Arbitragem
13

Vasco e os pênaltis: 6 marcados contra (2 erradamente), nenhum a favor (cinco ocorreram)

 

No jogo deste domingo contra o Atlético-GO, novamente a arbitragem se fez protagonista. E mais uma vez, de maneira a prejudicar o cruzmaltino.

Aos 13 minutos do 1º tempo, Pikachu recebeu lançamento preciso de Nenê , que o deixaria na cara do gol. Porém, o jogador vascaíno foi puxado pelo zagueiro adversário. O árbitro nada marcou e o bandeira, na frente do lance, ignorou a infração. Uma falta perigosíssima a afvor do Vasco, não marcada:

Mas foi aos 22 minutos do 2º tempo, que mais um lance capital contra o Vasco neste campeonato surgiu: pênalti não foi marcado a favor do Vasco, cometido sobre Nenê:

Lembrando que este lance foi bastante parecido com o ocorrido na partida da 1ª rodada contra o Palmeiras (veja aqui), em que o árbitro erradamente assinalou pênalti de Jomar logo aos 5 minutos de jogo. A diferença? Jomar toca na bola e o atacante palmeirense se joga. E no jogo deste domingo o zagueiro da equipe goiana acerta o meia vascaíno. 

Com este, já são cinco ignorados pela arbitragem e seis marcados contra (sendo dois mal marcados). Além disso, o gol do Bahia contra o Vasco na segunda rodada foi ilegal, pois Allione, que deu o passe para o gol baiano, estava em posição de impedimento ao receber a bola e o segundo gol do Botafogo contra o Vasco adveio de uma falta mal marcada a favor do time alvinegro. No lance o que houve, de fato, foi cama de gato de João Paulo sobre o zagueiro vascaíno Paulão.

Se as arbitragens não errassem tanto, hoje o saldo de gols do Vasco seria o seguinte: 

  • 18 gols pró
  • 16 gols contra

Até o momento, a equipe tem conseguido em vários jogos superar essas adversidades oriundas dos apitadores e auxiliares, e, teoricamente só foi prejudicado em um ponto na pontuação, pois em três jogos nos quais o Vasco foi prejudicado, venceu as partidas (Bahia, Fluminense e Atlético-GO) e em outros (Palmeiras, Corinthians e Botafogo), perdeu por diferença maior que o número de prejuízos em lances capitais contra o clube, embora saibamos que é completamente diferente sair do primeiro tempo contra o Palmeiras no campo do adversário com um empate ao invés de uma derrota por dois gols de diferença, ir para o intervalo contra o Corinthians perdendo de 2 x 1 e não de 2 x 0, descer para os vestiários contra o Botafogo, com placar parcial desfavorável em apenas um gol contra o adversário.

Mas tendo em vista ainda que muitas vezes uma posição na tabela é decidida pelo saldo de gols, o Vasco já se encontra em ampla desvantagem com relação aos adversários diretos na briga por um lugar no G6. O que o põe na frente é o excelente início em termos de vitórias conquistadas.

Assim restam as seguintes perguntas retóricas: 

1 – Existe algum item no regulamento que proíba marcar pênaltis a favor do Vasco? 

2 – Será que a mesma imprensa esportiva que produz matérias  dizendo que o Vasco não tem do que reclamar sobre os pênaltis marcados contra si (clique aqui), irá produzir uma sobre os que não foram marcados a favor? 

Casaca!

Casaca!

13 comentários sobre “Vasco e os pênaltis: 6 marcados contra (2 erradamente), nenhum a favor (cinco ocorreram)

  1. Isso mesmo CASACA. Grite, grite, grite! O penalty não marcado em Nenê então foi de deixar os vascaínos alucinados. Dá medo dessa Comissão de Arbitragens. Será organização internacional? Já estamos na décima rodada e continuam tranquilamente massacrando o Vasco com essas safadezas?

  2. Há claramente uma orientação aos árbitros para agir rigorosamente contra o Vasco em qualquer lance capital contra e ignorar os lances capitais a favor quando os mesmos caírem na seara do “interpretativo”. Os fatos que temos visto confiram isso.

  3. O que foi esse penalty não marcado a favor do Vasco nesse jogo contra o Atlético-GO?? ESCANDALOSO!!!!! Até quando? Já não basta o que fizeram em 2015?

  4. Sim!
    Há mesmo um complô armado daquela emissora que é hoje a dona do calendário do futebol brasileiro e da grade das transmissões despesas partidas, e ela mesma quem determina quem vencerá a competição, nesse CIRCO ARMADO na qual a gent somos feitos de palhaços pra não citar uma outra palavra ou um termo de. Baixo nível e nós. ( VASCAÍNOS) não necessitamos de descer no mesmo patamar e nível deles, onde um determinado time “QUERIDINHO” de VERMELHO e PRETO, sempre é o mais BENEFICIADO pelas ARBITRAGENS, RECURSOS ELETRÔNICO a seu Flavor , para desmentir e desmarcar um PÊNALTI contra o time “QUERIDINHO” ou o ROUBADO é MAIS GOSTOSO!

    Não tivemos até agora, nenhum pênalti a nosso favor, mas até mesmo em lances inexistentes tem sido um constante as marcações dos Pênaltis contra o nosso CLUBE!

    Vamos continuar denunciando sim todas as irregularidades, sim, pois mais cedo ou mais tarde, alguém irá nos ouvirem para estabelecer a JUSTIÇA e a IGUALDADE!

  5. Para ajudar nossa Comissão Tecnica na escolha de atletas que visem agregar valor ao nosso elenco , eis alguns nomes :

    Sugestões de atacantes :

    LUAN , Ex-Palmeiras , hoje joga no América-MG
    WALLYSON , Ex-Botafogo , hoje Vila Nova
    VICTOR ANDRADE ( Ex- Santos , hoje no Munich 1860)
    GIVA ( Ex- Santos , hoje encostado na Ponte Preta)
    LUYDI ( Ex-CRB , foi para o Corintians , hoje emprestado ao Figueirense)
    ROMARINHO ( Al-Jaish)
    VITINHO ( CSKA Moscou)
    BIRO BIRO ( Ex-Fluminense , hoje Shangai Shenxin)

    Sugestões de Meias:

    BRUNO PAULO ( Destaque pelo Audax , Corintians , hoje emprestado ao Santa Cruz)
    MATHEUZINHO ( América–MG)
    DANIEL ( Ex-Botafogo , hoje no Coritiba)
    ALEX TEIXEIRA ( Jiangsu Suning)

    Rumo à Libertadores 2018 ,

    Casaca!!!

  6. o que aconteceu ontem com o bahia foi um escândalo, tem sempre revisão de video pro time da globo e tem sempre alguém gritando no juiz quando o jogo é do flamerda, agora pro Vasco nada!!!! tá escandaloso a manipulação de resultado FLAGRANTE, a coisa tá ao vivo e a cores, só a imprensa marrom vendida pra globo, monopolista dos direitos de imagem é que se cala ou fala apenas do canto da boca sem dar enfâse ao ecárnio!!!!

    um exemplo é o minuto 1:30 do 4o. arbitro com celular no ouvido recebendo instruções durante o jogo do bahia e timinho da globo….nem os babacas da espn se aguentaram e apenas “riram da situação” en passant….

    http://espn.uol.com.br/video/706177_simulacao-juiz-mal-posicionado-e-expulsoes-salvio-analisa-lances-de-bahia-x-flamengo

  7. Os ‘árbitros’ estão orientados para prejudicar o VASCO.

    Também é interessante o comentário do Edinho: ele diz que o Nenê devia ter caído logo. Se o Nenê cai logo ele ia dizer que o ‘juiz’ não deu o penalti porque ele caiu logo.

    No conjunto do jogo, o ‘juiz’ fez de tudo para provocar nosso VASCO. Eu acho que só o VASCO recebeu cartões amarelos e as faltas sempre eram a favor do adversário.

  8. É tudo muito bizarro quando se trata de arbitragem em jogo do Vasco. É tão bizarro quanto amarrar as mãos do pugilista para levar porrada do outro que está de mãos livres. É bizarro ao ponto da súmula apontar mais faltas ao Vasco do que o rival que destribuia pontapés como doce em dia de São Cosme e São Damião. É bizarro demais que os “especialistas” da Fox e SporTv fazem coro para o absurdo, contrariam as imagens que não deixam dúvidas. Aliás, é extremamente brochante assistir esses canais. Hoje mesmo, na SporTv, dois “especialistas” afirmavam que mesmo estando em 6º lugar na tabela, o Vasco vai lutar pra cair. Oi? Que tipo de comentário é esse? É no mínimo uma análise totalmente sem lógica, se não for talvez acesso a alguma informação privilegiada de alguém “de cima” que já encomendou o rebaixamento do Vasco.

    Só sei que os atletas e o técnico precisam ficar atentos a isso. Há fatores extra campo que está tentando derrotar o time. Não basta entre as quatro linhas. Há forças empurrando o Vasco pra baixo, desde seus rivais mais hediondos até uma parte nefasta da própria torcida. Tem que proteger o time, blindar o time. E fazer eles entenderem que não adianta reclamar com arbitragem, que covardias vão acontecer, que injustiças vão acontecer e que terão qe superar isso tudo para ser vitoriosos.

    Meus parabéns pelo jogo contra o dragão, foi uma partida dificil no sentido em que nosso pugilista estava de mãos atadas. Que bela torcida, lotando o calderão, foi demais! Acho que ainda tinha mais espaço na tribuna de honra, quem sabe pode chegar a 22 ou 23 mil na próxima.

    Milton Mendes é genial, recuperou Nenê e o time está em ascenção na sua formação. Quando estiver com o esquema mais maduro, as vitórias fora de casa virão naturalmente, mesmo contra a vontade da arbitragem e dos rivais oligárquicos. Eles podem ter tudo o que o dinheiro compra, mas honra só o Vasco que possui.

    Saudações Cruzmaltinas!

  9. DA SÉRIE “Como fazer matérias positivas a respeito do Flamengo e negativas a respeito do Vasco.

    FOX SPORTS: Mengão vence na estréia de Éverton Ribeiro e chega ao terceiro lugar.

    Detalhe: O Bahia jogou com menos um desde o primeiro tempo.

    Detalhe 2: Mesmo com menos um em campo, o tricolor baiano jogou de igual para igual com o Flamengo.

    Detalhe 3: A FOX exibiu os “melhores” momentos de Bahia X Flamengo.

    ***********

    FOX SPORTS: Vasco vence com dificuldade o Atlético-GO em SJ.

    DETALHE: Nenhuma menção ao fato do Vasco estar inserido no G6.

    DETALHE 2: O Atlético-GO jogou o tempo todo na defesa e com ONZE JOGADORES.

    Detalhe 3: A Fox mostrou apenas o gol do Nenê.

  10. Coincidência assim não existe em nenhum lugar do mundo , isso pra mim é pra dificultar a vida do Vasco ao máximo e se possível o Vasco perder , ai vem confusão , atiram coisas no campo e o resto já da pra imaginar!

    Saudações vascaínas!

  11. Outra coisa para demonstrar como estão armados contra o Vasco.

    Mais de vinte mil pessoas vibrando no estádio. Muitas crianças e famílias inteiras cantando alegres. o Vasco venceu mesmo com a roubalheira do juiz. Espetáculo imponente da torcida! E no meio de tudo isso 12 a 15 camaradas com cara amarrada e representando os amarelos gritam contra o Vasco e seu presidente. E a Flapress, a NetV anunciam: A torcida do Vasco vaia e grita contra o presidente do clube. PQP. É querer nos fazer de otários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *