FutebolNotícias
28

Cristóvão lamenta empate com o Vitória

Após o empate em 1 a 1 com o Vitória, em São Januário, em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva e analisou o confronto e também as suas escolhas em campo. Para o treinador, o resultado negativo não desanima a equipe para buscar a classificação fora de casa, no próximo dia 16, no Barradão.  

– Estamos todos chateados, porque jogamos melhor durante todo o jogo. Tínhamos tudo para ter vantagem para a próxima partida. Iniciei com Escudero, pois dá sustentação defensiva, organiza o jogo e chega na frente, faz boas assistências. Sobre o pênalti, todo mundo conversou com ele (Manga). Ele faz parte do grupo, tem condição de ajudar a gente – afirma.

 
Pensando nos próximos duelos, o treinador projetou a estreia de Luis Fabiano. Cristóvão crê que não demorará muito para o Fabuloso fazer a sua estreia oficial com a camisa do Vasco, mas ressalta que o atacante precisa estar 100% para poder atuar pelo clube.
– Iremos avaliar nos treinamentos. A estreia dele (Luis Fabiano) pode ser domingo (contra o Macaé) ou na quinta (contra o Vitória). Todos estão esperando que chegue e resolva todos os problemas. Sabemos que não é assim. O Vasco precisa de boas notícias, bons resultados, que jogue bem. Temos consciência disso – ressalta.

Focado no confronto contra o Macaé, no domingo (12/03), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, o Vasco retornará ao trabalho na tarde desta sexta-feira (10/03), na Colina Histórica.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site CRVG

28 comentários sobre “Cristóvão lamenta empate com o Vitória

  1. Lamentavel. Continuo afirmando, que e necessario uma intervencao profunda na preparacao ficica do clube. Todos os adversarios grandes ou pequenos sobram fisicamente contra o Vasco, desde o ano passado. Ontem, ficou facil para qualquer pessoa ver, jogamos o segundo tempo inteiro com um jogador a mais e quem caia em campo com caimbras eram os nossos jogadores. Se arrastam, demonstrando cansaco fora do normal, para atletas. Os unicos que correm o tempo todo e nao demonstram este esgotamento, sao Douglas e Jean, por coincidencia, jogadores que fizeram a pre-temporada longe do Vasco. Um na selecao sub-20 e o outro Corinthians, aquele time que voltou uma semana depois para treinamento e ganhou de 4 na Florida. Precisamos de reforcos, nao de contratacoes, para o time, pois ainda e fraco, de um Treinador, pois o Cristovao e um bom auxiliar tecnico, e so lembrar de sua ajuda ao Ricardo Gomes que era o Tecnico do time Campeao em 2011, e PRINCIPALMENTE, de uma equipe de Profissionais de Preparacao Fisica para um time de FutebolProfissional de alto Rendimento.
    Desculpem, mas essa e a minha opiniao, vendo o time desde o ano passado se arrastando em campo.
    SV

  2. Não vou comentar sobre esse jogo especificamente, mas sobre o que vem acontecendo desde o ano passado quando o treinador era o Jorginho: o distanciamento dos nossos treinadores em relação ao aproveitamento de jogadores vindos da base – assim como decisões da própria direção de futebol – é danosa para os interesses da instituição que jamais conseguirá negociar um jogador – ao nível financeiro que vêm conseguindo São Paulo, Santos e Fluminense(até mesmo quanto ao urubu quanto às vendas recentes de um zagueiro central – cujo nome não me lembro – para a Udinese e agora o Jorge para o Mônaco) – exatamente porque nossos treinadores citados não lançam os jogadores realmente promissores para “venda” cujos preferidos são os meias e atacantes. Rogério Ceni, recém guindado a treinador do SP, logo lançou jogadores da base(onde também não vinham aproveitando o potencial existente) e que já resultou na venda de um sub20(para o Ajax – R$ 45/mi) e na titularização de 2 jogadores com menos de 20 anos(um lateral esquerdo e um meia), ambos bem elogiados pela mídia.
    Nossos jogadores mais promissores nesse quesito (meia/atacante) são o Evander(que o Cristovão tentou inventar como volante) e o Caio Monteiro, ambos em nível superior – ou mesmo igual, mas sem custos adicionais – a contratações recentes(estou falando de 2015, 2016 e 2017). Para ficar em 2017, não vejo como Escudeiro, Manga Escobar, Kelvin, Ederson e Muriqui apresentem(ou já apresentaram – excluindo o Muriqui 8 anos atrás – futebol superior ao que podem apresentar Thalles, Guilherme Costa, Caio Monteiro e Evander.
    Mas, se não jogam, como vão se firmar? O mesmo se aplica à situação do Jomar – que sempre entra tranquilo e firme nas jogadas – mas que nunca é colocado como primeira opção a Luan e Rodrigo, em detrimento de jogadores médios que foram prestigiados(posso citar Rafael Vaz, em passado recente, e Rafael Marques desde a saída do primeiro).
    Empréstimos de jogadores que poderiam estar integrados ao elenco como Renato Kayser, Kadu Fernandes e Lucas Barbosa, somente prejudicam seu desenvolvimento. Como foi prejudicial os empréstimos de Ricardo Graça e Bruno Cosendey – ambos para o Vitória de Guimarães, onde ficaram por mais de 1 ano, sem atuar – jogadores estes(assim como Alan Cardoso, Evander, Mateus Vital, Caio Monteiro, Andrey, estes supostamente integrados ao elenco principal – onde não atuam – quando poderiam ter disputados a Copa São Paulo em 2016 e 2017, Copa Brasil sub-20 de 2016, Brasileiro sub-20 de 2016, não somente como “vitrine” mas também para se manterem em competição.
    Para não serem – NUNCA – escalados em jogos do principal, esses jogadores deveriam permanecer no sub-20, para o qual têm idade, a fim de que se desenvolvam enquanto é tempo(nos próximos dias teremos o início da Copa do Brasil sub-20, onde iremos com um time basicamente sub-18 e com poucas chances de avanços técnicos competindo com jogadores até 3 anos mais velhos(e nessa fase, 1 ano a mais já faz muita diferença).
    Portanto, há muito mais que reclamar somente do Cristovão pois já foram contratados 8 jogadores e metade deles com nível técnico inferior ao de muitos dos nossos “meninos”(e até daqueles que já não são tão meninos como o Bruno Gallo, Guilherme Costa, Thalles e Henrique, estes já sem idade para a base).
    Sds Vascaínas,

    1. Caro concordo com voce em grannde parte do seu comentario , mas alguns fatos gostaria de comentar.
      1- Os dirigentes ficam de maos atadas com relacao a isto. O treinador escala o jogador da base de forma errada , logo este jogador nao vai bem , e sacado da equipe , e colocado de lado. Os dirigentes vendo a necessidade vai no mercado e contrata jogadores.,
      NOs temos que entender uma coisa os dirigentes nao escalam a equipe , apenas mantem e contratam jogadores.
      2- Vejam o exemplo no caso de Matheus Vital jogador que considero atacante sem posicao fixa , e nao jogador de meio de campo, Tem velocidade, dominio de bola , desenvoltura nas jogadas, porem ao ser escalado por Jorginho ja o vi na linha atras do lateral esquerdo como ocorreu com Manga. Logo o que faz um jogador esta naquela posicao. O resultado nao vai bem no jogo , pois sua funcao seria criar e tentar gols, mas como serve de baba de lateral seu futebol nao se desenvolveu a ponto de se tornar titular.
      3- Evander titular em selecoes de base como meia atacante , jogador com toque refinado , que cria e chuta a gol,.Quem nao se lembra aquela partida em que jogou bem contra o Santa Cruz pela copa do Brasil ano passado, nem estou dizendo da jogada em que correu ate a linha de funco e cruzou para tras para o Pikachu marcar o gol, mas foi as jogadas precisas com passes de primeira perfeito no primeiro tempo. Mas isto nao foi suficiente para ser titular, sabem qual a razao . Um determinado jogo colocaram ele na sua posicao com 3 volantes de contencao , que so ele era o unico criador do meio de campo,.bastaram as jogadas na sairem para o treinador saca-lo da equipe e nao mais voltar.
      Ai vem este Sr. Cristovao bem intencionado mas sem visao de futebol o colocando de volante , seu futebol para sair com a bola era perfeito , mas na hora de defender uma lastima, sendo que tinha um jogador que e da posicao Andrey. Qual foi o resultado disto tudo fomos goleados e Evander sacado da equipe nao mais voltando. Qual a razao de tirar o Escudero da equipe contra o Vitoria e nao colocar Evander mantendo o esquema com 4 no meio de campo. Este treinador preferiu formar um ataque com 3 jogadores facilitando a equipe do Vitoria que tinha menos um jogador , pois com a saida do jogador de meio de campo do Vasco tudo se equilibriou para o lado deles.
      5- Escudero e muito importante em qualquer esquema de futebol brasileiro e um tradicional meia esquerda em que ajuda o sistema defensivo e ajuda na criacao das jogadas, porem aparece pouco para a torcida e sera sempre o jogador sacrificado em ser substituido, mesmo no momento errado, pois o treinador precisa mudar um quadro adverso do jogo,.mas torna-se um erro tatico, pois perdemos um jogador de meio de campo. Escudero em varios momentos passou a bola para receber adiante e nao recebeu , pois um jogador do Vasco prefere chuveirar a bola na area adversaria.
      6- O quew tudo esta errado que os resultados nao estao acontecendo e que este treinador esta confuso com o material entregue a ele. Escala mal e substitui mal.
      7- Aqueles que querem Guilherme Costa na equipe tem que entender uma coisa, quando ele esta em campo nao pode ser no lugar de jogador de meio de campo, pois sua caracteristica e de ficar pela ponta direita fechar para o meio e chutar a gol. Com ele em campo o esquema fica em um 4-3-3 um erro tatico para o futebol brasileiro.
      8- Thales vai pagar o pato em temros , pois mesmo com as adversidades teve a oportunidade dele. O Vasco contratou o Luis fabiano por que Thales nao e o cara no momento.Pode ser um bom reserva do Luis, Talvez um fraco treinador do Vasco escale os dois juntos. A proposito o gol que ele perdeu contra o Vitoria e o tipico gol que nao se pode perder.
      9-Com os jogadores que temos em disposicao , o melhor time seria em minha opiniao com 5 no meio de campo.
      Martin
      Gilberto
      Luan
      Rodrigo
      Henrique
      Jean( Mattos)
      Doulgas( soltando mais a bola)
      Nene
      Escudero
      Wagner
      Luis Fabiano
      Wagner nos tempos das flores e do cruxeiro jogava muito livre , sempre chegando a area adversaria, sabe fazer gols.
      Escudero no meu esquema e imprescindivel , pois ajuda o sistema defensiv com ofensivo.
      Este e o tipo de esquema que Escudero, Nene, Douglas e Wagner tem que chegar junto ao atacante., E pelo amor de Deus nada de chuveirinho na area.,
      Caso Wagner, Nene ou Escudero nao possam jogar teria a opcao mais ofensiva com Manga, Kelvin, Muriqui, ou manter o esquema com a pura e simples entrada de Evander ou Guulherme Costa .
      Nao jogando Luis fabiano a entra da Thales pura e simples se quer continuar com um esquema com homem de area , caso contrario Muriqui pelo meio.
      Qualquer outra escalacao e pura especulacao , pois com 3 jogadores atacantes enfraquece o meio de campo. Com excesso de volantes enfraquece a criacao de jogadas de ataque. Com excesso de meias atacantes a meiuca sofre na criacao e desenvolvimento do jogo.
      Mesmo com esta escalacao o Vasco sofre com dois jogadores que nao estao bem , mesmo sendo importantes para o time. Douglas Luiz e Nene. Douglas esta inseguro e errando muitos passes , e Nene prende muito a bola e se limpa ao lado dos campos , e apenas cruza bola na area, seu unico objetivo no jogo,.Se esses dois jogadores melhorar o nivel de jogo o Vasco cresce.
      Acrdeditem Wagner foi uma grande contratacao e dara muitas alegrias ao Vasco.

  3. Não sou a favor, o que a torcida fez ontem, chamando o treinador de burro e proferindo palavras de baixo calão contra o presidente… as vaias ao final do jogo já era um recado, quanto ao treinador a torcida tem que protestar(depois do jogo) junto ao presidente pois foi ele que contratou, pedindo a sua saída e não chama-lo de burro em plena partida, quanto ao presidente que entre de sócio e nas eleições que escolham outro candidato(de preferência que não venham roubar o Vasco) quanto ao time, partida muito ruim, a desarrumação tática continua, o time jogando de um lado só, um amontoado de jogadores num só lado, isso facilitou a marcação do Vitoria, o treinador tem que corrigir isso, se não vai ficar difícil…

  4. Como eu torci para estar enganado em relação ao nobre Cristovão. Não é má pessoa. Apenas não está a altura de ser treinador do Vasco. Presidente, peço encarecidamente que não cometa o mesmo erro quando da permanência do Roth. O senhor montou um elenco com fortes possibilidades de brigarmos pela libertadores. Tem bons profissionais disponíveis. Por favor reconsidere. O Cristóvão não tem comando. É fato. Teremos enormes dificuldades de permanecer na série A se não houver esta mudança. Fazia muuuuito tempo que eu não comentava neste sitio que é minha leitura obrigatória. Mas diante do quadro, não podia me abster. Abraço especial ao espetacular Sérgio Frias! E aos demais casaquistas

  5. Amigos do CASACA:

    Primeiramente, precisamos falar de arbitragem. Não é possível que pênaltis, no mínimo duvidosos, continuem sendo marcados contra o Vasco. Mesmo que o pênalti posterior possa ser reverberado pela imprensa canalha de que também não existiu (mas na minha opinião o primeiro não houve pois o manga foi empurrado e no segundo houve pois o Nene foi empurrado dentro da área), 1 a 1 é muito melhor do que 0 a 0 para o time visitante. Ou seja, fomos prejudicados e muito. Sérgio Correa caiu, Delfim Moreira faleceu e os árbitros continuam a castigar o Vasco, principalmente em jogos decisivos.

    Gostaria imensamente de uma opinião do CASACA sobre esta e as outras arbitragens. Não há respeito que supere as canalhices das arbitragens direcionadas a eliminar o Vasco da copa do brasil e talvez tirar nosso amado clube de uma vaga na libertadores ou mesmo disputa por título brasileiro.

    Dito isso, vamos ao Vasco pois entendo que não podemos tapar o sol com a peneira:

    1 – Me irrita profundamente a forma como o jogador Manga deu a entrevista no final do jogo, dando risadinha, achando tudo lindo, me pareceu um cara sacana que não está comprometido. Não sei como ele está com o grupo, mas a forma como os jogadores reagiram ao penalti inexistente, foi de um grupo que não o quer lá.

    2 – Cristovão testa demais, muda esquema toda hora e não encontra nenhum esquema. O time nunca joga mal, mas também não convence, nem perto disso.

    3 – Kelvin não mostrou nada até agora.

    4 – Thales e Douglas são os que melhor tem se apresentado. Thales vai pagar o pato, mas não tem culpa da bola não entrar. Mandam bombas pra ele resolver.

    5 – Nene na ponta esquerda é desperdício, tem que jogar livre de posição.

    6 – Vasco continua sendo um time lento.

    Podemos reagir em Salvador, mas com essas arbitragens impossível.

    Cristóvão já deu. O time não tem padrão de jogo. A melhoria em relação ao ano passado aconteceu muito mais pela qualidade individual dos atletas que chegaram do que por conta da mão do treinador.

  6. – SUGESTÃO DE TIME TITULAR no esquema 4-4-2 (adotado pelo Cristóvão no último jogo) de acordo com o elenco atual:

    Martin Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo, Henrique; Jean, Douglas, Nenê, Wagner; Muriqui (ou Manga) e Luis Fabiano.

    – SUGESTÃO DE TIME RESERVA IMEDIATO:

    Jordi; Pikachu, Rafael Marques, Jomar, Alan; Marcelo Mattos, Bruno Gallo, Evander, Escudeiro; Manga (ou Muriqui) e Thales.

    OBS: Não é um time para postular o título brasileiro, mas ao menos permitiria ao Vasco fazer um bom papel na primeira divisão. Os jogadores não citados apenas comporiam o elenco.

    OBS: Kelvin não passa de uma foca. Muito malabarismo e nenhuma efetividade.

  7. Achei o Vasco mais bem organizado no primeiro tempo, mas é uma incapacidade de agredir. O vasco no primeiro tempo chutou uma vez ao gol. Acho grave. O vasco melhorou muito a organização com jean e DG mas ofensivamente atacamos de forma lenta e estática, repetindo o padrão do ano passado. Ai chego a um ponto polemico. A lentidão muito tem a ver com a forma de jogar do Nene. Ele centraliza demais o jogo, a bola é sempre carimbada e como retém demais a bola e torna o time lento e previsível. Por outro lado, perto da área e decisivo. O que fazer? Não sei sinceramente se dá para abrir mão dele. Não sei se o Vagner no lugar do (correto) escudeiro dividiria mais..
    Tenho imensa simpatia pelo Cristovão e torço por ele. Concordo com o Sergio que a rejeição ao Cristovao não combinam com os números dele e perfiormance recente. Concordo que técnicos hoje badalados tiveram inicio de carreira medíocre, caso do Abel, exemplo que me vem a cabeça. Mas não estou vendo evolução no time do Vasco.
    O time do vitória é medíocre e era para liquidado ontem e continuo achando que dá para ganhar lá. mas e preciso criar situações de jogo. O problema do vasco não e finalização. o Fabuloso deste jeito vai ter enorme dificuldade para jogar.

    sds

  8. Professor Cristovão Borges:

    O Senhor continua no seu cargo, e bem sabe que o CLUB de REGATAS VASCO da GAMA é um PORTO SEGURO para os profissionais desconhecidos dos nomes anonimos ou dos Treinadores que estão dando os seus primeiros passos na DIFÍCIL, ESPINHOSO, INGRATO e INDIGESTO cargo de um PROFISSIONAL do TREINADOR de um TIME de FUTEBOL. É um caminho TORTUOSO, TRAIÇOEIRO aonde se voce não tiver um pulso firme em um plantel eles te derrubam. Se voce for linha duro demais, eles te boicotam ou te sabotam. Precisa saber ser AMIGO, CONSELHEIRO e as vezes agir como um PAI que sabe dar os puxões de orelhas na hora certa e na medida certa, as vezes, ser um ESTRATEGISTA tipo um MILITAR, PSICÓLOGO para saber dar a MOTIVAÇÃO e passar TAMBÉM a CONFIANÇA a um jogador, e saber lidar e trabalhar com o MEDO.

    MEDO….., Faz parte da natureza humana e temos que saber enfrenta-los e também superar-las, e trabalharmos e até lidarmos com esse sentimento diariamente.

    Pois, o Senhor está em uma INSTITUIÇÃO, uma DAS MAIS COBIÇADAS, porque para quem vem ao SÃO JANUÁRIO sabem que é um DESAFIO, TRABALHAR, VENCER, e deixar o seu NOME ESCRITO nas SALAS de TROFÉUS do clube, onde o seu nome ficará PERPETUADO por várias GERAÇÕES FUTURAS VINDOUROS e que o Senhor saiba trabalhar, aproveitar bem essa OPORTUNIDADE e as PORTAS que lhes abriu para voce.

    E medo; Todos nós temos receios, inseguranças quanto ao dia de amanhã, e SUPERARMOS as INCERTEZAS, esse é o nosso MAIOR DESAFIO DIÁRIO, e que na vida, nem sempre tudo são flores, e transformar essas INCERTEZAS e a nossa INSEGURANÇA saber usa-la como o seu aliado requer, SABEDORIA, TALENTO e um pouco de OUSADIA.

    Um treinador de futebol ele precisa ser como um jogador que frequentam os Cassinos de apostas, onde um dia ele ganha um montanha de dinheiro quando a sorte está ao seu lado, e perde-se tudo no dia seguinte, tudo o que se ganhou na noite anterior e as vezes recupera uma parte da fortuna jogado nas roletas ou nos números apostados, mas para se fazer isso requer uma coisa: A CORAGEM e OUSADIA. GANHA-SE ou se PERDE tudo quem se ARRISCA e se LANÇA como eram os famosos PILOTOS-SUICIDAS JAPONESES KAMIKAZES, que morriam pelo seu VENERADO IMPERADOR e que tal, Sr. Cristovão Borges começar a mudar essa história começando a mudança, derrotando os seus MEDOS, INSEGURANÇAS e RECEIOS?

    O nosso time parece ser apenas água litros insignificantes de água em um recipientes de vinhos aos olhos humanos, mas quem provar dessa água vai se dar a conta que é um VINHO de uma EXCELENTE SAFRA.

    Transformar o nosso time de água pra o MELHOR VINHO, requer MUITO TRABALHO, DEDICAÇÃO, PACIENCIA e um POUCO OUSADIA, CORAGEM e FÉ.

    É O QUE PRECISAMOS nesses MOMENTOS.

    1. Nobres palavras mas se voce nao tem a visao do futebol brasileiro nada dacerto.
      1950- Jogavamos no esquema 4- 2 – 4 apenas 2 no meio de campo . Para jogar contra europeus funcionou com goleadas , mas quando enfrentamos uma selecao com um meio de campo fechado , perdemos o jogo de virada no maracana.
      Nosso futebol comecou assustar o mundo com a entrada do meia esquerda em 1958 ( Zagalo) com isto ganhamos 1958 e 1962, pois este meia esquerda dava equilibrio ao meio de campo defensivamente e ofensivamente.,
      1970 foi o auge do nosso dream team.,Jogamos com 5 jogadores de meio de campo Clodoaldo, Gerson, Pele e Tostao (meiasatacantes) Rivelino (meia esquerda) com apenas Jairzinho no ataque. O curioso era que jairzinho no Botafogo era centro avante , mas nesta selecao foi deslocado para direita para dar chance ao reversamento na area por Pele e Tostao. E jairzinho entrava como um facao pela direita. A unica vez que Rivelino nao pode jogar jogou um ponta esquerda Paulo cesar Caju, e sofremos para ganhar,
      1974- Comeca a salada tatica Rivelino queria jogar de meia atacante e nao meia esquerda, quem deveria ser o meia atacante era o Ademir da Guia, jairzinho nao queria jogar de ponta foi de centro avante e Zequinha pela ponta direita se nao me engano.
      1978- Era um bom time para o meia atacante nao funcionou Zico, por algum motivo ia bem no clube , mas nao na selecao.
      1982- Considerada a melhor selecao, ” voa canarinho” tinha um erro tatico grotesco, todos atacavam ninguem defendia. Cerezo e Falcao de volante , Socrates de meia atacante Zico pela direita e Eder Luis pont6a esquerda nato sem caracteristicas defensivas., Na realidade batista tinha que ser o cabeca de area. O resultado todos sabem.
      1986- Sem comentarios selecao horrivel com Junior de meio de campo Cerezo e Elzo de volantes Junior a frente e Socrates , selecao horrivel.
      1990- Pior selecao de todos os tempos, Lazzaroni ganha a copa america depois de muitos anos com o esquema de 4 no meio de campo. Ao chegar a copa tira um jogador de meio de campo e coloca o terceiro zagueiro.
      Para encerrar ficarei na copa de 1994 que ganhamos nos penaltis e poderimaos perder,
      O grande erro tatico do Sr. Parreira que deu sorte em ter bebeto e Romario e Zinho. Rai era o nome do Sao Paulo de meia atacante , Foi convocado para ser o meia , mas na selecao foi um fracasso, so que ele nao tinha outro meia atacante na convocacao,.Acabou colocando mais um volante , foramando o meio de campo Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho, Na maioria das jogadas que irritava era lancamento de Dunga para Romario e Bebeto , pois nao tinhamos criacao no meio de campo. Aos trancos e barrancos a selecao chegou a final e fomos campeoes nos penaltis.
      Basta analisar o momento do Vasco em que esquema ele se encaixa no decorrer da historia do futebol brasileiro. Sr. Cristovao esta naqueles que nao entende o futebol brasileiro apenas um bom cara com um determinado material humanho que nao sabe como fazer.
      Uma coisa e certa pode ate ter sucesso no Vasco com a entrada do Luis Fabiano homem gol,. mas este sucesso nao sera pelo seu merito, basta ver a escalacao de Julio dos Santos e Evander como volantes/

  9. Minha frustacao atual com o elenco e treinador do Vasco:
    1- Nesta partida contra o vitoria mais uma vez o meio de campo nao funcionou, apesar de varios pedidos Nene continua com objetivos nas partidas apenas cruzar a bgola na area. E por ironia em um unico lance em que se movimentou sofreu penalti. Nene e o cara que me incomoda nesta equipe , me perdoe os fans do Nene.
    Cara teve um lance que o Escudero passou a bola para ele , e correu para receber mais adiante , mas Nene preferiu de forma despretenciosa cruzar a bola na area . O Vasco tem um serio problema e nao acabra tao cedo pode entrar varios tecnicos , o problema persistira.
    2- Saben qual a razao em que o Manga fez aquele penalti? Qual a razao de ele esta ali naquele setor ? Qual op Motivo de ele nao esta pela esquerda para um contra ataque? Simples a razao e simples o Vasco de hoje tem que recuar os Jorge Hnriques, Eder Luis, Matheus Vital, Caio Monteiro , Kelvin e qualuer jogador de lado para voltar para marcar. E voces sabem quem fica no ataque para receber a bola para um contra ataque ?NENE junto com o Thales , isto mesmo um cara de 35 anos correndo para um contra ataque .
    3- Quem entende um pouco de futebol sem querer ser o dono da verdade, veria que Douglas , Nene, e Escudero nao se entendiam em campo. Douglas errou todos passes possiveis. Porem nao seria motivo para substitui-lo , pois no banco nao havia ninguem com sua caracteristica,.A saida dele faria o time jogar bem pior do que estava. Nene e ” craque do time” e insusbistituivel. Tirar Escudero para colocar Manga mostru um erro tatico gravissimo, pois tiramos um jogador de meio de campo para ter 3 atacantes que acabou voltando para marcar. O correto era se queria testar o Manga que colocasse no lugar Kelvin, que so arrumava faltas contra o adversario, porem nao produzia nada para equipe.
    4- Na realidade eu teria sacado o Kelvin e colocado o Guilherme Costa que gosta de atuar de meia atacante e pela meia direita , mesmo sendo canhoto.
    5- A linha de zaga so teve um perigo no chute daquele Paulinho, do resto a defesa esteve bem junto com os laterais. Qual a razao de um atacante estar atras da linha do lateral esquerdo tentando um drible e perdendo a bola, e fazendo um penalti. E ridiculo este esquema destes treinadores para atender um jogador de 35 anos com suas deficiencias fisicas pela idade.
    6- Nao era Jamais para ter sacado o Escudero por mais que o meio de campo nao funcionava , o meio de campo tinha o equilibrio, eles apenas nao criavam nada para o ataque.Kelvin pela direita muito cisca , cisca , mas nada de produtividade.
    7- Jean esteve bem no combate ao adversario de forma incansavel e tem muito babaca que nao gosta dele. So permitiu o chute de Paulinho , nao estava perto dele naquele momento, pois se tratava do seu setor.
    8- Thales consegue fazer um golaco com a perna esquerda que nao e a sua , e consegue perder um gol na cara do gol , isolando a bola.
    9- Cara o Escudero em varios momentos quis preencher o espaco entre a meia lua da zaga adversaria e o circulo central, mas nao recebia a bola do Nene.
    10 Hoje o Vasco com bons jogadores continua a merce do Sr. Nene com seu jogo limitado. O Vasco e um bando em campo dando chutoes para frente. Fiquei muito decepcionado com Douglas , nao conseguia dar desenvoltura no milho de meio de campo e com muitos passes errados.
    11- Outra opcao de manter os 4 jogadores de meio de campo ontem se realmente o Escudero tivesse que sair , seria a entrada do Evander, mas ele preferiu ter 3 atacantes no time , ao inves de manter o esquema com 4 no meio de campo,.
    12- Uma pena que o Wagner sentiu , pois sera o jogador de invador a area adversaria para tentar o gol.
    13- Esperanca na fama de goleador do Luis Fabiano, que ele nao perca gols como alguns atacantes do Vasco.
    Desculpem me apenas um torcedor indignado com a atuacao da equipe e injustamente torcedores xigando o Dr. Eurico Miranda pela atuacao da equipe.
    14- Uma coisa e certa Sr. Cristovao nao esta preparado para dirigir esta equipe atual/.

  10. Espero que os erros cometidos no passado relutando a mudança de treinador não sejam cometidos de novo este ano. O time do Vasco é a cara do Cristovão. Lento , dispersivo , despadronizado. Falta só dormir na rede…

  11. Sinceramente, sem querer ser repetitivo, Cristóvão é um cara muito educado, foi um bom jogador de meio campo. Mas como treinador acumula mais trabalhos muito ruins do que trabalhos bons. Na outra passagem pelo Vasco considero que ele foi bem, teve bons resultados, boas vitórias, chegou muito perto do título Brasileiro de 2011, do Carioca de 2012, foi até a semi-final da Sul Americana de 2012, e por pouco não foi a semi-final da Libertadores de 2012. Legal, mas acabou não ganhando nada. Depois disso, um bom trabalho no Fluminense, e mais nada. Está a praticamente 3 anos sendo demitido de vários clubes. Acho ele fraco, duvido que chegue a estar no Vasco para a estréia no Brasileiro.m Temos um elenco se formando, um time ainda se formando, mas dentro de campo parece que a temporada começou essa semana, tal a desorganização e falta de coerência para mexer no time. Não temos padrão algum, o time não cria nada em jogo algum, e perde pra todos os times de melhor categoria que enfrenta, com exceção no clássico contra o River Plate.

  12. O que está acontecendo com nossa torcida? Não gostei da reação, normalmente chamam o treinador de burro, mas foram além. Todos tem o direito de se manifestar, mas confesso que fiquei triste pelo Cristóvão. Tem muitos jogadores chegando e outros ainda se entrosando, que tal darmos um tempo pra ele? Triste…

  13. A HORA DE TROCAR DE TREINADOR É AGORA…NÃO DÁ PRA IR PRO CAMPEONATO BRASILEIRO COM O CRISTOVÃO NO COMANDO…ELE É BOM AUXILIAR E NÃO TÉCNICO…

  14. Estou sentindo cheiro de raça para domingo. O Fabiano vai entrar e incendiar o Vasco.

    O Vasco precisa é de alguém para botar fogo e estimular a torcida. E vai ter isso no domingo, estamos torcendo bastante.

    Entrar com raiva, a raiva boa! Vamos encher aquilo lá de vascaínos de coração.

  15. Esta surgindo no Vasco um camisa 10 que dara alegrias pelo menos um ano para o Vasco. Este jogador e Paulinho um autentico meia atacante que se movimenta em todos os setores de ataque , tem passe preciso, toque de bola, dribles curtos e chegada a area adversaria e chutes a gol. Para 2018 poderemos ter um meio de campo assim. Um cabeca de area (marcelo Mattos ou jean se ficar.) Doulgas, Wagner Paulinho e Evander e no ataque Luis fabiano. Este Paulinho e muito bom , junto com Evander e Wagner dara muitas alegrias/

  16. Resolveremos rapidinho o problema de tecnico trazendo o Ricardo Gomes e mantendo o Cristovao (Lula Molusco) como auxiliar tecnico.

  17. Dr. Paulo Senior, eu sempre disse aqui e em outros lugares: pode colocar o camisa 9 que for, com essa maneira torpe de jogar futebol (desde o tempo de Jorginho), não resolverá nada.
    Não se marca adequadamente (o grande sinal disso é que o time em geral, numa partida, é o que menos faz faltas), não se arma competentemente (não se joga com a bola no chão – “altinho” pra mim é outra, menos prática de futebol), o time não roda a bola no ataque (insiste em jogar em uma mesma faixa de campo, estreita) e limita-se a levantar a bola na entrada da área.
    Claro que a bola chega no ataque “vendida” para o atacante. No jogo de ontem quando triangulou como deve ser, colocou a bola no chão, saiu de maneira bem mais fácil e plástica o gol do Nenê.
    Com tudo isto vejo um grande injustiçado – por todos: o Thales.

  18. Futebol e uma coisa interessante, o Vasco contratou varios jogadores de ataque, mas nao atacou o foco do problema que e a falta de criacao no meio de campo.
    1- Nene fez um golaco, mandou bola na trave etc, jogadas individuais de um craque , mas coletivamente e taticamente o posicionamento e sua funcao em campo tem causando problemas taticos para a equipe . Qual a razao para isto?
    Nene na maioria das vezes se posiciona pelos lados de campo e ninguem se posiciona no setor de meia atacante, fica um buraco no setor desde dos tempos em que Andrezinho era o titular.
    Wagner que poderia preencher este espaco esta jogando muito recuado para ocupar o espaco do Henrique na lateral esquerda.
    Kelvin por sua vez tenta fazer as jogadas pela direita e nao funciona, substituir lateral por outro lateral e perda de tempo e queima uma substituicao.
    Hoe no Vasco so tem uma solucao independente de qualquer treinador que venha treinar a equipe, pois o saca o Nene de campo , coisa que jamais acontecera . Ou coloca um meia esquerda (Escudero ou mesmo Guilerme Costa para formar um quinteto de meio de campo dando assim oportunidade de Wagner circular em campo sem a obrigacao de seguir lateral direito adversario.

  19. Incrivel O Sr. Cristovao armou o time correto para enfrentar o Vitoria,.No primeiro tempo dominamos o jogo tivemos um chance clara com Guilherme que foi fominha , Luiz Fabiano estava livre pela direita e artilheiro recebendo e bola na rede. Tivemos outra chance com Nene , com o goleiro deles fazendo grande defesa.
    Cara como fiquei chateado com aquele lance do Guilherme, o time jogando bem dominando o jogo e o cara nao passa a bola, apenas sendo egoista para se consagrar , e vamos ser justos estava jogando um bolao.
    Percebi uma coisa o time no segundo tempo cansou dando campo adversario que deu sorte no lance do gol, com isto todo o esquema que imaginei foi por agua abaixo , pois o outro fominha entrou em campo Kelvin, o cisca cisca que nao produz nada com o merda do Edmundo reclamndo da entrada do Escudero que jogava bem taticamente , mas nao produzia efetivamente no ataque com um claro aocntecimento que esta rolando em sao januario , Nene nao passa a bola para Escudero,e nitido o boicote por parte do Nene, o dono do Vasco, que fez um chute a gol no primeiro tempo e so , o resto foi nada mais nada menos que cruzamentos na area . Para um craque do seu quilate nao jogou absolutamente nada no segundo tempo.
    O Vasco sofrera o ano inteiro com este jogador que joga mais para si do que propriamente para o time.
    Bem com a entrada de Kelvin e Thales na equipe so a sorte poderia mudar o quadro da partida , pois depois destas substituicoes o Vasco foi um bando em campo.
    Fiquei muito feliz com o time e armacao tatica do primeiro tempo, dominamos a partida , mas nao conseguimos converter em gols.,Uma pena que fomos eliminados quando o time comeca da sinais de melhora.
    Resta saber o que este treinador fara no carioca, se repitirar o esquema com 5 no meio de campo ou volta a formula do ciscador.
    E ridiculo um ex jogador como Edmerda comentar sobre a partida , so sabia jogar bola pois entender de futebol esta longe, este FDP que ser presidente do Vasco,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *