ColunasRodrigo Alonso
24

Fogo Amigo

 

Todos nós já sabemos de cor e salteado a forma como o Vasco é tratado pela mídia.

Sabemos que a perseguição ao clube por parte da imprensa é antiga, desde o tempo de Ary Barroso e Armando Nogueira, passando por Renato Maurício Prado, Juca Kfouri, Márcio Guedes e afins.

Dito isso, nenhuma novidade que essa gente, antes mesmo do campeonato começar, tenha nos colocado como favoritos ao Z4, junto a Avaí, Atlético-GO e outros clubes de menor expressão. Não nos surpreende a tentativa quase diária de colocar o Vasco em um patamar abaixo. Tudo parte do roteiro histórico.

O que não deveria fazer parte deste tal roteiro, é um site dito “vascaíno” , no dia de uma vitória com direito a casa cheia e festa da torcida, colocar seguidamente matérias com títulos que fariam inveja a ESPN, Fox Sports e Globo Esporte.

As 21:15, o site NetVasco publicou a seguinte matéria, com título e conteúdo textual produzidos por eles mesmos:

Vasco terminará rodada fora da zona do rebaixamento

http://www.netvasco.com.br/n/193794/vasco-terminara-rodada-fora-da-zona-do-rebaixamento

Ora, por que ao invés deste título, o referido site não usou o seguinte: “Vasco termina rodada a 1 ponto do G6” ? Por que a abordagem tem que ser negativa ? 

Pois bem: às 22:16, ou seja, 61 minutos após, publicam outra matéria com o mesmo teor e abordagem negativa, usando como fonte o twitter do “famoso quem” Jorge Luiz Rodrigues:

Vasco deixa a zona do rebaixamento do Brasileiro da Série A após 36 rodadas

http://www.netvasco.com.br/n/193799/vasco-deixa-a-zona-do-rebaixamento-do-brasileiro-da-serie-a-apos-36-rodadas

Em ambas matérias, a reação do nosso torcedor foi obviamente de repúdio e revolta:

 

 

O Casaca!, em reunião aberta recente, convocou os sócios e torcedores do Vasco a apoiarem e brigarem pelo clube, tanto dentro dos estádios, marcando presença maciça (como aconteceu hoje em SJ) como nas mídias sociais, defendendo a instituição dos ataques recorrentes dessa gente. Sabemos que isso não é fácil.  Ficarão rodada após rodada tentando colar no Vasco a imagem de uma equipe que irá brigar, única e exclusivamente, para não cair.

Mas quando vemos que o site que é referência em se tratando de notícias sobre o cruzmaltino, que é o mais visitado, e portanto de grande influência na postura e opinião da nossa torcida, que lucra com a imagem do clube com dezenas de propagandas, presta esse desserviço a instituição, vemos que a luta será árdua, pois além de enfrentarmos os inimigos históricos, teremos também que enfrentar o fogo amigo.

Esse tipo de atitude me deixa a seguinte certeza: de que o “contra tudo e contra todos”, um dos nosso lemas históricos, tenha que incluir também no rol de adversários, aqueles que deveriam nos apoiar e defender. 

Rodrigo Alonso

24 comentários sobre “Fogo Amigo

  1. A muito tem que esse site safado e politiqueiro age contra o Clube. Esse tal de Fernando ganha dinheiro se valendo do Clube, prestando serviços políticos a grupelhos, certamente com alguma taxa de oxigênio e, pior, da aval aos vômitos da mídia.
    Para piorar, a Mocinha Saltitante estavde volta, aquwle mesma donzela do Qua Qua Qua que montou uma empresa um mês depois do golpe, a mesma que cria fakes nos comentários e que até recentemente deletava comentários, muitos meus inclusive, que desagradassem o vies politiqueiro dobsite e de quem o sustenta.
    O netvasco é um câncer prejudicial ao clube e que o próprio clube precisa combater.
    Bela camisa amarela, Fernandinho.

  2. O mais interessante é que a NetVasco atua contra o Vasco, de modo o mais covarde possível.

    Veja só. Se num jornalzinho escolar do ensino fundamental publicar um artigo irresponsável, sem confirmação alguma, nitidamente mentiroso, ela publica. Alegaria: não fomos nós, não temos responsabilidade, não temos obrigação de confirmar, é assunto que fala do Vasco.

    Rodrigo Alonso, é histórica a luta do Vasco contra os covardes, mentirosos e crápulas.

    Por isso o Vasco, o Casaca, o sr. Eurico Miranda, espantam. Não mentem!!! Não enganam nem iludem os torcedores vascaínos. Nunca vi e nem conseguiria imaginá-los realizando as sacanagens que os inimigos covardes realizam diariamente contra o Vasco e os vascaínos de verdade.

  3. A luta SEMPRE SERÁ árdua, constante, ininterrupta. Fazer o quê? Canalhice e má-fé são comuns… Somos o Vasco. Bora!

  4. Lamentável que entre aqueles que dizem ser torcedores do Vasco e até num site que lucra muito usando a imagem e notícias do Clube não tenha um filtro para separar matérias jornalísticas de textos mal intencionados.

  5. Normal. Sempre foi assim. Supervasco… (nem sei se existe ainda, mas deve existir).
    Certas pessoas não deveriam ser barradas na Tribuna não. No estádio.

  6. O NetVasco são o CAO, MUV/CUzada/FAF, de SORRISO/OMISSO/AMARELO PINTINHO/BANANA e OMELETE!

    ELES gostam do ANINAL aquele que balançou a genitália pra IMENSA TORCIDA VASCAÍNA quando ele defendeu a mulambada. E desde então (Junho de 2008) que deixei de acessar.

    O NetVasco ou MET VASCO, e o SUPERPASTO?
    HAHAHAHAHA……!!!!

    Eu os ignoro SOLENEMENTE!
    FALSOS VASCAÍNOS?
    FICO DECEPCIONADO e MUITO TRISTE e DESAPONTADO quando vejo os VASCAÍNOS e PRINCIPALMENTE OS MAIS JOVENS que ainda estão embaixo das saias de suas mães, esses andam assistindo muito o Rede Esgoto de Televisão, e DESCONHECEM AS NOSSAS LUTAS, ENFRENTAMENTOS PORQUE SER VASCAÍNO é SINONIMO de LUTAR e SUPERAR CONTRA TUDO e a TODOS!

    SER VASCAÍNO é UMA ESCOLHA DIFÍCIL, A PESSOA PRECISA ESTAR CIENTE E PREPARADO para enfrentar as CONSEQUENCIAS da OPÇÃO FEITA de sua LIVRE e ESPONTANEA VONTADE, FALO ISSO com os meus quase 55 anos de idade minha, e e 47 anos de estrada como BOM VASCAÍNO ¨BON VIVANT¨.

    E SE voce VASCAÍNO PREFERE optar PELOS CANDIDATOS AMARELOS o mulambo Júlio Brant Travestido de FALSO VASCAÍNO, ou o PALMEIRENSE Edmundo o ANIMAL a DECISÃO é sua, mas DEPOIS, NÃO se ARREPENDAM, quando eles começarem a tirar os jogos do nosso CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO para o MARACANÃ, ¨pelo bem do futebol do RIO e de TODO o Brasil, venderem os nossos jogadores PRATAS de CASA a PREÇO de BANANA, e tornar o nosso clube FINANCEIRAMENTE INVIÁVEL VÁ EN FRENTE, mas NÃO RECLAMEM DEPOIS ou nem QUERO FICAR OUVINDO LAMENTAÇÕES.

    MAS SE VOCE DESEJA VER O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, ALTANEIRO, CIMEIRO, FORTE, ENFRENTADOR, LUTADOR RESPEITADO e que sabe RESPEITAR todos os outros clubes pelo País afora, e se TORNAR VIÁVEL, A MÉDIO e LONGO PRAZO; ESSA É A HORA de DAR O SEU APOIO INCONDICIONAL WE IRRESTRITO.

    É MOMENTO de 我慢 戸 貴織億 ( GAMMAN to KYORIOKU) = PACIENCIA e a COLABORAÇÃO e COMPREENSSÃO de NÓS TODOS. FOI com esse slogan NIPONICO que o MILENAR e SÁBIO POVO JAPONES se REERGUEU das ruínas da Segunda Guerra Mundial, e a diferença é que o povo Niponico tiveram o apoio do Governo dos Estados Unidos da América para se REERGUER e se REESTRUTURAR.

    O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA CONTAM COM VOCES TODOS.

    ¨NÃO PERGUNTEM pra AMÉRICA o que ele pode fazer por VOCE, MAS SIM; O QUE, VOCE PODE FAZER pelo SEU PAÍS.¨ ( PRESIDENTE JONH FRITZGERLD KENNEDY)

  7. Vasco melhor público da 2a rodada do Campeonato Brasileiro

    A torcida do Vasco finalmente entendeu a importância do mando de campo

    No sábado estaremos os 19 mil novamente em SJ

    #EstamosjuntosVasco

  8. Saudações!

    Como citado, historicamente, é contra tudo e contra todos! É uma pena que ditos “vascaínos” embarquem nas falácias da mídia inimiga do do nosso Club.

    Parabéns e obrigado pela postagem!!

    Abç.

  9. Só acesso o netvasco para observar essas contradições. Aqui do estado de Goiás, coração do Brasil, faço duas perguntas simples de serem respondidas: a que interessa promover o caos no Vasco da Gama? Quem é o responsável pelo site netvasco?

  10. Depois dessa fiquei curioso para saber quem está por trás do Netvasco. Nunca achei que eles fizessem isso por mal, porque eu via que o Netvasco publicava qualquer coisa sobre o Vasco, independente do assunto, mas depois dessa denúncia do Casaca, percebo que isso deve ter um enorme cunho político.

  11. Ampliando mais essa politica de tentativa de diminuição do Vasco , hoje o globosta publica mais uma vez na matéria sobre o jogo de ontem , uma foto cuidadosamente selecionada onde a camisa do Vasco simplesmente não aparece . Qto ao gol 400 do Luis Fabiano , publicam uma microfoto muito da sem vergonha . Qto à Netvasco , deveria se chamar AntiVasco .

  12. Belíssimas palavras casaquista Rodrigo Alonso o rei da internet
    Ossssss
    Casaca neles!

    Panzer QUITETE
    O filhinho do panzerzao Luis Filipe e aquele que viu o cosenza narrando o gol do fabuloso no domingo nas suas carraoetas lusitanas

    1. Já fui.

      E também já fui do Karatê, Kickboxing e Judô. Agora só faço levantamento de copo. rsrs

      Saudações Vascaínas !

  13. Engraçado que quando a NetVasco posta que o Casaca estará na rádio, dizendo data e horário, ninguém fala nada.

    Tentei entender o que é o NerVasco primeiro. Todas as notícias que saem do Vasco, quer sejam boas ou quer sejam ruins, são colocadas em um único site para facilitar ao torcedor vascaíno a busca por notícias do clube. Apenas isso.

    S.V
    ____
    Sim, mas quando os títulos das matérias forem infelizes nada melhor que se fazer a crítica, afinal a crítica para fazer bem ao clube e não mal a ele.

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *