ColunasRodrigo Alonso
15

O árbitro oficialesco e o narrador sincero

 

Em 2016, Flamengo e Fluminense se enfrentavam pela 30ª rodada do campeonato brasileiro. Aos 39 do 2º tempo, o zagueiro Henrique faz de cabeça aquele que seria o gol de empate. O bandeira marca impedimento. O árbitro Sandro Meira Ricci chama a responsabilidade pra si e valida o gol. A TV reprisa o lance 5 vezes de 3 ângulos diferentes. Narrador e comentarista do Premiere batem o martelo: gol irregular. A informação chega no banco do Flamengo. Reservas, titulares e comissão técnica partem pra cima do juiz. Ele recebe diversas informações pelo ponto eletrônico e de agentes externos. Um verdadeiro colegiado foi criado para analisar o lance. Oito minutos depois, Sandro Meira Ricci anula o gol.

https://youtu.be/2rDbobalTCA

2017, sexta rodada do campeonato brasileiro, Avai 1×1 Flamengo.  Aos 34 minutos do 2º tempo, pênalti para o time catarinense assinalado pelo árbitro. Novamente replays exaustivos são exibidos de todos os ângulos possíveis e imagináveis. O comentarista de arbitragem Paulo Cesar Oliveira da TV Globo, diz que não houve a infração.

Cabe interpretação. Uns podem achar que sim (como o juiz da partida achou) e outros não.

Nova reunião de um colegiado especial apenas para analisar o lance. Dois minutos se passam. Eis que, num ataque de sinceridade, o narrador Luis Roberto, após ver o árbitro se dirigir ao auxiliar, solta a seguinte frase:

“Ih, vai consultar a gente de novo! Vai consultar a gente de novo!”

https://youtu.be/AHCOiDd2alo

Resultado: o árbitro oficial, auxiliado pelo árbitro oficialesco, anula a marcação da penalidade.

Alguém pode perguntar: “O que o Vasco tem com isso?”.

Apesar da resposta ser óbvia, pois tratam-se de adversários diretos numa competição extremamente equilibrada, iremos expor porque isso tem a ver com o Vasco e é simples:

Também queremos replays exaustivos nos lances polêmicos. Também queremos que as arbitragens consultem o vídeo e após uma reunião do colegiado de homens de amarelo (e que amarelam), decida-se pela anulação de pênaltis mal marcados (dos seis contra nós, pelo menos dois não foram e 1 cabe interpretação), pela retificação dos não marcados (já foram três, sendo um contra o Palmeiras, um contra o Fluminense e outro contra o Corinthians) e que gols oriundos de jogadas de impedimento sejam anulados (no gol do Bahia contra o Vasco, Allione, que participou ativamente da jogada, estava impedido).

Mas é claro: tudo isso só terá validade, se for referendado pelos árbitros oficialescos. E pra isso, é preciso ser amigo do Rei. Ou da Rainha. A tal Vênus Platinada.

Em um país em que “excesso de provas” de um crime se transforma em prova de inocência, pode se esperar de tudo.

E o futebol nada mais é do que um reflexo da bagunça institucionalizada.

Rodrigo Alonso

15 comentários sobre “O árbitro oficialesco e o narrador sincero

  1. É… Roubaram na mão grande o fraquíssimo time do Avaí na Ressacada.

    Como diz o Dr. Eurico: “Eles não caem pq ELES não deixam!”

    SV!

  2. Gostaria que alguém editasse o video para trocar a camisa do urubu pelo do Vasco, e aí então eles terão certeza absoluta de que foi penalti. Ah, e manda pro Barreto do Seleção Sportv, diz pra ele que foi penalti claro.

    Num país que se baseia em convicções, essa foi mais uma delas.

    Saudações Cruzmaltinas!

  3. Muito bom texto. Traduz a pura verdade nos dois casos: a Globo como instrumento de intervenção política e esportiva absolutamente delituosa.
    No caso do favorecimento explícito do clube da Gavea chega a dar náuseas, tamanha a imoralidade.
    No futebol, assim como no Tribunal, os brasileiros veem um país desonrado e injusto, onde não basta provar o crime, pois a lei só tem valor por aqui em casos de réu confesso…

  4. O Vasco não deveria ter assinado com a Globo até 2024. Pelo menos até lá será assim. Penais nossos não marcados, outros inexistentes contra marcados e eles quando precisarem sempre poderão contar com Sérgio Correa e cia ltda.

  5. E vendo esses comentários nas redes sociais, que por sinal; teve uma ENORME REPERCUSSÃO e gerou DISCUSSÃO sem fim e eu, com certeza me lembrarei disso, se por acaso a MULAMBADA ou MELHOR, O ROUBADO é MAIS GOSTOSO colocar as suas mãos no Título do Campeonato Brasileiro de 2017, com essa GRANDE AJUDA e BENESSE, me LEMBRAREI disso!

    E vendo a discussão nas redes sociais, com issome lembrei do Sheik de Kuwait
    Fadah Al-Ahmad Al-Sabah que era o então, Presidente da Associação de Futebol do Kuwait e a sua Seleção era dirigido pelo Carlos Alberto Parreira, e depois de 10 minutos de muita discussão, conseguir anular o Terceiro gol da França marcado pelo Alain Giresse. E o árbitro da partida era o Juiz Soviético ( Hoje Ucrânia) , Miroslav Stupar.

    E esse episódio da Copa de 1982,fez a escola, dando ao mundo inteiro um mal-exemplo e com isso mostram para o exterior o quanto a Vênus Platinada é suja e agressivo na hora de defender os seus interesses.

    Mas o que mais me deixa revo!gado e indignado são os bovinos, que adoram defenderem essa emissora e são anestesiados e amestrados e se deixam de se influenciarem por ela, e jamais abrem os seus olhos.

    Na terra de cegos, só o Rei tem os olhos.

    E tudo o que eu vejo e está acontecendo no nosso País é o reflexo e as consequências de uma sociedade alienada, cego, e que não percebem que estamos sendo empurrados para um precipício.

    Contra o nosso CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, se um jogador adversário se jogar dentro da pequena área os árbitros marcam pênaltis de forma implacável e a flavor da MULAMBADA, utilizam até os recursos e!etronicos a sua disposição para anular os Pênaltis contra, e se a competição chegou a esse nível então, o melhor seria acabar com essa brincadeira, porque não quero me sentir um palhaço onde um determinado time é sempre o beneficiado, protegido e tem tudo a seu favor fora das 4 linhas.

  6. O futebol está desmoralizado quanto às arbitragens. Já há muito tempo!

    O Vasco vem sofrendo verdadeiro massacre com erros conscientes e “interpretações mal intencionadas”. E os vascaínos de verdade, o CASACA, o Sr. Eurico Miranda gritam, gritam, gritam e fica por isso mesmo.

    Totalmente inverso é o caso do Flamengo. Interessante é que o narrador da última partida teria dito, será que distraído? que havia chegado ordem pelo telefone para o juiz mudar a marcação…

    Solução? Sei lá. Quando há muito dinheiro em jogo não se pode garantir nada.

    Resta-nos ficar gritando muito e vamos gritar para valer, podem ficar tranquilos.

  7. É por estas coisas, que cada vez mais estou me esforçando para deixar de acompanhar o futebol… sistema podre e desleal, só aqueles que se beneficiam disso é que batem palmas…

  8. Cuidado com o texto, Rodrigo.
    O Alexandre Campello e os bovinos da Netvasco ficarão com raiva de você.
    Afinal, a Globo não manipula o futebol brasileiro e não tem nada contra o Vasco.

  9. Assim como os juízes de toga os juízes de futebol estão cheios de convicções e já tem um lado definido para beneficiar, da mesma forma a Globo já escolheu seu lado e fará de tudo para influenciar.
    Saudações Vascaínas!

  10. Pra mim é coisa de uma quadrilha , porque isso já é um tipo de orientação dada aos juízes antes do jogo , um tipo de ” presta atenção nos lances contra o fla que a crise nele pode se agravar ( não tenha dúvidas ao marcar )” , ai vem alguém com a informação do lance dada pelos árbitros da telinha e o “equivoco “é consertado , mas com influência externa!
    Parece até na política , o arbitro de Curitiba investiga e julga “o cara” mas com orientação de outros para interesses de terceiros !

    Saudações Vascaínas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *