FutebolNotícias
7

Cristóvão Borges avalia chances criadas contra a Portuguesa: ‘Vai entrosar e tomar um caminho melhor’

Cristóvão orienta equipe na beira do gramado – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama venceu a Portuguesa, neste sábado (18/02), em São Januário, e garantiu a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva na sala de Imprensa do clube e aproveitou para comentar as chances que foram criadas e desperdiçadas pela equipe. 
 
– Tudo é trabalho. Perdemos a última partida pois não finalizamos bem. Hoje podíamos até ter ganho por goleada pelas oportunidades que criamos. Isso não pode continuar. Pelo menos  temos que aproveitar um pouco mais. Foi demonstrado que foi bastante prejudicial a gente. A equipe ainda está sendo reconstruída. Vai entrosar e tomar um caminho melhor – disse Cristóvão. 
 
Se o assunto é homem-gol,  o treinador vascaíno não deixou de comentar a chegada do novo atacante: Luís Fabiano. E não faltou elogios ao centroavante. 
 
– É goleador. Sempre foi goleador em todas as equipes. É um jogador que dispensa comentários. Ele vai agregar. É decisivo e com certeza chega para somar . Estamos contentes com a chegada dele – afirmou o treinador vascaíno. 
 
Com a classificação garantida, o Cruzmaltino aguarda o adversário, que será decidido na partida entre Flamengo e Madureira. Ao ser perguntado sobre o possível adversário, Cristóvão disse que clássico é sempre equilibrado. 
 
– Independente da maneira que esteja cada equipe, nesse encontro é um jogo de grande motivação. Uma rivalidade grande. As equipes se equivalem porque ficam muito motivadas – concluiu o técnico.

Texto: Larissa Ramos

Fonte: Site CRVG

7 comentários sobre “Cristóvão Borges avalia chances criadas contra a Portuguesa: ‘Vai entrosar e tomar um caminho melhor’

  1. Agora é terça-feira no aeroporto Santos Dumont às 9 horas para a festa da chegada do FABULOSO!
    Vamos encher aquilo lá. Levar bandeiras do Vasco. Se bobear o centro do Rio de Janeiro vai ficar paralisado pela multidão de torcedores vascaínos!

    A aí vascaínos? Vamos aderir ao sócio-torcedor do Gigante?

  2. Concordo que o time tende a melhorar. Não estou convencido que o Cristovão seja um bom treinador mas torço por ele. De qualquer forma o que ano passado era uma solução este ano virou um problema. O Vasco em 2016 vivia do Nenê. De um lampejo num passe, cobrando falta alçada na área ou direto, num complemento preciso de alguma jogada fortuita. O Vasco não tinha laterais que apoiassem, não tinha um bom atacante de velocidade nem mesmo um meia que chegasse para enfiar uma bola, Andrezinho até ensaiou fazer isso, mas no final do ano se contentava em ficar correndo para frente e quase sempre para trás, atrasando bolas para a zaga. Agora temos muito mais recursos. Atacantes de velocidade, laterias e o potencial de meias ofensivos, seja o Guilherme, Muriqui, Wagner ou até mesmo o Evander. Por esta razão o que era uma solução o Nenê prender a bola a espera da falta ou do lampejo, é agora um terrível atraso para a dinâmica do time. Para tudo. Alguém tem que convencer o Nenê que o elenco mudou e que ele tem que soltar a bola mais rápido.
    Aliás, ele podia aprender um pouco com a noção tática do Escudero. É um jogador de limitados recursos técnicos, mas se não faz nada muito bem, também não faz nada muito mal. E melhor, se comporta com grande comprometimento tático. Dificilmente vai ser titular mas pode exercer uma função relevante como, usando a expressão da NBA, “sexto homem”, um reserva coringa eficiente em várias situações de jogo.
    Abraço,
    Carlos

  3. E vencemos de 1 x 0 com o ÚNICO GOL marcado pelo nosso CAMISA 9 THALLES , poderíamos ter feito 3 x0, mas, pelo menos não levamos gols bobos. É LOUVÁVEL, ELOGIÁVEL ver o nosso garoto THALLES ajudando na marcação quando o nosso time perde a posse da bola fazendo a recomposição no com bate e na marcação, apenas precisa ser corrigido o seu posicionamento dentro do campo, quando o nosso time a bola em seus pés e saber se colocar na linha dos defensores do time adversário, isso é para encurtar a distancia entre a linha de defesa dos beques em direção ao gol arrancando em velocidade deixando pra trás os obstáculos.

    E com a chegada do LUÍS FABIANO O FABULOSO, e com a sua presença, vai chamar a marcação pra ele e com isso, vai abrir os espaços para os jogadores que chegam de trás como um elemento surpresa na área e concluir os chutes pra gol. E de agora em diante vou estar torcendo para que os jogadores entrem em forma física no nível de 98%, e ganhem o ENTROSAMENTO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, e acompanho os outros Estaduais pelo resto do Brasil, os chamados os Grades times, estão sofrendo do mesmo mal nosso, afinal jogar durante um ano inteiro em média quase 80 partidas o desgaste físico dos atletas chegam a nível desumano devido o futebol ser o carro chefe do dono do calendário do futebol brasileiro que lucram com os anunciantes, exibindo, publicidade nos chamados horários nobres das audiencias, em contra partidas os clubes se tornam reféns das cotas de transmissão pelas TVs de canal aberto dos valores desiguais e com a fuga das multinacionais para fora do País, e a escassez de empregos e produtos das marcas das multinacionais famosas, provocados pela recessão economica, complicam mais a vida dos clubes que para se manterem precisam de receitas mais justas e melhores para melhorar a sua situação financeira e administrativa.

  4. Camarada, torço pra vc dar certo, pro Eurico estar certo… Mas não vejo ou visualizo possibilidade nenhuma de o time, o Vasco se acertar com vc, lamento mas acho que é a nossa realidade.

    Penso que é muita areia pro seu caminhão, e todas as desculpas, embora esperadas, em nada justifica os erros, a falta de um padrão de jogo, etc.. O Abel (tava lá no oriente médio…) chegou no fruminense depois, mas já tem o time na mão, já sabem o que querem, o que fazer… Tu vai alegar sempre a falta de tempo, jogadores chegaram no decorrer da preparação, questão de entrosamento leva tempo para enquadrar, etc…. Tudo balela, mais do mesmo, por que se os jogadores sentem confiança no treinador a coisa flui NATURALMENTE… E se não ocorreu até agora, quase 2 meses depois da volta aos trabalhos, não vai acontecer mais, já era, já foi….

    Sabe o que pode acontecer?? O time, os jogadores, pelas características individuais de cada um, pelo conjunto da obra e qualidade do elenco, e o destino ou a sorte nos der uma maozinha… Aí pode ser que vá, que vai dar certo… Vc me lembra o Alcir Portela, boa gente, cara legal, tranquilo, amigo (e olha que o Alcir era Vasco, nascido e criado em SJ) mas pra técnico NÃO DÁ, não adianta forçar… E vai ver o histórico… Todas as vezes que o Alcir entrava, pra quebrar galho ou não, a coisa não ia, não andava, não fluía… Não era má vontade, mas se a coisa nasceu errada… Sempre falava com meu pai “não dá pai, com o alcir não dá, não vai dar em nada”… Era dito e feito… Nunca deu em nada mesmo. E olha que tínhamos time qualificado, como agora se anuncia… Mas acho que vou de te aturar… Se ao menos sofresse só quem te quis… Mas tmj, torço pra vc dar certo, só acho que não vai dar, mas torcer vc pode ter absoluta certeza, até porque se trata do Vasco, o meu grande amor.

    grita pelo menos ali na beira do campo, faça o jogador te ouvir e sentir que vc quer resultado, que vc quer garra, quer luta, quer ver sangue nos olhos… Ninguém aguenta ou tolera a passividade, a pasmaceira, a inércia… Dê algo mais ali na beira do campo, solta essa voz…

    Vou abusar e te dar uma dica, como todo torcedor se sente no direito… Meu time seria esse: MARTIN SILVA; GILBERTO, LUAN, RODRIGO e ESCUDERO; JEAN, DOUGLAS, NENÊ e WAGNER; KELVIN e LUÍS FABIANO.

    Escudero rende melhor que Alan e Henrique, além de mais tarimbado. Ponha o Douglas pq o moleque é bola, tire o Bruno Gallo e perca o medo ou receio de achar e pensar só em defender. Guilherme Costa é bom, mas convém talvez pro segundo tempo, pra entrar o Wágner é melhor. E no ataque vai depender das condições do fabuloso… Senão o Thalles merece a minha confiança, pois Eu gosto dele.

    Mas vamos lá, tente não perder o foco nessa semana, e que a chegada do LF na terça não desvirtue a concentração do time… Vale pra vc aquela máxima daquele político ordinário… “NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ”.

    Acredite, quero o seu bem, torço pra vc ter sucesso… O seu sucesso é meu tb, creia.
    Abraço.

  5. Na verdade meu comentário sobre o jogo vai na linha do que o Carlinhos colocou. A solução de 2015 e 2016 virou problema. O nene prende demais a bola . Hoje o time tem mais opções. O Gilberto e o próprio Henrique passam o tempo todo, o Kelvin e opção de tabela e.o Guilherme também chega, além de.muriqui, Vagner. ..Ele atrasa todos os lance a espera de uma falta com isso titá a velocidade e o time adversário se posta.

    Ontem não teria feito as mudanças do Cristóvão, teria tirado o nene . Outra coisa , uma das reclamações do Cristóvão non decorrer do jogo foi a passividade e pouca combatividade do time. Tem razão, só o Jean combate. O Gallo não está mal , tá ate bem mas acho que o DG tem que ser titalar.
    Vamos ver se confirma o bruno Paulista, falam que é muito bom jogador. Aliás, alguém sabe qual a pendência para acertar com ele ?

    Sds

  6. Bem teremos uma semana decisiva , onde Sr. Cristovao pode encontrar a gloria como pode ver um inferno astral, afinal o jogo sera contra o flamerda. Infelizmente Sr. Cristovao ja quebrou nosso recorde pois ja tinha um tempinho que o Vasco nao perdia para grandes do Rio e levamos de 3 das flores.
    1- Tanto eu como o nosso amigo Luis Alberto escalariamos o Escudero como lateral/meia esquerda. Porem temos que deixar claro se jorarem dois contra o Escudero e desleal, mesmo sendo um lateral de oficio,. Portanto caso ocorresse a escalacao dele como lateral o meio de campo deveriamos esta atento na cobertura e apoio ao Escudero.
    2- Wagner, Bruno Gallo nao sao volantes , nao insistam, eles quebram o galho no setor . Wagner e meia atacante/meia esquerda. Bruno e mei a esquerda, como querem serem titulares eles apoiam tudo .
    3- No grupo temos apenas dois volantes adiantados (segundo volante) Douglas Luiz e Andrey e ponto , nao invente.
    4-Gostaria que o Sr. Cristovao comecasse a partida com Wagner ao lado de Nene, mesmo sabendo que o Wagner nao aguenta o tempo inteiro.
    5- Teve uma reportagem em que dizia que Mattos estava pronto na terceira rodada do carioca. O que acontceu?
    6-Quero uma forte marcacao com as subidas do Gilberto em caso de contra ataques do adversario. Nao pode ser so o Jean exposto ao conbate ao adversario. Quero nesta partida a entrada do especialista do setor Douglas, quero ele combatendo o meio de campo e saindo com as jogadas com passes para Nene e Wagner.
    Douglas fecha o lado direito , e Wagner fecha o lado esquerdo apoiando Escudero no sistema defensivo;.Formando o quarto jogador de meio de campo,.
    O Vasco tem um problema para este jogo se o Sr. Cristovao nao perceber sera problema , o flamerda joga com 5 jogadores de meio de campo e apenas Guerreio no ataque , mas quandoi ataca todos jogadores de meio de campo com excecao de Romulo chegam a area adversaria.
    Romulo, Willian Arão e Diego, Mancuello, Everton e Guerrero .
    O antidoto para isto seria tambem o Vasco entrar nesta partida com 5 no meio de campo.
    Neste caso eu traria o Escudero para o meio de campo , formando o meio de campo Jean, Douglas, Wagner, Escudero e Nene e apenas o Thales no ataque.
    Com este meio de campo podemos neutralizar os deles e ganhar esta partida. Tenho duvidas se entrar com Kelvin e Thales no ataque jogando apenas com 4 no meio de campo e com Jean e Bruno Gallo de volantes e querer dar meio de campo ao adversario para ganhar o jogo.
    Este jogo e um jogo de xadrez , vi o Jorginho perder uma partida para as flores no brasileiro de 2015 , pois nao teve a leitura do jogo , Fred nao pode jogar , o treinador do fluminense em vez de colocar outro atacante de oficio optou por um meia atacante , resultado jogou com 5 no meio de campo, dominou o meio de campo do Vasco e ganhou a apartida.
    O flamerda nao queria este esquema pois estava atras do Marinho do Vitoria para formar um ataque de dois jogadores Marinho e Guerreiro, ele nao veio e quem lucrou foi o proprio flamerda com o meio de campo com 5 jogadores , mas todos chegando a area adversaria.
    O Sr. Cristovao tem a sua disposicao jogadores de mesma caracteristica que o adversario, portanto pode armar o meio de campo da mesma maneira, pois Escudero, Wagner, Nene e Douglas tem condicoes de finalizar o gol adversario, contando tambem com Thales.,
    Jogo dificil cabe ao Sr. Cristovao ter esta visao. sabendo que conta com o banco para mudar algum quadro do jogo com Kelvin , Muriqui entre outros , bem como eles tambem com Paqueta e Viseu.
    Vamos la Vascao !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *