Início Futebol - Categorias de Base Sub-20 domina Botafogo, mas fica no empate em São Januário

Sub-20 domina Botafogo, mas fica no empate em São Januário

Bruno Cosendey em ação contra o Botafogo- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Debaixo de muito sol, a equipe sub-20 do Vasco enfrentou o Botafogo, nesta sexta-feira (17/03), em São Januário. Apesar de dominar a partida, o Cruzmaltino acabou empatando com o Alvinegro em 1 a 1, pela nona rodada da Taça Guanabara. Pedro Bezerra marcou para o Gigante da Colina e Igor Cássio para o clube de General Severiano. Com o resultado, o Almirante se manteve na segunda colocação do Grupo B. 

 
O JOGO
 
Jogando em São Januário, o Vasco buscou ditar o ritmo de jogo. Logo nos primeiros minutos, o Cruzmaltino teve boa oportunidade com Dudu. Após enfiada de bola, o meia, pelo lado direito, invadiu a área e arriscou o chute. O goleiro do Botafogo acabou defendendo. 
 
Com oito minutos, a equipe vascaína saiu em contra-ataque com Paulo Vitor. Dentro da grande área, o jogador cruzou rasteiro, a bola desviou e acabou batendo na trave. Incansável, o Vasco não dava chances para o time adversário. Com quase 20, Robinho chutou de fora da área e a bola sobrou para Pedro Bezerra estufar a rede: VASCO 1 a 0. 

image
Jogadores vascaínos comemoram gol marcado por Pedro Bezerra
O Cruzmaltino ainda teve mais uma oportunidade. Bruno Cosendey recebeu na entrada da área, limpou com categoria os marcadores adversários e chutou  para a defesa do goleiro adversário. No último lance do primeiro tempo, o Alvinegro lançou a bola na área e Igor Cássio acabou levando a melhor sobre o arqueiro vascaíno João Pedro, empatando assim o duelo: Botafogo 1 a 1.
 
A etapa complementar começou mais animada na Colina Histórica, com os times buscando o jogo. O primeiro lance de perigo foi aos 11 minutos. Após bate-rebate na área, Dudu acabou chutando por cima do gol. Quando o cronômetro marcava 20 minutos, Dudu cobrou falta na cabeça de Arthur, mas a bola passou rente a trave. O Gigante seguiu melhor em campo e Bruno Cosendey cabeceou no poste aos 30. 

image
Paulo Vitor disputa a bola com marcador adversário
A melhor oportunidade da etapa final foi criada cinco minutos depois. Aos 35, depois de linda bola enfiada por Paulo Vitor, Robinho entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro alvinegro. Para a infelicidade da torcida presente no Caldeirão, entretanto, a finalização do camisa 10 acabou batendo no travessão. Nos derradeiros momentos do clássico, o Vasco buscou o ataque, mas não conseguiu assumir a dianteira do marcador.
 
Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Arthur, Ricardo e Luiz Henrique; Rafael França, Bruno Cosendey, Dudu (Moresche), Robinho; Pedro Bezerra (Ruan Batista) e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.

image
Robinho infernizou a defesa alvinegra na Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Fonte: Site CRVG

Relacionados

Sem comentários

Responder