Notícias
5

Vasco faz melhor campanha de sua história na Copa do Brasil sub-20

 
A vida não tem sido fácil para os adversários do Vasco na Copa do Brasil sub-20! Atravessando uma excelente fase, o time júnior fez mais uma vítima na tarde da última terça-feira (09/05), em Salvador. Demonstrando eficiência nos contra-ataques, o Gigante da Colina bateu o Vitória por 3 a 1 e carimbou o passaporte para a semifinal. Foi a quinta vitória consecutiva da equipe no torneio nacional.
 
Um dos destaques da partida foi Alan Cardoso. Capitão da equipe, o jovem de 19 anos não subiu tanto ataque como nos jogos anteriores, porém foi um importante elemento do sistema defensivo, que mais uma vez teve um atuação destacada e segurou o ímpeto do perigoso ataque adversário. Ao término da batalha no Barradão, o lateral-esquerdo destacou o comprometimento do Vasco contra o Vitória.
 
– Não tivemos a nossa melhor atuação, não foi um desempenho perfeito, mas marcamos o time do Vitória certinho e fizemos os gols no momento que as oportunidades surgiram. Eles até acharam um gol, mas quebramos o ritmo quando ampliamos na sequência. Isso deu tranquilidade para o final do jogo. Estou bastante feliz. Agora é esperar a definição do adversário e encará-lo com unhas e dentes. Queremos muito esse título – afirmou Alan Cardoso.
 
O adversário cruzmaltino na semifinal da Copa do Brasil ainda não tem data para ser conhecido, pois Atlético Mineiro, Chapecoense e Náutico ainda brigam pela vaga. Independentemente da sequência, a campanha já merece ser exaltada. É a primeira vez que o Vasco da Gama consegue ultrapassar as quartas de final do torneio nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde a temporada de 2012.
 
– A campanha é boa, mas queremos mais do que isso. O grupo está vindo muito bem e isso me faz acreditar que podemos ir ainda mais longe. Nosso desempenho está abrindo portas para todo mundo, não só para a gente que já está em cima, o time inteiro está sendo visto. Então, não podemos deixar esse ritmo cair. Precisamos manter a alegria, o foco e a concentração – declarou o lateral-esquerdo.
 
Enquanto aguarda a definição do seu futuro na Copa do Brasil, o Vasco da Gama volta suas atenções para a Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara e já garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina enfrenta o Fluminense neste fim de semana pela segunda rodada. Na estreia do segundo turno, o Cuzmaltino bateu o Botafogo por 2 a 1.
 
Fonte: Site oficial

5 comentários sobre “Vasco faz melhor campanha de sua história na Copa do Brasil sub-20

  1. Essa SAFRA e a GERAÇÃO 98/99 é EXCELENTE!
    NOS TEM PROPORCIONADOS MUITAS ALEGRIAS para a NOSSA IMENSA TORCIDA BEM FELIZ.
    PARABÉNS ao PAULO VITOR, ROBINHO, MATEUS VITAL, MATEUS PET, CAIO MONTEIRO, EVANDER……!!!!
    100% MADE IN VASCO da GAMA!

  2. Acho que essa equipe tem que ser analisada e estudada com atenção. A mudança foi rápida e notável. Pouco tempo para isso. O que aconteceu afinal deles se compactarem, apresentarem uma ocupação de espaço difícil de ser realizada, jogadores com chutes de média distância fortíssimos e bem endereçados, velocidade, força e seriedade misturada com alegria.

    Alô pessoal, vamos estudar essa equipe.

  3. Qual o motivo para este sucesso? eu tenho minha opiniao que sempre defendi. Muitos nao sabem e nem entende o que falo , e longe de mim querer ser o dono da verdade. Mas a historia de clubes vencedores nis ensina isto.
    1970 – Meio de campo da selecao brasileira era Clodoaldo , Gerson, Pele Tostao e Rivelino e apenas Jairzinho de falso ponta direita , no Botafogo jogava de centroavante, mas na selecao ficou pela direita entrando em facao, pois Tostao e Pele revezavam jogadas dentro da area adversaria.
    1981- O flamerda tinha um meio de campo Andrade, Adilio , Zico, Tita e Lico e apenas Nunes no ataque. Ninguem tinha posicao fixa apenas Nunes ficava mais centralizado.
    2000 e 2001- Apesar de nao obter titulo nacional Sao Caetano deu trabalho, pois jogava com 5 jogadores de meio de campo, com apenas uma diferenca naquela epoca guardando as propocoes eles jogavam ao estilo da atual selecao de Tite pois jogavam com dois volantes (segundo homem de meio de campo a frente do cabeca de area, Adaozinho e Ailton( Paulinho e Renato Agusto) o meio de campo do time do ABC era Waldecir, Adaozinho, Ailton, Wagner e Esquerdinha(autentico meia esquerda como foi Zinho, como e Escudero) e apenas Ademar no ataque. Este time so nao foi campeao pois enfrentou o poderoso Vasco , Naza, Juninho Pernambucano , juninho Pauliata e Pedrinho ( Jorginho) ataque Euler e Romario , era dificil qualquer time ganhar deste time.
    Logo 3 times com mesmo esquema tatico como a atual selecao brasileira e como o atual time do Vasco sub-20 . Este Vasco que esta supreendendo a todos joga no esquema de 5 joagadores de meio de campo e os 5 jogadores sem posicao fixa como foi o golaco do Andrey invadindo a area adversaria. E Andrey nao e cabeca de area e segundo volante jogando neste time de volante.Meio de campo do Vasco ,Andrey ,Bruno Cosendey, Dudu, Matheus Vital (agora com Paulinho)e Robrinho e apenas Paulo Vitor no ataque sem posicao fixa., Nenhum jogador desde da cabeca de area ate ao ataque tem posicao fixa, com isto os zagueiros advbersarios nao sabem em quem marcar , pois nossos jogadores aparecem em velocidade na area para finalizar. Sera que o atual treinador sabe disto? Pois o antigo escalava o time com 3 atcantes fixos e nao teve o sucesso que este esta tendo em pouco tempo, novamente eu pergunto sera que o atual treinador sabe o motivo? Pneso que nao logo quando esses jogadores subirem para os profiossionais virao , ou mesmo os que estao com caracteristicas diferentes e logo ele troca o esquema em funcao do material humano em disposicao. Ai vai minha pergunta sera que os dirigentes da base sabem o motivo do sucesso desta equipe? Acredito que nao pois contratarao outros jogadores com caracteristicas diferentes. E nada vai mudar isto pois nao pensam assim e tudo coisa de momento e este e o momento de curtir o bom futebol aplicado por esta garotada que defende em bloco e ataca em bloco em velocidade, pergunte ao Sao Paulo e Vitoria a dificuldade de marcar gol no Vasco e de segurar o ataque do Vasco.
    Ai vem o treinador que me surpreendeu no inicio dizer que quer armar o Vasco no 3-6-1 com um dos volantes de zagueiro e tendo o inutil e velho Nene no meio de campo. O que isto quer dizer que no fundo iremos ter apenas 3 jogadores de meio de campo ja que o Nene esta mais para atacante a jogador de meio de campo.Imagina Luis fabiano precisando receber bolas do meio de campo, e sem meio de campo.
    O Vasco que foi goleado pelo Palmeiras com esquema muito errado.
    1- Pikachu pela direita para da cobertura a lateral direito, e Matheus Vital para fechar o lado esquerdo , Nene de atacante ao lado de Luis fabiano. Com isto nos jogamos exatamente com 2 jogadores de meio de campo preenchendo aquele setor Jean na frente da zaga e mais frente Douglas Luiz. Logo Douglas Luiz era obrigado a defender forte e atacar pelo meio pois nao havia nenhum jogador de meia atacante para partir com a bola na area adversaria, e ao mesmo tempo 5 jogadores de meio de campo do Palmeiras dominavam as acoes de meio de campo contra 2 do Vasco. Vasco mal posicionado em campo era uma questao de tempo para os gols surgirem contra o Vasco.
    Por estas observacoes e outras que o melhor meio de campo com os jogadores que temos seria Andrey(se quer mais ofensivo) Jean (sequer mais defensivo. Logo meu meio de campo bem mais jovem e mais rapido que o atual.
    Andrey, Douglas, Wagner, Escudero e Matheus Vital e no ataque Luis Fabiano. Este meio de campo seria no papel a formula vencedora sao bons jogadores com caracteristicas que se enquadravam no esquema tatico com 5 no meio de campo. Todos do meio de campo marcariam e todos sairiam para o ataque com velocidade.Matheus consegue jogar aberto pela direita e fehcar pelo meio . O mesmo Escudero que tem um passe refinado e chute forte fora da area. Wagner como todos conhecem sabe invadir a area adversaria seja para chutar a gol ou passar a bola para o atacante de area. Se Wagner nao pode jogar coloco o Evander para fazer a mesma funcao ,nao podemos esquecer este jogador com passe refinado. Matheus nao pode jogar entraria com o Guilherme, pois faz a mesma funcao pelos lados de campo e fecha para o meio para chutar a gol.Pelo lado Esquerdo teremos a opcao de Bruno Paulista jogador canhoto e bom de bola pode jogar no lugar de Douglas Luiz quando este nao puder jogar ou mesmo no lugar de Escudero pela meia esquerda, sem a invencao de Andrezinho ou Matheus Vital de meia esquerda.
    Bem a verdade que este esquema de jogo com esses jogadores nao acontecera , veremos sempre em campo Nene, Pikachu,
    Afinal cada pensa de uma maneira mesmo quando voce nao e o profissional com MBA da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *