Início Futebol - Categorias de Base Sub-20 vence Vitória e está na semifinal da Copa do Brasil

Sub-20 vence Vitória e está na semifinal da Copa do Brasil

 
Classificado! O Vasco da Gama foi até o Barradão enfrentar o Vitória, nesta terça-feira (09/05), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub 20. Com a vantagem do empate, o Cruzmaltino venceu o Rubro-Negro por 3 a 1 e avançou para a semifinal da competição. Os gols foram marcados por Paulo Vitor, Andrey e Moresche. No primeiro jogo em São Januário, o Vasco colocou vantagem ao vencer por 2 a 1. 
 
A conquista da Taça Guanabara ao vencer o Fluminense nas Laranjeiras, e agora a classificação para a semifinal da Copa do Brasil nos domínios do Vitória mostram o resultado do trabalho na Base vascaína nessa atual gestão do clube. E alguns dos jogadores que atuaram nessa terça-feira, como Paulo Vitor, Alan, Cosendey e Ricardo já se apresentam no retorno ao Rio para treinamento entre os profissionais em São Januário.
 
O JOGO

image
Sistema defensivo vascaíno se saiu bem no teste desta terça no Barradão

Precisando do resultado para avançar às semifinais, o Vitória partiu para cima do Vasco logo no começo da partida. O Leão fez uma blitz na área cruzmaltina e só não balançou as redes devido ao bom desempenho da retaguarda vascaína. Apesar disso, o Rubro-Negro não obrigou o goleiro João Pedro a fazer nenhuma grande intervenção. As principais finalizações acabaram indo para fora. Recuado, o Vasco só cresceu na partida após os 25 minutos, quando chegou pela primeira vez com perigo, em arremate de Paulo Vitor.

 
O rendimento se tornou ainda melhor após o tempo técnico. Depois de receberem orientações de Marcus Alexandre, os Meninos da Colina voltaram mais ligados e criaram boas chances. Aos 33, Cosendey chutou da intermediária e assustou. Quatro minutos depois, aos 37, Paulo Vitor deixou Dudu na cara do gol, mas o camisa 10 acabou parando no goleiro. Antes da etapa inicial chegar ao fim, Vitória e Vasco buscaram o ataque, mas não foram perigosos em nenhuma ocasião. No segundo tempo, o panorama do começo da confronto se repetiu: pressão do Leão e atuação destacada da defesa vascaína.

image
Bruno Cosendey se livra da marcação e finaliza com perigo
Os donos da casa colocaram o goleiro João Pedro para trabalhar em algumas ocasiões, mas a enorme pressão não resultou em nenhum gol. As redes só foram balançar aos 30 minutos, quando Paulo Vitor lançou Luan e correu na direção da pequena área, onde aproveitou corte errado da zaga após cruzamento do lateral e abriu o placar: VASCO 1 x 0.  O tento abalou o Vitória e o Cruzmaltino aproveitou para ampliar sua vantagem. Aos 38, Robinho cobrou escanteio curtinho para Andrey e o viu arriscar na direção do gol. Para a felicidade cruzmaltina, o goleiro falhou e a bola morreu no fundo do barbante: VASCO 2 x 0.
 
O Leão conseguiu diminuir o marcador aos 40, em rápida jogada de contra-ataque, mas a reação foi esfriada por um novo gol vascaíno, marcado no minuto seguinte. Na ocasião, Moresche recebeu de Andrey, invadiu a área e chutou no cantinho, tirando todas as chances do arqueiro do rubro-negro baiano: VASCO 3 x 1.
 
Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo (Denílson) e Alan Cardoso (Léo Couto); Andrey (Pedro Bezerra), Bruno Cosendey, Dudu (Luan) e Robinho (Moresche); Paulinho (Vágner) e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.

image
Jogadores vascaínos festejam um dos gols- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site oficial

Sem comentários

Responder