Futebol

Com golaço de Nenê, Vasco bate Atlético-GO em São Januário

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, em São Januário. O golaço de Nenê garantiu a quinta vitória na competição para a equipe vascaína, que chega aos 15 pontos. Com o resultado, os vascaínos estão momentaneamente na quarta posição da tabela. O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Coritiba, dia 2, no Couto Pereira.

O JOGO

Com uma proposta bastante defensiva, o Atlético-GO pouco fez ofensivamente na primeira etapa. A equipe vascaína demorou para furar o bloqueio do adversário, mas teve mais posse de bola e chances interessantes de finalização.
 
O gol do Gigante da Colina saiu aos 27 minutos. Luis Fabiano sofreu falta na área, e Nenê cobrou com maestria no canto esquerdo de Felipe, sem chances para o goleiro. 
image
Com boa movimentação, Luis Fabiano deu trabalho para o setor defensivo adversário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 

Aos 33 minutos, o camisa 10 cruzou na área, e Fabuloso, por pouco, não chegou para marcar. Aos 40 minutos, o goleiro do Atlético-GO protagonizou um lance que quase foi decisivo. O camisa 1 perdeu a bola na defesa, e Yago Pikachu tocou para Luis Fabiano, que por pouco não ampliou.

No segundo tempo, o jogo começou amarrado e ambas equipes não criaram tantas chances de perigo. Aos 22 minutos, o meia Nenê foi derrubado na área e a arbitragem não marcou pênalti em mais um lance polêmico. O Vasco manteve a boa postura do setor defensiva e não correu riscos diante do Atlético-GO, mantendo assim mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com o cartão amarelo, o atacante Luis Fabiano desfalcará a equipe no confronto contra o Coritiba, na 11ª rodada.

image

Douglas em mais uma partida pelo Gigante da Colina – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 ATLÉTICO-GO
Competição: 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Local: São Januário, RJ
Data: 25 de junho de 2017
Horário: 11 horas (Horário de Brasília)
Público presente: 20.658 / Pagante: 19.308 
Renda: R$ 646.845,00
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)
Cartões amarelos: Douglas e Luis Fabiano (Vasco)
Gol: Nenê (26’/1º Tempo) – Vasco
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu (Wagner), Mateus Vital e Nenê (Escudero); Luis Fabiano (Thalles). Técnico: Milton Mendes. 
Atlético-GO: Felipe Garcia; André Castro (Eduardo), Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Breno Lopes; Marcão Silva, Silva (Walterson), Andrigo (Diego Rosa) e Jorginho; Luiz Fernando e Everaldo. Técnico: Doriva.
 
Fonte: Site CRVG