ImprensaNotícias
18

Patético Folheto de Defesa

A fim de oferecer defesa ao vice-presidente de Twitter do Flamengo, Antônio Tabet, o jornal Extra, do inigualável Gilmar Ferreira, produziu uma peça que só não beira o ridículo porque o atravessa. 

Foi montada pelo folheto uma cronologia dos fatos do último domingo entre os episódios de violência no Engenhão e as manifestações via Twitter dos clubes. A intenção foi tentar amenizar a apologia à violência feita pelo Flamengo através do seu vice-presidente de Twitter. 

Chama à atenção, em primeiro lugar, o Extra do Gilmar querendo mostrar que o post do vice de Twitter do Flamengo foi publicado 5 minutos antes da confirmação da morte do torcedor botafoguense, como se a tarde não tivesse sido de guerra, com o conhecimento de vários feridos, alguns em estado grave.

Posteriormente, o Extra do Gilmar diz que “O Vasco entrou na briga”. A frase do perfil vascaíno foi: “Estamos com o Botafogo na luta pela paz nos estádios”. 

Decorre daí alguns outros posts de desespero do vice de Twitter do Flamengo, a esta altura já mandando o conhecido senso de humor às favas e falando sozinho.

O Extra do Gilmar, que, parêntese, chegou ao Vasco na sexta-feira antes do oficial de justiça que compareceu ao clube a fim de obter a lista de sócios por ação judicial da oposição ao Vasco (seria Gilmar parceiro dessa gente?), poderia nos explicar o que significa entrar na briga pedindo paz nos estádios. Só mesmo o baixíssimo padrão do jornal é capaz de produzir batatadas como esta.

A respeito de ser bombeiro do vice de Twitter do Flamengo, não há muita novidade. Mais do mesmo de um diário que tenta fugir da asa negra instalada em seu departamento de esportes apelando, ao apoiar até violência em defesa do Flamengo. Foi com esta fórmula que o Gilmar levou a Rádio Globo a recordes negativos de audiência nos esportes. Pelo visto, lá vai o Extra pelo mesmo caminho.  

Quanto ao divertido vice de Twitter do Flamengo, tem uma coisa que é tão engraçada quanto a piada de humoristas reconhecidos como ele. É quando perdem as estribeiras. Muito bom!

CASACA!

 

 

18 comentários sobre “Patético Folheto de Defesa

  1. Ainda bem que não vamos perder 6 pontos como em 2009, porque agora o Eurico manda na Federação.

    ++++++++++++++++++++

    Fala, Secador. Você garante, que nem o Luiz Américo?

    CASACA!

  2. Eles são os “rubro-negros” AMARELOS, apêndices dos amarelos RUBRO-NEGROS… Seria só galhofa se não fossem brincar com assunto sério.

  3. Se me permitissem um “off” eu queria registrar com muita alegria o que tenho observado em São Januário nos jogos do Vasco. Refiro-me à presença cada vez mais crescente dos torcedores vascaínos negros com suas famílias.

    É comovedor ver esse reconhecimento do Vasco como time que sempre os defendeu. Histórico e é para comemorar isso.

  4. Teria o EXTRA comparecido e esmiuçado o processo apurado pelo MP-SP no “caso Portuguesa”? Teria o EXTRA batido às portas do MP-RJ e cobrado a continuidade da mesma apuração na versão carioca?
    Não apurou, ou não foi pedido, e se não foi pedido não apurou o porque não foi, o sequestro de folhas do processo apurado pelo MP-SP?

  5. O Extra e o Gilmar ¨extranhamente¨ chegou ao Vasco da Gama, antes do Oficial da Justiça do Estado do Rio de Janeiro que COINCIDENTEMENTE ALGUM PINTINHO, BANANA ou OMELETE AMARELINHO do MUV/Cuzada/FAF lhes forneceu a informação para apreender a Lista de Sócios VOTANTES do clube, que é de PROPRIEDADE PRIVADO do CLUBE, em uma quebra de SIGILO e CONFIDENCIALIDADE EXCLUSIVA da nossa INSTITUIÇÃO.

    QUEM foi o PINTINHO AMARELINHO ENGRAÇADINHO que deu a INFORMAÇÃO para o mulambo jornalista, que dois dias depois, se prestou ao papel de Advogado da mulambada a fim de isentar a RESPONSABILIDADE pelos crimes cometidos pelos membros COVARDES, CRIMINOSOS HOMICIDAS em ATOS de SELVAGERIA, ASSASSINATOS de forma CRUEL, PREMEDITADO das FACÇÕES de suas fileiras já REINCIDENTE e que por outro lado, a TORCIDA VASCAÍNA, estamos INDIGNADOS com esse ATOS de SELVAGERIAS, BARBÁRIES cometidas contra a TORCIDA BOTAFOGUENSE SIM !

    Em 2015, esses mesmos integrantes invadiram o vestiário do Time do Macaé no dia 31 de Janeiro de 2015 e partiram para a agressão ao Goleiro Ricardo Berna, já no dia 05 de Junho de 2016, agrediram os Palmeirenses e esse ano além de agredirem a Torcida Botafoguense mataram um torcedor Alvinegro.

    NÃO TERIAM DIREITO de impenetrar com o recurso de HABEAS CORPUS, e nesse caso, a Mídia monoclubista também se torna sua cúmplice por querer blindar e encobrir os fatos e se OMITIR, e esse tipo de Jornalismo parcial um dia chegaremos a assistir uma CARNIFICINA ASSASSINANDO os INTEGRANTES da nossa TORCIDA e o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL e os ORGÃOS da IMPRENSA vão se CALAR e continuar se omitindo e fingir que o assunto não é com eles? ( IMPRENSA ESPORTIVA).

    ¨Jesus estava em pé ante o governador; e este o interrogou, dizendo: És tu o rei dos judeus? Respondeu-lhes Jesus: Tu o dizes. E, sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Então, lhes pergunto Pilatos: Não ouves, quantas acusações te fazem?
    Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto admirar-se grandemente o governador. Ora, por ocasião da festa, costumava o governador soltar ao povo um dos presos, conforme eles quisessem. Naquela ocasião, tinham eles um preso muito conhecido, chamado Barrabás. Estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo?
    Porque sabia que, por inveja, o tinham entregado. E, estando no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com este justo, porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito. Mas, os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer Jesus.
    De novo, perguntou-lhes o governador: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás!
    Replicou-lhes Pilatos: Que fareis, então, de Jesus chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos.
    Que mal fez ele? Perguntou Pilatos. Porém cada vez mais: Seja crucificado!
    Vendo Pilatos que nada conseguia, antes pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo dizendo: Estou inocente do sangue deste [justo]; fique o caso convosco!
    E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos!
    Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.¨ ( Mateus:27,11-26)

    E ainda nos dias de hoje as pessoas preferem soltarem e inocentarem o Barrabás.
    É LAMENTÁVEL e condenável.
    ATÉ QUANDO VAMOS SEREMOS HIPÓCRITAS?

    1. Fala, xará Augusto.

      Acompanho aqui o Casaca e vejo sempre as suas postagens, e observo que em algumas delas você coloca textos das escrituras sagradas. Nesta aqui você também o fez.

      A justiça humana é trapo de imundice para o Senhor criador do céu e da terra. Sempre o é, não apenas quando nos parece que ela age erradamente. Aos olhos dEle, ela sempre age errada, e nos estimula a não nos deternos nas tarefas terrenas, e perceber que há uma justiça que procede dele que é sem acepção de pessoa. seja para juizo ou para justiça.

      Caso queira conversar mais sobre isso, estou à disposição.

      Abraços

      1. Grande AMIGO CASAQUISTA Augusto:

        em Primeiro Lugar, quero lhes agradecer pelas singelas palavras na qual fico FELIZ e me sinto alegre em saber que lé as minhas postagens, e tem observados que as vezes acabo colocando alguns trechos da Sagradas Escrituras ou Escrituras Sagradas, e que dá para fazer um parametro com as nossa LUTAS, e que BOM que o fazemos apenas com o INTUITO de ENGRANDECER e colocar sempre em PRIMERO LUGAR e em DESTAQUE ALTANEIROe em VOGA o CLUBE que a GENTE AMAMOS MUITO!
        E é claro podemos fazer isso, respeitando os princípios doutrinários de cada um e a sua crença religioso onde vivemos em um mundo ausente no lado espiritual.

        Agradeço pela sua atenção e carinho!
        Um abraço do País do Sol nascente pra voce e para todos os CASAQUISTAS!

  6. O que tem acontecido na mídia brasileira e na justiça tem preocupado DEMAIS, a mídia protege as merdas do Flamengo DESCARADAMENTE, olha, do jeito que os caras agem parece que todo mundo é BOVINO e não sabe ver que o Flamengo e Corinthians são o câncer do futebol brasileiro com suas torcidas, torcidas encrenqueiras, assassinas, os caras não têm limites. Os paladinos das mesas redondas de futebol, Mauro Cézar, Kfouri, Prado.. defendem esses caras na CARA DE PAU e acham que ninguém percebe a PARCIALIDADE DESCARADA do jornalismo brasileiro quando se trata de flacoco e cocorinthians. Mais engraçado é que esses mesmos jornalistas moralizam quando se trata de outras torcidas, segundo eles tem de ser banido dos estádios, mas quando se trata dos queridinhos, não se vê uma linha. Tá dando ASCO ver televisão e ver jornal no Brasil, o jornalismo TENDENCIOSO tem sido carro chefe no futebol a SÉCULOS.

    Atualmente não consigo ver um programa de mesa redonda, tudo pilantra travestido de paladino, tudo safado, tudo picareta.

    Saudações Vascaínas!!

    1. Assim como “sequestraram” a listagem de sócios do Vasco… Intempestivamente e sem maiores alegações legais.
      O portentoso Gilmar Ferreira – segundo nosso amigo Nóbrega – não estava presente?
      Por que não “sequestraram” também folhas do processo do MP-SP em que dizem se encontrarem constatações de dinheiro saído de clube do RJ para aliciamento de integrantes de direção da Portuguesa-SP?

  7. tupi que não é flor que se cheire tá falida…. o SISTEMA globo-cbn-sportv-extra-oglobo-etc… é o cancer a ser combatido!!!
    LOGO:
    ótima oportunidade para o Casaca assumir a estrutura do departamento de comunicação do Vasco e se comunicar diretamente com o torcedor pelas redes sociais (facebook, youtube, site oficial…qualquer coisa onde por um celular o torcedor tenha acesso ao conteudo produzido pelo Vasco e etc.)

    finalidade: fazer com que o torcedor vascaíno busque a FONTE da noticia, busque os sites e redes sociais do clube, programas, podcasts, live streaming via facebook e etc… produzidos pelo Vasco respondendo as BABAQUICES DA FLAPRESS e porque não pautando a flapress imunda como no tópico do Casaca 2 pesos e 2 medidas e etc…

    TEM GENTE PRA FAZER!!!

  8. esse tal “humorista” que confunde ‘humor” com “preconceito”…

    deveria explicar o dinheiro que o canal dele no youtube (porta dos fundos)
    recebeu do PT via “lei rouanet”…

    já o tal gilmar ferreira, esse não merece mais ser citado
    estão dando espaço demais para um cara insignificante

  9. Desculpem mas tenho a opinão diferentes dos demais amigos, acredito que marginais existam em qualquer torcida e infelizmente a nossa não fica livre desses vermes travestidos de torcedores.

    Já fui vítima da torcida do Botafogo que no entorno do Maracanã me fez tirar o meu manto do Gigante da Colina e sairam rasgando a mesma e é claro já passei por situações perigosas com a mulambada ( de longe a pior de todas ).

    Mas esse caso com o Botafogo e esses escrotos flamerdistas eh antigo, não lembro quem começou mas já houveram mortes de ambos os lados, ataques e revides o tempo todo, e esses caras são bandidos e não torcedores.

    Por isso não acho a torcida do Botafogo vítima não, são tão culpados quanto os mulambos assassinos, e vi a foto do rapaz que morreu com seus amigos da Fúria ALvi Negra preparados para a guerra, não justifica a perda de uma vida humana mas esse rapaz teve o que procurou se envolvendo com esse tipo de situação.

    Apenas abram o olho pois isso é um problema geral, e as vítimas somos nós pais de família que não podemos torcer em PAZ.

    Mas TODAS as torcidas organizadas de TODOS os clubes são responsáveis por essa barbárie e não somente a do clube A ou B.

    Enfim, acho que os clubes deveriam agir cadastrando e controlando qualquer torcida que quisesse usar o nome de qualquer instituíção, pois só assim, com um controle rígido o clube liberaria a esses “pseudos” torcedores a usaram a marca do clube para quem eles torcem.

    Então repito, se fazer de vítima nesse caso é ridículo assim como são ridículas essas torcidas organizadas que mancham os nomes de seus times, TODOS ELES.

  10. Na minha opinião, muda-se o Estatuto, o que for preciso pra IMPEDIR, legalmente, essa turma de se apossar do Vasco. Termo é esse mesmo, APOSSAR, pois é isso que querem… Julio Brant, Edmundo, põem exigência de 10/15 anos de sócio; RM? Criem algum impedimento legal, como eles chegaram a cogitar fazer com o Eurico (ou não se lembram?)… Só sei que não podemos (digo, o Vasco) correr riscos inúteis pra essa cambada de “gente boa”, porque não vale a pena o mínimo risco. Espero que entendam isso.

  11. Grupos da oposição, sejam os movimentos unidos, os Identidades, os União pra eleições”, os Netsdasilva, os “segundos com terceiros”, os “Me Enganam que eu Gosto” estão dizendo que são novidades isto é, amarelos mais clarinhos ou mais escurinhos, mas não enganam: São todos Amarelos!!!

    Amarelos! Deixem o Vasco em paz no trabalho de recuperação do estrago que vocês fizeram em 6 anos e meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *