Basquete
1

Em duelo disputado, Vasco perde para o Flamengo no NBB

Palacios começou o duelo como titular – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
 
Pela 25ª rodada do NBB, o Vasco perdeu para o Flamengo, por 94 a 86, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, na Amazônia. O armador David Jackson, que se recuperou de lesão e marcou 26 pontos, foi o cestinha da partida com uma excelente atuação. Com o resultado, a equipe vascaína se mantém na 9ª colocação da competição nacional. Após o clássico, o Gigante da Colina irá enfrentar a equipe do Caxias do Sul, dia 14, às 20h15, no Ginásio Vasco da Gama.
 
O JOGO
 
Por conta da forte chuva em Manaus, o clássico começou com meia hora de atraso. Após os problemas de goteiras serem solucionados, Vasco e Flamengo proporcionaram um grande jogo novamente, pelo NBB. O primeiro tempo foi marcado por muita força defensiva das equipes. O Flamengo conseguiu um bom aproveitamento em bolas de três, já o Gigante da Colina conseguiu frear a vantagem do rival, que chegou a abrir nove pontos no duelo. Destaque para Hélio, Márcio e David Jackson, que marcaram cinco pontos cada e mostraram grande entrosamento: 25 a 22.
 
No segundo quarto, o Vasco mostrou a sua força. Em boa jogada de Gaúcho, os vascaínos passaram a frente no placar aos 7 minutos (29 a 28). As equipes alternaram os pontos durante toda a etapa e, no final, Marquinhos fechou com vantagem para o rival (43 a 41). Apesar disso, o Cruzmaltino foi melhor e na parcial venceu por 19 a 18.

image

David Jackson foi o cestinha com 26 pontos – Foto: Thiago Moreira/Vasco

No início do terceiro quarto, David Jackson mostrou que está recuperado de lesão e fez uma grande cesta de três pontos para os vascaínos. O Flamengo respondeu com Olivinha e conseguiu rebotes importantes, fazendo 54 a 50 na metade do período. Com bom aproveitamento no rebote, os flamenguistas conseguiram aumentar a vantagem para 68 a 64.

No último quarto de jogo, o Flamengo conseguiu vencer o bloqueio defensivo dos vascaínos e pontuou bastante, fechando o jogo com vitória por 94 a 86.

 
Titulares
Hélio – 19 pontos/3 assistências/1 rebote
Gaúcho – 14 pontos/4 rebotes
Palacios – 8 pontos/6 asistências/4 rebotes
Márcio – 7 pontos/6 rebotes/1 assistência
Murilo – 2 pontos/3 rebotes/1 assistência
 
Entraram

David Jackson – 26 pontos/3 assistências/1 rebote
Wagner – 7 pontos/4 rebotes
Bruninho – 3 pontos
Ricardinho – Nenhum ponto
Drudi – Nenhum ponto

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site CRVG

One thought on “Em duelo disputado, Vasco perde para o Flamengo no NBB

  1. Se me perguntarem um exemplo de quem se diz vascaíno e comporta-se como tremendo babaca eu diria de pronto: A NetVasco. Como apoia o paraquedista dos amarelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *