Início Futebol Vasco perde para o Flamengo por 1 a 0

Vasco perde para o Flamengo por 1 a 0

0
Douglas é marcado de perto por Pará e Mancuello – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Pela semifinal da Taça Guanabara, o Vasco perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste sábado (25/02), no Estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, a equipe vascaína está eliminada da primeira fase do Campeonato Carioca e agora se concentra na Copa do Brasil, quando enfrentará o Vila Nova, na próxima quarta-feira (01/03), às 21h45, no Serra Dourada. 
 
O JOGO
 

Após muitas polêmicas fora de campo, Vasco e Flamengo promoveram um primeiro tempo muito agitado no Estádio Raulino de Oliveira. Com um início muito equilibrado, os vascaínos chegaram em algumas oportunidades no gol de Alex Muralha, mas foi o Flamengo que levou mais perigo. O Gigante da Colina chegou em duas oportunidades em chutes de longa distância aos 7 e aos 13 minutos, com Jean e Kelvin. Em ambos lances, o camisa 1 rubro-negrou defendeu sem problemas.

O goleiro Martín Silva foi exigido aos 15 minutos, quando Everton recebeu bola na entrada da área e chutou muito forte, obrigando o uruguaio a trabalhar no jogo. Aos 41 minutos da primeira etapa, o atacante Everton foi derrubado por Luan dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Diego fez o gol do time da Gávea: 1 a 0.
image

Nenê em ação contra o Flamengo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Precisando virar o jogo para conquistar a vaga à final da Taça Guanabara, o Vasco foi para cima, já o rubro-negro chegou bem nos contra-ataques. O técnico Cristóvão Borges promoveu a primeira mudança aos 10 minutos, colocando Guilherme no lugar do Douglas. Na primeira oportunidade, o jovem meia conseguiu uma finalização à direita do gol de Alex Muralha.

O rubro-negro quase ampliou aos 24 minutos, quando Diego finalizou dentro da área e Martín Silva apareceu para salvar o Vasco, mas no rebote Rever chutou forte, e Henrique tirou a bola em cima da linha. No mesmo lance, Rômulo ainda mandou a bola por cima. O adversário voltou a assustar na sequência. Berrío fez boa jogada e tocou para Diego na entrada da área, que chutou na trave. O time vascaíno não conseguiu  reverter a situação da partida e acabou perdendo por 1 a 0.

 
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 1X0 VASCO
Competição: Semifinal – Taça Guanabara
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Vota Redonda (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2017
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Público presente: 6.979 / Pagantes: 5.484  
Renda: R$ 309.130,00
Árbitro: Leonardo Garcia CavaleiroLuiz César de Oliveira Magalhães 
Assistentes: Wagner de Almeida dos Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Cartões amarelos: Trauco, Mancuello e Pará (Flamengo) / Luan, Kelvin, Rodrigo, Jean (Vasco)
Gol: Diego (41′ – 1º Tempo)
Flamengo: Alex; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Willian Arão, Rômulo e Diego; Mancuello (Gabriel), Everton (Berrío) e Guerrero (Felipe Vizeu). Técnico: Zé Ricardo
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique; Douglas (Guilherme), Jean, Wagner (Escudero) e Nenê; Kelvin (Muriqui) e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site CRVG

Relacionados