Notícias
6

Milton Mendes dedica vitória a Kelvin e destaca evolução do Vasco

 
Mais três pontos importantes em casa! Após a vitória sobre o Sport, por 2 a 1, em São Januário, o técnico Milton Mendes concedeu entrevista coletiva e falou sobre o terceiro triunfo do Vasco no Campeonato Brasileiro. O comandante vascaíno dedicou o resultado ao atacante Kelvin, que sofreu uma lesão contra o Corinthians e ficará fora dos gramados nos próximos meses. 
 
– Gostaria de oferecer essa vitória ao Kelvin, que teve lesão essa semana, vai ficar cerca de nove meses parado. Essa vitória é para ele. Que Deus ilumine o nosso Departamento Médico e de fisioterapia para que o recupere rapidamente – destaca.
 
Milton Mendes analisou o desempenho da equipe no jogo. Para o treinador, o time evoluiu no segundo tempo com a entrada do meia Nenê. 
 
– Sentimos que eles (Sport) estavam totalmente fechados (no primeiro tempo), com as linhas compactadas, com dificulade para entrar. Optei por colocar dois homens abertos para dar largura no jogo e fazer viradas. Aconteceu e os gols vieram. Fico feliz pelos nossos jogadores, pela atuação, que foi boa no segundo tempo, mas é importante dizer que nossa caminhada ainda é longa. Foram apenas nove pontos, três vitórias, porém tres vitórias boas, que nos dão alento muito grande para o nosso futuro. A entrada do Nenê no jogo fez diferença, foi muito bem, mostrou qualidade, que nosso torcedor entende de futebol, estava vendo que o jogo era para ele. Eu senti isso também – analisa.
 
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará a Chapecoense, na quarta-feira (14/06), às 21h45, em São Januário.
 
Fonte: Site oficial

6 comentários sobre “Milton Mendes dedica vitória a Kelvin e destaca evolução do Vasco

  1. Falta alguns detalhes para Milton Mendes passar a ser bom treinador, e leitura de jogo e uma delas.
    1-Ok finalmente ele entendeu que tem que entrar com 4 no meio de campo mesmo que um desses jogadores joguem abertos pela ponta , pois ao perderem a bola este meia tem a tendencia de fechando o meio e nao o corredor. E alem do mais ao atacar nao e sempre que vai pelo corredor como ocorreu com Douglas, porem MM nao satisfeito com isto obrigou Matheu Vital ir para a direita e Douglas indo para o meio , que neste caso Matheus por ser mais jovem ficou postado na ponta , pelo menos no primeiro tempo.
    2-No segundo tempo comecou sua leitura errada , mesmo falando certo o que estava acontecendo com o Sport nao saindo para o jogo, em que dificultava as acoes de ataque do Vasco. Neste caso o futebol rapido do Manga nao funcionava , pois nao havia muito contra ataque do Vasco. Por outro lado com Wellington em campo nao dava chance ao Sport de jogar pois o Vasco jogava bem compacto no meio de campo. Logo o primeiro equivoco do MM foi tirar o Wellington e colocar o Nene, sendo que para este jogo o correto era tirar o Manga, mantendo a compactacao no meio de campo nao dando oportunidade nenhuma para o Sport. E evidente que o time melhorou com a entrada de mais um criador , mesmo que esse jogue na base do cruzamento, mais no gol do Douglas Nene foi muito bem passando para Evander e este dando um passe para Gilberto cruzar( ou chutar no gol adversario) com Douglas marcando o gol.
    Podem Discordar de mim mais tirar um meia atacante ou mesmo o atacante de area como em muitos casos para colocar mais um zagueiro e inconcebivel, e ridiculo. Deixa eu entender . ” palavras de MM” eu tirei o Matheus para colocar mais um zagueiro por que eles colocaram mais um homem de area . Oh ok entao se eles colocarem 3 homens de area o MM vai colocar 4 zagueiros, bacana. E imaginar que ele ja recuou Jean para zagueiro.
    3- Na realidade nem foi tanto pela entrada de Nene que o time melhorou apesar que ele foi muito bem , foi mais porque o Sport comecou a sair mais para o jogo, como no segundo gol do Vasco em rapido contra ataque, Douglas saindo com ela no setor que tem que sair em arrancada como foi e nao como atacante.
    4- O grupo esta todo de parabens , como todo jogamos bem , nao se esqueca que este time bateu os mulambos no meio da semana.
    5- Milton tem que entender uma coisa ele tem um grupo forte e questao de criterio tecnico adotado por ele. O que me preocupa e que ele treinou esta equipe com 3 zagueiros, o que me preocupa e ele querer jogar com 3 no ataque, com dois atacantes de corredor lateral, ele quer introduzir 3-4-3 ou 3 6-1 , nao funciona no futebol brasielro. Comecou a partida certinho com meio de campo compactado, nao dando chances ao Sport , nao conseguiu criar muito porque o Sport jogou fechado com isto dificultava as acoes de Manga que passou a nao ter utilidade no jogo. A entrada do Nene deveria ser no lugar do Manga, mas tudo bem ganhamos a partida.
    6- Ele tambem nao pode esquecer uma coisa a saida do Wellington que nao aparece para a torcida ,nao comprometeu ontem , porque o Sport nao tem um meio de campo veloz , mas conta outro time com meio de campo veloz poderia ter sido um erro fatal em tirar o Wellington.
    7- Em jogos em sao januario eles jogarao fechado como foi o corinthians e saindo em contra ataques rapidos. Eu tenho certeza absoluta se Wellignton estivesse em campo contra os gambas a historia do jogo poderia ser outra . MM errou feio ao escalar o ataque Pikachu, Luis fabiano e Kelvin(depois Manga) deu espaco ao rapido meio de campo do corinthians.
    8- Pelo menos mesmo com o terceiro zagueiro do ” treinador ” terminamos o jogo com 4 no meio de campo, deste jeito nao perdemos o meio de campo, teria sido mais equivocado se tirasse o Jean ou mesmo o Douglas para colocar mais um zagueiro, como neste caso tinha colocado o Evander ele tirou o Matheus , menos mal mantendo Jean, Douglas, Nene e Evander apesar de Nene e Evander nao marcam ninguem.
    9- Bem a proxima partida sera interessante para o Vasco eu espero no fundo do coracao ele comece a partida da mesma maneira que comecou contra o Sport e com certeza o futebol do Manga vai aparecer , pois a Chapecoence nao ficara presa na defesa, eles irao atacar e com isto o Vasco pode aproveitar os contra ataques com Manga e Luis fabiano, bem como Matheus Vital e Douglas, logo saindo com 4 para os contra ataques. O jogo sera dificil mais o Vasco podera surpreender , isto eu acredito. Mas se entrar sem o Wellington, sera mais um dos seus equivocos.
    10- Com todo respeito aos amigos do Casaca, mas preciso falar algo, os 5 gols do Luis Fabiano em 6 jogos pelo brasileiro e para enfiar no cu de muitos vascainos que criticaram sua contracao . O cara com 36 anos ainda joga muito nao tem velocidade o que e normal pela idade, mas apesar de sua altura tem a capacidade de controlar a bola em curto espaco e consegue com o corpo proteger a bola. fantastico Luis Fabiano voce esta de parabens , continue assim jogue bola esqueca os FDP dos juizes.
    Para encerrar como os verdadeiros vascainos estou muito feliz neste domingo, senhores um lindo dia para todos. Agora vou assistir o Massinha fazer uma boa corrida para completar meu domingo.

  2. Certa vez, o Rei Agripa criticou o apóstolo Paulo porque ele tinha muita cultura e conhecimento. Agripa disse: “Estás louco Paulo. As muitas letras te fazem delirar” (Atos 26:24). Devo dizer que no caso do Apóstolo Paulo, o Rei Agripa errou porque Pau,lo não estava louco e sabia muito bem o que estava dizendo e fazendo. Já não posso dizer o mesmo do nosso técnico Milton Mendes. Muito embora eu o reconheça como um estudioso do futebol, um grande técnico, acho que seu muito estudo e muitos cursos estão fazendo ele delirar em não enxergar que Nenê tem que ser titular absoluto no Vasco. Nosso 10 (Matheus Vital) está jogando bem e deve ser mantido, mas um lugar para o Nenê tem que ser encontrado depressa. Estou achando que nosso técnico tem algum problema pessoal com o Nenê. Não é possivel tanta teimosia.

  3. http://www.netvasco.com.br/n/194800/milton-mendes-testou-nesta-2-entrada-de-alan-cardoso-e-nene-nos-lugares-de-manga-e-luis-fabiano
    ==============================================================================================
    Caramba sera que Escudero e tao ruim assim que nao consegue jogar na meia esquerda no lugar de Manga? Nossa Wagner e Escudero devem estar de saida do Vasco , pois caiu em desgraca com este treinador. Cara nao consigo entender qual o motivo para o nao aproveitamento do Wagner, voce ver ele passando pelas cameras apos mais um partida saindo do banco de reservas e percebe-se claramente seu desanimo. UMa pena. E sabe o que acho gozado nesta historia ele treinou Caio Monteiro e por que nao coloca-lo em caso de Luis Fabiano seja poupado.

  4. Já que o Luís Fabiano não tem condições de jogar todos os jogos e, também, por termos dificuldades na reserva do centroavante (Thales não resolve), seria interessante contratar o ex-atacante do Botafogo Ribamar que está sem contrato de volta ao Brasil depois de jogar na Alemanha. Seria um bom reforço. Jovem e promissor.

  5. Esta noite, ele flerta com uma escalação, ao menos na teoria, bem defensiva. O treinador pode manter três volantes e sem um centroavante de ofício. Jean, Wellington e Douglas, o último mais avançado, podem compor o meio com Mateus Vital e Nenê, que voltaria a ser titular no lugar de Luis Fabiano, poupado. Manga seria o único atacante.
    ==============================================================================================
    Cara este e meu sonho de consumo um time com 5 jogadores de meio de campo Jean, Wellington( Bruno Paulista) Douglas Luiz, Matheus Vital (Craque) e Nene e no ataque Manga . Cara como vou torcer que a minha teoria com 5 no meio de campo de certo, De defensiva nao tem nada , defende com defende com 10 incluindo o goleiro deixando Manga para os contra ataques veloz e ataca com Douglas, Matheus , Nene e Manga sem falar os laterais , e quando Bruno paulista estiver disponivel eu colocaria no lugar de Wellington pois e meia esquerda e cobrirar bem aquele setor quando o Vasco for atacado.
    Logico para nao deixar de falar se sou o treinador seria o Wagner no lugar de Nene. Mas como nao sou o treinador torco e muito pelo Vascao fazer uma grande partida hoje,.

  6. Em vez de Manga ou Paulo Victor ele colocou Alan , tudo que imaginei ele fez ao contrario. Mister Mendes its about time to go , vc nao esta preparado para dirigir este time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *