Notícias
2

Juniores: Vasco vence o Flamengo na Gávea por 1 a 0 pelo Estadual

Com grande atuação coletiva, Sub-20 bate o Flamengo na Gávea

Vitória com V maiúsculo! É dessa forma que pode ser definido o triunfo do Vasco da Gama na manhã deste domingo (26/03) no Estádio da Gávea. Com uma grande atuação coletiva, o Gigante se impôs fora de casa e venceu o Flamengo por 1 a 0. O gol do triunfo cruzmaltino foi marcado por Paulo Vitor, aos 10 minutos da etapa final. O resultado fez o Almirante chegar aos 18 pontos e se manter na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

O JOGO

Como era esperado, o Clássico dos Milhões começou bastante equilibrado. Mandante, o Flamengo tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas apenas 14, com Loran, conseguiu levar perigo para a meta defendida por João Pedro. O Vasco, entretanto, respondeu logo na sequência, com Dudu. O camisa 8 roubou a bola de Michael, invadiu a área e chutou forte para grande defesa de Gabriel Batista. A equipe de São Januário cresceu na partida após o tempo técnico, em virtude da marcação pressão realizada na saída de bola rubro-negra.

As chances começaram a aparecer e só não foram transformadas em gol devido ao personagem da etapa inicial: o goleiro Gabriel Batista. O camisa 1 rival começou aparecer aos 24 minutos, quando se esticou todo para evitar o gol de Robinho, que cabeceou no cantinho após cruzamento de Cayo Tenório. Dois minutos depois, aos 26, Mateus Vital recebeu de Dudu, limpou a marcação de Kléber e arriscou para outra excepcional intervenção do capitão adversário. Paulo Vitor, aos 31 e aos 33, também parou em Gabriel Batista.

Aos 37, lance polêmico. Depois de cobrança de falta de Mateus Vital, a bola bateu na barreira e os jogadores cruzmaltinos pediram pênalti. A arbitragem mandou seguir e na sequência o Flamengo colocou João Pedro para trabalhar. O arqueiro cruzmaltino apareceu bem novamente aos 45 minutos, quando Kléber recebeu livre na pequena área e não conseguiu vencê-lo. No começo do segundo tempo, após finalização de longa distância de Jean Lucas, o camisa 1 do Gigante espalmou bonito para evitar o gol.

Melhor na etapa inicial, o Vasco manteve o rendimento nos últimos 45 minutos. Logo ao seis, Paulo Vitor foi lançado em profundidade por Dudu e cruzou na direção do Robinho, que não conseguiu desviar a bola para o fundo das redes. Pouco tempo depois, aos 10, a jogada se repetiu e o Cruzmaltino abriu o placar. Dessa vez, Robinho cruzou e Paulo Vitor chutou forte para o fundo do barbante: VASCO 1 x 0. O Gigante da Colina quase ampliou sua vantagem aos 16, mas Robinho foi travado após tabelar com Paulo Vitor.

O clássico se tornou dramáticos minutos seguintes, principalmente após a parada técnica. Em desvantagem, o Flamengo se lançou ao ataque, mas se deparou com a valentia dos jogadores vascaínos. Aos 29, um belo exemplo da garra do Gigante da Colina. Após confusão na grande área, Alan Cardoso se atirou na frente da bola para evitar o gol de João Pedro, armador rival. A garra demonstrada neste lance persistiu nos derradeiros momentos do confronto e o Cruzmaltino saiu de campo com o triunfo.

Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório (Rafael França), Mayck, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu (Vagner) e Mateus Vital (Luiz Henrique); Robinho e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre

Paulo Vitor balançou as redes no início do segundo tempo
Paulo Vitor balançou as redes no início do segundo tempo
Dudu disputa a bola com Lucas Silva, do Flamengo
Dudu disputa a bola com Lucas Silva, do Flamengo
Mateus Vital finaliza para grande defesa de Gabriel Batista
Mateus Vital finaliza para grande defesa de Gabriel Batista

Fonte: Site oficial do Vasco

2 comentários sobre “Juniores: Vasco vence o Flamengo na Gávea por 1 a 0 pelo Estadual

  1. Vascoooooooooo!!!!!!!!!!!! Porr@@ra!!!!!!!!!!!!!!!!

    Alegria do Vasco vencer esses troços.

    Valeu Juniors do Vasco Gigante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *