Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
1

Sub-20 é superior, mas empata com Vitória pelo Brasileiro

Robinho foi um dos destaques do Vasco no jogo- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Futebol não faltou para o Vasco da Gama na tarde desta quarta-feira (28/06) no Estádio Barradão, em Salvador! A grande atuação, porém, não foi suficiente para o Gigante da Colina conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro sub-20. Em jogo válido pela primeira rodada do torneio nacional, o Cruzmaltino empatou com o Vitória em 1 a 1. Após os donos da casa abrirem o placar com Jhemerson, Marquinhos igualou o marcador para o Almirante.

Com retorno marcado para o Rio de Janeiro nesta quinta (29), o time júnior agora volta suas atenções para a decisão da Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama encara o Flamengo no domingo (02/07), às 10 horas, no Estádio de São Januário. A partida terá entrada fraca. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será na próxima semana, dia 12 de julho, também na Colina Histórica, contra o Atlético Paranaense.

O JOGO

image
Dudu faz lançamento para Robinho na etapa inicial

Atuando dentro de seus domínios, o Vitória iniciou a partida disposto a encurralar o Vasco no campo de defesa. A estratégia do Leão, porém, não surtiu efeito. Foi o Gigante da Colina que foi superior ao longo de toda a etapa inicial. A primeira boa oportunidade foi criada logo aos oito minutos, quando Rafael França cruzou e Paulo Vitor quase marcou de voleio. No lance seguinte, Robinho recebeu de Dudu e finalizou com perigo. As chances seguiram aparecendo.

Quando o cronômetro marcava 17 minutos, Robinho fez grande jogada individual e deixou Paulo Vitor na cara do gol. O artilheiro não abriu o placar devido a uma defesa arrojada de Caíque. O camisa 1 do Vitória voltou a aparecer bem minutos depois, quando Bruno Cosendey arriscou da intermediária. A principal oportunidade vascaína no primeiro tempo foi criada aos 23, outra vez por Robinho. O habilidoso baixinho superou quatro marcadores antes de acertar o travessão o Rubro-Negro.

image
Alan Cardoso em boa jogada do Vasco durante a partida

O Vasco seguiu mais presente no ataque nos momentos seguintes, mas foi o Vitória que levou perigo no decorrer da etapa inicial. Através de dois rápidos contra-ataques, o time da casa acertou o travessão e colocou João Pedro para trabalhar após os 40 minutos. No segundo tempo, o Leão voltou mais ligado e, após um erro cruzmaltino na saída de bola, abriu o placar aos nove, com Jhemerson: Vitória 1 x 0. O Gigante da Colina não se abateu, muito pelo contrário, voltou a apresentar o volume do começo do jogo.

Aos 15, Andrey pressionou a defesa do Vitória, roubou a bola na intermediária e finalizou com perigo. Quatro minutos depois, aos 19, Robinho fez o que quis no lado esquerdo de ataque e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas Pedro Bezerra não conseguiu marcar. A boa atuação vascaína foi coroada aos 39, quando Luan escapou pela esquerda, serviu Alan Cardoso e o viu finalizar para grande defesa de Caíque. No rebote, Marquinhos não desperdiçou e fez justiça ao que se viu na partida: VASCO 1 x 1. Com Robinho e Luan, o Almirante buscou a virada, mas não modificou o placar final do duelo.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Ricardo e Alan Cardoso (Moresche); Andrey, Bruno Cosendey e Dudu (Luan); Robinho, Paulo Vitor e Pedro Bezerra (Marquinhos). Treinador: Marcus Alexandre.

image
Marquinhos comemora gol marcado no Barradão- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site Oficial

One thought on “Sub-20 é superior, mas empata com Vitória pelo Brasileiro

  1. Temos que aplaudir com entusiasmo o trabalho que está sendo feito com o sub-20. Uma arma: chute de média e longa distância do Bruno Cosendey. E o baixinho do Robinho? o cara joga muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *