Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Meninos da Colina derrotam Flamengo por 1 a 0 e conquistam o título do Festbolin sub-10

É campeão! A equipe sub-10 do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo, neste sábado (24/06), no Centro de Treinamento Deodoro, na Vila Militar. Com domínio da partida, o pré-mirim vascaíno venceu o rival pelo placar de 1 a 0 e levantou o troféu do Torneio Festbolin. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Juninho.
 
Com a conquista, o Cruzmalino chegou ao tricampeonato da competição. O Gigante da Colina venceu as três edições da competição até o momento (2015, 2016 e 2017). 
 
O JOGO 
 
O Vasco começou a partida pressionando a equipe do Flamengo. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, João Victor cabeceou e o zagueiro rival afastou em cima da linha. Dois minutos depois, mais uma oportunidade. Fillipy do Rosário cruzou e Juninho, dentro da grande área chutou por cima do gol.
 
Incansável, a equipe do Cruzmaltino não dava trégua. Com onze minutos, após cruzamento, Fillipy do Rosário acertou o travesão. No rebote, Joshua cabeceou e a bola foi para fora. O Gigante da Colina ainda teve uma chance nos minutos finais. João Victor arriscou de fora da área e a bola acabou subindo demais. 
 
Na etapa complementar, a partida continuou da mesma forma. O Vasco pressionava e o Flamengo se defendia. Aos seis, após cruzamento, a bola passou por todo o sistema defensivo rubro-negro e Juninho, na segunda trave, mandou para fora. O atacante cruzmaltino teve mais uma chance e não desperdçou. Após bola enfiada, o camisa 11 tocou na saída do goleiro: VASCO 1 x 0.
 
Apesar do placar a favor, o Gigante da Colina seguiu no campo de ataque. Com dez, Fillipy do Rosário recebeu na área pelo lado direito e acertou o travessão. Do outro lado, o Flamengo pouco chegava. Somente aos 19, em cobrança de falta, o Rubro-Negro obrigou o goleiro Victor Costa a fazer grande defesa. 

Escalação do Vasco: Victor Costa, Leonardo Araújo, Jhonny, Jorge Alves e Kauã Valente; Filipe Lannes, Pedro Reis, Joshua e João Victor; Juninho e Fillipy do Rosário. Treinador: Eduardo Júnior.

 
Fonte: Site CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *