Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Sub-15 vence e se garante na semifinal da Taça Guanabara

Em jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Guanabara sub-15, o Vasco da Gama mediu forças com o Carapebus na tarde desta quinta-feira (15/06) no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti. Composto por atletas nascidos nos anos de 2002 e 2003, o infantil cruzmaltino não decepcionou e, mesmo sem contar com sua força máxima, venceu a partida pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante João Vitor.

Necessitando de um triunfo para carimbar o passaporte para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca com uma rodada de antecedência, o Gigante da Colina entrou em campo disposto a mostrar que o resultado adverso obtido diante do Flamengo na rodada passado já fazia parte do passado. O Almirante contou com alguns atletas que não vinham atuando no time titular, casos de Luiz Felipe, Natan, Gregório, João Vicente e Borsatto.

image
Meio-campista João Vicente foi titular diante do Carapebus

A falta de entrosamento atrapalhou o time vascaíno em alguns momentos, mas não trouxe nenhum tipo de prejuízo ao sistema defensivo. O goleiro Ícaro pouco trabalhou ao longo de todo o confronto. O sub-15 teve volume de jogo, mas não criou boas oportunidades na etapa inicial. O gol da vitória saiu no segundo tempo, com um velho conhecido, o volante e capitão João Vitor, que testou com consciência após cobrança de escanteio de Matheus Lima.

 
– Fizemos a opção de jogar com uma equipe alternativa. Promovemos algumas substituições e poupamos atletas. Apesar desse cenário, a equipe se comportou bem e apresentou um jogo competitivo. Atingimos o resultado almejado, que era a vitória. Isso fez com que a gente conseguisse de forma antecipada a nossa classificação para a semifinal. Agora é fazer uma boa partida no domingo e fechar bem a fase classificatória – analisou o técnico Bruno Almada.

image
Nathan foi outro a receber oportunidade nesta quinta-feira

Garantido na semifinal da Taça Guanabara, o sub-15 encerra a participação na fase de classificação do primeiro turno no próximo domingo (18), às 15 horas, contra o Sampaio Corrêa. A partida será disputada no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. O Vasco ocupa a terceira colocação, com 27 pontos, e brigará por uma vaga na decisão com Flamengo ou Fluminense, que lideram com 35 e 33 pontos, respectivamente.

Escalação do Vasco: Ícaro, Luiz Felipe, Adson, Lucas Vieira e Natan; João Vitor, Gregório, João Vicente e Matheus Lima; André Loiola e Gabriel Borsatto. Suplentes: Patrick, Matheus Julião, Yulle, Talles Magno, Luiz Henrique, Thiago Vinícius e João Amin. Treinador: Bruno Almada.

image
Bruno Almada, treinador da equipe sub-15 do Vasco- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *