Futebol

Com gols de Luis Fabiano e Douglas, Vasco vence Sport em São Januário

 

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Sport, por 2 a 1, na noite deste sábado (10/06), em São Januário. Luis Fabiano e Douglas marcaram para os vascaínos, e André descontou para o adversário. Com o triunfo, o Gigante da Colina chega a sua terceira vitória na competição e sobe para a oitava posição na tabela, com nove pontos. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrentará a Chapecoense, na quarta-feira (14/06), às 21h45, na Arena Condá.

O JOGO

O primeiro tempo de jogo foi muito truncado e de poucas oportunidades das duas equipes. Apostando em jogadas de contra-ataque, o Sport chegou apenas uma vez no gol de Martín Silva. Aos 17 minutos, Osvaldo recebeu em velocidade na direita, driblou Henrique e cruzou para Rithely bater para fora. 
 
No lado vascaíno, a melhor oportunidade aconteceu aos 42 minutos. Em cobrança de falta de Mateus, o volante Jean escorou para Luis Fabiano, que finalizou bem, mas Magrão pulou no canto direito para salvar o time pernambucano. Com uma chance para cada lado, o jogo terminou empatado em 0 a 0 na primeira etapa.
 
O Gigante da Colina voltou com Nenê no lugar de Wellington para o segundo tempo. A equipe ficou mais ofensiva e com isso conseguiu chegar mais ao gol de Magrão. Aos 5 minutos, Mateus chegou bem pela intermediária, chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma grande defesa. 

image

Douglas em ação contra o Sport – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
O gol dos vascaínos não demorou a acontecer. Aos 17 minutos, em cruzamento de Mateus, Luis Fabiano subiu livre para cabecear com estilo e marcar o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro: Vasco 1 a 0. Com os dominíos da partida, o time da casa se defendeu muito bem das investidas do Sport e conseguiu aumentar no fim do jogo.
 
Em contra-ataque muito efetivo, Gilberto apareceu bem pela direita e cruzou na área para Douglas, que livre, só completou para o fundo da rede para aumentar o placar: 2 a 0. Já nos acréscimos, André, de pênalti, diminuiu para os pernambucanos, mas nada que  impedisse a terceira vitória do Vasco no Brasileirão: 2 a 1. 

image

Jogadores comemoram vitória contra o Sport – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
FICHA TÉCNICA – VASCO 2X1 SPORT
Competição: 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Local: São Januário, RJ 
Data: 10 de junho de 2017
Horário: 19 horas (Horário de Brasília)
Público presente: 10.275 / Pagantes: 9.485
Renda: R$ 291.650,00
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartão amarelo: Osvaldo (Sport)  
Gols: Luis Fabiano (17’/2º Tempo) e Douglas (45’/2º Tempo) – Vasco / André (48’/2º Tempo) – Sport
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington (Nenê), Douglas e Mateus Vital (Jomar); Manga Escobar (Evander) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes. 
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo (Leandro Pereira), Thallyson (Sander) e Rithely; Thomás (Rogério), Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
Fonte: Site oficial