Imprensa
4

Deslize a ser corrigido

 

Às vésperas da partida entre Vasco e Fluminense, disputada em São Januário, o Casaca! publicou matéria na qual separara todos os jogos disputados pelas equipes profissionais dos dois clubes, em confronto direto, atentando para o fato de que não perdíamos o clássico há 44 anos, ou seja, desde 1973, permanecendo a escrita após a vitória do último sábado.

Houve um equívoco da equipe em afirmar que no dia 10/03/1962 a partida vencida pelo Vasco por 4 x 3 em seu estádio foi válida pelo Campeonato Estadual, erro corrigido horas depois. O jogo valeu pelo Torneio Rio-São Paulo, tradicionalmente realizado nos primeiros meses do ano, entre 1950 (única edição iniciada em dezembro do ano anterior) e 1966, com a exceção de 1956, ano em que não foi disputado.

O site UOL pareceu ter cometido o mesmo deslize, exatamente no mesmo jogo, entre 45 disputados, pois errou da mesma maneira, considerando o jogo de 1962, como tendo sido realizado pelo Campeonato Carioca e não pelo Torneio Rio-São Paulo, como é o correto. Pareceu até colagem da matéria publicada por nós e se fosse também não haveria mal nenhum.

Outras matérias nossas, se reverberadas por outras mídias, trarão ao torcedor vascaíno mais informação, com qualidade e competência.

Casaca!

4 comentários sobre “Deslize a ser corrigido

  1. por falar em deslize, considero extremamente importante que o Vasco crie sua própria fonte de receita, como está fazendo a CBF.

    https://www.conversaafiada.com.br/pig/cbf-demite-a-globo

    “No novo acordo, a TV Brasil vai exibir os amistosos. A CBF comprou o horário na emissora estatal para transmitir as partidas. Os valores não foram divulgados pelas partes. (…) A iniciativa da CBF segue uma tendência mundial no esporte. Atualmente, clubes e ligas já começam a produzir seus próprios eventos. Eles acreditam que vão arrecadar mais ao vender os seus produtos diretamente aos anunciantes nas mais diferentes plataformas. Até o ano passado, a Rede Globo transmitia com exclusividade todos os amistosos da seleção brasileira.

    Até agora, a CBF não fechou contrato com a emissora carioca. Executivos envolvidos na negociação não acreditam que a Globo chegará a um acordo com a entidade. (…) Além de disponibilizar os dois amistosos na TV aberta, a entidade está perto de fechar acordo com o Facebook para transmitir os jogos da seleção pela internet.”

    mas pra isso é preciso angariar profissionais que sejam capazes de gerir essa nova arrecadação.

  2. Que continuem copiando do Casaca! desta forma terão informações de qualidades e verdadeiras sobre o Vasco da Gama.

  3. Nunca vi o CASACA mentir! Quando ocorre algum engano acontece sem dolo e a correção vem imediata.

    Vasco, Eurico e o CASACA não mentem. Nunca vi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *