Futebol

Vasco perde para a Chapecoense na Arena Condá

Por: Matheus Alves e Carlos Gregório Jr

Rio e Chapecó (SC)

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para a Chapecoense, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14/06), na Arena Condá. Com o resultado, a equipe vascaína está na 12ª colocação da competição nacional. Os gols foram marcados por Giorotto e Arthur para o time de Chapecó, e Jean descontou para os cariocas. No próximo sábado (17), o Gigante da Colina enfrentará o Avaí, às 19 horas, em São Januário.
 
O JOGO

Com o Vasco dando poucos espaços para a Chapecoense, a equipe da casa criou pouco no primeiro tempo, se aproveitando das bolas paradas. Aos quatro minutos, o Cruzmaltino foi quem assustou pela primeira vez com Nenê, atuando mais ofensivamente na partida desta quarta-feira. O então camisa 9 cobrou falta diretamente para o gol e assustou a Chapecoense. 
 
O time de Chapecó abriu o pacar aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio, Andrei Girotto subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede. No meio da primeira etapa, o técnico Milton Mendes promoveu a primeira mudança na equipe: Andrezinho no lugar de Alan. 

Os vascaínos não demoraram para conseguir outra oportunidade. Aos 39 minutos, Nenê encontrou Douglas em ótima posição e o volante finalizou cruzado para a defesa de Jandrei, jogando a bola para escanteio. Na sequência do lance, Nenê fez a diferença novamente e colocou a bola na cabeça de Jean, que completou para o fundo da rede: Chapecoense 1×1 Vasco. 

image

Jean comemora primeiro gol pelo Vasco ao lado de Nenê, autor da assistência – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 

Na segunda etapa, a Chapecoense voltou forte no ataque e obrigou o goleiro Martín Silva a fazer defesas muito importantes. Aos cinco minutos, Reinaldo cobrou lateral na área e a bola sobrou para Victor Ramos, que chutou rasteiro para a defesa do uruguaio. Pouco tempo depois foi a vez de Luiz Antônio aparecer para finalizar e o goleiro vascaíno operar um verdadeiro milagre. O adversário marcou o gol da vitória aos 16 minutos em grande chute de Arthur de fora da área. 

Após a pressão da Chapecoense, o Gigante da Colina começou a dominar as ações da partida. A melhor chance do Cruzmaltino foi na cabeçada de Breno, que passou à esquerda do gol de Jandrei, aos 41 minutos. Com a derrota por 2 a 1, o Vasco ocupa a 12ª colocação na tabela do Brasileirão.

image

Wellington domina bola e é marcado de perto por adversário – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
FICHA TÉCNICA – CHAPECOENSE 2X1 VASCO
Competição: 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Local: Arena Condá, Chapecó – SC
Data: 14 de junho de 2017
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Público: 10.003  
Renda: 221.610,00
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Rossi, Luiz Antônio e Luiz Otávio (Chapecoense) / Alan e Henrique (Vasco)
Gols: Andrei Girotto (28’/1º Tempo) e Arthur (16’/2º Tempo) – Chapecoense / Jean (41’/1º Tempo) – Vasco
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo (Diego Renan); Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas (Neném); Rossi (Osman), Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vagner Mancini
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington (Manga Escobar), Douglas, Mateus Vital (Caio Monteiro) e Alan (Andrezinho); Nenê. Técnico: Milton Mendes. 
 
Fonte: Site Oficial