Início Futebol - Categorias de Base Sub-20 mostra força do grupo e bate Botafogo na estreia da Taça...

Sub-20 mostra força do grupo e bate Botafogo na estreia da Taça Rio

Mesmo sem atuar com sua força máxima, o Vasco da Gama fez bonito em sua estreia na Taça Rio sub-20. Campeão da Taça Guanabara e já garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste sábado (06/05). Jogando no CEFAT, em Niterói, o Cruzmaltino saiu em desvantagem, mas demonstrou bravura e virou a partida no segundo tempo, com gols de Vágner e Pedro Bezerra.
O JOGO
Atuando dentro de seus domínios, o Botafogo tomou a iniciativa nos primeiros minutos e levou bastante perigo para a meta defendida por João Pedro. Logo aos quatro minutos, Ezequiel assustou em cobrança de falta. Pouco tempo depois, aos 10, Alisson acertou a trave. Com a estratégia de apostar nos contra-ataques, o Vasco chegou aos 12, com João Victor. O volante chutou por cima da trave após corte errado de Ezequiel.

image
João Victor foi o capitão do Gigante da Colina no clássico
O Alvinegro seguiu pressionando, mas esbarrou na falta de pontaria dos homens de frente. Depois de parada técnica, o Cruzmaltino diminuiu os erros de passes e passou a encaixar mais contra-ataques. Aos 24, Pedro Bezerra recebeu de Luan e obrigou Diego a fazer uma grande intervenção. O camisa 1 voltou a trabalhar em outras duas oportunidades, após arremates de Moresche e Vágner. No minuto final do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Na cobrança, Igor Cássio abriu o placar: Botafogo 1 x 0.
Em desvantagem, o Vasco iniciou o segundo tempo pressionando a saída de bola do Botafogo. A estratégia, entretanto, não impediu o adversário de continuar atacando e levando perigo. Aos 17 minutos, quando a partida parecia controlada pelo Alvinegro, o Almirante encaixou um contra-ataque e empatou a partida. Na ocasião, Moresche rolou para entrada da grande área e Vágner mandou a bola na gaveta: VASCO 1 x 1.

image
Luan puxa contra-ataque vascaíno durante o primeiro tempo

O Botafogo não se abalou, muito pelo contrário, buscou de todas as formas recuperar a dianteira do marcador, mas a retaguarda vascaína foi soberana na maioria das ações. Quando os defensores não conseguiram afastar o perigo, o goleiro João Pedro salvou. Ineficiente no ataque, o Alvinegro sofreu o castigo aos 40. Após contra-ataque, Pedro Bezerra tabelou com Linnick e tocou na saída de Diego, decretando o triunfo do Gigante: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: João Pedro, Léo Couto, Denílson, Silvano e Luan; Bruno Ritter, João Victor e Moresche (Linnick); Pedro Bezerra, Ruan Batista (Luiz Henrique) e Vágner (Alexandre). Treinador: Marcus Alexandre.

image
Moresche finaliza com perigo na estreia cruzmaltina- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site Oficial

1 comentário

  1. Eu estava lá, e vi um bom segundo tempo do Vasco com os dois gols, apesar do Botafogo também ter jogado bem. E estávamos com o time reserva.

    Augusto

Responder