Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Sub-11 e sub-12 goleiam o América pelo Campeonato Metropolitano

Por: Larissa Ramos

São Januário, Rio

As categorias iniciais do Vasco da Gama seguem dando alegrias. Na manhã deste sábado (15/07), em Manguinhos, o sub-11 enfrentou o América, pela segunda rodada do Campeonato Metropolitano, que havia sido adiada. Com intensidade ao longo da partida, o Cruzmaltino goleou o adversário pelo placar de 7 a 0. Os gols vascaínos foram marcados por Rayan, quatro vezes, Nícollas, Paulo Roberto e Louback. 
 
O time vascaíno teve domínio da partida. Com finalizações certeiras da jovem promessa Rayan, o Gigante de São Januário chegava ao gol adversário com perigo. O jovem atacante foi um dos destaques da partida, marcando em quatro oportunidades. Em entrevista ao Site Oficial, o técnico Eduardo Júnior analisou o desempenho dos Meninos da Colina ao longo do confronto com o América.
 
– Fizemos um bom jogo. Controlamos a partida o tempo todo. Finalizamo bem. A gente tem mantido um bom padrão de jogo durante as confrontos do campeonato e temos conseguido aproveitar todo o elenco. Nesses jogos temos procurado modificar bastante a equipe para dar experiência a todos os atletas. Esperamos chegar forte nessa fase final da competição – disse o treinador.
 
Com 100% de aproveitamento, o sub-11 vascaíno é líder do Grupo B do Campeonato Metropolitano. O Cruzmaltino acumula 12 pontos. O segundo colocado, o Botafogo, aparece com seis. Contra o América, o Vasco atuou com Gabriel Caldeira (João Marcos), Pedro Henrique (João Pedro), Anderson Garcia (Kauã Possidônio), Wanyson (Igor Toledo) e Guilherme Esteves (Ruan Paixão); Riquelme (Kauã Oliveira), Matheus Ferreira (João Victor) e Caio Gomes (Lucas Louback); Kauã Velon (Pedro Araújo), Rayan Vitor (Matheus Job) e Nicollas Couto (Paulo Roberto). 
 
Sub-12 conquista mais três pontos diante do América
 
A equipe sub-12 foi mais uma a entrar em campo na manhã deste sábado. Assim como o pé-mirim, o time vascaíno goleou o América, em Manguinhos. Com três gols de Lucas Costa, o Gigante da Colina triunfou pelo placar de 6 a 0. Além do inspirado e decisivo Lucas, o atacante Victor Diotti e os meias Guilherme Estrella e Pedro Kallut também balançaram as redes do time alvirrubro.

– Conseguimos envolver o adversário desde os primeiros minutos da partida e fizemos um grande jogo. Tivemos boa posse de bola, passamos grande parte da partida no campo de ataque e não demos chance alguma para o nosso adversário. Fiquei muito feliz com a chance de comandar novamente os garotos da geração 2005. Fomos campeões em 2015 do Festbolin. Essa geração vem mostrando que tem de fato um DNA vencedor. Eu e o Thiago sempre estamos conversando e buscando extrair o melhor desses meninos. Hoje, por mérito deles, tudo deu certo – afirmou o Silvestre dos Anjos, que divide o comando do sub-12 com Thiago Mello, treinador do sub-13. 

 
A partida entre Vasco e América foi válida pela segunda rodada do Campeonato Metropolitano. Agora com todos os jogos completos, o Cruzmaltino é líder absoluto, com 12 pontos. O Almirante atuou neste sábado com Lecce (Vítor), Paulo Ricardo (Renan), Lincoln (Fagner), Kaique (Wellington) e Bruno Lins (João Fidélis); Davi Medeiros (Leozinho), Kallut (Caio), Estrella (Breno) e Pedrinho (Lucas Costa); Victor Diotti (Olliver) e Gabriel Silva (Lucão).
 
Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *