Futebol
17

Milton Mendes valoriza postura do Vasco diante do Grêmio

 
Após a derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o técnico Milton Mendes falou em entrevista coletiva sobre o desempenho da equipe no jogo da tarde deste domingo (04/06). Para o treinador, o Vasco seguiu a estratégia prevista, mas não conseguiu marcar gols.
 
– Queríamos sair no contra-ataque, mas a bola não entrou. Entramos com as linhas baixas. Fizemos o que previa na estratégia. Levamos um gol de pênalti. Tentamos tudo durante o jogo. Coloquei Thales, Guilherme, o Nenê… Infelizmente não conseguimos. Parabéns ao Grêmio pela vitória – afirmou.
 
Questionado sobre a segunda derrota fora de casa, Milton fez elogios ao time e diz que jogadores mostraram seu potencial na partida contra o Grêmio.
 
– Não atrapalha (a derrota). Vocês viram uma equipe com saúde, muita determinada. Os meninos obedeceram. Levamos um gol e precisávamos mudar. Não aceitamos a derrota. Tentamos buscar o jogo. Trabalhamos em uma grande equipe. Precisamos de uma forma franca e forte tínhamos a nossa estratégia. Fizemos um bom jogo contra uma equipe excelente. Eles baixaram a linha no segundo tempo. Meus jogadores estão de parabéns. O nosso fator casa é muito importante e o nosso torcedor fará o seu papel no próximo jogo – analisa.
 
Nesta semana, o Vasco terá uma sequência de dois jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, dia 7, o adversário será o Corinthians, às 21h45. Já no sábado (10/06), o adversário será o Sport, também em São Januário. 
 
Fonte: Site oficial

17 comentários sobre “Milton Mendes valoriza postura do Vasco diante do Grêmio

  1. Alô, galera! Vamos abarrotar São Januário da quarta e no sábado!

    Vasco Gigante!

    Estarei lá “pra” ficar rouco.

  2. Só acho que ele mexe muito na equipe, inventa bastante. Agora é notório que o time está muito bem treinado, a zaga muito bem postada no jogo de ontem. Não entendo o Matheus Vital como titular e o Vagner não ser aproveitado no meio campo. E para finalizar, deem um injeção no Gilberto pra ele acordar.

  3. Eu também valorizo muito a LUTA, a DOAÇÃO, a ENTREGA, RAÇA, GARRA e a DETERMINAÇÃO da nossa EQUIPE até o fim do jogo. Já, o lateral-direito Gilberto creio que precisa de receber Carinho do nosso ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA, e que o nosso PRESIDENTE, lhes fale sobre os nossos Laterais-Direitos que já vestiram o nosso MANTO SAGRADO e foram CAMPEÕES e os seus nomes são PERPETUADOS por ETERNIDADE e são os casos do Rosemiro ( Campeão Estadual de 1982), Orlando LELÉ ( Bicampeão da Taça Guanabara de 1976/77 e Campeão Estadual de 1977), Paulo Roberto (BICAMPEÃO da Taça Guanabara 1987/87 e BICAMPEÃO ESTADUAL de 1987/88), COCADA (CAMPEÃO ESTADUAL de 1988), Luís Carlos Winck (Campeão Brasileiro de 1989), Alex (Campeão da Taça Guanabara, Estadual e da Taça Libertadores de 1998), Clebson (Campeão Brasileiro de 2000 e da Copa Mercosul de 2000), Russo (Campeão da Taça Guanabara e Estadual de 2003) e finalmente o BOM BAIANO Madson ( Campeão. da Taça Guanabara de 2016 e BICAMPEÃO ESTADUAL INVICTO de 2015/16).
    E bom, desejo uma BOA SORTE pra VOCE GILBERTO!

  4. Acho que entrou de forma covarde, mas controlou bem o jogo. Mas, mexeu muito mal.
    O time têm muito futuro, é só ele conhecer melhor o plantel e querer parar de ser a estrela da equipe. Isso sim é que é perigoso.
    Acho que nosso futuro no Campeonato pode ser sim, muito bom.

    Sds /+/,

    JC

    1. Nao diria que entrou convarde apenas posicionou ou nao sabe o potencial de cada jogador. Se voce tem o talento de Douglas e matheus Vital e para utiliza-los no meio de campo formando o quinteto Jean, Wellington, Douglas e Matheus Vital. E os dois atacantes Manga pelo flanco esquerdo infiltrando para meio da area e o mesmo com Kelvin. Estranhamente os dois atacantes recuavam pelas laterais e os dois meias de criacao ficando no ataque. Ou eu nao entendo de futebol, ou esse treinador se equivocou(para nao dizer outra coisa)O resto ja disse em outros comentarios. Acho que todo jogador precisa aproveitar seu potencial de aonde sabe jogar.

  5. Andre,
    O pet foi o melhor do time ontem e vem jogando muito bem. O Vagner por enquanto não vem demonstrando um bom futebol. Agora concordo que o MM mexeu mal naquele ontem ao tirar o manga que é muito mais agudo que o Kelvin. E especialmente ao tirar o Pet. Ontem também achei o DG mal , não sei se o rendimento dele foi prejudicado pelo posicionamento que jogou. Gostei demais do miolo de zaga e a despeito do pênalti acho que o wellington pode ser útil porque é veloz e sabe fazrr a cobertura.

    E o juiz foi decisivo no jogo de ontem .

    Sds

  6. Melhorou bastante a organização e a postura do time. Mas Precisamos de mais contratações. Espero que a direção pense da mesma forma e não ache que esse plantel e o suficiente, pq não é. Se alguém da zaga ficar suspenso ou machucado ferrou! Outra coisa, ficou claro ontem que precisamos de um atacante reserva para o Luis Fabiano. E, finalmente, o kelvin jamais pode ser titular deste time. O técnico ontem mexeu errado: não deveria ter retirado o manga e o Vital… E sim, o Kelvin, wellington e o Gilberto!! Para as respectivas entradas: muriqui, nenê e pikachu. Ta foda essa quantidade de pênaltis que estão marcando contra o time!!

  7. Milton dessa vez mexeu muito mal. Thales foi peça nula, Matheus não deveria ter saído. O time fez o que foi possível.

  8. Caras todos aqui sabem o quanto sou duro com treinadores do Vasco e talvez do futebol brasileiro. Sabemos que Milton Mendes e um cara estudioso do futebol europeu. Mas querer implantar no futebol brasileiro o sistema europeu nao funciona, isto e fato. Trablhar duro , entre outras coisas etc, eu entendo perfeitamente que podemos usar. Mas implantar o esquema tatico ao estilo europeu nao funciona no futebol brasileiro. Tite encontrou a selecao no estilo euroipeu copiado pelo Dunga , com William (Kelvin , Pikachu , Guilherme ) jogando pela direita e com Neymar( Manga , Kelvin, Guilherme ) fixo pela esquerda . Ele mudou tudo colocou Phelipe Coutinho pela direita que nunca fica fixo na direita , pois roda a meiuca o tempo todo . Neymar nao ficou mais fixo pela esquerda . pois passou a se movimentar pelo meio tambem.
    1- Conforme meus comentarios anteriores eu pedi a entrada de mais um meia para dar liberdade ao Douglas de atacar e com isto nosso sistema defensivo ficaria mais forte em um contra ataque. Realmente nosso sistema defensivo ficou mais forte , o Gremio nao conseguir furar nosso bloqueio defensivo. Um penalti infantil visto pela luneta do arbitro culminou no desmantelamento do sistema defensivo , abrindo o time em funcao de conseguir um empate, mas acabou resultando no segundo gol deles, Resolvemos o problema do meio de campo nos contra ataques adversario, mas que aconteceu com o futebol de Douglas, com suas investidas de surpresa ao ataque? Ele nao jogou bem por que no primeiro tempo passou a fazer junto com Matheus o papel de atacantes, nao entendi porque , afinal seu potencial e vir de tras em arrrancadas ao ataque, em vez disto jogou de costas para os zagueiros. E duro de ver Manga e Kelvin servindo de baba para laterais tendo 3 volantes e um meia atacante em campo. Porem este e o esquema europeu de Milton Mendes . Para mim o correto era Matehus e Douglas vindo de tras com os dois atacantes na frente seja pelo meio ou abertos pelos flancos. O Vasco nao criava e o Gremio tambem naoconseguia criar. E imaginar que este Gremio nao e um bicho papao, dava para ganhar deles, mas nosso esquema estava errado , os nosso dois jogadores velozes jogavam atras , e os nosso dois criadores jogando de atacante, Eu nao entendi esta p[ostura tatica.
    2- Quem viu o jogo sabia quem era o mais perigoso no ataque do Vasco era o Manga , mas este treinador o sacou da equipe e manteve o Kelvin em campo que nao produzia nada absolutamente, nao entendi esta substituicao. Matheus nao fazia grande partida , mas nao deveria ter saido. Guilherme entrou e nao acrescentou nada a partida. Nene entrou e nao fez nada tambem, apesar de ver mais vontade dele nas jogadas. Thales coitado nem posso falar mal dele, afinal a bola nao chegava limpa para ele. Somente um bola pelo alto que ele nao cabeceiou bem, e nada mais.
    3- Vejo um time muito consistente na defesa com a entrada de mais um meia que jogou sua primeira partida com o Vasco, e tem o Bruno Paulista que esta chegando dara mais opcoes ainda para o treinador, Porem o esquema tatico dele esta errado, ao recuar os atacantes de flanco e manter meia atacante e agora o segundo volante Douglas de atacante. Afinal ele esta repetindo a mesm formacao quando tinha Nene na equipe ao lado do atacante de area.
    4- Incrivel as opcoes taticas ao estilo do futebol brasileiro sao grandes com todos esses jogadores contratados , porem ele nao esta enxergando esta formacao que seria o ideal para o futebol brasileiro.
    5- Ele tem tudo para brigar com as primeiras posicoes se armar a equipe difente , caso contrario sera no pelotao de baixo , nao digo para escapar da segunda divisao, mas na sul americana.
    5- Nao me conformo com a nao utilizacao do Wagner, nao sei qual o motivo, o cara nao desaprendeu a jogar bola, joga muito. Como eu queira este meio de campo Jean, Wellington( Bruno Paulista) Douglas, Matheus Vital e Wagner e o ataque com Luis Fabiano, este meio de campo treinado ia da o que falar , nao com Douglas de atacante, Nem com o Vital pela direita e Wagner pela esquerda , mais com uma movimentacao no meio de campo e ataque,. Douglas nao e meia atacante quanto menos atacante, seu forte e sair com ela dominda pelo meio de campo e nao ficar jogando como no primeiro tempo do jogo contra o Gremio, ele consertou o posicionamento do Douglas nao conversando com o jogador, mas colocando o atacante Thales, e com isto Douglas recuou melhorando um pouco seu jogo,. Com o meio de campo que armei o Vasco seria ofensivo e defensivo e caso nao estivesse dando certo poderia sacar da equipe Matheus ou Wagner para entrada do Manga.
    6- Uma pergunta que nao me calo quem levou cartao amarelo Wellington ou Jean?????? quem deveria sair e quem levou o amarelo, o treinador deu chance ao manter Welliington em campo com um cartao amarelo e poderia ter levado o vermelho .
    7- Como sei Wagner nao entra nesta equipe para formar o meio de campo com 5 isto e fato. Logo contra o Corinthians devemos entrar com o meio de campo Jean, Wellington, Douglas e Matheus Vital Ataque Manga e Luis fabiano, Nao e para jogar com Douglas de atacante , ele e meia . Nao e para jogar com Manga atras da linha do lateral , Ele tem que ficar um pouco atras da linha de meio de campo pronto para o contra ataque. Matheus Vital pela direita/meia nao e para ficar seguindo lateral, tem 3 volantes( Jean, Wellingoton e Douglas )para isto. O time desta maneira sera forte defensivamente e saira rapido para o ataque.
    Para encerrar o time estava bem postado defensivamente sem da chances ao Gremio , porem faltou mais acoes de ataque, Agora vamos partir para os proximos jogos e marcar uns 16 pontos , avante Vascao.
    P.S como os juizes estao vendo bem penaltis contra o Vasco e brincadeira isto.

  9. Jose Augusto Silveira · Manaus, Brazil
    O Douglas está se achando o dono do time, tá muito arrogante
    Curtir · Responder · 4 · 21 h

    Rian Dornelas · Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais
    Ele tá se achando o Zidane, muita marra pra pouca coisa
    Curtir · Responder · 2 · 21 h

    Ramon Bueno
    Venho dizendo rigorosamente a mesma coisa. Estão estragando esse garoto. Faria muito bem para ele ser substituído de vez em quando pra mostrar que ele não é absoluto.
    Curtir · Responder · 1 · 20 h

    Russo Abreu · Gerente de Vendas em RIO DE JANEIRO
    Enfim encontro alguém com o mesmo pensamento, marrento e não joga tudo isso não, muita mão nas cadeirad
    Curtir · Responder · 18 h

    Marcelo Oliveira
    Ramon Bueno vc está certíssimo
    Curtir · Responder · 11 h
    =============================================================================================
    Isto e o que acontece quando o jogador e mal posicionado em campo, pessoas como estas mal informadas taticamente como esta equipe jogou em campo , comeca a pegar no pe do jogador. Que culpa ele tem se o treinador nao orientou ele a posicao que deveria jogar. Pode ter sido que o treinador orientaou ele naquela posicao para ele no primeiro tempo. Uma coisa e ele no ataque outra e vir de tras e criar as jogadas.

  10. E uma questao de visao de jogo, o flamerda acabou de contratar o Everton Ribeiro com isto o tecnico deles sera obrigado a escalar a equipe com 5 no meio de campo Romulo, Airao, Diego, Conca e Everton Ribeiro com guerreiro no ataque. Mas este time tera um serio problema ao ser escalado desta maneira apesar de ser forte no ataque tera problemas defensivos , pois ao atacar Airao vai ao ataque , Diego Conca e Everton , ja sao jogadores do tipo meia atacante / esquerda, eles nao voltam em velocidade para marcar.
    O Vasco pode armar a equipe com 5 jogadores de meio de campo , porem mais compacto e firme no sistema defensivo como foi contra o Gremio , porem como comentei faltou criatividade ao meio de campo com Douglas jogando de costas para os zagueiros.
    A entrada de Wagner seria perfeita nesta equipe , mas nao 30 minutos , mas varias partidas para pegar ritmo de jogo. Novamente eu falo um meio de campo com Jean, Wellington (Bruno Paulista) Douglas, Matheus Vital ia ser um meio de campo dificil para o adversario vencer esta marcacao e se defender contra este meio de campo do Vasco . Quem conhece o potencial de Wagner sabe que chega facil a area adversaria e sabe chutar a gol, Matheus Vital sabe a mesma coisa , e com Douglas vindo de atras o time ficaria muito forte . Sera que verei este time em campo?

  11. https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/06/03/cor-x-santos.htm\
    Dizem que op Milton Mendes foi a Recife ver o Gremio jogar como eu vi pela televisao, porem eu nao sabia que era o time reserva que jogava, e talvez ele nao esperava a mesma coisa.
    1- Qual a razao para Jo esta fazendo tantos gols? simples eles jogam com 4 no meio de campo (Gabriel e Maycon (Camacho); Jadson (Clayson), Rodriguinho… – Jadson e Rodriguinho sao os criadores, Romero e atacante de lado e Jo na area. A bola definitivamente chega no Jo, seja pelos laterais, Jadson, Rodriguinho ou mesmo o Romero .
    Contra o Vasco eles terao um desfalque importante que e o Rodriguinho meio de campo (meia atcante que chega na area como jadson para finalizar, coisa que quero ver o Matheus fazendo, mas ele sozinho nao vai resolver como Nene nao resolveu.,Dai a necessidade de wagner em campo.,
    Sem poder contar com o lateral-direito Fagner, o meia Rodriguinho e o atacante paraguaio Romero, o técnico Fábio Carille já adiantou que fará improvisações no duelo contra os cariocas.
    Cara com todo respeito , eu fico puto por que o corinthians foi buscar o Jadson , em caso diferente por falta de jogo e ritmo ,mas Wagner otimo jogador foi contratado e nao e utilizado ate ele sair e ir para outro clube.Poha coloca o jogador em varias partidas,.
    Quem viu Nene nesta partida sabe que acabou para o caram ja era ta hora de se aposentar 36 anos, Wagner tem 31 anos , qual a fucking razao para nao esta em campo., Quem ver o time do corinthians jogar vc nao ver o Romero atras da linha de lateral, ele esta sempre pronto para contra atacar, Estes ultimos treinadores acabaram com Jorge Henrique, Eder Luiz, Edseron, , e estao acabando com Pikachu, Kelvin, Manga, entre outros pois sao obrigados a voltarem quase a lonha de fundo da defsa do Vasco e na hora do contra ataque quemestava na frente era o Nene com leandrao( Thales, Ederson, entre outros e agora a moda e o matheus Vital e Douglas de atacante.

  12. A “invencão” de Douglas avançado nos custou caro.Perdemos um recurso eficaz,já consolidado (uma razoável participação no combate no meio campo,boa distribuição e aproximação no ataque e bom arremate de meia distância)e pior ,ficamos sem capacidade ofensiva e desestabilizamos o atleta pro resto da partida.Matheus Vital,ao contrário do Douglas, ainda não transpôs o portal que separa os adultos dos meninos: nas divididas ou chega atrasado ou perde a jogada.Precisa amadurecer mais .Tenho a mesma dúvida do colega André Moreira quanto ao aproveitamento do Wagner.Enfim vamos aguardar, porque é inegável que tivemos avanços na equipe mas invenção demais nunca dá bom resultado.A de ontem foi um desastre e demoramos muito prá admitir e corrigir.Saudações Vascaínas e vamos em frente.

    1. Caro amigo Wagner tem 31 anos e nao desaprendeu a jogar bola. Verdade perdeu uma bola no ataque , mas o gol nao foi culpa dele , mas de um meio de campo e defesa mal posicionados. Fes uma grande jogada pela esquerda , deu de letra e quase surgiu o gol do Vasco. Wagner joga muito , nao sei o que acontece que nao e titular.,Chegou a entrar no time quando Nene estava em campo, porem como todos os males do Vasco ultimamente era obrigado a quase jogar na linha do lateral esquerdo enquanto Nene fazia o papel de atacante ao lado do centro avante , como foi Douglas neste primeiro tempo contra o Gremio, como voce mesmo comentou.
      Wagner precisa entrar neste time jogar varias partidas , nao se machucar , pegar rtimo de jogo e dara muitas alegrias ao Vasco. Chuta forte , sabe chegar na area adversaria e tem um bom passe.,

  13. O Milton Mendes quando for jogar fora de casa, é preferível usar o esquema 4-5-1, ou no estilo EMPATIte o 4-1-4-1 quando jogamos como visitante, pêlo menos assim, a equipe fica COMPACTO, sem perder a sua força na MARCAÇÃO e podemos surpreender os adversários nos contra-ataques velozes, em casa, jogarmos na formação 4-4-1-1.

    Desculpe dar o meu pitaco Professor MÍLTON, mas é apenas a opinião minha como bom TORCEDOR de um GENUÍNO, LEGÍTIMO e VERDADEIRO VASCAÍNO.

  14. Só um ponto a destacar… porque poupar o Luis Fabiano, já que o Vasco não tem um reserva a altura, a equipe ficou sem poder de fogo no primeiro tempo, apesar de ter controlado o jogo, o Grêmio pouco chegou, tirando o pênalti infantil, que acabou dando o jogo para o Grêmio, gostei da zaga segurou o ataque do Grêmio, o segundo gol já saiu no apagar das luzes, o Vasco ainda precisa de reforços, um lateral esquerdo é prioridade, apesar de todo o esforço do Henrique… Eu sei que a meta é uma das vagas para Libertadores, mas se conseguir umas da Sul Americana já está bom, devido as dificuldades que o Clube vem enfrentando.

    Obs; Os adversários do Vasco aumentam a cada dia: Oposição ao Clube, Imprensa, juízes com critério duvidosos nos jogos do Vasco e o Sistema que já tem os dois clubes de preferência, que precisam estar em cima e o Vasco não pode chegar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *