FutebolNotícias
10

Milton Mendes elogia postura do Vasco no clássico

 
Em jogo muito disputado do início ao fim, o Vasco empatou com o Flamengo, por 2 a 2, no Estádio Mané Garrincha. No início da segunda etapa, os vascaínos, que estavam vencendo por 1 a 0, jogaram com dez jogadores após expulsão de Luis Fabiano. O rubro-negro virou o placar, mas mesmo com um a menos, o Gigante da Colina empatou no fim com gol de Nenê. Em entrevista após a partida, o técnico Milton Mendes elogiou a postura da equipe durante o jogo.
 
– Todos sabem que clássicos são decididos nos detalhes e nossa equipe foi muito valente. Nossos meninos foram machos. Encaramos o jogo. Fiz algumas mudanças, colocando o Thalles e o Manga para mostrar para eles que queríamos buscar o jogo. Fomos felizes. A base da nossa casa chama-se comprometimento em todas as nuances do jogo – analisa.
 
O treinador também destacou o modo de jogo do time durante o clássico. Milton Mendes gostou do que viu, principalmente na marcação. 
 
– Nossa estratégia era fechar os dois homens de lado, Renê e Pará, que vêm na paralela e abrem espaço para os dois jogadores (pontas) que entram. Não gostamos de marcar homem a homem, mas hoje fizemos isso. Nossos extremos tinham a incumbência de marcar os laterais, onde era o ponto forte deles. Conseguimos anular com maestria. Tivemos contra-ataques bons, mas não concretizamos em gol – afirma.
 
O Vasco volta ao trabalho na tarde desta segunda-feira (27/03), em São Januário. A próxima partida da equipe será contra o Boavista, dia 30, às  21h30, na Colina Histórica.
 
Fonte: Site CRVG

10 comentários sobre “Milton Mendes elogia postura do Vasco no clássico

  1. Também gostei da postura do nosso time. Agora, espero que esse tipo de atitude do Luís Fabiano não se repita. Na sua última passagem pelos Bambis ele ficou marcado pelo forte temperamento e diversas expulsões. Controle-se Luís, aqui é Vascão!

  2. o problema não foi luis fabiano, e sim o vagabundo do arbitro vermelho e preto com 2 pesos e 2 medidas, pelo amor de deus!!!!

  3. Estou muito orgulhoso do meu Vascao. Lutou muito e saimos com um empate, parabens a todos os jogadores e a comissao tecnica.
    1-Apagar a luz no momento que o Vasco era superior foi bem conveniente.
    2-Luis Fabiano tem que entender uma coisa levara falta o tempo inteiro e muitas delas o juiz nao dara, mas isto nao e motivo para tal reacao.
    3-Tanto o primeiro gol quanto o segundo a zaga falhou. No primeiro gol do flamerda tinhamos na area 5 jogadores contra 5 deles, porem Douglas estava rente a trave, foram 5 jogadores contra 4 do Vasco no escanteio, erro coletivo da defesa do Vasco. No segundo gol deles, erro de posicionamento de Jomar, pois no momento de Henrique levar o corte para dentro , Jomar se posicionava proximo ao Rafael Marques, marcando o Damiao, nao estando proximo ao seu setor de quarto zagueiro para combater o chute do adversario. Deu a impressao que a bola era defensavel, acho no momento do chute Jodi ja estava caindo . Mas como foi um chute forte nao podemos afirmar nada,
    4- Apesar do corte que levou no gol do flamerda este jogador Henrique tem me agradado muito, cada vez se firmando na lateral do Vasco.,
    5-Deixei para falar por ultimo deste treinador do Vasco. Fazia tempos que nao via um treinador como este. Espero nao queimar minha lingua, mas nesta partida ele foi perfeito., Jogadores de defesa do flamerca passeavam pelo meio de campo sem ninguem para incomodar. Sacou Andrezinho que nem deveria esta jogando pelo Vasco e colocou Escudero que tem um passe mais refinado e veloz, Colocou Manga pela esquerda e prendeu o lateral deles na defesa. E por fim colocou Thales que passou a ter a atencao dos zagueiros urubus. Com isto o Vasco passou a dominar o meio de campo novamente com o recuou do flamerda. O empate ja deveria er acontecido com a ” jogada ensaiada” com o chute fortissimo do Douglas explodindo no travessao. Que por sinal o futebol deste so esta crscendo,. Quero ele invaqndindo a area adversaria de surpresa para marcar os gols.
    6- Juiz ao errou no penalti, mas na posicao que ele estava ele viu o braco do lateral indo para tras , o que a bola poderia ter ocasionado isto.
    7- Parabens Milton hoje voce deu uma aula de futebol como nao via ha muito tempo. Em vez de recuar para evitar uma goleada armou seu time para partir para cima. E olha que se tivessem mais alguns minutos poderiamos virar .
    8- Desculpe-me mas nao posso deixar de comentar. Ontem quase que Julio dos Santos entrou no jogo de zagueiro.. Vejo a noticia que Luan ja e do Palmeiras(coisa de jornal, mas onde ha fumaca ha fogo.) o que aconteceu que nao levamos nenhum jogador de defsa dos juniores para este jogo?Nao sera que esta falatando zagueiros neste elenco?
    P.S. Nene teve uma performance melhor neste jogo.

  4. Pelo menos com Milton Mendes o time está mais lutador, vibrante, e tenta atacar mais. Infelizmente o poder de fogo continua MUITO FRACO, vivemos somente de bolas paradas e de muito poucos gols. Com a volta de Wagner, Kelvin, Guilherme, e contando com o Muriqui (totalmente sem condições hoje), e também com a possibilidade do Manga Escobar jogar o que sabe, isso tudo com os demais recém contratados totalmente em forma, inclusive Luis Fabiano e Escudero, acredito que nosso poder de fogo pode aumentar bastante, porque hoje nosso ataque não faz medo em ninguém. Também é elogiável o bom aproveitamento dado a Pikachú, que é bom jogador, e jogador moderno.

  5. Discordo quanto a “postura” do time.
    Se bem esclarecida, postura significa bastante coisas num time de futebol.
    No máximo o time deve ser analisado como tendo um novo ânimo. Isso teve.
    Ligação direta persiste. Incondicionalmente.
    Marcação à distância, idem. Demora-se muito para retomar a posse de bola.
    Todo time que joga contra o do Vasco tem mais posse e também faz mais faltas. É só ver os números estatísticos das partidas.
    Se não corrigir isto, tudo será bem mais difícil.
    Assisti ao jogo Bangu x Botafogo. Não me lembro, por exemplo, de ver um chutão pra frente do modesto time do Bangu. Bola no chão o tempo todo. Por que é tão difícil?

  6. Vejam isso:

    Posse de bola – Vasco 45%, logo…
    Passes – fla 332 x Vasco 199
    Desarmes – fla 14 x Vasco 12
    Faltas cometidas – fla 18 x Vasco 12
    Escanteios – fla 5 x Vasco 3

    Entendo que tenha mais a bola tenha mais possibilidades de chances.
    E quem tem menos a bola, e se tem uma marcação mais efetiva, automaticamente fará mais faltas.
    Em todos os jogos o Vasco é o que menos faz faltas. E é o que menos tem a posse de bola. Isso pra mim é contraditório se queremos um time ostensivo.

  7. O MÉRITO é também do nosso NOVO TREINADOR MILTON MENDES pela sua POSTURA OFENSIVA, CORAGEM e pelo sua ATITUDE, e EXEMPLO, onde soube mexer com os BRISO dos nossos GUERREIROS VALENTES que JAMAIS se ENTREGARAM E lutaram até o final da partida.

    E nessas horas concordo cm o nosso TREINADOR: OS JOGADORES dentro do campo é que são os grandes PROTAGONISTAS do ESPETÁCULO, e colocou o nosso time adiantando a marcação no campo de defesa do adversário.

    HÁ MUITO TEMPO que não assistia um jogo tão EMOCIONANTE e ELETRIZANTE ATÉ O FINAL da PARTIDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *