Notícias
9

Novo reforço do Vasco, Paulão foi um dos zagueiros que mais roubou bolas no Brasileirão 2016

 

O Vasco da Gama acertou nesta segunda-feira (16/05) a contratação de mais um reforço para a temporada de 2017. Trata-se de Paulão, zagueiro de 31 anos, que defendia as cores do Internacional desde o ano de 2014. Após ser aprovado nos exames médicos, o defensor se apresentou nesta manhã e participou da atividade promovida pela comissão técnica cruzmaltina no campo anexo do Complexo Esportivo de São Januário.

Revelado pelo Serra Macaense, equipe do Norte Fluminense, Paulão atuou em outros sete clubes ao longo da carreira. Além do Internacional, o zagueiro natural de Salvador (BA) também defendeu as cores do Universal (AL), ASA (AL), Grêmio Barueri (SP), Grêmio (RS), Cruzeiro (MG) e Guangzhou Evergrande (CHI). No currículo, o defensor possui o título do Campeonato Brasileiro de 2013, com a camisa do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA DE PAULÃO

Nome: Paulo Marcos de Jesus Ribeiro
Data de Nascimento: 25/02/1986 (31 anos)
Local de Nascimento: Salvador (BA)
Altura: 1,87m
Posição: Zagueiro

Fonte: Site oficial

Após perder Luan e Rodrigo, negociados com Palmeiras e Ponte Preta, respectivamente, o Vasco oficializou a contratação de Paulão, ex-Internacional. Breno, do São Paulo, e Anderson Martins, que estava no futebol do Qatar, também podem pintar na Colina.

Apesar de muito criticado pelos torcedores colorados, sendo tido como um dos responsáveis pelo rebaixamento do clube no ano passado, o defensor apresentou bons números em alguns fundamentos. Paulão foi o 6º zagueiro com mais desarmes na competição, de acordo com o Footstats, com um total de 47 recuperações em 31 jogos.

Além disso, o novo reforço vascaíno ficou em 11º entre os jogadores com mais rebatidas defensivas, com 280 cortes.

Apesar da queda do Inter e das críticas da torcida, a defesa do time foi a 7ª menos vazada do campeonato, tendo sofrido 41 gols – apenas nove a mais que o campeão Palmeiras.

ZAGUEIROS COM MAIS DESARMES NO BRASILEIRÃO 2016
– Dados Footstats

1º – Juninho – Coritiba – 59
2º – Victor Ramos – Vitória – 55
3º – Bruno Alves – Figueirense – 53
4º – Geromel – Grêmio – 51
5º – Emerson – Botafogo – 50
6º – Paulão – Inter – 47
7º – Vitor Hugo – Palmeiras – 46
8º – Maicon – São Paulo – 41
9º – Matheus Ferraz – Sport – 39
10º – Ramon – Vitória – 35

Fonte: Blog do Garone

9 comentários sobre “Novo reforço do Vasco, Paulão foi um dos zagueiros que mais roubou bolas no Brasileirão 2016

  1. Arrumando a zaga muita coisa vai melhorar, porém para mim o ataque é uma incógnita, ainda estamos esperando o Luiz Fabiano. #EstamosJuntosVasco

    1. Marcelo tenho 58 anos de idade o unico time que treinei foi na escola do meu filho nos Estados Unidos , tinhamos o pior time da divisao da mesma idade do meu filho, ao verificar isto os times jogarem, coloquei meu time com 5 no meio de campo e apenas meu filho de atacante pois corria muito e tinha forte chute de canhota. E ao longo dos anos percebi uma coisa basica no futebol, se nao temos meio de campo para criar jogadas para o atacante fica dificil este atacante marcar gols., Em minha concepcao de futebol, em uma partida em que este jogador atacante principalmente de area e necessario ele receber muitas bolas limpas para talvez converter pelo menos um gol. Thales nao recebia, Ederson nao recebia entre outros atacantes do Vasco nao recebiam. Eu bato nesta tecla se tivessemos um Camilo, Dudu , Phelipe Coutinho, entre outros meia atacantes mais novos nao sofreriamos com esta falta de gol da equipe. Hoje o unico criador da equipe chama-se Douglas Luiz que vai muito ao ataque para poder produzir jogadas com chances de sair o gol. Se voce verificar Douglas fez o lancamento para Nene e correu para area , onde estava Luis Fabiano,.em vez e tinha apenas um jogador proximo aos dois no meio de area, pois o outro dava combate no Nene, pois bem este jogador preferiu chutar a gol isolando a bola , para o desespero de Douglas. O time do Vasco joga tao erradamente taticamente que dava frustacao com o treinador. Voce escala Pikachu pela direita , Matheus Vital pela esquerda, Os dois sao obrigados a voltarem que em temos ficam na linha anterior os laterais,.e fica la na frente Nene (35 anos ) e Luis Fabiano (36 anos) , como iremos marcar gols em contra ataques????????. Quando tinhamos um meio de campo com Naza, Juninhho Pernambucano, Juninho Paulista e Pedrinho( Jorginho) quem ficava no ataque era Euler e Romario . Voce se lembra daquele gol em que um zagueiro lancou para Euler que venceu na corrida o zagueiro do Cruzeiro e fez aquele gol cruzado, e depois o mestre Romario fez mais um ?Quem estava la na frente no contra ataque nao era o Juninho Paulista, mas era um atacante que tinha velocidade. Hoje a zaga faz um lancamento ou da chutao para o ataque quem esta la? Nene com seus 35 anos anos . Caramba nao vamos a lugar nenhum com este esquema de jogo. Hoje o Vasco serve para Nene jogar ate os 45 anos de idade, com um passinho de lado, um cruzamento na area, uma faltinha aqui e outra ali. Ja deu , se continuarmos com este esquema vai ser muita luta ate o final do ano, Sera que esta administracao merece isto? depois das coisas que estao tentando colocar em ordem em sao januario e que muitos nao entendem?
      Ou milton Mendes toma uma drastica decisao de mudar esta equipe , ou e melhor e cair fora pois nao tem capacidade de mudar a situacao. Domingo escalou errado e substituiu pior ainda. O Vasco nao tem mais condicoes de trazer atacantes e meio de campo. Portanto temos esta equipe com grupos da base e esta equipe irar ate o final do brasileiro com a chegada desses zagueiros que dois ja estao em sao januario. Se querem uma equipe ofensiva Andreym Douglas, Wagner, Escudero e Matheus Vital compondo o meio de campo e apenas Luis fabiano no ataque. Se Luis nao acompanhar esta equipe apos receber bolas e nao marcar os gols, mete o garoto Paulo Vitor , ate mesmo o Paulinho, se quer mais forza na defesa coloca o Jean no lugar de Andrey.
      Bem e provavel que o Bruno paulista chegue, ele pode ser uma opcao no lugar de Escudero se este nao estiver bem, ou mesmo quando Douglas nao puder jogar.
      Manter o meio de campo e esquema que esta sera sofrimento o ano inteiro ate a ultima rodada. nao se esqueca ano passado na serie bem por volta da trigesima rodada, sem Marcelo Mattos , Andrezinho e Nene estavam acabados , chegamos a rodada contra o Ceara precisando de vitoria para poder ir a primeira divisao. Nene nao aguenta 38 rodadas e com ele o Vasco vai se afundar.
      Imagina sou o treinador sera que tenho problema com o Nene ? claro que nao sabemos que e uma craque porem nao tem mais pernas para desenvolver um futebol de meia atacante, com isto meu time fica prejuducado nas acoes ofensivas,Pois nao posso contra com este jogador so para faltas , escanteios e cruzamentos na area, Eu quero um Juninho Paulista invadindo a area adversaria e sofrendo penalti como contra o Palmeiras pela Mercosul.
      Meu amigo se o treinador nao perceber isto vamos sofrer muito neste braslileiro. Bem perdendo ou ganhando da gosto de ver este time do sub -20 joga como eu gosto defendendo em bloco e atacando em bloco coisa que o profissional nao faz.
      Saudacoes vascainas!

      1. Belo relato e boa análise. Bom, espero que algo mude, pois mais um ano sofrendo é ruim para o torcedor e para a instituição. Vamos aguardar…

  2. não irei critica~lo prefiro aguardar porem se a direção do clube não contratar um meia com mais velocidade as coisas ficarão complicadas por que não fazer uma consulta sobre o valdivia do inter SV

    1. Nos temos este cara se chama Wagner mais quando entra na equipe joga de meia esquerda sendo baba de lateral. Seu lugar e de meia atacante no lugar de Nene e ponto.

  3. Parabéns Dr. Eurico. Estamos no caminho certo. Mas como afirmou o Euriquinho , ainda faltam uma ou duas peças. Acho que se refere a um lateral esquerdo , ou um meia criativo ou a um atacante. Poderíamos tentar trazer o NEILTON , que jogou pelo Botafogo e que está encostado no São Paulo. É um grande atacante de canto, é rápido , habilidoso e sabe fazer gols. Cairia como uma luva no time e encheria o Luis Fabiano de gols. Acho uma excelente idéia tentar trazer o Neilton.
    Casaca!!!

  4. Este treinador do Vasco tem a responsabilidade de tornar a vida do Vasco ao longo das 38 rodadas com melhor futebol com o grupo que tem,
    Temos um dos melhores ,se nao foi o melhor goleiro do Brasil. Gilberto e um bom lateral. A zaga que esta chegando termos uma ideia ao decorrer dos jogos. Muitos falam em trazer um lateral esquerdo , pois bem sou muito critico em falar de jogadores , mas Henrique tem agradado muito com seu futebol, juventude e forca. Portanto e minha opiniao que nao precisamos de lateral esquerdo. Jean e um bom cabeca de area entra forte nas jogadas e se dedica muito nas partidas, ele tem um problema fica mais exposto na defesa que a frente deles temos um talento Douglas Luiz que pela primeira vez jogou muito bem com um grande (Palmeiras), pois nas partidas contra flamerda e flores deixou a desejar. Logo em funcao de Douglas ir muito ao ataque, falta acompactacao do meio de campo quando precisa se defender em contra ataque do adversario. Mas isto e uma questao de posicionamento e treinamento. Quanto a Douglas ja fiz minha opiniao a respeito.,precisao de um meia atacante dinamico que se entenda com ele , quando vai ao ataque, falta esta dinamica na equipe. Outro fator precisamos de um meia esquerda na equipe pois Douglas ao ir ao ataque fica uma lacuna no meio de campo, logo este meia esquerda pode suprir a ausencia em caso de contra ataque do adversario. Bem temos o Nene se nao fosse a idade o Vasco esta arrebentando no meio de campo,Para isto temos o Wagner mais novo e aparece na area adversartia par4a finalizar Pela meia esquerda temos o Escudero e parece que tambem teremos o Bruno Paulista. No ataque temos varios bons jogadores, Logo e tudo questao de posicao do treinador em mudar algo que esta errado e nao esta acontecendo em favor do Vasco , insistir na mesma formacao tendo opoces e algo que a diretoria tera que passar a observar com cuidado.
    Avante Vascao vamos mudar o rumo para melhor.

  5. http://www.netvasco.com.br/n/193712/confira-como-pode-ser-o-esquema-do-vasco-sem-a-presenca-de-nene
    Se este treinador armar a equipe assim esta equivocado , sem nocao do futebol brasileiro , este esquema armado e ilustrado e o tipico esquema europeu do tipo Barcelona. Dois abertos um pela direita(Soares) o outro pela esquerda Neymar) e com Messi ( Matheus )chegando pelo meio, ja falido esquema. Prestem atencao Tanto Pikachu quanto Guilerme ficaram pelos corredores laterais. E nada mudara no esquema com a possivel saida do Nene. Agora em vez de dois jogadores de meio de campo teremos um a mais que no Caso sera a deslocacao de Matheus Vital para o meio. Isto e errado pois basta o adversario colar um jogador no Matheus o problema sera o mesmo sem criacao de jogadas no meio de campo. Se nao queres o Escudero de meia esquerda nao tem problema permanece com Guilerme pela meia esquerda , Mais tras o Wagner para o meio e Matheus pela direita, mais isto nao quer dizer que Matheus ficara fixo na direita pois tem a caracteristica de ir para o meio. Pikachu nao tem feito nada para acrescentar no meio de campo e no ataque, apenas tem a funcao de cobrir as subidas de lateral esquerdo do adversario.
    Tite ao entrar na selecao convocou o Gabriel de Jesus depois de boa participacao nas Olimpiadas, porem manteve o esquema de Dunga na selecao com William pela direita. O que ocorre William ficava fixo na ponta direita e voltava para cobrir as avancadas do lateral esquerdo adversario. Por algum motivo ou por falta de producao Tite sacou o William ( Pikachu ) do time colocando um meia atacante Phelipe Coutinho com o proposirto de fazer o mesmo trabalho de William,. Porem por caracteristica Countinho nao fica so naquele setor roda todo o meio de campo e raras sao as vezes de ve-lo marcando lateral, ja que a selecao joga agora com dois segundos volantes (Paulinho e Renato Augusto) , com isto as acoes de ataques cresceram com sua entrada e o time passou a ganhar jogos, sem falar que Neymar nao ficou mais preso a ponta esquerda como e obrigado no esquema do barcelona.
    No fundo coracao se ele armar a equipe como andam falando espero muito que de certo e que ganhe bem do bahia , pois receio muito esquema praticamente com 3 no meio de campo.
    E duro ver um time jogando errado mesmo tendo bons jogadores fora da equipe seja os contratados e os jogadores da base. Ta dificil entender os treinadores recentes do Vasco.

  6. Eu também fiquei um pouco receoso, quando ele (MILTON MENDES), colocou o NENE no BANCO, mas ao ver a partida sem ele e colocando o MATEUS VITAL naquele setor e espaço, deu mais VELOCIDADE e mudou a postura pra MELHOR o NOSSO TIME, FEZ A NOSSA EQUIPE se ENCORPAR MAIS e GANHAMOS MAIS VELOCIDADE.

    CONCORDO PERFEITAMENTE com as análises frias e precisos do amigo ECIO da SILVA, de que se a bola não chega REDONDINHA para o CENTROAVANTE, ele não vai poder BALANÇAR AS REDES ADVERSÁRIA.

    E que o NOSSO GENIAL BAIXINHO REImário o DIGA !
    GOSTEI da ATUAÇÃO do ZAGUEIRO PAULÃO.
    MOSTROU que é um XERIFE dentro da COZINHA e vem do TRADICIONAL ESCOLA GAÚCHA onde saíram os CONSAGRADOS XERIFES como o CHILENO DOM ELIAS FIGUEROA e o MAURO GALVÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *