Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
7

Sub-20 dá show e supera o Flamengo em São Januário

Classificado! A equipe sub-20 do Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste domingo (23/04) contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. Apesar da vantagem do empate, o time cruzmaltino não tomou conhecimento do rival, controlou o jogo do início ao fim e venceu o Rubro-Negro pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Mateus Vital, Paulo Vitor e Andrey. Com o resultado, o Cruzmaltino vai enfrentar o Fluminense na final da Taça Guanabara, no próximo fim de semana. O dia e local da partida ainda serão definidos.
 
O JOGO
 
Vasco e Flamengo começaram se estudando nos primeiros minutos. Jogando em seus domínios, o time cruzmaltino procurava ditar o ritmo de jogo. Aos sete minutos, Robinho acabou desperdiçando em chute de longa distância. Dois minutos depois o Almirante abriu o placar. Mateus Vital fez jogada individual pelo lado esquerdo de ataque, chutou cruzado, a bola desviou no defensor rubro-negro e entrou: VASCO 1 x 0. 
 
Com o gol, o Vasco começou a criar mais oportunidades. Aos 14 minutos, Bruno Cosendey arriscou de fora da área e a bola acabou passando por cima do gol. O Cruzmaltino ainda teve duas grandes chances em sequência nos pés de Andrey e Dudu. Do outro lado, o Flamengo não conseguia chegar ao gol de João Pedro. 

image

Mateus Vital em ação diante do Flamengo
 
Quando o cronômetro marcava 40 minutos, o Gigante da Colina ampliou em São Januário. Robinho lançou para Paulo Vitor. O atacante avançou, deixou o marcador no chão e, cara a cara com o goleiro, só tocou para o fundo da rede: VASCO 2 x 0.
 
Com a vantagem no marcador, além de ter o empate a seu favor, o Vasco procurou manter o ritmo de jogo no segundo tempo. Precisando reverter, o  Flamengo chegou a criar com Vinicius, mas não levou muito perigo ao gol vascaíno. 
 
O Cruzmaltino teve uma grande chance aos 34 minutos. Andrey deu caneta no defensor adversário, driblou o goleiro e só precisou tocar para balançar a rede na Colina Histórica. VASCO 3 x 0. Com o placar, os jogadores rubro-negros acabaram perdendo a cabeça e ainda tiveram dois expulsos. 

image

Paulo Vitor tem dez gols no Campeonato Carioca – Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com,br
Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo (Denilson) e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu (Pedro Bezerra), Mateus Vital e Robinho (Léo Couto); Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.
 
Fonte: Site Oficial

7 comentários sobre “Sub-20 dá show e supera o Flamengo em São Januário

  1. Foi emocionante. Vamos esperar jogadores titulares absolutos em pouco tempo dessa safra. Creio que há uma equipe “assessorando” a garotada. Paulo Vitor, por exemplo, Cumprimentei-o e ele veio apertar a minha mão agradecendo. Bom sinal.

  2. A dupla de “volantes” é muito técnica. Andrey já jogou em todas as seleções de base, mas no profissional não vingou ainda. O Bruno Cosendey também me agrada muito, voltou de empréstimo e tem que ser melhor visto. Paulo Vitor acho o grande nome da nossa base, depois do Douglas. Atacante veloz, técnico, e que agora também tem feito muitos gols, e gols de alta categoria. Outro que me agrada é o Robinho, precisa ser visto com bons olhos. Confio que o Milton Mendes vai saber extrair da base aquilo que ela tiver mesmo de bom para o profissional.

  3. É esse o caminho. Garotada e veteranos compromissados e com espírito vencedor. Encaixar a turma, folego para uma campeonato inteiro, disciplina férrea e observação atenta nos fatores externos.

    E raça, raça, raça. Dá-lhe Vasco Gigante. Vamos para o Brasileirão com tudo e mais alguma coisa. Vamos levar essa.

  4. Sub-vinte, Vasco elimina o São Paulo por 2×0 em São Paulo!!!!!!!!Copa do Brasil. Essa garotada está prevendo um futuro sensacional. Po@@rra!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *