Início Futebol Vasco empata com o Macaé na estreia da Taça Rio

Vasco empata com o Macaé na estreia da Taça Rio

0
Em sua estreia, Luis Fabiano teve boa participação – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Na estreia da Taça Rio, Vasco e Macaé empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo (12/03), no Estádio Nilton Santos. Nenê e Rodrigo marcaram para os vascaínos, e Hudson e Rafinha guardaram para o adversário. Na próxima quinta-feira (16/03), o Gigante da Colina enfrentará o Vitória, no Barradão, em jogo decisivo pela Copa do Brasil. O Cruzmaltino precisa vencer ou conseguir um empate com mais de dois gols para alcançar a classificação para a fase seguinte da competição nacional.
 
O JOGO

Desde os primeiros minutos, Luis Fabiano demonstrou muita força de vontade dentro do gramado, pedindo bola e chamando a responsabilidade a todo momento. Com calma, o Vasco chegou aos poucos no gol do Macaé e, aos 13 minutos, conseguiu marcar o primeiro. Após jogada de Douglas pela direita de ataque, Nenê recebeu boa bola na área, driblou Aislan e chutou com categoria para o fundo das redes, inaugurando o placar no Estádio Nilton Santos. O Fabuloso quase ampliou aos 20 minutos, quando o volante Douglas fez mais um cruzamento bonito para o atacante, que escorou para o gol e obrigou Milton Raphael a fazer uma grande defesa.
 
Após a pressão do Gigante da Colina, o Macaé empatou cinco minutos depois. Zotti cruzou na área e Hudson cabeceu para deixar tudo igual: 1 a 1. Perto do fim da partida, o adversário armou um contra-ataque muito perigoso e virou o jogo. Rafinha recebeu bom passe no ataque e conseguiu fazer mais um gol para o Macaé: 2 a 1.

image

Nenê em ação contra o Macaé – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
O técnico Cristóvão Borges promoveu duas mudanças importantes no intervalo, colocando Yago Pikachu e Guilherme nos lugares de Gilberto e Wagner. A equipe voltou bem e quase empatou aos 4 minutos, quando Nenê cobrou escanteio e Rodrigo cabeceou na trave. Na sequência, a zaga adversária conseguiu afastar o perigo. 
 
O Cruzmaltino empatou aos 19 minutos. Guilherme cruzou na cabeça de Luis Fabiano, que obrigou o goleiro a fazer a defesa e dar o rebote nos pés de Rodrigo, que não perdoou e marcou para o Gigante da Colina: 2 a 2. Aos 36 minutos, Nenê quase virou para o Vasco em cobrança de falta, mas a bola bateu caprichosamente bateu na trave, sacramentando o empate no Estádio Nilton Santos.

image

Rodrigo, que marcou o segundo gol do Vasco, domina bola – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
FICHA TÉCNICA – MACAÉ 2X2 VASCO
Competição: 1ª Rodada da Taça Rio
Local: Estádio Nilton Santos, RJ
Data: 12 de março de 2017
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 6.386  / Pagantes: 5.367   
Renda: R$ 166.630,00
Árbitro: Diego da Silva Lourenço 
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Aislan, Hudson e Rafael Lourenço (Macaé) / Jomar, Nenê e Yago Pikachu (Vasco)
Gols: Hudson (25’/1º Tempo) e Rafinha (44’/1º Tempo) – Macaé / Nenê (13’/1º Tempo), Rodrigo (19º/2º Tempo) – Vasco
Macaé: Milton Raphael; Ronaldo, Aislan, Ramon e Ebert; Alan, Rafinha (Rafael Lourenço), Wagner Carioca, Zotti (Guilherme Xavier) e Marquinho; Hudson (André Paulinho). Técnico: Toninho Andrade.
VASCO: Martin Silva, Gilberto (Yago Pikachu), Rodrigo, Jomar e Henrique; Jean, Douglas, Wagner (Guilherme) e Nenê; Kelvin (Muriqui) e Luis Fabiano. Técnico: Cristóvão Borges

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site CRVG