Início Nota A Base Reconstruída

A Base Reconstruída

17

 

Quando voltou ao Vasco no final de 2014, após 6 anos de República das Bananeiras, a atual diretoria encontrou o Vasco em escombros. As condições para a base eram precárias, aviltantes. Pousada do Almirante destruída, treinamentos em Itaguaí, alimentação insuficiente, Colégio Vasco da Gama prestes a fechar as portas. Infelizmente, um menino faleceu durante um treinamento em Itaguaí.

Readequar as condições para os atletas da base era absoluta prioridade. Em pouco tempo, a Pousada do Almirante foi totalmente reformada, os treinamentos voltaram a ocorrer ou no clube, ou próximo a ele, especialmente com a construção do campo anexo e o reencontro com Caxias, a alimentação apropriada voltou a ser oferecida e a integração entre as categorias se fez. 

Os resultados, apresentados durante este Campeonato Brasileiro já há muito eram conhecidos de quem frequenta São Januário. 

A imprensa tem pudores em reconhecer. Ainda hoje, um dos sábios que comentam resultados prontos disse que o uso de garotos no Vasco é obra do acaso, em função de contusões. Entendemos esta dificuldade. Afinal, quem coordena a base do clube chama-se Álvaro Miranda, cujo parentesco incomoda muita gente. 

Fica para o vascaíno, especialmente o sócio, uma questão: você gostaria que o cenário exposto pela reportagem abaixo fosse retomado?

http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2009/07/04/jogadores-da-base-do-vasco-reclamam-de-ma-alimentacao/

Se a sua resposta foi “não, de jeito algum”, saiba que os irresponsáveis por esta terra arrasada estão querendo voltar ao clube a qualquer custo, ainda que o custo seja invibializar São Januário. 

Parabéns aos garotos, que ainda têm uma longa estrada pela frente, mas vão mostrando do que são capazes. Parabéns aos profissionais que sustentam isso no dia-a-dia. Parabéns à diretoria por apostar certo, oferecendo a infra-estrutura necessária para que sonhos de meninos humildes se tornem reais. 

CASACA

 

17 comentários

  1. após os 6 jogos, ou se conseguirmos reverter pra menos jogos, a única coisa que eu quero é a torcida vascaína no MARACANA!!!!!, a diretoria jÁ DEVERIA JOGAR PRA IMPRENSA A VONTADE DO CLUBE EM JOGAR NO MARACANA

    ORA, TODOS SABEMOS QUE HÁ INTERE$$E$ FINACEIROS E A PREDILEÇÃO DA FLAPRESS (digo no geral, os que compõem a acerj) EM JOGAR NO MARACANA

    logo essa vontade política do Vasco combinada com intesses de muitos em botar o maracana pra funcionar poderia influir na decisão do STJD nos bastidores em diminuir a punição de numero de jogos e a de SJ. além do marketing de ver a torcida do Vasco com 50mil enquanto no terreiro da ilha não cabe 20mil…..esse marketing seria fantástico.

  2. Espantoso esse trabalho na base feito pelo Vasco. Há uma genialidade gerencial com respostas surpreendentes pela qualidade dos resultados. Não me lembro na história do Vasco algo igual. Precisamos acompanhar com alegria esse fenômeno e não deixar que os inimigos do Vasco, conhecidos, ensandecidos, com apoio de outros grupos perigosos, interfiram negativamente,

    Paulinho, Paulo Victor, Guilherme (que trio!) Cosendey e muitos outros com esplendor técnico e com alegria contagiante, ao mesmo tempo, podem estar anunciando a chegada para breve de um novo Expresso da Vitória.

  3. As Categorias de Base, está sendo RECONSTRUÍDO, RESTAURADO, REESTRUTURADO, RESGATADO, RECUPERADO e REVIGORADO!

    É as Divisões de BASES VASCAINAS dando frutos, uma EXCELENTE SACRA e de QUALIDADE!
    Parabéns a todos da Diretoria VASCAÍNA e tudo bem coordenado pelo Álvaro MIRANDA, nome que dá alergias e coceiras as normas da Flapress!

    Motivos de MUITO ORGULHO e FELICIDADES VASCAÍNAS com RAIZ, SANGUE e DNA LUSITANO PURO!

  4. Aí eu fico pensando. Se um urubusinho vale 140 milhões , quanto será que vale um bacalhausinho de qualidade mais apurada?

  5. Eu fico abismado com a oposição criticando tudo que o Presidente Eurico faz. Falam mal da administração, falam mal do estádio, falam mal do CAPRES, falam mal do time, enfim, metem o malho e pedem ‘fora Eurico”. Aí me pergunto. Qual é a dessa gente? E duzer que a grande maioria deles foram exatamente aqueles que meteram a Insituição num beco sem saída. E o Clube só conseguiu sair de lá, porque a administração Eurico Miranda teve que construir a saída com muia dedicação, trabalho e sobretudo competência, a mesma competência, o mesmo trabalho e a mesma dedicação que faltaram aos opositores ao Vasco, os memos que hoje dizem ter resposta para todos os probemas do Vasco. Não é trágico isso? Em uma coisa pelo menos esses opositores ao Vasco são muito competentes, e nisso eu me rendo. Eles são extremamente competentes em praticar atos de terrosimo contra a administração do Vasco e contra a próopria Entidade. Para isso eles jogam fora a ética, a moral e o “amor” que dizem sentir pelo Clube. Na verdade confundem “amor” com interesse próprio. Ou melhor, eles não confundem porque sabem muito bem o que estão fazendo, apenas posam de “solução” para manipular aqueles que tem preguiça mental de raciocinar por si próprios.

  6. Fora do Tópico:

    Amigos do Casaca, será que o esporte espetacular vai noticiar a bomba lançada no estádio do Atlético PR, e o vandalismo fora do estádio, que obrigou muitos a ficarem aguardando dentro do estádio para saírem para suas casas ?

    Não é esse estádio o exemplo do esporte espetacular de estádio seguro e organizado ???

    Hahahahahaha,

    peraí deixa eu rir mais um pouco

    hahahahahaha

  7. Parabéns aos garotos e parabéns ao Euriquinho pelo belíssimo trabalho realizado na base. Que continue esse belo trabalho, que continue Eurico na presidência do clube.

  8. Se algo de positivo pode ser tirado da turma do contra ou daqueles que, por interesse ou maldade, teimam em não reconhecer o excelente trabalho que está sendo feito, mesmo com toda dificuldade financeira, porém com tanta dedicação, é o fato de estarmos sempre alertas contra eles e nos propondo a fazer sempre melhor. Ser Vascaíno é isso, é vanguarda, é ser pioneiro, é querer ser melhor e ser maior sempre, essa foi a lição daqueles que construíram São Januário e essa será sempre a nossa luta.

    Parabéns a todos e eu ainda aposto na dupla Anderson Martins e Ricardo, e sugiro um trabalho mais específico, que acredito até que já esteja sendo feito, de formação de laterais.

    Parabéns pelo texto!

  9. 1 – Martin Silva (contrato até o final do ano)
    2 – Gilberto (emprestado)
    3- Breno (emprestado)
    4 – Paulão (emprestado)
    5 – Ramon (contrato até o final do ano)
    6 – Jean (emprestado)
    7 – Bruno Paulista (emprestado)
    8 – Wellington (emprestado)

    Tem como melhorar isso não?

  10. Enquanto o mídia e a oposição criticavam tudo no Vasco , a diretoria ia se mexendo pra fortalecer a base , ai quando tudo parecia perdido eis que surgem os garotos da colina! Parabéns a diretoria por resgatar toda a essência da base do Vasco!

    Saudações vascaínas!

  11. TIME : MARTINS SILVA , GILBERTO , BRENO , ANDERSON MARTINS , RAMON , JEAN , BRUNO PAULISTA , PAULINHO , NENE , PAULO VICTOR , LUIZ FABIANO , / BANCO IMEDIATO : UM GOLEIRO , MADSON , PAULAO , HENRIQUE , PICACHU , VAGNER , TALES , MANGA , ANDRES RIOS , TEM QUE RESPEITAR !

  12. Sandro, escalaria Guilherme e Paulinho. Guilherme na função que vc colocou o Paulinho e este no lugar de Paulo Victor.

Responder