Futebol
2

Wellington reforça o Vasco para a temporada

 
O Vasco da Gama acertou oficialmente nesta sexta-feira (26/05) a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro de 2017. Trata-se do volante Wellington, de 26 anos, que acumula passagens por São Paulo, Internacional e categorias de base da Seleção Brasileira. O jogador chega para ser mais uma opção para o técnico Milton Mendes no meio de campo. 

Revelado pelo tricolor paulista, o atleta conquistou o Campeonato Brasileiro (2008) e a Copa Sul-Americana (2012).

 
FICHA TÉCNICA DE WELLINGTON
 
Nome: Wellington Aparecido Martins
Data de Nascimento: 28/01/1991 (26 anos) 
Local de Nascimento: São Paulo, SP
Altura: 1,73m 
Posição: Volante
 
Fonte: Site Oficial

2 comentários sobre “Wellington reforça o Vasco para a temporada

  1. Vi jogadas deste jogador no Youtube e me impressionou, e claro que foram as melhores jogadas. Mas parece ser jogador de pegada e sabe ir a frente com velocidade.
    1- Se Douglas nao sair na janela de transferencia , teremos um time compacto no meio de campo.
    2- Vale observar que o unico cabeca de area defensivo e Jean, pois o outro( Marcelo Mattos) se encontra em recuperacao .
    3- Logo Wellington, Douglas, Andrey, Cosendey, Bruno Paulista(meia esquerda e voalnte ,Escudero (meia esquerda)
    4-Logo quando Jean nao pode jogar seja por contusao , expulsao, cartao amarelo, ou por opcao do tecnico, todos os outros volantes nao sao cao de guarda como Jean ou mesmo Marcelo Mattos.
    5- Baseado nos bons jogadores que temos o treinador pode optar por um sistema mais ofensivo sem o Jean ou defensivo , conservador com o Jean(neste caso eu prefiro, pois gosto do cao de guarda .
    6- E com esses jogadores que definitivamente gostaria que o treinador comecasse o jogo com 5 jogadores de meio de campo e escalando Wagner que e muito bom de bola sabe chutar a gol .
    Logo meu meio de campo seria Jean, Douglas, Wellington( Bruno Paulista, Wagner e Matheus Vital e apenas o Luis Fabiano na frente. Digo uma coisa se este treinador treinar esta equipe eu tenho certeza que brigariamos pelo titulo nacional. Cara ele tem hoje a faca e o queijo na mao para armar taticamente esta equipe. Teriamos um meio de campo compacto para defender e atacar. As invertidas de Douglas ao ataque nao abriria o buraco no meio de campo , pois teria Bruno Pauiista (Wellington )
    7- Imaginemos isto ao atacar, teriamos praticamente 5 atacando ao adversario , sem contar com os laterais. E ao defender todos do meio de campo fecharia o setor deixando apenas Luis Fabiano no circulo central.
    8- Volto a repetir e gostaria muito que Milton Mendes analize isto , quando voce tem os dois atacantes de corredores laterais ( Pikachu e Kelvin(Manga) voce sacrifica o meio de campo seja defendendo e atacando. Defensivamente voce da chances ao adversario e atacando lhe faltara criatividade no meio de campo , basta colar um jogador no Matheus Vital como exemplo e nao permitir as invertidas do Doulgas ao ataque. E como disse quando Douglas vai driblando os adversarios pelo meio e chegando proximo a area adversaria cria-se um buraco no meio de campo do Vasco , logo se perde a bola, isto causa problemas para o Jean ficando exposto aos contra ataques do adversario , podendo fazer falta para amarelo ou mesmo vermelho. Por isto nao gosto de atacantes de corredor , prefiro jogadores de meio de campo caindo pelas laterais quando necessario.
    9- Estou esperando o Vasco pegar um time com 5 no meio de campo como foi contra as flores que nao conto pois existe uma forte tradicao que eles nao ganham da gente em nosso dominio,.quero ver contra outros clubes que jogam com 5 no meio de campo com jogadores velozes. Logo verei o comportamento do meio de campo com 3 jogadores defensivamente e ofensivamente.
    10- Proximo adversario Gremio jogou contra o Sport com 3 zagueiros 4 no meio de campo e 3 atacantes no sistema europeu 3-4-3 (precisamente igual aos ingleses). Se vier desta maneira e os nossos 3 jogadores Jean, Douglas , e Matheus Vital dominarem o meio de campo , teremos grandes chances de sair vitorioso,. Bem e esperar para ver. Avante Vascao!

  2. Ratificacao na partida contra o Sport o Burraucho escalou a equipe com 3-4-3, porem na partida contra o fluminense ele escalou no tradicional 4-4-2 e com destaque para o meia atacante Luan. Jean vai ter trabalho pela frente caso ele escale a equipe que jogou contra o flores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *