25 comentários sobre “Pres. Eurico Miranda – Entrevista Coletiva 10/07/2017

  1. Isso mesmo, presidente. defende os vascaínos e os seus netos. Querem tirar as crianças do Vasco do seu estádio.

    Os bandidos anti-vascaínos fazem o que fazem e os punidos são os nossos netos.

    Isso é justiça? Queremos o nosso estádio histórico, de paz, dos netos, de alegria e símbolo de defesa dos oprimidos e operários negros.

    Quem vão ganhar são os que premeditaram isso? Os bandidos com apoio da imprensa ?

    Pelo clamor das crianças do Vasco.

  2. Ao sr. Eurico Miranda e ao CASACA, obrigado por defenderem as crianças, os netos vascaínos dos inimigos do Vasco.

    E além de tudo isso querem tirar o estádio histórico,ode paz, de alegria, das famílias das crianças? Pode isso?
    O estádio do Vasco tem quase cem anos de glórias. Foi palco de disputa de final das Libertadores. O Brasil sagrou-se campeão sul-americano ali. Presidentes da República fizeram discursos e lançaram leis que beneficiaram a população pobre ali. Apresenta um complexo de piscinas que foram reinauguradas recentemente.
    A qualquer hora que vá lá encontra-se crianças passeando, treinando, famílias inteiras desfrutando da sua beleza e hospitalidade.

    E vem um bando de safados, premeditam tudo aquilo e já querem arrancá-lo das crianças?

    Continuem nos defendendo, CASACA e Eurico Miranda. Os vascaínos de verdade agradecerão.

  3. Todos os netos da família estão em prantos. Afastaram as crianças de seu estádio glorioso. Será que as crianças poderiam ir ao estádio e cantar o hino do clube e o CASACA? Ou a proibição também é até para as visitas ao clube? Os mau elementos premeditaram e conseguiram afastar as crianças, que coisa!

    As crianças estão gritando: O Vasco é Gigante! A Colina é nossa! Não queremos ser punidas.

  4. Alguma coisa precisa ser feita , senão vai acabar ocorrendo uma tragédia com mortes dentro do estádio. Infelizmente nem a policia está muito disposta a cooperar. A mídia só quer saber de fomentar o ódio ao Eurico e depois reclama que o Eurico é que provoca o ódio. O certo é abrir uma investigação criminal rigorosa para descobrir quem está por detrás de toda essa confusão. Será que alguem da torcida que participou do que aconteceu foi preso? É simples. Prende esses pulhas e fazem os caras falarem! Quem são os testas de ferro!!!
    Outra : Quem permitiu que os armamentos entrassem no clube ou quem fez vista grossa a entrada dos armamentos ? Acredito que tudo foi uma ação engedrada , bem planejada!

  5. Muito difícil escrever neste momento de tamanha tristeza, como disse o nosso Presidente, o que se viu em São Januário ontem “NÃO É VASCO”, nunca em 47 anos de vida vi tamanha falta de respeito com a instituíção centenária Vasco da Gama.

    E sabemos que o que ocorreu ontem era tudo que os anti-vascaínos queriam, principalmente os anti-vascaínos que habitam dentro do clube, uma oposição burra, gente imbecil que cagam pro Vasco e sua linda história, história essa que tenho certeza ser a mais bonita e emocionante do Brasil.

    Mas ontem conseguiram manchar o nosso maior patrimônio, o estádio de São Januário!!!!

    Cenas de selvageria, aberrações e barbáries dignas de burro negros, TODAS, eu disse TODAS as emissoras massacrando a nossa instituíção, mas como não poderiam fazer, foram atacados covardemente dentro da nossa casa.

    CBF já pediu interdição, STJD também, e todas as outras siglas que vcs possam imaginar, creio que a oposição deva estar satisfeitíssima, o objetivo deles foi alcançado.

    No trunfo, nosso coringa, nossa casa, algo que lutamos e que o nosso Presidente Eurico Miranda conseguiu, que foi o pleno direito de mandarmos nossos jogos em casa foi por água abaixo.

    Nosso diferencial, lugar onde defendíamos nossos pontos em casa e que estava nos deixando no primeiro pelotão do campeonato brasileiro acabou.

    Triste demais isso.

    E agora?

    Estava lá ontem e sei exatamente o que aconteceu, mas nem preciso falar, o Dr Eurico Miranda já disse tudo!!!

    Agora vamos aguentar a flapress e afins massacrando a instituóção Vasco da Gama até seu objetivo final que é nos colocar na serie B em 2018!!!

    Podem anotar…

  6. 1) O exercício do “poder de polícia” é exclusivo dos agentes estatais, sendo indelegável a particulares (por exemplo, ao Vasco), especialmente quando se trata de restringir a liberdade de um cidadão, ou seja, a PM era a autoridade pública com competência legal exclusiva para fazer a revista nos torcedores;
    2) Se um grupo se propõe a praticar ato violentos (ninguém leva bombas para um estádio de futebol a não ser que esteja agindo de forma premeditada), então nenhum lugar é seguro… nem as Torres Gêmeas… nem o Pentágono… nem o Maracanã… nem o estádio do Vasco;
    3) Obviamente, o CRVG tinha autorização expressa para a realização da partida. Logo, se for verdadeiro o que afirmam o Ministério Público e o STJD, então todos os que se omitiram ou autorizaram expressamente a realização da partida (incluindo CBF, Ministério Público e Polícia Militar) têm responsabilidade concorrente;
    4) A CBF permitirá que um órgão administrativo mantido por ela (STJD) tome medidas que impliquem em sua própria responsabilidade? Afinal, a CBF autorizou a realização da partida;
    5) Algum membro do Ministério Público veio a público para conceder alguma entrevista quando um bebê ficou paraplégico após ser atingido por uma bala “perdida” quando ainda estava dentro do útero materno?
    6) Alguém já viu um grupo de policiais atirar bombas de gás lacrimogênio e efeito moral indiscriminadamente contra todos torcedores encurralados dentro de um estádio de futebol? Essa é a medida mais inteligente a ser adotada? Essa medida não foi responsável por tornar aquela confusão num caos? Policiais portando armas letais não deveriam permanecer como forças de reserva, sem contato direto com torcedores, para agirem apenas em caso de extrema necessidade?
    7) Não seria o caso de perguntarmo-nos se vale a pena manter toda essa estrutura tão custosa a tanto tempo, usada em benefício do estado do Rio de Janeiro, diante dessa perseguição indiscriminada e rotineira contra o CRVG?

    P.S.: Meu pêsames à família do torcedor morto.

  7. Tristeza profunda. Esse é meu sentimento. Estávamos em sexto lugar quando todos imaginavam que estaríamos em vigésimo. Estávamos lotando SJ quando todos esperavam o público do ano passado. Estávamos de bem com o time quando todos esperavam nossas críticas. Estávamos bem…

    Mas pra mídia não. Gravei em minha memória um comentário na ESPN, após o Vasco vencer o Avaí, em que diziam que suamos pra vencer o lanterna. Que o Vasco não tinha até o momento vitórias relevantes. O time do Vasco é ruim. Na semana seguinte o Avaí derrota o Botafogo no Engenhão, depois derrota o Gremio em Porto Alegre. O que falaram?

    Qualquer movimento agora em prol do nosso clube será arriscado. Tudo pode voltar contra nós. Gostaria de falar que o melhor agora é ficar quieto, aceitar as punições que vierem e dar a volta por cima dentro de campo. Mas como falar isso se já sabemos que a muito tempo que o futebol não é decidido dentro de campo?

    O que aconteceu em 2015, os 14 pontos roubados, dessa vez não estavam adiantando. Vide os pênaltis que já marcaram esse ano e os que não marcaram a nosso favor. Essa tática não estava tendo o resultado esperado.

    Agora leio que solicitaram e acataram a decisão de interditar o estádio em tempo recorde. O mesmo tribunal que adiou as eleições em 2014. E ainda vão pedir 25 perdas de mando de campo. Nunca houve um pedido desse. E digo mais, não satisfeitos estão tentando culpar o nenê. Não será surpresa se ele não puder mais jogar este campeonato.

    Nos tirar SJ parece coisa dos garotos mimados da Gávea “se eu não tenho estádio eles também não podem ter”. Uma vez nos obrigaram a construir um estádio, será está a intenção deles novamente?

  8. Tem que ficar claro que o VASCO foi VÍTIMA.

    Há imagens dos criminosos que usaram tática de infiltrados e black blocs.

    A polícia não consegue porque não quer controlar 50 pessoas fazendo tumulto e atira bombas da gás no público que estava pacífico procurando se defender.

    Ano passado houve um jogo entre flamento e corintians em que a polícia isolou torcedores do corintians que estavam brigando e eles ficaram presos quase dois meses.

    O VASCO foi roubado novamente, não marcação de um penalti e não expulsão do guerreira quando estava 0 a 0.

    A espanholização do futebol brasileiro não pode parar.

    Vai ser preciso muita união e forte defesa da instituição VASCO da GAMA que é a única que pode atrapalhar a espanholização e por isto está marcada para ser destruída.

    VASCO VASCO VASCO

  9. Uma modesta sugestão ao nosso presidente.Quando surgir esse tema do incitamento ao ódio ( a diretoria urubu emitiu uma nota oportunista e hipócrita a respeito) , claramente com viés de atribuir ao Vasco e ao nosso Presidente esse estágio atual na rivalidade entre os dois clubes ,relembre à quem levantar essa questão alguns episódios,mais ou menos recentes, que podem ser considerados como incitamento e que são, via de regra, “ignorados” por essa mídia rancorosa e covarde: 1- final dos anos 80 no intervalo de um Vasco x urubu,no Maracanã a diretoria do urubu,com o propósito de promover um lutador de artes marciais recém contratado, colocou um indivíduo com a camisa do Vasco prá correr no gramado e, atrás dele, um grupo simulando uma perseguição até que o indivíduo foi imobilizado pelo tal contratado da torcida mulambenta.Uma cena deprimente que levou a torcida mulambenta ao delírio e que não mereceu um mísero comentário de reprovação nas mídias ligadas ao sistema globo. 2- a manifestação pública da índole urubu com o tristemente famoso “roubado é mais gostoso”. 3-a pantomina, orquestrada pelo presidente da urubulândia, da “enterrada ” do trapo urubu no centro do gramado em Brasília ,simulando tomada do território por tropas de um ridículo exército de Brancaleone vermelho-e-preto! Sei que não vai mudar em nada o comportamento da mídia vagabunda mas ao menos teremos cumprido a obrigação de esfregar esses fatos nas fuças dessa corja.Saudações Vascaínas!

  10. A QUEM SERÁ QUE INTERESSA ISSO ? O QUE VIMOS ONTEM FOI UMA DEMONSTRAÇÃO DE UMA OFENSIVA CONTRA O VASCO . TORCEDORES BRIGANDO ENTRE SI, E O FOCO NÃO ERA O FLA , MAS SIM O PRÓPRIO VASCO . DE QUEM É A CULPA ?SERÁ QUE É O EURICO QUE CONSEGUIU COLOCAR DE VOLTA OS CLÁSSICOS EM SÃO JANUÁRIO E A PILHA QUE ELE BOTA É COM RELAÇÃO AO FLA ,OU FORAM OS OPOSITORES QUE SÓ FALAM MAL DE TUDO NO CLUBE, JUNTO COM A MÍDIA QUE , SE NÃO COLOCA SEUS PRÓPRIOS JORNALISTAS PARA FALAR MAL DO VASCO , COLOCAM EX ÍDOLOS PARA DENEGRIR O CLUBE EM TUDO , DEIXANDO A PRÓPRIA TORCIDA CONTRA ELA MESMO!

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !

  11. A culpa é do Estádio!?

    O precedente perigoso criado pela Justiça Desportiva, com esse tipo de sentença é o combustível para a impunidade dos responsáveis pela desordem e a baderna dentro dos Estádios.

    Quando bandidos travestidos de torcedores tem a certeza que os seus atos prejudicam somente seu adversário, ele usa todos os meios possíveis para consumir esse ato:
    Burlar, provocar, agredir e até lançar copos, latas e bombas.

    Diante de tudo que já foi dito, pergunto, que Estádio no Brasil é totalmente seguro diante desses bandidos-torcedores? .
    Diante das sentenças proferidas até hoje pelo STJD, pergunto, acabou a violência nos Estádios do Brasil?
    Diante da impunidade dos bandidos e seus atos, pergunto, será que querem mesmo resolver esse problema?
    Será que a CBF quer chamar a responsabilidade?
    Será que o STJD quer chamar a responsabilidade?
    Será que as Federações querem chamar a responsabilidade?
    Será que a Polícia quer chamar a responsabilidade?
    Será que a Justiça quer chamar a responsabilidade?

    Ou será que continuarão gerando impunidade e alimentando as ações desses bandidos proferindo suas sentenças em letras garrafais, “O CULPADO É O ESTÁDIO”.

    O Estádio Vasco da Gama está lá há 90 anos fazendo uma bela história e não merece receber uma condenação no lugar dos verdadeiros bandidos.

    Devemos também questionar e pedir investigações:
    A prevenção e ação da PM está correta?
    A tal mensagem divulgada no G1, pela prima do torcedor morto, enviada 8hr da manhã de sábado, pedindo que ela ” reze por ele hoje ” numa clara ciência de que algo seria planejado.
    A identificação pelo vídeo de todos que lançaram objetos, para abertura de representação, investigação e reparação de danos materiais e morais, além da responsabilidade criminal.

    Se a justiça quer continuar com sua sentenças omissas diante desses bandidos, o Vasco deve tomar atitudes contrárias e demonstrar o caminho, mais uma vez, para acabar com a impunidade.

    Façamos uma ação.
    SÃO JANUÁRIO NÃO É CULPADO!

    FORÇA VASCO

    1. Só complementando um detalhe.

      No mesmo sábado, no Beira Rio, estádio de Copa do Mundo, padrão FIFA, vimos os mesmos atos e o mesmo vandalismo em cena, pergunto:
      A CULPA É DO ESTÁDIO?
      interdirarão o Beira Rio para levar os bandidos para onde?
      Que outro Estádio é 100% seguro em relação à esses bandidos?

      SÃO JANUÁRIO NÃO É CULPADO!

  12. Além da mídia flapress (perigosíssima), não devemos esquecer os amarelos (canalhas a não poder mais).

    Agora querem que as eleições do Vasco (ainda está muito longe ainda) sejam feitas FORA do Vasco. Cara de paus até não poder mais!! Incrível!!!!

    Que o presidente, a estrutura administrativa e os conselhos deliberativo e de beneméritos ajam com todo o rigor. Quiseram tumultuar o último mas foram reprimidos com todo o rigor e obediência ao estatuto.

    Torna-se necessária essa atitude até o fim do ano. Não estamos lidando com “ingênuos”.

  13. Pune-se os clubes , interdita-se os estádios e a violência continua….
    Ou seja , ninguém na verdade quer resolver nada. Até a Polícia se omite , quando na verdade deveria coibir a violencia , revistando os torcedores. Mas ninguém tem peito de tocar na ferida. É mais fácil punir os clubes.
    Quanta hipocrisia!!!

  14. Devemos dar os parabéns a GLOBO, ESPN, FOX e demais intergrantes da midia flapress, juntamente com estes que se dizem vascaínos. Eles conseguiram!!!
    Eu estou cansado desta forma que tratam o Vasco, vou manter minha mensalidade em dia até as eleições, vou votar no Eurico e depois vou parar com tudo…Já deu.

  15. É o sistema agindo, agora de forma mais clara e patente, e não nas sombras, não pense que um grupinho politico de oposição, iria fazer isso sozinho, é claro que eles são parte do processo, mais a engrenagem maior vem de fora… covardia que estão fazendo com o clube. Este sistema que está ai agiu claramente duas vezes contra o clube; A primeira foi no rebaixamento do clube em 2008… no ultimo jogo contra o Vitoria, após o termino da partida(decretado o rebaixamento do clube) boa parte da torcida gritou “a culpa é do Eurico” e o segundo foi no sábado, aonde se viu claramente a armação… coisa covarde, ridícula e desleal que foi feita contra o clube. Volto a afirmar aqui, só o apoio incondicional da torcida do Vasco em prol do clube(esquecendo divergências politicas, falo para aqueles bem intencionados) poderá ir contra este sistema que está ai… o objetivo deles na minha opinião está bem claro, é levar o Vasco a um mais novo rebaixamento, não podemos esquecer o que este sistema fez contra a Portuguesa, é claro que o Vasco é bem maior e que eles não poderão acabar com o clube, mas deixa-lo a segundo e terceiro plano, subjugado este é o objetivo… E o futebol vai a cada dia desaparecendo em meios aos interesses de grupos, e eu cada vez mais vou deixando de acompanha-lo, o único esporte que tenho paixão, mais tudo tem limite, e o futebol entrou no roll dos interesses desse sistema nefasto, vocês sabem qual foi a jogada inicial para implementar isso? A famigerada Lei Pelé. só a união da torcida e daqueles que vivem de forma bem intencionada a politica do clube podem criar uma defesa segura contra este sistema que está ai.

  16. Zé Luiz, desde o último sábado que não tenho paz. Amo incondicionalmente o CRVG. Não suporto o que fazem conosco. Torço para que o Dr Eurico vença o próximo pleito e pacifique nossa nação. Temos que nos reinventar. Infelizmente, quem dita as normas é a Globo. Força!

  17. Sugestões de Meias:

    MAZINHO ( Pertence ao Palmeiras , emprestado ao Oeste)
    BRUNO PAULO ( Destaque pelo Audax , Corintians , hoje emprestado ao Santa Cruz)
    MATHEUZINHO ( América–MG)
    DANIEL ( Ex-Botafogo , hoje no Coritiba)
    ALEX TEIXEIRA ( Jiangsu Suning)

  18. Concordo com o nosso ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!
    A INSTITUIÇÃO não pode ser PUNIDO e RESPONSABILIZADO pelos acontecimentos provocados por pessoas IRRESPONSÁVEIS, INCONSEQUENTES e INESCRUPULOSOS, OPORTUNISTAS e INSANOS e que causaram essas ATROCIDADES, BARBARIES e SELVAGERIA!
    E agora o Comandante da GEPE (Grupamento Especial do Policiamento nos Estádios) aliás; única Força Policial Estadual em todo o Brasil que possuí um Grupamento especial e específico!
    O Comandante do GEPE, me faz lembrar um episódio que um colega PM do meu Estado, um Militar das Forças Auxiliares,, ?prado e que serve na Tropa de Choque me contou uma história de que nos CDCs ( Combate nos Distúrbio Civil) pra dispersar os manifestantes e que é muito comum os Comandantes e os Oficiais PMS auxiliares ( Primeiros Tenente e os Segundos Tenente PMs) darem a ordem pra desceram os cassetes m manifestantes e quando dá alguma bronca ou processos esses Oficiais na hora que a coisa fica feia eles foram o corpo fora na maioria dos casos e quem sempre são punidos são os humildes Soldador PMS que acabam sofrendo as consequências!

    Foi muito explicativo elucidativo as explicações do nosso PRESIDENTE EURICO MIRANDA, e sempre com muita competência e não podemos ser punidos por causa de algumas pessoas mal-intencionados que premeditada isso e são coisas de elementos mais VASCAÍNOS!

    Nenhum Vascaíno iria agir dessa maneira pra prejudicar o seu próprio clube e ninguém seria louco e faríamos uma coisa dessas e por um lado estou CONFIANTE e procedemos mais uma vez publicamente de que a RAZÃO e a VERDADE estão e estarão ao nosso lado!

  19. Amigos do CASACA,

    sugiro que seja feito um ato de abraço ao estádio de São Januário , como já fora feito se não me engano quando das covardias em 2001.

    Obrigado.

  20. E a culpa é de quem então?

    Do CLUB de REGATAS VASCO da GAMA é de nos TORCEDORES VASCAÍNOS de todo o Brasil e do MUNDO?

    Não!

    A culpa é a RESPONSABILIDADE são de alguns imbecis travestidos de Pseudos VASCAÍNOS e a RESPONSABILIDADE de dar TOTAL e PLENA SEGURANÇA e da Polícia Militar, que é uma Força Auxiliar do Exército Brasileiro, e eles são pagos com a nossa contribuição Fiscal e precisa dar todas as Garantias de Segurança e ela é também é subordinada a Secretária da Segurança Pública.

    Eu admirava a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, mas; depois desses acontecimentos fiquei decepcionado e se tem alguém. dentro da Corporação que recebeu por for pra relaxar a revista e permitiram que os elementos que já conhecemos subornaram e bom, vou deixar isso para o Inquérito da Polícia Civil e deixar eles trabalharem!

  21. Todas as PMS temo Serviço de Inteligência chamado de P-2 , e atuam nos assuntos estratégicos e tem sempre disponíveis a seu favor as informações privilegiadas e sabem quem são os vândalos infiltrados nas torcidas organizadas, e não prendem e não prendem esses elementos é por que não querem e cadê o Ministério Público nessas horas?

    Em um País desmoralizar o e bagunçado como o nosso o de dentro do presídios a bandidagem e os crimes organizados comandam e agem na maior impunidade, e conseguem burlar as seguranças internas, onde eles podem se comunicarem através de um celular, com que moral a Polícia Militar e o Ministério Público vão se atreverem a nós punirem?
    Fala sério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *