Início Futebol Vasco bate Vila Nova no Serra Dourada e avança na Copa do...

Vasco bate Vila Nova no Serra Dourada e avança na Copa do Brasil

0
Com muita disposição, Thalles persegue adversário durante a partida – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco venceu o Vila Nova por 2 a 1 em partida realizada na noite desta quarta-feira (01/03), no Serra Dourada, em Goiânia. O resultado garantiu a classificação do Gigante da Colina para a próxima fase da competição, onde enfrentará o Vitória, nos dias 8 e 15 de março. Thalles e Wagner marcaram para os vascaínos e Wallyson, de pênalti, descontou para o time da casa. 
O JOGO
 
O primeiro tempo começou com domínio do Vasco. Com três zagueiros, o Vila Nova apostou nos contra-ataques, mas esbarrou na boa marcação vascaína. Na primeira grande oportunidade, o Gigante da Colina não desperdiçou! Aos 15 minutos, Henrique foi à linha de fundo e cruzou na medida para Thalles, que de primeira, finalizou com muita categoria para o fundo do gol, sem chances para Wendell: 1 a 0.
 
A equipe da casa conseguiu assustar pela primeira vez em um lance de bola parada. Aos 22 minutos, Wallyson chutou muito forte de longa distância e obrigou Martín Silva a fazer grande defesa. O empate do Vila Nova aconteceu aos 31 minutos. O árbitro interpretou como pênalti o desvio de Gilberto em cruzamento de Brunão na área vascaína. Na cobrança da penalidade, Wallyson não desperdiçou e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

image

Luan em ação contra o Vila Nova – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 

Precisando do resultado positivo para avançar de fase da Copa do Brasil, ambas equipes apostaram em uma forte marcação no segundo tempo. O bloqueio defensivo do Vila Nova foi muito grande, e os vascaínos só conseguiram chegar perto do gol em finalizações de longa distância. 

Muito bem na partida, Thalles apareceu aos 39 minutos pela lateral-esquerda. O atacante cruzou na área, e Brunão, do Vila Nova, acabou desviando para a cabeça de Wagner, que empurrou para o fundo do gol e garantiu a classificação do Gigante da Colina fora de casa: 2 a 1.

 
FICHA TÉCNICA – VILA NOVA 1X2 VASCO
 
Competição: 2ª Fase da Copa do Brasil
Local: Serra Dourada
Data: 1º de março de 2017
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Assistentes: Welio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Everton e Alemão / Thalles, Gilberto, Henrique, Jean
Gols: Wallyson (31’/1ºTempo) – Vila Nova / Thalles (15’/1º Tempo) e Wagner (39’/2º Tempo) – Vasco
Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; Fagner, Alemão, Billy e Everton (Marcos Serrato); Moisés (Hiroshi) e Wallyson. Técnico: Mazola Júnior 
VASCO: Martin Silva, Gilberto (Yago Pikachu), Rodrigo, Luan e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho (Escudero) e Wagner; Kelvin (Guilherme) e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site CRVG

Relacionados