Início Futebol - Categorias de Base Infantil: Vasco vence o Urubu por 1 a 0 pelo Metropolitano Sub-14

Infantil: Vasco vence o Urubu por 1 a 0 pelo Metropolitano Sub-14

A equipe sub-14 do Vasco da Gama fez bonito no último fim de semana. Jogando no Estádio Arthur Sendas, em São Januário do Meriti, o infantil cruzmaltino não tomou conhecimento do Flamengo e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Metropolitano. O gol do Gigante da Colina foi marcado pelo atacante Juan Batata. 
 
Com boa intensidade de jogo, o Cruzmaltino pressionou o rival por toda a etapa inicial. O sub-14 chegou bastante no primeiro tempo através de triangulações de Caio, Juan Batata e Henry, mas esbarrou na defesa rubro-negra. O tento saiu apenas no segundo tempo, quando Caio Eduardo tocou para Juan Batata e ele cortou a marcação antes de abrir o placar. O técnico Diogo Calhau avaliou a partida e elgiou o empenho dos Meninos da Colina. 
 
– A equipe estava muito comprometida em vencer a partida. Toda a ideia do futebol do Vasco da Gama, com intensidade, posse de bola e transição rápida, foi executada. Os garotos estão de parabéns pela atuação. Se entregaram muito. Esse jogo vai marcar bastante para podermos chegar em uma reta final do Metropolitano – disse o comandante vascaíno.
 
Escalação do Vasco: Patrick, Luís Henrique, Kayky, Eric Pimentel e Matheus Julião (Ronaldo Jr); Dudu (Jonas), Henry (Hugo Iglesias), Victor Gabriel e Caio Eduardo (Gustavinho); Juan Batata e Jorge (Nícolas Capixaba). Treinador: Diogo Calhau.
 
Sub-13 sofre segunda derrota no Campeonato Metropolitano
 
O sub-13 vascaíno foi mais uma equipe das categorias de base a entrar em campo. No último domingo (02/07), o Cruzmaltino acabou perdendo para o Flamengo pelo placar de 3 a 0 no Estádio Arthur Sendas, também pela 10ª rodada da competição estadual. Foi a segunda derrota do Gigante da Colina no Metropolitano. 
 

Faltando apenas uma rodada para as quartas de finais, o Vasco ocupa a quarta posição, com 22 pontos. O sub-13 vascaíno ainda pode subir posições dependendo do último confronto e dos resultados de Botafogo e Fluminense. O próximo compromisso será diante do Friburguense, domingo (09), às 15h40.

image
Sub-13 acabou sendo superado pelo Flamengo- Foto: Marco Faria Melo
 
Fonte: Site oficial do Vasco
 

Sem comentários

Responder