Nota
10

Como fazer matérias positivas ou negativas a respeito do Vasco com fatos expostos

Assunto: O Vasco tomou 20 gols no Campeonato Brasileiro até aqui, número superior aos levados nas nove primeiras rodadas dos três anos em que caiu.

Em primeiro lugar: Quatro gols foram irregulares (1º gol do Palmeiras, gol do Bahia, 1º Gol do Fluminense, 2º Gol do Botafogo).

Se nos três anos em que o Vasco foi rebaixado a equipe tomou nas nove primeiras rodadas menos de 20 gols, em 2005 tomou mais de 20 e obteve vaga para a Copa Sul-Americana na época, mas com um detalhe: só venceu em campo, naquela oportunidade, uma em nove partidas disputadas (ganhou outra no tapetão). Caso tivesse obtido outras duas vitórias nos nove primeiros jogos válidos da competição (ao invés de derrotas), teria terminado a competição em sexto lugar ao final dela.
___
Assunto: O Vasco pode chegar à sua quinta vitória em 10 rodadas de campeonato. É um bom número?

Anos em que o Vasco foi Campeão ou Vice-Campeão Brasileiro:
1974 – Primeiras 10 rodadas – 3 vitórias
1979 – Primeiras 10 rodadas – 6 vitórias
1984 – Primeiras 10 rodadas – 5 vitórias
1989 – Primeiras 10 rodadas – 5 vitórias
1997 – Primeiras 10 rodadas – 6 vitórias
2000 – Primeiras 10 rodadas – 3 vitórias
2011 – Primeiras 10 rodadas – 5 vitórias
___
Assunto: O Vasco, de 2006 para cá, venceu apenas 33 partidas fora de casa (corrigindo o infeliz autor da matéria do diário “Extra”), em 132 jogos (nova correção), excetuando clássicos estaduais. A média é de 25% apenas.

Entre 1989 e 2001 (três títulos brasileiros no período), o Vasco obteve apenas 36 vitórias fora de casa, em 133 jogos, excetuando clássicos estaduais. A média é de 27% apenas.

Flamengo e Botafogo, entre 2006 e 2017 obtiveram respectivamente a média de 26 e 24% de vitórias fora de casa no mesmo período.
_____
Assunto: O Vasco não perdia clássicos para três equipes do Rio de Janeiro, desde 2012.

No Campeonato Brasileiro daquele ano o Vasco terminou em quinto lugar, posição que levaria o time hoje à Taça Libertadores.

No mesmo ano o Vasco disputou duas taças no Campeonato Estadual e perdeu ambas. Em 2017 disputou uma e a venceu.
______
Assunto: O Vasco briga para não cair.

Fora a primeira rodada da competição em todas as outras o Vasco não figurou mais na zona de rebaixamento e já esteve uma delas na zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018.
____
Assunto: Os cinco pênaltis marcados contra o Vasco ocorreram.

O primeiro pênalti da partida contra o Palmeiras não ocorreu. Jomar atingiu tão somente a bola.

O primeiro pênalti da partida contra o Fluminense não ocorreu. Além de ser duvidosa a interpretação de mão na bola ou bola na mão, movimento natural ou não, braço aberto ou meio aberto, etc…, o passe seguia para um atleta do Fluminense em posição de impedimento. Assim como ocorrera no jogo Vasco 2 x 2 Santos da Copa do Brasil do ano passado, a intervenção do defensor vascaíno (naquela ocasião Rodrigo marcou contra na tentativa de impedir que a bola chegasse ao atleta santista, para o qual a bola foi lançada, que estava em posição de impedimento) é posterior à origem de impedimento no lance. Nos dois casos há um claro favorecimento ao infrator e não é isso que recomenda a regra, lembrando que nas duas ocasiões não havia outro atleta adversário que pudesse chegar na bola além do que receberia o passe, caso não houvesse a intervenção de um vascaíno no meio da trajetória dela.
____
Assunto: Pênaltis a favor do Vasco não marcados:

O Vasco teve quatro pênaltis a seu favor não marcados no Campeonato Brasileiro de 2017:

Zé Roberto sobre Yago Pikachu aos 32 minutos do 1º tempo da partida Palmeiras 4 x 0 Vasco (O placar era de 1 x 0, favorável ao Palmeiras e a vantagem dos paulistas fora oriunda de um pênalti inexistente, mal marcado pela arbitragem).

Nogueira sobre Luís Fabiano aos 16 do 2º tempo na partida Vasco 3 x 2 Fluminense (O placar era de 1 x 1 e o árbitro marcaria no minuto seguinte, pênalti existente para o tricolor).

Paulo Roberto sobre Manga aos 12 do 1º tempo na partida Vasco 2 x 5 Corínthians (O placar era de 1 x 0 para o Corínthians na ocasião).

Apodi sobre Alan Cardoso aos 20 do 1º tempo na partida Chapecoense 2 x 1 Vasco (O placar era de 0 x 0 na ocasião).
____
Assunto: Gols polêmicos do jogo Botafogo 3 x 1 Vasco, válido pela nona rodada da competição.

Segundo gol do Botafogo – Falta (cama de gato) de João Paulo, do Botafogo, sobre Paulão, marcada ao contrário, a quatro segundos do término do período de acréscimos estipulado pelo árbitro.

Gol do Vasco – Lance normal. A bola estava mais para Luís Fabiano, o movimento inicial de buscar o corpo do adversário foi de Carli sobre o atleta vascaíno. Luís Fabiano foi mais intenso no jogo de corpo, após a primeira escorada do alvinegro, ganhou a bola na frente e cruzou para Caio Monteiro marcar.
_____
O Vasco termina no máximo na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, após a 9ª rodada disputada. Estará a dois pontos da zona da Libertadores, mas outros preferem dizer que estará também a três da zona de rebaixamento. Tudo depende de como se quer jogar para cima ou para baixo o elenco, que, segundo a mídia convencional em maioria, estaria à essa altura brigando para não cair.

O Casaca! sabe perfeitamente como agem, porque agem e o que pretendem, mas continuará atuando em defesa do Vasco e agora será mais incisivo na busca de dados que tragam ao torcedor cruzmaltino uma outra visão sobre os fatos, pois da primeira à nona rodada do Campeonato Brasileiro a mídia convencional pintou e bordou com o clube, buscando formas de justificar prejuízos de arbitragem a ele, denegrir o elenco e desmotivar parte dos torcedores.

Casaca!

10 comentários sobre “Como fazer matérias positivas ou negativas a respeito do Vasco com fatos expostos

  1. Caros amigos do CASACA!

    Perfeita a matéria.
    Parabéns. Eu não consigo entender por que os torcedores do Vasco acreditam nestas babaquices dessa mídia escrota e por que não se associam ao Clube. Um apelo aos torcedores do Vasco: compareçam em massa aos jogos em São Januário, incentivem o time do início ao fim da partida e se tornem sócios, independentemente do presidente do Club. Esqueçam a política. Aqueles que queiram se manifestar e protestar contra o atual presidente do Club, que o façam após o término da partida, fora do Estádio de São Januário, e de maneira civilizada. Dentro do Magnífico Estádio de São Januário, respeito ao Club, as suas tradições e aos seus dirigentes.

    Triste com a derrota de ontem. Não acredito até agora nos gols bobos que tomamos. Alguém precisa orientar o nosso goleiro a sair mais do gol para cortar as bolas alçadas próximo à pequena área. Isto tranquiliza a defesa e o time. Ele precisa sair mais do gol! Na minha opinião, o segundo gol foi irregular pois houve falta clara no zagueiro Vascaíno Paulão e esta foi cobrada após o acréscimo de tempo dado pelo árbitro. Imagino o que se falaria na mídia se a mesma situação fosse a favor do Vasco dentro de São Januário.

    Esse time do botafogo não é melhor do que o do Vasco, como disseram ontem alguns comentaristas da rádio globo. Estou perdendo minha paciência com esses caras da mídia esportiva. Não é mesmo! É fraco! O meio-campo do Vasco é superior, na minha opinião. Fiquei pasmo ontem: chegaram ao cúmulo de dizer que o atleta bruno silva merece vaga na seleção. Parei por aí!

    Mais uma vez eu acho que o técnico Milton Mendes se equivocou nas substituições e na mudança de esquema. Basta fazer o simples, Milton. Mudar esquema e fazer alterações radicais de posicionamento e de atletas a cada jogo não é benéfico para o Vasco. O Vasco tem atletas de qualidade mas precisam jogar nas posições adequadas.

    Vamos vencer o próximo confronto contra o Atlético-GO em São Januário.
    Vamos Vasco. Contra tudo e contra todos. Rumo ao título! Vou acreditar sempre no Vasco.
    Espero que os verdadeiros torcedores do Vasco pensem da mesma forma. Não sejam manipulados por essa mídia altamente tendenciosa e parcial.

    Abraços e saudações Vascaínas.
    Carlos Frederico Trotta Matt.

  2. OPINIAO MINHA QUANDO O FLAMENGO PERDER FATO CORIQUEIRO VOCES TEM FAZER MATERIAS ESCULACHANDO O TIME DA MIDIA CORRUPTA SACANEANDO MOSTRANDO ERROS DE ARBITRAGEM E TUDO MAIS AMIGO PUTARIA SE PAGA COM PUTARIA , PERDEMOS PARA O BOTAFOGO QUE FOI SUPERIOR UM CLASSICO MAIS TEMOS QUE REPATRIAR O ANDERSON MARTINS E DIFICIL MAIS NAO INPOSIVEL O TIME E MUITO BOM SO FALTA ISSO E POR FAVOR MILTON MENDES TIRE O PAULAO PELO AMOR DE DEUS !

  3. Perfeito. Vasco faz um campeonato regular mas com potencial enorme de crescimento como sendo o clube que mais utiliza a base com veteranos dos melhores do campeonato ( Martin Silva Nenê e Fabuloso).

  4. Boa coluna . No caso de ontem , o segundo gol realmente veio de falta invertida. Outro jogo atípico. O botafogo deu três chutes e fez um, gol. Aos 3 e outro aos 49. Falando do time e vou dar uma, a opinião que possivelmente nem de longe a maioria irá concordar
    Acho que o jogo do corinthias foi um divisor de águas. Considero que o MM perdeu suas convicções. Ao escalar o nené o time, e se torna lento e previsível. A bola vai nele e ele centavos na área. O Vasco fez boas partidas contra trabalho flu e Bahia e contra o próprio corinthias. Concordo apenas que o pikachu e inútil, e pode compor elenco mas não ser titular . Prefiro ver o time perdendo com gol do Caio e vendo o Paulo Vitor e o Pet do que com andrézinho Muroqui e outros . Acho que o MM precisa seguir nas suas convicções. A entrada do nené como titular faz o Vasco voltar a aquela coisa monótona e óbvia do tempo do jorginho.
    Sds

  5. Concordo com tudo na matéria acima apresentada pelo Casaca. Mas que precisamos melhorar, isto é inegável. É claro que tem muito time pior que a gente , mas é claro também que eles vão fazer de tudo pra melhorar. Teremos muitos jogos fora de casa e o returno é pior que o turno pois todo mundo vai dar á vida tanto para chegar à Libertadores como para não cair. Tenho plena confiança de que vamos melhorar nosso rendimento , mas o elenco ainda precisa ser qualificado em determinadas posições , isto vale tanto no setor de meio de campo como principalmente no setor de ataque. Luis Fabiano sozinho não dá mesmo porque ele não conseguirá atuar em todas as partidas. Não dá para improvisar Douglas , Nenê ou outro jogador qualquer de centro avante. A bola bate e volta toda hora. O MM tem que pensar melhor neste esquema fora de casa para que possamos um melhor poder de ataque. Os adversarios estão vindo com tudo. Não dá só para ficar se defendendo.

  6. Eu também acho que o NENÊ é jogador para segundo Tempo do jogo, ou senão pra jogar apenas 45 minutos, embora eu admito que nos chamados jogos CLÁSSICOS ele é uma presença IMPRESCINDÍVEL no esquema e com a sua presença nesses jogos chamativos onde um CRAQUE, pode decidir e desequilibrar uma partida em um lance fora a sua experiência onde ele deve chamar a responsabilidade pra sí, e utilizaria nos 90 Minutos tanto o NENÊ MAIS O ANDREZINHO!

  7. Está difícil com este sistema… mas parabenizo os amigos do casaca pela luta, mas na minha opinião tem que fortalecer o futebol para que a torcida venha junto, se não vai ficar difícil(a massa torcedora quer saber de resultado) então em primeiro lugar, trazer um técnico com mais cancha, que saiba lidar com pressões, o Milton Mendes tem potencial, mas ainda está muito verde para comandar um clube da grandeza do Vasco, e desde o jogo com o Avaí eu sentir que ele perdeu a mão do time, em segundo lugar(já que não tem dinheiro) fazer um time competitivo, é o que o Botafogo está fazendo, e muito bem… então pra lutar contra este sistema podre e desigual tem que fortalecer o futebol…

  8. O torcedor vascaíno já está acostumado com essa perseguição da mídia. A questão e como pode ter reportagens como a só Andre, dizendo que o roupeiro pediu dinheiro para comprar meia soquete. Isso não pode ser deixado de lado. Independente de quem foi o presidente da época, o Andre deveria ser acionado por essa declaração.

  9. E ainda tem falso vascaíno ou ingênuo demais que se deixa enganar pelos canalhas.

    Manobras sub-liminares são típicas dos ditos canalhas em qualquer ramo de atividade humana.

    Julgam que os outros são babacas. Mas vascaíno de verdade não cai mais nisso.

    E a flapress e a NetV continuam na mesma.

    Vascaíno vamos a São Januário. Vascaíno vamos inundar o futebol com o sócio torcedor do Vasco. É questão de honra.

    Vasco irá em pouco tempo ao tri-mundial. Já é bi ( 53/57).

    Vasco hexa-campeão invicto!!!!

    Com o Vasco, o CASACA e o sr. Eurico Miranda.

    Flamenguista é que não gosta do Eurico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *