Notícias
13

Milton Mendes valoriza vitória diante do Atlético-GO

Após a vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, o técnico Milton Mendes concedeu entrevista coletiva em São Januário. O treinador analisou o resultado favorável ao Gigante da Colina e elogiou o desempenho da equipe. Além disso, o comandante vascaíno falou sobre as mexidas durante a partida.
 
– 1 a 0 é goleada. Quero ressaltar a importância da vitória, fiquei com a nítida impressão de que foi pênalti no Nenê. Ali mudaria o jogo completamente, as coisas tenderiam a melhorar. O Atlético-GO ficou com a esperança de conseguir empatar, foi para cima, e nossa equipe baixou as linhas mais do que eu pretendia – diz Milton, que completa: 
 
– Por isso coloquei Wagner e Thalles. O Thalles para manter o nível da equipe com o mesmo posicionamento, que estava dando certo. Eles estavam com dois volantes centralizados e com dificuldades. Pedi para o Wagner centralizar e buscar as bolas na frente. Aí a equipe rendeu mais. O time está de parabéns – elogia.
 
Com cinco vitórias e cinco derrotas no Brasileirão, Milton acredia que está a poucos pontos de seu objetivo estipulado nesse início de competição.
 
– Jogamos contra equipes que estão lá em cima. Grêmio, Palmeiras, Chapecoense, na casa deles, que é difícil. Considero que estamos com três ou quatro pontos a menos do que eu esperava à essa altura. Acho um exagero o número de gols que levamos. E não tivemos nenhum pênalti. Quem sabe pela frente. A derrota em casa contra o Corinthians conta e contaria com um empate contra a Chapecoense. Tinha expectativa de números diferentes – explica.
 
O Vasco folga nesta segunda-feira (26/06) e retorna ao trabalha na terça-feira (27). O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Coritiba, dia 2, no Couto Pereira.
 
Fonte: Site Oficial

13 comentários sobre “Milton Mendes valoriza vitória diante do Atlético-GO

  1. Parabéns ao Vasco pela vitória.
    Estive em São Januário com a esposa e a filha de 6 anos. Primeira vez da minha filha em São Januário acompanhando jogo do Vascão e com vitória! Luís Fabiano e Nenê jogaram muito bem! Jean também foi muito eficiente na marcação. Perdemos um gol feito no primeiro tempo! Agora é vencer o coritiba! Sem medo do coritiba Milton Mendes. Temos totais condições de vence-los não importa onde seja o jogo. Rumo ao título Vascão.

  2. Grande vitória! Não podemos deixar em branco a arbitragem da partida. Não marcar um penalty em Nenê que todos viram, claríssimo, desperta dúvidas quanto ao juiz. Trocou faltas, não deu um cartão amarelo ao Atlético que jogou duro, deu 6 minutos de prorrogação, omitiu-se em muitos lances, outro penalty no primeiro tempo, etc.

    Continua o sinal de alerta ligado. O Wagner entrou muito bem. Podia ser de mais.

  3. Para ajudar nossa Comissão Tecnica na escolha de jogadores para agregar valor ao nosso elenco , eis alguns nomes :

    Sugestões de atacantes :

    LUAN , Ex-Palmeiras , hoje joga no América-MG
    WALLYSON , Ex-Botafogo , hoje Vila Nova
    VICTOR ANDRADE ( Ex- Santos , hoje no Munich 1860)
    GIVA ( Ex- Santos , hoje encostado na Ponte Preta)
    LUYDI ( Ex-CRB , foi para o Corintians , hoje emprestado ao Figueirense)
    ROMARINHO ( Al-Jaish)
    VITINHO ( CSKA Moscou)
    BIRO BIRO ( Ex-Fluminense , hoje Shangai Shenxin)

    Sugestões de Meias:

    BRUNO PAULO ( Destaque pelo Audax , Corintians , hoje emprestado ao Santa Cruz)
    MATHEUZINHO ( América–MG)
    DANIEL ( Ex-Botafogo , hoje no Coritiba)
    ALEX TEIXEIRA ( Jiangsu Suning)

    Rumo à Libertadores 2018 ,

    Casaca!!!

  4. matin, gilberto, paulão, breno e henrique, jean, douglas, mateus vital, nene e picachu, luis fabiano, esta era a escalação do twitter oficial do Vasco no jogo de ontem, sugerindo que o tecnico escolheu o 4-2-3-1 certo????

    se for isso mesmo, já está visivel o erro pelo lado esquerdo do Vasco, pois sabendo que henrque é fraco na marcação (vide jogo do bostafogo) temos o douglas que faz uma péssima cobertura na lateral esquerda, à propósito, o douglas precisa se definir, se ele é cabeça de area ou meia, pois se for cabeça de area precisa melhorar E MUITO NO QUESITO MARCAÇÂO, e se quiser ser meia PRECISA APRENDER A CHUTAR e melhorar o entrosamento com o nene (figura principal do Vasco em 2015, 2016 e até agora em 2017, basta ver as estatísiticas do ano).

    considero este o primeiro erro na escalação, o Vasco com estes jogadores atuais (abandonando o esquema de losango do jorginho que deu certo) deveria jogar com 2 cabeças de area de ofício, ou seja, jean (bruno paulista) pra cobertura da lateral direita e welington, pra fazer a cobertura da lateral esquerda. PONTO!!!

    para os 3 do meio campo, o nene é figura imprescindível centralizado e sobra o lado esquerdo e o lado direito, pro lado esquerdo e pra ajudar o henrique poderia até ser colocado ali o douglas, caso se adaptasse bem nesta função e no lado direito seria vaga pro velociade do manga (ou caio monteiro na reserva).

    além disso acredito que o milton já deve ter umas variantes pra formatar este time na cabeça caso se ausencia de jogadores e deixaria alguns como:

    madson na direita e gilberto na esquerda, ou até mesmo o retorno do madson pra titular, pois este gilberto nada mais é que a mesma coisa quando era do bostafogo, apenas com grife de ter ido pra fiorentina.

    na defesa: rafael marques e paulão é a mesma coisa, o anderson martins, SE VIER, terá problema de adaptação por estar jogando num mercado de quinta divisão e velocidade completamente diferente da serie a do brasileiro., inclusive de preparo físico. logo: se vier pra jogar 10 a 15 jogos será muito!!!!, então é contar com o que tem hoje no Vasco ou alguma contratação de alguém em atividade em mercado competitivo.

    e aí vamos ao principal problema do Vasco desde a época do jorginho: GOLS, o Vasco é um time que não goleia, não faz placar elástico, é tudo alli no sofrimento, com 1 gol de diferença, dando chance pra arbitragem antivasco….ora, é preciso montar um meio campo que alimente o ataque de maneira decente e qual atacante centralizado temos? luis fabiano e tales….

    e o meio campo? nene e + 2, quem seriam???? é tarefa do milton e nisso ele tá meio enrolado. picachu é opção pra segundo tempo e mateus vital tá muito verde pra ser titular absoluto, então porra, vamos lá, tem o manga e caio monteiro de velocidade na direita e guilherme, wagner e douglas na esquerda, tendo andrezinho e escudero de opção.

    no mais espero que a diretoria esteja atenta ao sergio correa, arbitro de video da cbfla em FLAGRANTE beneficio da arbitragem, onde o mesmo já foi responsável por 5 pontos do timinho da globo: 1 ponto contra o flumerdense pelo gol irregular do flamerda, 1 ponto contra o avai pela retirada escandalosa do penalti pró avaí e 3 pontos contra o bahia ontem. vamos ficar assistindo esta putaria?????

  5. Gente sera que sou cego totalmente de futebol? Aos caros amigos do Casaca que vira, o jogo, sera que viram que Wagner nao pode ser banco nesta equipe? Milton Mendes tem os jogadores a questao e na proxima partida entra com a mesma equipe. Ok antes de mais nada grande vitoria do Vasco poderia ter sido de mais , mais uma vez o juiz ajudou que isto nao acontecesse. 3 pontos importantes rumo a libertadores.
    1- Pela primeira vez desde que Milton Mendes esta no Vasco fez as substituicoes certas, tirou Pikachu que nao rendia bem, nao por culpa dele, mas pelo esquema de Milton Mendes de ter jogadores nos corredores laterais, com isto seu futebol nao aparece no ataque pois so visa a marcacao pela lateral direita. Quando foi sacado da equipe o sacrificado da vez foi o Matheus Vital, mas por caracteristicas de atacante ficava pouco no corredor se infiltrando pelo meio , o que gostei.
    2- Grande partida de Wagner que tem que ser titular desta equipe, entrou tomou conta do meio de campo, fez o lancamento para Nene que sofreu o penalty que o juiz nao deu. Wagner esteve perfeito em campo com os minutos em que esteve presente, passando a bola de primeira correndo , parece esta fininho, Tem que esta neste time que crescera muito com ele, espero muito que Milton Mendes tenha observado isto. Este meio de campo deveria entrar em campo contra o flamerda e curitiba.
    3- Jean, Douglas, Wagner, Matheus Vital e Nene , eu colocaria um atacante veloz nesta partida( curitiba) com este meio de campo, Paulo Victor, Hugo, Caio Monteiro ,
    4- Meus amigos vascainos perceberam com a entrada do Wagner a reacao do time de goias acabou pois o time passou a pressionar , os passes rapidos surgiram nao dando chance a reacao do adversario.
    5- Acho que o Nene encontrou novamente seu espaco na equipe , nao pelo gol mais por esta jogando pela meia esquerda, correndo com aquele lance do penalty entre outras coisas. Passa a mudar minha opiniao que queria o Escudero, pois sou muito fan deste jogador que entrou bem teve passes precisos e boas tabelas com Henrique. Eo estava muito triste com a performance do Nene jogando pela ponta ponta direita e so cruzando a bola na area. Acho que com Wagner pelo meio pode dar muito samba, sem falar neste grande e jovem jogador Matheus Vital.
    6- Os vascainos nao podem esquecer de uma coisa , como disse antes todos os times que jogam com um meio de campo veloz contra o Vasco , este time sofre. A solucao e a entrada imediata de Wagner no meio de campo no lugar de Pikachu pois alem de da mais ao meio de campo poderar ajudar na marcacao pelo lado esquerdo tambem tirando assim o peso de Nene pelo lado esquerdo, e sem falar ajudara o Henrique tambem. Nao esquecam o time do flamerda tem um meio de campo talentoso e Henrique tera pela frente Everton Ribeiro, logo sera importante a ajuda de Wagner pelo setor esquerdo.
    7- O jogo contra o flamerda sera muito importante a entrada de Wagner por que e veloz , sabe chutar a gol, e faz infiltracao na area adversaria, e podemos partir para o contra ataque rapido pois eles tem um problema no meio de campo , ninguem marca , Airao avanca e nao volta com velocidade. praticamente ninguem do meio de campo tem funcao defensiva no flamerda, porem eles jogam com 5 no meio de campo e saiem em velocidade em contra ataques. Sera necessario atencao por parte de Douglas precisamos dele melhor disciplina tatica , sabemos seu potencial de criacao, mas precisamos atencao defensivamente.
    8- Douglas precisa ser menos preguicoso nas jogadas defensivas, em muitas ocasioes fica olhando a jogada desenrolar esperando pelos companheiros resolverem a situacao. Aconteceu varios gols do adversario em que ele nao estava no setor , ou as vezes chegando atrasado como contra o chapeco, que entrou na jogada com o bico da chuteira. E uma questao de treinamento tatico e corrigir sua posicao em campo,. Espero que ele nao seja o Airao que vai ao ataque e volta a passou de tartaruga.
    9- O Vasco tem time para disputar vaga na libertadores, e questao do treinador analisar seu plantel.

  6. É tudo muito bizarro quando se trata de arbitragem em jogo do Vasco. É tão bizarro quanto amarrar as mãos do pugilista para levar porrada do outro que está de mãos livres. É bizarro ao ponto da súmula apontar mais faltas ao Vasco do que o rival que destribuia pontapés como doce em dia de São Cosme e São Damião. É bizarro demais que os “especialistas” da Fox e SporTv fazem coro para o absurdo, contrariam as imagens que não deixam dúvidas. Aliás, é extremamente brochante assistir esses canais. Hoje mesmo, na SporTv, dois “especialistas” afirmavam que mesmo estando em 6º lugar na tabela, o Vasco vai lutar pra cair. Oi? Que tipo de comentário é esse? É no mínimo uma análise totalmente sem lógica, se não for talvez acesso a alguma informação privilegiada de alguém “de cima” que já encomendou o rebaixamento do Vasco.

    Só sei que os atletas e o técnico precisam ficar atentos a isso. Há fatores extra campo que está tentando derrotar o time. Não basta entre as quatro linhas. Há forças empurrando o Vasco pra baixo, desde seus rivais mais hediondos até uma parte nefasta da própria torcida. Tem que proteger o time, blindar o time. E fazer eles entenderem que não adianta reclamar com arbitragem, que covardias vão acontecer, que injustiças vão acontecer e que terão qe superar isso tudo para ser vitoriosos.

    Meus parabéns pelo jogo contra o dragão, foi uma partida dificil no sentido em que nosso pugilista estava de mãos atadas. Que bela torcida, lotando o calderão, foi demais! Acho que ainda tinha mais espaço na tribuna de honra, quem sabe pode chegar a 22 ou 23 mil na próxima.

    Milton Mendes é genial, recuperou Nenê e o time está em ascenção na sua formação. Quando estiver com o esquema mais maduro, as vitórias fora de casa virão naturalmente, mesmo contra a vontade da arbitragem e dos rivais oligárquicos. Eles podem ter tudo o que o dinheiro compra, mas honra só o Vasco que possui.

    Saudações Cruzmaltinas!

  7. Com Nene encontrando seu futebol de meia esquerda , eu colocaria o meio de campo com
    Jean
    Douglas
    Wagner
    Matheus Vital
    Nene
    e no ataque Luis Fabiano.
    Tanto Nene como Vital nao ficando presos nos corredores laterais , mas se movimentando no meio de campo. E evidente tudo depende do desenrolar de uma partida. Quem esperava um gol do botafogo com poucos minutos e falha da defesa? Se o time marcar um gol logo mantem este esquema de jogo. Se o resulotado estgiver adverso, colocaria Paulo Victor( Caio Monteiro, Manga se estiver bem ) no lugar de Matheus Vital caso este nao tivesse bem em campo. Mas se estivesse bem veria como estava a atuacao de Wagner e se nao estivesse bem, passaria Matheus para o meio e colocaria este atacante de corredor lateral, nao para ficar marcando lateral , mas para ajudar as acoes ofensivas.
    Meu sonho de consumo com estes jogadores que estao no Vasco e 5 no meio de campo, mas Douglas, Nene, Matheus , Wagner chagando ao ataque e se jutando nas jogadas ofensivas com o Luis Fabiano, nada de muitos cruzamentos, mas jogadas rapidas de diagonal e infiltracao na area adversaria, como os gambas fizeram com a gente.

  8. Concordo com a opinião de todos os que comentaram aqui!

    O Wagner precisa aprimorar a sua forma física pra estar 100% e se ele estiver bem consigo mesmo , com certeza o nosso time vai ter um outro Time e os JOGADORES durante a semana precisam conversarem e se dialogar de quem vai ajudar na marcação, fazer a cobertura, quando perdermos a posse de bola, e quem vai cair no determinado setor, lógico, isso com o TREINADOR Mílton Mendes, e a diretoria precisa se ligar mais na questão das arbitragens como Sérgio Correia que é o chefe da Conaf, e o nosso time precisam sim chutar mais em direção ao gol adversário, tanto quando jogamos em casa, ou como visitantes, e quando jogamos fora de casa, saber jogar em contra-ataques fulimnantes e velozes, pra matar o jogo!

    O substituto natural do Luís FABIANO é mesmo o Thalles, porém ele precisa saber se cuidar, se alimentar bem de forma saudável e se o Douglas Luís quer algum dia jogar no exterior, tem que aprender a marcar e jogar coletivamente!

    Eu PESSOALMENTE gosto do garoto Paulinho, mas tanto ele como o Thalles, devido serem garotos acho natural oscilar em alguns jogos, mas acredito no potencial da nova safra de GAROTADAS que temos e tenho muita FÉ também no nosso Thalles!

    1. Augusto, permita-me discordar.

      Não acho mais o Thalles tão garoto assim, ele subiu para o profissional em 2013/2014, já deveria estar mais do
      que adaptado.
      O que falta, na minha opinião, tanto pra ele como para o Henrique, é futebol para jogar no profissional do Vasco.

      Ambos tiveram diversas chances, e não demonstraram bom futebol, talvez o melhor caminho seria um empréstimo para um time menor, com menos pressão. Vale lembrar que para o Guilherme Costa fez diferença esse tempo fora do Vasco, acho até que ele deveria ganhar mais chances, os poucos jogos que ele jogou esse demonstrou sempre raça e vontade.

      Saudações Cruzmaltinas, Contra tudo e contra todos!

  9. Opção para a zaga : LUCÃO , zagueiro do São Paulo , que está fora dos planos de Rogerio Ceni.
    Seria uma boa?

  10. ARGENTINOS BONS DE BOLA QUE TALVEZ POSSAM SER UTEIS AO VASCO :

    RODRIGO PALÁCIO ( Ex-Boca Juniors e Internazionale , hoje está sem clube) – Atacante
    DEFEDERICO ( Ex-Corintians , hoje Universidade Católica do Equador) – Meia Armador
    PATRICIO RODRIGUEZ ( Ex- Santos ) – Meia atacante
    MARTINEZ ( Ex-Corintians e Boca Juniors) – Meia Armador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *