Início Futebol Vasco bate Nova Iguaçu e garante classificação na Taça Rio e no...

Vasco bate Nova Iguaçu e garante classificação na Taça Rio e no Carioca

0

Douglas em ação contra o Nova Iguaçu – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em jogo muito disputado no Estádio de Moça Bonita, na tarde deste domingo (02/04), o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, pela útima rodada da Taça Rio. Os gols de Rafael Marques de Yago Pikachu garantiram a classificação da equipe vascaína às semifinais da da competição e também do Campeonato Carioca. Na próxima fase do segundo turno, o Gigante da Colina irá encarar o Flamengo, dia 9, com vantagem do empate na partida decisiva. Já na semifinal do Estadual, o Cruzmaltino irá encarar o Fluminense, dia 23.

O Vasco começou a partida com tudo pressionando bastante no ataque. A chegada inicial vascaína aconteceu aos 3 minutos, quando Gilberto tabelou com Nenê e chegou livre pela linha de fundo. O lateral-direito tocou para a área, mas o goleiro Jefferson apareceu para cortar. Na sequência, em jogada ensaida no escanteio, Yago Pikachu apareceu pela direita e chutou forte para o gol, com a bola passando por cima.

Buscando o seu primeiro gol pelo Vasco, Luis Fabiano fez boa jogada aos 9 minutos, recebendo a bola na entrada da área, limpando a jogada e chutando por cima. O gol vascaíno aconteceu aos 38 minutos, quando Nenê cobrou escanteio na área, e Rafael Marques apareceu bem para marcar, sem chances de defesa. Nova Iguaçu 0x1 Vasco.

image

Nenê é marcado de perto por adversário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 

O Gigante da Colina manteve a postura no segundo e não deu espaços para a equipe do Nova Iguaçu. Logo no início, Nenê bateu escanteio na área, Douglas finalizou e Caio Cezar apareceu para tirar a bola quase que em cima da linha. No minuto seguinte, o camisa 10 tentou um chute de longa distância, que quase encobriu o goleiro Jefferson.  

O time de São Januário teve muitas chances de marcar, dentre elas, a linda cabeçada de Luis Fabiano aos 22 minutos, que caprichosamente não entrou no gol. Mas de tanto tentar, o Cruzmaltino foi presenteado aos 30 minutos, quando Nenê encontrou Yago Pikachu livre na área para somente empurrar a bola para o gol e marcar o gol, garantindo assim a vitória em Moça Bonita: 2 a 0.

image

Yago Pikachu marcou no segundo tempo pelo Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
FICHA TÉCNICA – NOVA IGUAÇU 0X2 VASCO
Competição: 6ª Rodada da Taça Rio 2017
Local: Estádio de Moça Bonita, RJ
Data: 02 de abril de 2017
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 3.414 / Pagantes: 2.798  
Renda: R$ 66.220,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana
Cartões amarelos: Iuri, Renan Silva, Patrick e Caio Cezar (Nova Iguaçu) / Rafael Marques e Jean (Vasco)
Gols: Rafael Marques (38’/1º Tempo) e Yago Pikachu (30’/2º Tempo) – Vasco
Nova Iguaçu: Jefferson; Vinicius Matheus, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Menezes; Iuri (Renan Silva), Caio Cezar, Paulo Henrique e Wescley (Patrick); Adriano e Marlon (Alex Souza). Técnico: Edson Souza. 
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean (Wagner), Douglas, Yago Pikachu (Manga), Nenê e Kelvin (Julio dos Santos); Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes
 
Fonte: Site CRVG