Início Colunas Ignorância em Dois Tempos

Ignorância em Dois Tempos

 

Em um dos últimos textos que publiquei aqui, apresentei alguns motivos para que os vascaínos pudessem confiar em um ano de 2017 melhor. Depois, houve a estreia do estadual, atuação abaixo da crítica contra o Fluminense, algumas demoras plenamente justificáveis quanto a contratações, um pontual atraso salarial e pronto: choveram críticas. As críticas que chovem são aceitáveis quando se imagina que provêm do torcedor comum, do cara justamente ansioso e preocupado com desempenhos recentes causados pela pré-falência à qual o Vasco foi submetido por Dinamite, sua trupe e seus apoiadores, muitos deles que foram residir na oposição ao Vasco. Mas o início ruim, preocupante para alguns, também foi utilizado pela vigaristagem de rapina. Os que ficam lá esperando para ações oportunistas.

Não à toa, o Vasco sofreu uma violência ontem. Recebeu, em sua sede, injustificável força policial motivada por uma ação movida por ditos opositores que pleiteavam a retirada de uma listagem de sócios aptos a votar somente no dia de ontem (grifo nosso) nas eleições que acontecerão em novembro próximo (meio distante, não?).

A utilização de força policial serviu para uma coisa: mostrar ao povo carioca que havia polícia disponível, em que pese os rumores de greve da PM na manhã da última sexta. Neste sentido, a pauta do Gilmar Ferreira no Extra mandou bem (tomara que ele seja re-contratado de onde foi demitido). Greve que não seria novidade, na medida em que a PM disse há dias que não poderia atender a um Vasco x Flamengo no basquete por falta de efetivo. Mas, que bom que a polícia pôde estar ontem em São Januário, comprovando que o que circulou nos últimos dias em redes sociais era boato.

Quanto à ação movida pelos opositores que foram situação na era Dinamite, eu nem sei exatamente por quem ainda, mas acho que por um anão amarelo, não houve problema algum em cumprí-la. Apenas gostaria de avisar que alguns sócios tiveram seus direitos estuprados.

Cito dois casos básicos. Você, que tinha até ontem para quitar sua mensalidade de fevereiro, o faça, para seguir ajudando o clube. Mas, nos termos da ação proposta, esqueça de exercer seus direitos a voto em novembro. Tudo indica que será proibido. Também você, que possui 17 anos, é sócio há mais de ano e completará 18 anos em breve, siga pagando suas mensalidades pelo bem do Vasco, mas esqueça de exercer o seu direito na eleição de novembro. Explico, se não ficou claro: é que a ação prevê que a lista tomada do clube ontem será a definitiva para o próximo pleito, após a análise não dos poderes do clube, mas de um perito fidedigno nomeado pela Justiça ilibada do Rio de Janeiro, espécie de intervenção que não se comete em lugar algum, só no Vasco. Confiemos no mundo.

Esta é uma vertente da ignorância: aquela motivada pelo oportunismo fora de hora, que prejudica sócios do clube. Pena.

A outra vertente da ignorância começa em uma imagem, a qual tive acesso, de um diálogo no canal Esporte Interativo e em uma inacreditável coluna teoricamente escrita pelo ex-atleta Neto, aquele gordinho do Corínthians, que passou a vida fora de forma e hoje é comentarista não sei de que canal.

A imagem a que me refiro e que foi proveniente de um programa do canal Esporte Interativo informa, em diálogo absolutamente tosco, porque é motivado por algum tipo de rancor, que o jogador Luis Fabiano, antes atleta vinculado a um time chinês, foi inscrito pelo Vasco na FFERJ sem documento algum. Um dos pastelões chega a dizer que o Madureira poderia ter inscrito o Luis Fabiano. É mesmo?

Já o ex-jogador Neto, que de profissional teve apenas os contratos, porque sempre se manteve no limiar entre o sobrepeso e a necessidade de cirurgia bariátrica, clamou por profissionalismo, vociferou contra o amadorismo e endossou o discurso, afirmando em um blog intitulado netocraque (ah ah ah) a mesma pantomima.

Eu sei que dói em gente tendente à vigarice o fato de haver coerência numa administração Eurico. Sei também que salários em dia e cumprimentos de promessa como qualificar enormemente o elenco de futebol causam urticária. Sem falar em muitas outras coisas ou há muito, ou recentemente em andamento. Mas essa gente precisa ter a mínima noção do ridículo.

Passar ações contra os sócios do Vasco na Justiça, como esta impetrada pelos oportunistas eternos da oposição, que apostam no resultado ruim, no sempre “vai dar merda” e até na demora de determinadas contratações complexas é agir não contra a diretoria atual, mas contra o clube. A influência nefasta é tanta que ontem, em dia esquisitaço no Rio de Janeiro, a respeitável jovem togada, responsável pela concessão do pleito jurídico, passou seu tempo em contato direto online com o que havia em São Januário. Parêntese: muito bacana quando alguém é tão dileto ao cumprir suas atribuições.

Moral das histórias acima contadas:

1) Fabiano está inscrito, obrigado, sem condição de que o Madureira o fizesse. Só toscos, como o Neto, ex-atleta amador, e o EI, o Estado Islâmico esportivo, acreditam nisso. Corram atrás para saber o porquê.

2) A ação que deu origem àquela pantomima em São Januário ontem ofereceu ao respeitável público algo além de um picadeiro: sim, a força policial só faz greve se for justa. Tanto que ela estava lá, de prontidão, em que pese a recusa de se fazer presente em jogo de basquete no qual o Vasco foi mandante contra o Flamengo.

3) Aos prejudicados nítidos pela ação movida pela “oposição” sem cara, mas anã, financiada pelos filhotes do MUV de sempre, sugiro que movam ações na Justiça para a garantia de direitos e, caso sem efeito, que acionem os responsáveis pelo que lhes roubará o que é previsto em estatuto do Vasco.

4) Parabéns ao ghost writter do Neto, que o faz escrever um “O” mais ou menos com se estivesse reproduzindo a boca de um copo. Pena que o conteúdo é uma merda como se fosse um chute de direita do ex “craque”.

5) Principal: os juvenis, financiados pelos toscos de sempre, precisam se esmerar.

Abraços

João Carlos Nóbrega

18 comentários

  1. Nóbrega, quem assinou a ação contra o Vasco?

    #####

    O titular acho que é um conselheiro de oposição chamado Renato Brito, amigado do Brant e do Belaciano, mas há incrivel segredo de Justiça.

    Desconfio que, no fundo, estes são só prepostos dos de sempre: Fernandões, Olavos, Coelhos, etc.

    Abs

  2. João, vou ter que entrar na justiça para votar? Estou com uma mensalidade atrasada.
    Se possível, gostaria da orientação de vocês. Não quero chegar pra votar em novembro e não conseguir. Vou ficar muito frustrado.
    Se for preciso entro na justiça contra esses amarelinhos/banana.

    ####

    Fala Junior, vc tá bem? Tudo tranquilo aí em Vitória?

    Rapaz, os caras conseguiram a aberração de deixar esta questão em segredo de justiça. Incrível, não há justificativa.

    Assim, não sei se posso te garantir alguma coisa, mas se eu fosse você, tomaria providências para conhecer seus direitos.

    Abraço
    João

  3. mestre e dindinho joao nobrega……

    quem tem …………tem medaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    no voto ela$ – (nao tem como chamar quem tem coceirinha$ de eles neh?????) “num ganhan”.
    ponto.

  4. É incrível como essa corja não se cansa de prejudicar o Clube. Pior, o Clube pelo qual dizem torcer, coisa que eu não acredito. A pessoa que torce por um Clube não pratica ações que sabe que prejudicará a imagem da Instituição, pelo menos é assim que penso como torcedor.

    A eleição é só em novembro mas eles farão de tudo para inviabilizar o Clube. Serão novamente usrrados nas urnas e virão com aquela estorinha de sócios comnprados e outras baboseiras mais.

    O incrível de tudo isso é ver o Poder Judiciário prolatar decisões sem a mínima base legal e em completo desrespeito ao Constitucional Princípio do Contraditório e da Ampla Defesa, além de desprezar o Estatuto do Clube que é a “lei” que rege a Entidade.

  5. OS AMARELOS MUV/CUZada/FAF, estão cansados de comerem todos os dias Mocotó com farinha?
    E já que voces AMARELOS, BANANA, MILHO, PINTINHO e OMELETE, gostam tanto do Pernambuquin, Soquin, MAL FAZEJO INGRATO que não é CABRA MACHO coisa algum pra comer TESTÍCULO de um cabra Frito, Cozido e crú, não tem a coragem de comer olhos e cabeça de cabra vão querer comer um Escargot a bourguignone Francé? Na-na-ni,nana…..!

    Precisam fazerem uma dieta com omelete com farinha de milho ou de macaxeira e uma gemada como sobremesa, mas se não querem isso comam então o turu paraense!

    E com essa pessoal AMARELINHO MUV/CUZada/FAF, amarelo PINTINHO, BANANA, OMELETE não me iludo, mas é preciso ficarmos ANTENADOS, e a polícia militar nessas horas são rápidos e eficientes mais para dar o policiamento nos jogo de Basquete no CLÁSSICO dos MILHÕES VASCO da GAMA x mulambos não tem efetivo suficiente não é FBERJ?

    E por outro lado estão sedentos de poder, e usarão os recursos da NOSSA INSTITUIÇÃO para pagarem as dívidas e os financiamentos que a flapress canalizam para cada golpe políticos perpetrados contra o nosso clube em uma espécie de toma lá da de cá !!!!

    A direção do clube atualmente pagamos a folha salarial de 3 times de futebol por conta dos CALOTES da turma dos AMARELINHOS, e foram esses ditos grupelhos que encolheram as nossa PRINCIPAL RECEITA dos clubes que eram as COTAS de TELEVISIONAMENTO dos jogos de futebol, IMPLODIRAM com o Clube dos 13, pelo bem do Gambás paulistas e da mulambada, apoiaram a ESPANHOLIZAÇÃO do futebol brasileiro, e como consequencia imediata disso, o a INSTITUIÇÃO com muitas dificuldades vem conseguindo honrar todos os acordos firmados e NÃO QUERO SABER do mulambo JB, da terceira via do ex lider da FJV que eles adoram TERCEIRIZAREM TUDO, ALIÁS TERCEIRIZAR é a especialidade dessa gente !

  6. Nobrega,

    o dia que se tributar (SÃO ISENTOS!!!!!, POR EXEMPLO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FISICA) juros sobre capital próprio e dividendos o olavo monteiro de carvalho vai ter que alugar suas mansões cercada pela favela do fallet fogueteiro e morro dos prazeres(?) para os comuns….

    vcs acreditam piamente que aqueles que botaram os nomes na petição judicial e/ou aparecereram no Vasco para, in loco, meterem a mão na documentação que pleitearam são os REAIS FINANCIADORES OU INTERESSADOS nisso???? Erra quem acha que estes merdinhas amarelinhos são apenas lobos solitários ou franco atiradores….

    porra nenhuma!!!! estes são os capachos, os bonecos dos ventrilocos!!! não duvido e aponto o dedo sim pro golpista da republica e do Vasco olavo de carvalho, que recentemente amealhou mais uma empresa rentável da petrobras (liquigas) por 2 mariolas e 1 cocada, numa negociata inaceitável e somente escondida pela midia vendida por vivermos num puteiro chamado brasil , para render belos e isentos proventos para sua familia rentista não chegada no trabalho!!!!

    tá aí mais um projeto de golpe sendo formatado agora com os lucros da liquigas abastecendo a artilharia antivasco. e quando digo que não basta ficar pagando conta, pagando divida, sem olhar pra frente e sem agregar novos grupos e pessoas no VAsco.

    eurico precisa baixar a bola, dar maior espaço pra nova geração, abrir o clube pra novos investimentos e novas pessoas que possam trazer novas receitas pro clube e o mais importante, deixar de centralizar tudo na sua figura, achando que ainda é superhomem e que mata todas no peito e que resolve tudo, JÁ FOI!!!! ESTE TEMPO JA PASSOU, DESCENTRALIZA E ABRE ESPAÇO NO CLUBE PRA NOVOS ROSTOS E NOVAS PESSOAS RESPONDEREM PELO CLUBE, A COMEÇAR PELO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇAO DO VASCO!!!!, depois separtamento de futebol, se não tiver competencia, o filho do presidente tem que sair, porque o Vasco vem em primeiro lugar!!! e por aí vai…

    #####

    Marcio, beleza?

    Sobre o seu último parágrafo, as coisas vão caminhando bem.

    Abs
    João

  7. João, a Corja não cansa de rentar prejudicar o Club.
    Esses caras não são Vascaínos.
    Até falsidade ideológica praticaram?
    O Vasco é Gigante.
    O meu direito a voto em Novembro eles não tiram.
    SV

  8. Começou a putaria desses caras
    ainda bem que já paguei o mês 02
    se tivesse dúvida, agora não teria mais
    gostaria que a juíza me respondesse para que serve o estatuto de um Clube
    gostaria de saber se ela leu no estatuto do Club de Regatas Vasco da Gama a parte relacionada as eleições
    fico triste e revoltado por quem tiver seu direito usurpado
    quanto aos outros assuntos, tô gargalhando desses sabichões
    Nóbrega, valeu pelas simples e diretas explicações

  9. Esses amarelinhos estão ávidos de poder e completar a obra que iniciaram mas não terminaram mesmo após 6 anos e meio arrasando com o clube.

    Interessante João, fazem o que fazem, mas mascarados? Está certo o que eu entendi? Os nomes, endereços, telefones de todos os sócios do Vasco foram retirados do clube e foram parar no colo dos mascarados amarelinhos?

    Corremos risco? Como devemos agir para nos proteger dos mascarados amarelinhos?

  10. E quem é servidor do estado, com salários atrasados há meses?
    Tem que pedir ao Pezão para explicar a inadimplência?

  11. Eles tem todo direito a ir a justiça reivindicar seus direitos porem com isso de forma inrresponsavél espuseram o clube ao ridiculo

  12. Essa gente do MUV, joga sujo, e é preciso estar atento e forte para que eles não voltem ao clube. Não vão voltar, mas em caso de derrota provável nas urnas, vão alegar mil coisas, como fraude e etc…Eurico precisa estar vigilante. Quanto ao Neto, quem o viu em início dessa “nova carreira” deve se lembrar dos incríveis erros gramaticais que soltava no ar…

  13. Que nosso Depto Jurídico não dê sopa para o “azar”.
    Todo cuidado com Olavinho é pouco. Como já passamos por isso, recuso-me a acreditar que possa acontecer de novo.

  14. Me desculpem, mas o judiciário não pode desvincular direitos e obrigações contratuais entre clube e sócios.

    As eleições do Vasco tem rito a ser seguido.

    A lista dos elegíveis não tem prazo para ser entregue para q possa vir a ser impugnada?

    Att

Responder