Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Sub-17 derrota Volta Redonda de virada pelo Carioca

Elber foi um dos destaques da partida- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Em jogo válido pela Taça Guanabara, o sub-17 do Vasco da Gama viajou até o Sul Fluminense para enfrentar o Volta Redonda na tarde deste sábado (01/04). Apesar de atuar longe de seus domínios, o Gigante da Colina não se intimidou e venceu a partida pelo placar de 2 a 1. Os gols cruzmaltinos no duelo foram marcados por Miranda e Sergipe, ambos no segundo tempo, após os donos da casa saírem na frente. O triunfo obtido na Cidade do Aço foi o terceiro seguido do Cruzmaltino no primeiro turno do Campeonato Carioca.
 

O JOGO

 
Contando com os retornos de Lucão e Miranda, o Vasco propôs o jogo durante a etapa inicial. Foi o Gigante da Colina que criou as principais oportunidades. Logo aos dez minutos, Sergipe fez boa jogada pela direita e cruzou na direção de Elber, que se livrou do marcador e chutou para fora. Seis minutos depois, aos 16, Elber acertou a mira depois de uma bonita jogada de João Laranjeira, mas a zaga do Voltaço salvou em cima da linha. No lance seguinte, João Pedro recebeu na ponta esquerda, driblou a marcação e bateu cruzado para grande defesa do arqueiro adversário.

image
Jogadores vascaínos comemoram gol marcado por Sergipe
 
A partida continuou movimentada e o Vasco desperdiçando chances. Aos 24, após lançamento de Leonan, Douglas ganhou do goleiro do Volta Redonda e acertou o travessão. No rebote, Elber foi travado pela defesa e não conseguiu marcar. Antes do primeiro tempo chegar ao fim, Elber apareceu outra vez. O camisa 8 finalizou com perigo aos 40 minutos. O panorama da partida seguiu o mesmo no início da etapa final. Aos três minutos, Douglas arriscou de longe e viu o goleiro rival fazer uma grande intervenção. 
 
Recuado, o Volta Redonda viu sua estratégia de apostar nos contra-ataques surtir efeito aos nove minutos, quando Valter aproveitou rebote de uma cobrança de falta mal executada e abriu o placar: Volta Redonda 1 x 0. O Vasco sentiu o gol e passou a errar muitos passes. O Almirante só voltou ao jogo após a parada técnica, mais precisamente aos 24 minutos, quando Joe Silva cobrou falta e Miranda desviou para o fundo das redes: VASCO 1 x 1. A virada não demorou muito para sair. No minuto seguinte, Sergipe recuperou a bola no meio-campo, arrancou na direção da grande área, limpou a marcação e chutou com categoria no canto esquerdo: VASCO 2 x 1. Em vantagem, o Cruzmaltino apenas administou na sequência da partida.
 
Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Leonan e Luiz Felipe (Jean); Nycholas (Roger Ribeiro), Bruno Gomes e João Laranjeira; João Pedro (Joe Silva), Douglas (Marcelo Germano) e Elber. Treinador: Amilton Oliveira.

image
Bruno Gomes teve mais uma atuação segura no sub-17- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *