FutebolNotícias

Vasco perde para o Vitória e é eliminado da Copa do Brasil

Volante Jean com o domínio da bola é marcado de perto pelo adversário – Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco perdeu para o Vitória, por 1 a 0, e se despediu da competição nacional. Com um empate no primeiro jogo em São Januário, o gol de Alan Costa na segunda etapa garantiu a classificação para o time baiano. O Gigante da Colina volta agora suas atenções para o clássico na Taça Rio, contra o Botafogo, no próximo domingo (19/03), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

O primeiro tempo foi muito truncado, mas de boas chances para ambas equipes. O time vascaíno teve uma baixa logo aos 5 minutos, quando Rodrigo sentiu e teve que dar lugar para Jomar na defesa. Sem criar até a metade do primeiro tempo, o Vitória tentou infiltrações, principalmente pela direita, mas foi bloqueado pelo setor defensivo.

Após pressão dos baianos, o Gigante da Colina criou grande chance de gol aos 28 minutos em contra-ataque puxado por Guilherme. O meia ficou frente a frente com Fernando Miguel, chutou bem, mas o goleiro deu rebote nos pés de Nenê, que finalizou para fora. O Cruzmaltino ainda criou novas oportunidades com o camisa 10 e Luis Fabiano, mas o placar continuou zerado na primeira etapa. 

image

Guilherme Costa em ação contra o Vitória – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
 
O Vitória voltou criando muito na segunda etapa. Kieza e Cleiton Xavier arriscaram nos primeiros minutos e quase inauguraram o placar. Aos 13 minutos, a bola sobrou para David, que chutou em cima de Martín Silva. No rebote, Alan Costa abriu o placar para o time da casa: 1 a 0.
 
O técnico Cristóvão Borges colocou Kelvin e Thalles para tentar mudar o panorama de jogo. O Vasco pressionou muito, mas não conseguiu marcar no Barradão. Com o resultado, a equipe vascaína se despediu da Copa do Brasil. 
 
FICHA TÉCNICA – VITÓRIA 1X0 VASCO
Competição: 3ª fase da Copa do Brasil – Jogo de Volta
Local: Barradão, Salvador-BA
Data: 16 de março de 2017
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Helcio Araújo Neves e Heronildo S. Freitas da Silva 
Cartões amarelos: Fernando Miguel, Alan Costa e Geferson (Vitória) / Gilberto e Guilherme (Vasco)
Gol: Alan Costa (13’/2º Tempo)
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier (Cárdenas) e Cleiton Xavier (Paulinho); David e Kieza (André Lima). Técnico: Argel Fucks
VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rodrigo (Jomar), Rafael Marques e Henrique; Jean (Thalles), Douglas, Guilherme e Nenê; Escudero (Kelvin) e Luis Fabiano. Técnico: Cristóvão Borges
 
Fonte: site CRVG