,. Este paulo Victor vai da o que falar tambem, e liso como o Romario.
    A zaga do Vasco e fraca, Bruno Paulista tem que jogar feijao com arroz , falta um pouco para andar na janela. Wagner neste time de ontem vai fazer festa , voltara aos velhos tempos de cruzeiro e flores. Bem Vamos ver o Anderson Martins dara jeito nesta zaga. Voltando a Bruno quando aqueles chutes de fora da area encaixar vai ser duro para goleiro adversario. Gostei do Matheus nao ficou preso no corredor direito como Pikachu esteve presente em todo o campo, ainda quero mais movimentacao de sua parte.
    Karaio estou super empolgado e uma pena que o treinador nao viu isto antes mais este meio de campo com Matheus( Phelipe Coutinho) pelo lado direito. Paulinho( Neymar) pelo lado esquerdo fechando para o meio e completando o meio de campo com Jean , Bruno e Wagner vai dar o que falar, resta saber se o professor pardal mantera no nosso Gabriel de Jesus ( Paulo Victor) em campo se movimentando o tempo todo o se trara de volta o Thales fixo na area.

  5. Marketing como funciona em minha opiniao:
    Ter um bom produto ou servico.
    O Vasco tem hoje um grande jogador , na realidade hoje temos pelo menos uns 4 grandes jogadores .
    Paulinho quando vi a primeira vez e foi comentado aqui no Casaca com uma foto sua , eu disse e craque e esta surgindo no Vasco.
    Ok o Vasco tem um dilema, diminui a torcida quando o clube fica muitos anos sofrendo sem titulos, logo nao tem muita exposicao na midia., Afinal quando uma crianca ainda nao tem um time de preferencia , aquele que vence e aparece mais na midia se torna seu time de preferencia, sem falar naquelas criancas que nao se ligam muito para futebol, geracao video game. Logo com time vencedor e fato a torcida cresce pelo Brasil afora.
    1- O Vasco tem uma divida de 530 milhoes.
    2- Todo ano e necessario fechar conta receita /despesas com venda de jogador isto e fato na oitava economia do mundo onde as empresas nao investem em nosso futebol , apenas empresas multinacionais investem no futebol europeu. Aqui no Brasil dependemos de uma estatal, ate quando nao sei.
    3- O que o Vasco pode fazer quando surge um craque assim como Paulinho ou mesmo Paulo Victor que dara muito que falar?
    Primeira coisa definir uma meta para o Vasco e jogador. Reuniao com a familia e o empresario do jogador. Para o empresario qualquer grana que fosse vendido agora eraq bom para ele. Sera bom para o jogador neste momento ser vendido como foi aquele garoto do flamerda? nao acredito que seja bom para o jogador.
    Imagina hoje se o Paulinho e vendo indo para um clube europeu, o que ocorrerar , sera no minimo banco de algum jogador por um bom periodo, talvez jogue ate no time B, ou mesmo seja emprestado como foi Douglas Luiz. Sera isto bom para o desenvolvimento do jogador sendo banco ou indo para um time pequeno da europa? caredito que nao ,.Imagina Paulinho se mantendo titular , fazendo gols, ganhando titulos e adquirindo mais experiencia, com isto ira mais preparado para o velho mundo. Ja vi grandes meninos saindo do Brasil e voltando pois nao conseguiram desevolver seu futebol pelo futebol europeu. Foram muito cedo, verde, de forma precipidada.
    Mas como manter Paulinho marcando gols e sendo campeao pelo Vasco no Brasil, por uns 4 anos como exemplo? muitos dirao sera dificl em competir com o futebol europeu, isto e uma verdade. Que tal fazer um plano de marketing aos moldes em que o Santos fez com o Neymar e manter ele por um periodo ganhando bem, satisfazendo a todos . Familia, Empresario e clube, e so sair com mais maturidade e com um caminhao de dinheiro. Afinal quem compra um fruta verde como o jogador do flamerda , certamente pagara muito [por um jovem jogador com o talento de Paulinho , mais experiente e formado para uma temporada na europa como foi o caso de Neymar.
    Quantos merchandise serao vendidos com a marca Vasco/ Paulinho, camisa com seu numero irqao explodir com vendas, garoto propaganda socio torcedor entre outras coisas.
    A familia quer comecar a ter uma qualidade de vida melhor para eles e para o proprio jogador, afinal e um craque , entao por que precipitar uma venda do jovem , sendo que pode ser amadurecido pelo proprio Vasco como titular absoluto. Sr. Milton Mendes disse para ir devagar com o menino,.mas Sr. Milton Mendes nao se esqueca Pele foi titular da selecao com 17 anos, Pele deve agradecer que voce nao era o tecnico, caso contrario talvez ele nao fosse titular daquela selecao, por ” ser um menino”.
    O Vasco do Dr. Eurico precisa entender que esta torcida tem sofrido muito e precisa de um verdadeiro idolo que encha os estadios e que compre os produtos e que sinta a sensacao que tem time para ser um grande campeao brasileiro. E de repente esses jogadores Paulinho , Paulo Victor , Matheus Vital entre outros poderao trazer alegria aos rostos desses torcedores.
    O que pode ser feito?

  6. Por que ganhamos nao comentamos. que juiz mal intencionado, Robinho puxou o braco do Bruno que por sua vez fez aquela cena que o juiz nao foi na onda dele. Um jogador do Atletico entrou para quebrar Bruno que saiu do jogo e quase o juiz nao marcou a falta , varias faltas a favor do Vasco que o juiz nao marcou e nem dava cartao para os mineiros. O Atletico Minieiro baixou a pohada no time do Vasco e o juiz nao estava nem ai. Mas deu varios cartoes aos vascainos principalmente na zaga deixando eles preocupados em entrar firme no adversario.
    Mas quando o time esta bem armado nao tem jeito mesmo com roubo os adversarios nao conseguem ganha r do Vasco. Vascao grande Vascao.

  7. Parabéns a Equipe, a garotada e a Diretoria, porque o trabalho de base já está dando frutos, mas não podemos jogar tudo nas costas da garotada, este campeonato é longo e difícil, não podemos esquecer o Nenê, e se ele puder ficar no clube será útil, não temos ainda um jogador( ainda mais após a saída do Douglas) que tenha a qualidade do Nenê, o Matheus Vital ainda não está pronto, então vamos por os pés no chão.
    Obs; Um grande acerto foi a volta do Ramon… nunca foi o lateral dos meus sonhos, mas está dando solidez ao setor, só falta a lateral direita o Gilberto ainda não me convenceu.

  8. Acho que o Milton mendes merce algum mérito.
    Concordo que o Nenê é um atraso de vida, mas é um jogador difícil de ser barrado. Primeiro pelo nome, segundo pelo fato de ser “decisivo”. Mas depois desse vexame de pedir pra sair e não arrumar nenhum time interessado deve baixar MUITO a bola.
    Vale anotar que o Milton Mendes barrou o Pikachu, escolheu o Paulo Vitor no lugar do jogador argentino, deu um banco que poderia ser salutar no Gilberto se seus problemas mentais não fossem tão graves, está colocando o Escudero a despeito da histeria da torcida. Insisto, pode ter suas limitações mas não pode nem ser comparado ao paneleiro teimoso do Jorginho. As entrevistas do Jorginho eram um exercício de delírio. Conseguia ver boas atuações em jogos horrorosos. Quantos gols de contra ataque o Vasco fez com o Jorginho ? E mais, se a velharia quse toda saiu do Vasco é porque o MM deu seu aval.
    Acho que pode MM não ser um “gênio mas merece crédito por ser um cara trabalhador e não ser nem teimoso nem paneleiro.

  9. Além de tudo , bancou o Paulinho. Sem querer fazer comparações mas me lembro que o último jogador da base que vi entrar e arrebentar nos primeiros jogos foi o Edmundo. Que curiosamente fez seus primeiros gols com o profissional em 1992 contra o galo no Mineirão.

  10. Considero prontos: Paulinho, Cosendey, Guilherme, Paulo Victor, Robinho(apesar da baixa estatura), e talvez mais um ou outro. Foi um processo de amadurecimento raro alavancado por um grupo excepcional. Seleção húngara início da década de 50, holandesa década de 70, Santos, década 60. Olho neles. Temos que resgatar o Evander!!! que me parece meio perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *