Notícias
10

Milton Mendes prestigia vitória do sub-20 no Clássico dos Milhões

O Clássico dos Milhões que definiu um dos finalistas da Taça Guanabara sub-20 contou com a ilustre presença de Milton Mendes, comandante da equipe profissional do Vasco da Gama. Na manhã deste domingo (23/04), das sociais do Estádio de São Januário, o treinador acompanhou ao lado do auxiliar Ednelson Silva e do preparador físico Flávio Trevisan o triunfo do time júnior cruzmaltino pelo placar de 3 a 0.

A exibição de gala dos Meninos da Colina diante do Rubro-Negro foi exaltada pelo técnico em bate-papo exclusivo com o Site Oficial. Milton Mendes destacou o comprometimento tático demonstrado pelos atletas ao longo dos 90 minutos. A partida contra o Flamengo, é bom lembrar, foi a segunda do sub-20 que o profissional assistou in loco. Na quinta (20), o treinador acompanhou o duelo com o São Paulo, pela Copa do Brasil.

– Gostei bastante do que vi, o time teve uma atitude boa. Os meninos mostraram personalidade. Podemos sim contar com alguns jogadores que estão trabalhando aqui na base. Tem cinco, seis jogadores interessantíssimos. Vamos fazer uma reunião para ver o que podemos fazer, analisar, atendendo os campeonatos que estão disputando, para não chocar com isso. Mas gostaria de ver de perto uma meia-dúzia de jogadores  – afirmou o comandante do profissional.

Ao término do jogo, Milton Mendes fez questão de parabenizar o treinador da categoria, Marcus Alexandre, pelo expressivo resultado obtido no Clássico dos Milhões. Os jogadores também não foram esquecidos pelo técnico. O profissional foi ao vestiário do sub-20, conversou com os atletas vencedores e garantiu que o desempenho de cada um deles está sendo observado com carinho pela comissão técnica da equipe principal.

– Vejo todos os jogos do sub-20. Quando atuam fora, recebo os links dos jogos e um relatório individual dos jogadores. Ainda não consegui me reunir com os treinadores, mas pretendo ter reuniões periódicas. Os clubes brasileiros têm que usar muito a base, porque está difícil contratar jogadores. Se for para compor, vamos compor com nossos meninos. Temos Mateus Vital, Ricardo, Andrey, Alan e outros bons jogadores. Todos possuem potencial – concluiu.

Fonte: Site Oficial

10 comentários sobre “Milton Mendes prestigia vitória do sub-20 no Clássico dos Milhões

  1. Valeu Milton!!! O Vasco em pouco tempo até que foi longe. Agora precisamos aproveitar estes 22 dias antes do Brasileiro para treinar melhor nosso time que morreu no segundo tempo contra o Fluminense. E trazer alguns reforços. O Brasileiro é pau puro. Há muitos classicos e temos de montar nossa equipe para vencer pelo menos todos os jogos no nosso caldeirão. O Eurico prometeu a Libertadores mas para isso é preciso reforçar o elenco com qualidade. Futebol hoje está muito combativo e competitivo.
    Abração

  2. Reforçar nosso elenco para o Brasileiro é fundamental. O Vasco precisa ser um time mais competitivo , mais brigador , com mais jogadores que marquem , que criem e que façam gols. O futebol de hoje está muito corrido , exigente.Todos tem que marcar e atacar com mais jogadores.
    Sugestão para a defesa : Anderson Martins e zagueiro Vilson ( Ex- Vasco)
    Lateral esquerda/ meia : FELIPE ( Fortaleza)
    Sugestão para meia : Dátolo , Bruno Paulo (Ex- Audax , no Corintians) , Patricio Rodrigues ( AEK Atenas) ,LUIS MONTES ( León)
    Sugestão ataque : Lucca ( Corintians , emp. a Ponte Preta) , VALENCIA ( Palestino) , BOSELLI ( Leon)

  3. – SUGESTÃO DE TIME TITULAR no esquema 4-2-3-1 (adotado pelo Cristóvão no último jogo) de acordo com o elenco atual:

    Martin Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo, Henrique; Jean, Douglas; Nenê, Wagner, (Muriqui ou Manga); Luis Fabiano.

    – SUGESTÃO DE TIME RESERVA IMEDIATO:

    Jordi; Pikachu, Rafael Marques, Jomar, Alan; Marcelo Mattos, Bruno Gallo; Guilherme Costa, Evander (ou Andrezinho), (Manga ou Muriqui); Thales.

    OBS: Nenê tem que jogar como meia-atacante pelos lados (em especial o esquerdo), pois ele não rende bem como meia clássico (mais centralizado) distribuindo o jogo.

    OBS: É imperiosa a contratação de um zagueiro para barrar Rodrigo Chapeuzinho, vulgo o mascarado!

    OBS: Kelvin não passa de uma foca. Muito malabarismo, mas não produz nada.

    OBS: Não é um time para postular o título brasileiro, mas ao menos permitiria ao Vasco fazer um bom papel na primeira divisão. Os jogadores não citados apenas comporiam o elenco.

  4. Vasco tem um time normal,com uns reforços e dispensas de jogadores ruins pode se tornar um time razoavelmente bom e fazer um Brasileirão muito bom.

    Primeiro…precisamos de reforço.Palmeiras podia emprestar dois jogadores pro vasco e Antônio Carlos(zagueiro) podia chegar,seria um bom reforço pra nossa zaga e Thiago Santos(Volante),que brigou com duas pessoas da comissão técnica do Palmeiras e não está bem por lá.No Corinthians tem o Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel que nem estão sendo usados e tem muita bola pra jogas.Os dois eram titulares com Tite e Giovanni fez ótimo BR em 2015 pelo Galo e MG no Santos e Bahia foi ótimo.Faltaria apenas a contratação de mais um zagueiro(Bruno Alves do Figueirense é muito bom zagueiro e está longe de ser inviável) e um atacante pra ser reserva do Luís Fabiano.

    OBS: Na negociação do Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto,Vasco devia oferecer Nenê que não tem jogado nada desde o fim do ano passado.Foram inumares vezes esse ano que o time estava puxando contra-ataque e ele matou com a lentidão dele.

    Dispensem logo o Escudeiro,Madson e Rodrigo

    Martin Silva,Gilberto,Antônio Carlos,Bruno Alves,Henrique,Thiago Santos,Douglas Luiz,Giovanni Augusto,Wagmer,Marquinhos Gabriel(Kelvin) e Luís Fabiano.

    Reservas:Jordi,Pikachu,Rafael Marques,Ricardo Graça,Andrey,Jean,Andrezinho,Guilherme Costa,Kelvin(Marquinhos Garbiel),Evander e Paulo Victor

    Estaria um ótimo elenco e o time teria chances de fazer um papel um pouco mais bonito no Brasileirão.E olha que nem é um time impossível de se montar.
    Esse ano é de eleições e de cobranças.Não podemos cair mais uma vez.
    Que o ano do Vasco no BR seja bom e que nossa diretoria contrate bem e aproveite esses 20 dias de treinamentos.

  5. A meu juízo , medalhões estão perdendo espaço no futebol de hoje. Um time hoje precisa de que todos corram e marquem e o maior numero possivel de jogadores que ataquem quando com a bola. Hoje futebol é preparo físico e muita combatividade em campo. Não é inteligente ter muitos medalhões com idade avançada num time. São menos jogadores correndo. Time começa a ficar muito envelhecido. Além disso , as divisões de base é a galinha de ovos de ouro dos clubes. É a salvação !!!Vasco precisa investir mais nas divisões de base para formar um time competitivo que consiga render em varias competições.

  6. Parabéns pela clarividência do Eurico em ver que é fundamental implantar uma nova filosofia de trabalho no clube sob a batuta do Professor Milton Mendes. Essa é a melhor notícia de todas! Já estava na hora disto acontecer. Quem não corresponder a essa nova filosofia tem que sair. O Brasileiro será um osso duro de roer e o time do Vasco precisa correr , precisa ser competitivo. É o futebol jogado de hoje , com poucos craques , poucos ou nenhuns medalhões , e muita juventude , muita aplicação , muita transpiração.
    O Professor Milton Mendes é o mais indicado para implantar essa nova filosofia.

  7. Sugestão de contratação :

    ANDERSON MARTINS
    VILSON
    BRUNO PAULO ( Meia Vice campeão pelo Audax , hoje no Corintians)
    BIRO BIRO ( Atacante Ex-Fluminense)
    LUIS MONTES ( Meia Leon – MEX)
    VALENCIA ( Meia atacante PALESTINO)
    PATO RODRIGUEZ ( Meia atacante , AEK Atenas)

    Obrigado

    SV

  8. Fui ver o jogo contra o Vitória e até agora estou envolvido pelo entusiasmo da atuação vascaína como o Milton ficou antes. A dupla de zagueiros pode ser colocada nos profissionais a partir de agora. Perfeita. O Cosendey eu o colocaria como titular do time no brasileirão. Joga muito além de um chute fortíssimo e bem colocado. O Paulinho aventuro em dizer que já é ídolo e fará história no Vasco. O Paulo Victor excelente, cresce a cada jogo.
    Verei os outros jogos, pois vale a pena. As sociais estava lotada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *