Início Futebol Com dois gols de Nenê, Vasco bate Santos-AP e avança na Copa...

Com dois gols de Nenê, Vasco bate Santos-AP e avança na Copa do Brasil

0
 
Estreia com vitória! Com dois gols de pênalti de Nenê e boa atuação do time, o Vasco bateu o Santos-AP, por 2 a 0, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe vascaína aguardará o vencedor do confronto entre Fast-AM e Vila Nova-GO, que se enfrentam no próximo dia de 16 fevereiro. No domingo (12/02), o Gigante da Colina enfrentará o Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

image

Guilherme Costa, que domina a bola (foto), sofreu os dois pênaltis da partida – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O JOGO
 

Com domínio total do Vasco na partida, Martín Silva quase não trabalhou. A primeira grande oportunidade surgiu aos 15 minutos, quando Thalles chutou bem e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Veloz no ataque, o Gigante da Colina quase conseguiu o primeiro gol na sequência. Em cobrança de falta de Nenê, Bruno Gallo apareceu para chutar, e Thalles ajeitou a bola para Guilherme Costa, que finalizou no travessão.

 

Aos 20 minutos, Guilherme Costa fez grande jogada e foi derrubado por Dedé na área. Na cobrança da penalidade, Nenê, com muita categoria, marcou o primeiro gol vascaíno. Após balançar as redes, o time carioca administrou a vantagem na etapa inicial e foi para o intervalo com vitória parcial por 1 a 0.

image
Alan em ação contra o Santos-AP – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

 

O técnico Cristóvão Borges promoveu duas mudanças no intervalo: Muriqui e o estreante Kelvin nos lugares de Escudero e Thalles, respectivamente. Kelvin não demorou a mostrar a que veio, pois logo aos quatro minutos protagonizou um bonito lance pela esquerda, pedalando, passando pela marcação e cruzando na área para o corte da zaga do Santos-AP.

Após a entrada do lateral-direito Gilberto no lugar de Yago Pikachu, o time vascaíno começou a ganhar em velocidade. Aos 26 minutos, o jogador passou pelo adversário e tocou para Guilherme Costa, que ajeitou para Kelvin bater para o gol com muito perigo. Na sequência, Guilherme que teve a chance de marcar e desperdiçou. Aos 28 minutos, mais uma boa jogada de Gilberto. O lateral apareceu em velocidade e tocou para Kelvin, que livre, chutou à esquerda da trave de Axel.

Pressionando muito, mas sem conseguir marcar, o Cruzmaltino ampliou aos 45 minutos, após Guilherme Costa sofrer mais uma penalidade e Nenê cobrar com categoria para o fundo do gol: 2 a 0.

imageCom categoria, Nenê marca o segundo gol do Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Veja os gols!

FICHA TÉCNICA – SANTOS-AP 0X2 VASCO

Competição: Primeira fase – Copa do Brasil
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data: 09 de fevereiro de 2017
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Cartões amarelos: Dedé, Batata, Lessandro e Bruno Lopes (Santos-AP) / Jean, Yago Pikachu e Nenê (Vasco)
Gols: Nenê (21’/1º Tempo e 45’/2º Tempo)
Santos-AP: Axel; Darlan, Jari, Dedé e Batata; Lessandro (Bruno Maranhão), Balão Marabá, Renatinho e Denilson Machado (Nildon); Fabinho e Luciano Mota (Bruno Lopes). Técnico: Minga
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu (Gilberto), Luan, Rafael Marques e Alan Cardoso; Bruno Gallo, Jean, Escudero (Muriqui), Guilherme Costa e Nenê; Thalles (Kelvin). Técnico: Cristóvão Borges

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site CRVG