FutebolNotícias
15

Cristóvão analisa desempenho da equipe contra o Flamengo

Após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, o técnico Cristóvão Borges conversou com a imprensa em entrevista coletiva e analisou o desempenho da equipe no clássico. O treinador afirmou que o time fez um bom jogo, mas não conseguiu escapar da marcação do Flamengo. 
 
– Mesmo equilibrando o primeiro tempo, a gente poderia ter um pouco mais de posse de bola. Nosso jogo, que é muito bom pelo lado de campo, exploramos pouco, ficamos centralizados e isso ajudou a marcação do Flamengo. Nós conversamos no intervalo e inclusive jogamos um pouco fora do que estamos acostumados. A gente lançou muito a bola. Além disso, centralizamos muito o jogo, o que facilita a marcação – analisa.
 
Após a eliminação na primeira fase do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina volta suas atenções para o duelo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (01/03), no Serra Dourada. O time vascaíno precisa vencer para garantir classificação para a próxima fase. Sabendo da importância do próximo duelo, Cristóvão Borges garante que o resultado negativo contra o rubro-negro não influenciará no desempenho da equipe na competição nacional.
 
– Claro que estamos todos chateados. A gente não fica bem com derrota. É ruim e difícil assimilar em qualquer circunstância, ainda mais em um clássico. Vamos trabalhar muito e temos certeza que isso não irá nos atrapalhar na partida decisiva da próxima quarta-feira – ressalta.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site CRVG

15 comentários sobre “Cristóvão analisa desempenho da equipe contra o Flamengo

  1. Iniciamos 2017 como terminamos 2016, um time sem preparo fisico nenhum. Fomos totalmente dominados, e sem forca de reacao, pelo simples fato de nao conseguirmos acompanhar o ritmo de jogo do adversario. Desde o ano passado contra times da 2a divisao e agora novamente, nossa equipe de preparadoes fisicos tem que ser cobrados severamente. Vao dizer que grupo esta se formando agora, desculpa esfarrapada, fla e flu comecaram a treinar uma semana depois e estao correndo o dobro. Ontem aos 30 min do segundo tempo, varios se arrastando em campo com caimbras. Ou mudamos essa situacao URGENTE, ou vamos sofrer muito. Sofrer para ganhar, bangu, portuguesa e resende, perder pra Volta Redonda, Fla , Flu e Corinthians e de preocupar muito.
    Ainda precisamos de REFORCOS, as contratacoes chegaram, mas ainda precisa de mais, pois alguns, foram contratacoes, que de fato, comparado a Diguinho, Julio Cesar, Jorge Henrique, Eder Luiz, Julio Santos, Marcelo Matos, vao ser uteis, mas para ser Titular do VASCO, ainda falta. Vamos aguardar, pois o Tri Campeonato esta muito ameacado. E a campanha no Brasileiro, EXIGE demonstracao que voltamos a ser o Gigante da Colina.
    Continuo confiando,
    SV

  2. Cristóvão tem sido um prodígio em errar: neste jogo foram três erros capitais. 1) A substituição de Douglas, quando Wagner se arrastava em campo e jamais mereceria a chance de começar titular para por Guilherme Costa no Banco; 2) Muriqui é realmente um mistério. Até agora não jogou absolutamente nada, conseguiu ser lento mesmo jogando 15 minutos, e não poderia substituir o Kelvin (que ainda fazia alguma coisa no ataque); 3) Querendo ganhar – ao menos empatar o jogo – e colocar o lento Escudero é brincadeira. Gostaria de estar errado, mas pela primeira vez em anos temos um elenco com boas opções mas um técnico bem aquém ao Time.

  3. O que me impressionou(negativamente) na partida de ontem, foi a falta de determinação da equipe(a exceção do cabeça de área Jean) em busca da vitória, a imprensa falou em falta de condicionamento físico, mas essa falta de determinação já se mostrava no primeiro tempo… quanto ao treinador, errou nas substituições… vamos aguardar continuo torcendo por ele, mas na minha opinião não é treinador para o Vasco…

  4. Perder de 1 x 0 para o rival……

    E concordo que o time deles não é essa OITAVA MARAVILHA que a Flapress falam…..!!!!
    Sabemos como enfrenta-los, mas o nosso time carece de jogadas ofensivas onde as bolas cheguem REDONDINHAS para o THALLES CHUTAR em DIREÇÃO ao GOL!

    Se a RENDONDINHA não chega MACIO e REDONDO para o nosso CAMISA 9 não há MÁGICA e não vejo jogadas de CONTRA-ATAQUES nossos!

    E que beleza……..!!!!

    TRES DERROTAS, 3 x0 pro FluminenC, 1 x 0 pra Volta Redonda e finalmente 1 x0 pra mulambada…..!

    Não ví e nem vejo toda a maravilha e os mulambos, apesar de terem mais recursos e nomes com mais GRIFFE não é nenhum SUPRA-SUMO!!!!

    E a vantagem do empate eram deles, por méritos deles pela campanha deles, apesar do APITO-AMIGO em alguns jogos…! Por isso que sempre afirmo: Se o ROUBADO é o MAIS GOSTOSO fosse tudo isso mesmo PORQUE é que sempre PRECISAM e DEPENDEM do APITO-AMIGO?

    ELES que me contem outra!!!!

    Agora que precisamos, MELHORARMOS MUITO, ou a Diretoria precisa repensar alguns conceitos, senão…., SEGUNDA DIVISÃO 2018 está logo ai………!!!!!!

    TEMOS AGORA EXCELENTES JOGADORES e EXCELENTES REFORÇOS PONTUAIS, o time necessita apenas de um EXCELENTE e EXCEPCIONAL CHEF de COZINHA, porque OBRA-PRIMA e MATERIAL HUMANO de PRIMEIRA NOS temos e estamos a CAMINHO. E sem um CHEF de COZINHA EXCELENTE, não se prepara uma EXCELENTE GASTRONOMIA!

    ANO PASSADO mesmo com um ELENCO MAIS LIMITADO, conseguimos nos MANTER durante dois anos sem saber o que perder pra mulambos E HÁ 9 PARTIDAS sem perdermos pra eles, vem um curioso, que não acrescentou nada ao nosso time e MES de MARÇO está chegando, NÃO EXISTE dia 30 de MARÇO, o Cristovão Borges mostre serviço ou peça pra sair!!!!

    ELE PRECISA se LIGAR MAIS!
    Perder para um Volta Redonda ou pra Macaé são acidentes do percurso, agora, perder pra mulambada que é um CAMPEONATO a PARTE……….!

    E vou ficar por aqui, estou super chateado, como toda a NAÇÃO VASCAÍNA!

  5. Apesar de não termos treinador e, por isto mesmo, o time está jogando uma titica, acho que já estamos acostumando a sermos garfados contra o rubro negro.
    Aquilo não foi penalti mesmo. Muito difícil um jogador fazer falto no que está atrás dele. A não ser com os braços. Uma cotovelada.
    Se fosse a nosso favor, corto o saco fora se seria marcado.
    Ainda, aconteceram dois lances bem ao contrário, em nosso favor, dentro da área do rubro negro em que os jogadores do Vasco estavam com a bola dominada partindo em direção ao gol e foram derrubados por trás. Ao contrário do que aconteceu contra nós.
    E eu não vi ninguém reclamando disto.

  6. Amigo, há técnicos e há técnicos… Cristóvão não é.
    Até quando vamos pagar essa conta é a questão.
    O barato pode sair caro, muito caro…
    Dia 1o. tem o jogo contra o Vila Nova… Independente do resultado, ele tem q sair, no máximo dia 2.
    Não dá, não serve. Não insistam.

  7. A verdade é que, de novo, o Vasco jogou muito mal. Cristovão está teimando em ir colocando os jogadores contratados mesmo que não estejam prontos para tal. Ontem, mais uma vez, o Wagner atuou abaixo do nível que pode apresentar, o Muriqui não disse ao que veio e o Kelvin se mostrou totalmente improdutivo. Não entendi a saída do Douglas Luiz(desde que entrou no time – em 2016 – nosso melhor jogador de meio de campo), sob argumento de querer melhorar a saída de bola(aliás, com essa mesma desculpa, começou o ano com Julio dos Santos e Evander como volantes e levamos duas sonoras goleadas: Corinthians 4×1 e Flu 3×0).
    No jogo de ontem escalou mal de início(era para termos o Guilherme Costa pela direita, o Douglas Luiz como 2º volante pelo mesmo lado e o Kelvin pela esquerda: onde jogava no Porto e foi melhor no São Paulo). Nas substituições, como tem acontecido em outros jogos, também se equivocou: 1) quando saiu o Douglas Luiz, era para ter saído o Wagner; 2) quando entrou Muriqui, não era para ter entrado, mesmo porque ele descontrolou o meio de campo, onde o Nenê – como vem acontecendo ultimamente – vinha muito mal.
    O que me preocupa é que parece ter batido um desespero na direção que saiu contratando sem muito critério(aí falo especificamente de jogadores fora de forma: Muriqui, Wagner; jogadores meia boca: Escudero e Manga Escobar) o que tira a oportunidade de aproveitamento de jovens promessas que temos.
    Ontem Cristovão já deu logo um jeito de substituir o Douglas Luiz e hoje já falam muito no Bruno Paulista, que certamente será acomodado como 2º volante, e nossa maior revelação de 2016 ficará encostado, como encostados estão Evander, Andrey e Caio Monteiro, assim como esteve anos encostado o Guilherme Costa, para quem também não vejo muito futuro no Vasco, em função das claras preferências pelos “de fora”.
    Como é que se vai vender alguém(salvo por irrisórios R$ 500 mil do Mateus Indio) que ajude as combalidas finanças, se não dão oportunidade à garotada(que desde 2016 tinha que ter sido mesclada aos veteranos)?
    Tenho muita dúvida se o Jorge Henrique não teria sido mais útil ontem(ONTEM ESPECIFICAMENTE) do que foram Wagner, Muriqui e Escudero. Afinal, a turma afastada(Madson, Diguinho, Julio Cesar, Julio dos Santos, Jorge Henrique, Eder Luiz, Andrezinho, Ederson) não vai sair antes do término dos seus contratos e a folha vai ficando inchada com contratações “bombásticas”, que no fundo não passam de “traques”..
    Detalhe: o pênalti foi uma vergonha e o árbitro não sabe nem olhar relógio–> no 1º tempo, deu um minuto de acréscimo e não considerou a parada técnica(2 minutos), terminando aos 46’05”; no 2º, fez pior: deu 4 minutos, mas encerrou aos 47:25, também sem acrescentar o tempo da parada técnica. No mínimo, comeu 2 minutos no 1º tempo e 4 no 2º.
    Sds Vascaínas,

  8. Falou o cara que perdeu 9 de 10 clássicos…

    O Vasco montou um excelente elenco, para fazer frente aos melhores do Brasil. Na hora de trazer um treinador, buscam esse cara aí.

    Já são meses de trabalho e não temos padrão de jogo, jogadas ensaiadas, nada. Nossa defesa é uma peneira e o ataque inofensivo.

    Tem que trocar essa cara logo, antes que ele ponha em risco a Copa do Brasil.

  9. Vou fazer uma análise do jogo de sábado: que partida do Rodrigo. É um grande zagueiro. Muito melhor do que o Luan. Pronto falei. Vida que segue. Bora Vasco!

  10. Fomos roubados e, como sempre, a mídia suja não diz nada.

    Está tudo preparado para a ‘mulambada’ ganhar.

  11. Sabe pessoal nessas horas tem que ter tranquilidade para analisar os fatos:
    1- Cristovao disse que no primeiro tempo foi bom para o Vasco porem faltava algo mais, isto e verdade. Mesmo nao jogando bem o Vasco controlava a partida e com chances de gol. Bastou sair o gol do flamerda para o treinador se perder. Ao sacar Douglas do time que nao vinha bem , mas tambem nao comprometia, ele recuou o Wagner para o setor formando um ataque com 3 jogadores, um grande erro para jogar contra o flamerda de 5 jogadores de meio de campo. Logo deu campo ao adversario, e para completar a sua falta de conhecimento de futebol, sacou o Wagner para a entrada do Escudero que passou a fazer papel de volante. Logo em um jogo ele conseguiu fazer uma salada que prejudicou o Vasco, simplesmente colocou dois meias ofensivos de volante, E como todos viram so nao saiu uma goleada por contas dos deuses gostarem do Vasco.
    2- Desculpe a franqueza taticamente e tecnicamente Sr. Cristovao e fraco , nao tem leitura de jogo. O time foi bem escalado e o motivo que nao estava se encaixando no primeiro tempo ou mesmo no segundo antes das substituicoes ,era evidente a falta de ritmo desta equipe, pois e relativamente nova e precisa de melhor entrosamento, Ja o flamerda ja esta com esta equipe deste do ano passado. Portanto mesmo perdendo de 1×0 essas alteracoes nao deveria ter ocorrido, Entrar com Guilherme Costa no lugar de Douglas foi umas das substituicoes piores em que eu vi em minha vida, pois formando um ataque com 3 jogadores era sinonimo de suicidio.
    3- Disse aqui antes do jogo a melhor formacao para este jogo teria sido um meio de campo com 5 jogadores (Jean, Douglas, Wagner , Nene e Guilherme Costa(meia tacante/ meia esquerda que gosta de jogar pela direita para fehcar ao meio e chutar a gol. Esta teria sido a melhor formacao, com apenas o Thales no ataque,
    4- Ao colocar Guilherme ele acabou com o lado direito e nao foi a primeira vez. Ao colocar Kelvin na esquerda o futebol do Kelvin sumiu , logo por ele nao foi sacado para entrada do Guilherme?
    5- Nao tenho duvida com entrada do Luis Fabiano as opocoes de gol melhorar, pois e um jogador com potencial de movimentacao diferente de Thales, mesmo sabendo que a bola tera dificuldade de chegar limpa ate ele.
    6- E uma certeza com este time entrosado sera um time dificil de se bater, mas nao tenho duvidas que nao sera meritos do Sr. Cristovao, pois mostra total falta de conhecimento tatico e tecnico de uma equipe como esta. Muitos podem discordar de mim , e uma questao de opiniao, mas ele e fraco para este time do Vasco/.
    7- Nao temos tempo a perder , precisamos achar um tecnico para esta equipe , o brasileiro esta logo ai na esquina. Temos que ter um novo trabalho antes do inicio do brasileiro. Em todas essas partidas desde de usar Evander e Julio dos Santos como volantes , Wagner como volante e Escudero como volante e uma fronta ao futebol. Escudero como este treinador esta sendo prejudicado. Um meia esquerda que se movimenta bem em campo chega a area adversaria que marcava gols, chegou a jogar quase de baba de lateral direito, jogou de lateral esquerdo , e as chances em sua posicao foram curtas e grossas
    Gente este ano e um ano importante para o Vasco e hora de mudanca na comissao tecnica JA, pois precisamos uma base definida para o brasileiro. Sr. Cristovao ja esta um tempo suficiente no Vasco para mostrar para que veio, e nao mostrou nenhum padrao de jogo , nem uma jogada diferente do ano passado , apenas cruzamento na area, e muito pouco para o Vasco.
    Para encerrar, alguem precisa dizer ao Nene para com chuveirinho na area adversaria e soltar a bola com mais rapidez. Contra o flamerda ele nao jogou , procurou sempre fazer a mesma coisa chuveirinho na area, cara e isto ja esta me irritando, e muito pouco para um jogador do quilate dele.

  12. Paciência essa é a palavra o time esta em formação e com um grande potencial porem não confio no treinador

  13. Dr Eurico. Obrigado por um grande time, apesar de todas as dificuldades criadas pela herança maldita do passado. Confiamos agora integralmente em sua capacidade para fazer a mesma renovação e melhoria na comissão técnica.
    SV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *