Nota
7

Dois Pesos, Duas Medidas

 

Trecho de Parecer de auditoria independente sobre as contas do Vasco em 2016 (destaque do GloboEsporte.com):

“Observamos o grau de endividamento operacional, a falta de liquidez imediata (…) indicam que o Club de Regatas Vasco da Gama evidenciando a necessidade de aporte de recursos financeiros. A administração está aplicando esforços com o objetivo de minimizar os impactos em seu fluxo de caixa. (…) A continuidade das suas atividades operacionais dependerá do sucesso das medidas que estão sendo tomadas pela administração (…). Todavia, eventos ou condições futuras podem levar o Club de Regatas Vasco da Gama a não mais se manter em continuidade operacional.”

Trecho de Parecer de auditoria independente a respeito das contas do Flamengo em 2016:

“O Clube apresenta capital circulante e patrimônio líquido negativos. Assim, a continuidade de suas atividades depende das diversas medidas que a administração vem tomando para assegurar a recuperação financeira do Clube e o alcance do equilíbrio econômico de suas operações, conforme mencionado na Nota n° 1. As demonstrações financeiras foram preparadas no pressuposto da continuidade normal das atividades do Clube.”

Questão: 

Se os pareceres independentes são idênticos e os números do Vasco indicam aumento de receita e redução da dívida, por que a mídia esportiva destaca quanto ao Vasco a visão negativa dos números, enquanto em relação ao Flamengo destaca as evoluções?

Por que quando o Flamengo evolui sua administração é considerada revolucionária e profissional e a do Vasco não? 

Cartas para a redação. 

CASACA!

7 comentários sobre “Dois Pesos, Duas Medidas

  1. Ora, meus caros do CASACA, questão para resposta óbvia: Eles, incluindo o poderoso “neto deles” desejam, torcem e tudo indica que procuram agir com ética para lá de duvidosa para que o Vasco suma do mapa ou que se dimensione como um simples adjuvante deles no esporte. Quanto ao queridinho deles, os que constituem o reconhecido protetor grupo denominado “Flapress” de tudo fazem de mais asqueroso para que destaquem definitivamente no arcabouço de máquina de dinheiro a servir poucos.

    Não importa que o Vasco tenha uma torcida fabulosa em todo o país, que tenha um potencial gigantesco de crescimento esportivo e financeiro.

    São canalhas e com canalhas não adianta formular “questões” São cegos e destruidores de valores.

    Resta aos vascaínos lutarem e lutarem em defesa e projeção do nosso querido clube. A começar sugiro, se livrando dos amarelos e enfrentando com coragem a tal da flapress.

    Viram como estão protegendo o flamengo na Libertadores? O palmeiras está sendo uma das vítimas. Sugerem até a eliminação deles num episódio que eles foram vítimas.

  2. Mix de jornalismo marron e politicagem amarelo-banana.Um horror antiético e estético.
    É isso aí CASACA:pancada neles,sempre!

  3. Um jogador do Flamengo fez infiltração articular antes da partida de domingo como ele próprio confirmou.

    Pergunta aos médicos que trabalharam no Flamengo que negaram ser cirurgião o médico que disse ter operado um jogador do time pois não passou nas provas de medicina para cirurgião ( reprovado duas vezes), do time. A pergunta é que séria ético infiltrar articulação inchada de um jogador antes da partida?
    A Flapress se calou sobre o assunto. É só para tirar dúvida. No Vasco tudo é falado e no queridinho deles não se observa isso.

  4. Esse é o MODUS OPERANDI da Flapress proceder.

    Só que eles pensam que nós não SABEMOS que eles ( A mulambada manca) estão trocando as Dívidas públicas (BNDES, CAIXA ECONOMICA, FEDERAL, BANCO CENTRAL, BANCO do BRASIL) pela DIVIDAS PRIVADAS ( Banco AMBRO SANTANDER REAL, BAMERINDUS HSBC, BANCO BOZANO SIMONSEN), fora as Hipotecas desses Instituições privadas, esse é o jeito moderno de administração, com um sujeito que trabalhou durante muitos anos em um Banco Estatal como no BNDES e pra largar um carreira vitalícia obtido através de um Concurso Público precisa ser algo muito VANTAJOSA não é Sr. EBM?

    E o seu Primeiro Vice-Presidente Sr. Flavio Godinho que era um Executivo da Empresa do Eike Batista da Empresa EBX,, e responde pelo crime de lavagem de dinheiro, e réu no Lava Jatos.

    E finalizo esta mensagem com o rótulo das novelas que a venus platinada sempre colocam em uma mensagem subliminar: ¨Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidencia¨.

  5. Que nojo dessa mídia! Cada dia que passa fico mais impressionado com a parcialidade e a mediocridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *