FutebolNotícias
20

Cristóvão analisa vitória do Vasco e garante força máxima na Copa do Brasil

No primeiro jogo em São Januário, deu Vasco! Apesar das dificuldades impostas pelo Resende, o time vascaíno conseguiu vencer por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante da Colina garantiu mais três pontos importantes na competição. Após o duelo, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação da equipe, destacando as boas apresentações de Thalles e Muriqui.

 
– São jogadores que têm trabalhado muito. O Muriqui não conseguiu uma continuidade maior, se contundiu, teve de ficar fazendo trabalho de recuperação. Ele treinou a semana inteira, isso ajudou. Foi bem, deu passe para o gol. E Thalles é só manutenção. Tem que manter o que está fazendo – analisa.
 
Cristóvão Borges afirma que ainda está estudando as melhores opções para a equipe neste início de temporada e fala sobre o desgaste durante as partidas. 
 
– Com essa limitação do Carioca (18 jogadores por jogo), fica mais retristro. É importante darmos oportunidades a todos, ainda mais nesse início de temporada. Tem sido muito difícil esse início com jogos em um calor muito grande. Temos que investir na recuperação e no condicionamento físico. Oportunidade para todos é bom – ressalta.

No próximo dia 9, o Vasco estreará na Copa do Brasil, diante do Santos-AP, na Arena das Dunas. Cristóvão Borges garante força máxima para o confronto.

– Sempre com força máxima. Só se os jogadores estiverem sentindo, porque isso pode acontecer. Tem sido bastante desgastante. Pode ser que não tenha a recuperação de uma partida para a outra. Mas sempre que tivermos todo mundo à disposição, vamos com força máxima. É uma competição importantíssima e vamos jogar com tudo nela- finaliza.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site CRVG

20 comentários sobre “Cristóvão analisa vitória do Vasco e garante força máxima na Copa do Brasil

  1. Vencemos por 2 x 1, apesar das dificuldades que o time do Resende souberam nos impor, mas o que importa são as VITÓRIAS, apesar do FORTE CALOR e a falta de rítmo de alguns jogadores e da confusa colocação e posicionamento dentro do campo e da falta de entrosamento.

    O que premiou a nossa EQUIPE pela VITÓRIA ALCANÇADA foi um FRUTO de ENTREGA, DOAÇÃO e ESPÍRITO de LUTA, COLETIVA da EQUIPE e a DEDICAÇÃO PROFISSIONAL de todos os jogadores RECÉNS CHEGADOS.

    O GOL DE TOMAMOS se originou do nosso lado esquerdo onde o Jovem Lateral Esquerdo alan Cardoso atua, é uma jovem promessa de muito futuro, apenas precisa desenvolver o sentido de fazer a cobertura, e saber voltar para o seu campo de defesa quando a equipe perder a posse de bola. E se trabalhar no sentido de o e pode desenvolver a sua altura se matar o seu potencial será um Lateral Esquerdo muito cobiçado e pode até passar a ser convocado na Seleção Brasileira principal.

    1. Concordo com sua análise e esse problema dos laterais – na recomposição – é sério(e pelos dois lados, especialmente quando o Madson está em campo). Porém, um dado importante é o posicionamento dentro da área, onde o Luan sempre é coberto pelo cruzamento(ontem de novo), pois não corre olhando o adversário e sim a bola, o que, quase sempre, é fatal.
      Gostei da entrada do Jean – que se posiciona bem e me pareceu firme no combate, o que também acontecem, ontem, com o Bruno Gallo – e da ausência dos improdutivos e preguiçosos Andrezinho e Julio dos Santos.
      Outra questão importante é que o time está sendo refeito. Se considerarmos a última partida de 2016 para ontem, tivemos 6 modificações no time inicial(entradas de Pikachu, Alan, Evander, Gallo, Escudeiro e Guilherme Costa – que ótima descoberta do Cristovão – e as saídas de Madson, Julio Cesar, Diguinho, Andrezinho, Douglas Luiz e Jorge Henrique. Além disso, no 2º tempo, entraram 2 jogadores(Jean e Muriqui) que nunca haviam atuado com os atuais companheiros.
      Detalhe: ninguém, em início de temporada, passa impunemente por um jogo na 5a. feira, sob o calor de 44º de Bangu e, 72 horas depois, enfrenta outro calor insuportável no verão carioca. Vamos lembrar que os jogos – esquecendo o horário de verão – tiveram início às 15:30 hs(Bangu) e 16:00 hs(ontem), no horário real brasileiro.
      Esperemos que a diretoria – que contratou, e bem – tenha a mesma sorte para se livrar de Madson, Julio Cesar, Rodrigo, Diguinho, Julio dos Santos, Jorge Henrique, Andrezinho e Eder Luiz, o quanto antes.
      Sds Vascaínas,

  2. Melhor do q a vitória, foi a melhora do time como conjunto.
    Nosso presente de natal estreiou e fez uma bela partida.
    Conseguimos trocar passes no campo de ataque e o nosso primeiro gol foi uma jogada muito bem feita, com muitos jogadores participando.
    O Alan ainda é muito cru. Tem muito a melhorar. Por causa dele, o treinador teve q improvisar jogadores nas 2 ultimas partidas.
    Destaque tb para os estreantes Jean e Muriqui.
    Que a nossa melhora continue!!!
    Saudações Vascaínas!!!

  3. Augusto, você está correto. A desordem tática , especialmente a defensiva ficou evidente. Achei que o Vasco continua com um defeito do ano passado e que é grave, que é a lentidão na recomposição. O time se recompõe de maneira lenta e desorganizada. Os três lances iniciais do resende, o último culminou no gol, foram resultados de erros individuais de passe, se não me engano um do alan e dois do evander. Sobre os dois garotos. o Alan tem força ofensiva mas nao tem noção tática de marcação e de cobertura, parece que não foi ensinado a fazer isso na base. O Evander é muito bom tecnicamente, tem uma capacidade grande com um passe clarear o jogo. Acho que el aumentou sua aplicação tática mas ainda é um pouco lento e “mascarado”, mas acho que devemos insistir mais com ele. Fora isso, gostei do Pikachu, do Jean, do Thalles. O Escudero pode ser boa opção, pois apesar de não ter grandes aptidões técnicas tem leitura de jogo e aplicação como todo bom jogador argentino. Outro ponto. Tenho gostado das contratações mas acho que seria importante trazer um zagueiro para a reserva ou mesmo disputar posição com o Rodrigo, o Rafael Marques é quebra galho e só.
    Por último, vi o jogo pela TV e a dupla dinâmica Juninho-Luiz Roberto bateu demais no vasco e em especial no Thales, beirando a perseguição, não se valeria pena um posicionamento do clube u do próprio Casaca.
    sds

  4. Grande vitoria do Vasco , eu digo grande mesmo. Pois o time passou a jogar mais no meio de campo ,. houve troca de passes , e jogadas de profundidade como no gol do Thales. Mas vamos aos fatos.
    1- O dia que zagueiro entender que ele precisa olha na area e nao so na bola eles serao muito melhores e darao trabalho ao atacante. O colega Augusto mencionou na inexperiencia do Alan no gol do Resende , que realmente pode ter contribuido. Mas o grande responsavel pela facilidade do gol do Resende foi o Luan, nao estou querendo dizer que ele jogou mal a partida , pelo contrario todos foram bem nesta partida. Tem a reprise do gol por uma camera da linha dos jogadores que retrata justamente o que falo. Luan fica olhando a jogada transcorrer pela esquerda e esquece o posicionamento proximo ao atacante. Ao tentar interromper a trajetoria da bola, ele nao consegue pois a bola fica acima do seu alcance, encontrando o atacante disputando a bola com o baixinho do Pikachu,.Se Alan prestasse atencao no atacante e estivesse proximo poderia ter evitado a cabecada , mesmo proximo se houvesse o gol , nao o culparia, daria merito ao atacante. Mas no caso do gol culpa do Luan que ficou longe do atacante, permitindo a cabecada..
    Basta aprender em nao olhar so a bola, mais observar quem esta chegando na area e tentar atrapahlhar o maximo possivel.
    2- Quem viu Escudero nas primeiras partidas de baba de lateral, viu ontem um diferente Escudero, se movimentando em campo, tabelando, hora com Alan, Hora com Nene, dando passes precisos, invertando as jogadas para o outro lado, e fazendo gol. E olha que nao esta 100% das condicoes fisicas./ Para mim nao e jogador para ser baba de lateral, jogou muito bem ontem.
    3- Jean entrou para nao sair, joga duro nao da espaco tem combate preciso, e sabe sair jogando.. Deu outra vida e suporte a defesa. As flores nao teria tido a moleza que teve se este jogador tivesse em campo.,Antes tarde do que nunca, a diretoria demorou mais trouxe um jogador pegador do meio de campo, Com isto Nene e escudero tiveram mais liberdade de tramar as jogadas de ataque.
    4-continua……

  5. Agradeço pelas observações e pelas Opiniões dos Colegas CASAQUISTAS Daniel Willcox e Ecio da Silva sobre o lance que redundou no ÚNICO gol do Resende, que quase nos complicou e se a partida terminassem com a Vitória do Resende além do resultado negativo, matematicamente estaríamos fora da Taça Guanabara. O Nosso TALENTOSO JOVEM LATERAL ESQUERDO ALAN precisa aprender a recompor a defesa, e saber calcular o tempo e o espaço de apoiar e ir ao ataque sem deixar uma avenida, e isso ele vai adquirir com um certo de tempo. Acabei de me lembrar de um Lateral Esquerdo Argentino o Clemente Rodriguez que era de estatura mais baixa do que ele (Alan) era um Lateral Esquerdo muito DINAMICO e VELOZ no apoio do ataque e sabia cadenciar e ler o momento das partidas e era eficiente nos desarmes e na hora de voltar pra fazer a cobertura na sua faixa do campo, e sempre que ele subia por apoio de ataque era o Volante Cagnã que era o encarregado de fazer a cobertura naquele lado evitando assim um corredor pra tomar um contra ataque pelo lado esquerdo.

    Gostei mais do nosso time do Segundo Tempo e a entrada do Jean um Volante de ofício fazendo a função de cão da guarda na frente da zaga como um limpador de para-brisa, o nosso time melhorou mais e com o gol do empate do Escudero aos 2minutos do segundo tempo, recolocou as coisas tudo no seu devido lugar. Eu gostei quando o THALLES fez o gol, que calou a boca do Reizin Pernambuquin soquim que naquele momento destilava o seu rancor, caprichos do destino e gostei muito da movimentação do Escudero como todo Argentino ele se DOA e se ENTREGA e dá a VIDA pelo camisa que defende.

    ありがとうございます! ( ARIGATO GOZAIMASU ) MEUS ESTIMADOS AMIGOS e COLEGAS CASAQUISTAS pelas suas OPINIÕES que servem para ENGRANDECEREM a nossa INSTITUIÇÃO.

  6. Juninho Mal Fazejo Soquim Pernambuquim: Tue es muito macho pra destilar o teu ódio contra a nossa INSTITUIÇÃO, mas quero ver se tú és mesmo um cabra macho pra comer Testículo frito, cozido e crú de um bode, olhos de bode, e cabeça de um bode assadim…..!!!!

    Mas Pernambucano de Sangue bom temos vários exemplos que sempre são motivos de ORGULHO: ADEMIR MENEZES O QUEIXADA, Almir o Pernambucano, RAMOM ( CAMPEÃO CARIOCA de 1977), ZÉ do CARMO ( CAMPEÃO BRASILEIRO de 1989 e CAMPEÃO CARIOCA de 1988 e 1992) e O RICARDO ROCHA ( CAMPEÃO CARIOCA de 1994) e CAMPEÃO do MUNDO de 1994 pela SELEÇÃO BRASILEIRA e o homem das HISTÓRIAS que os PILOTOS SUICIDAS JAPONESES eram os DESTEMIDOS KAWASAKIS……!!!!

  7. E Concordo com a sua opinião quanto a lentidão do nosso meio de campo na hora da recomposição de marcação e pra fazer a cobertura, AMIGO DANIEL WILLCOX.

    Se o CRISTOVÃO BORGES COM MUITO TRABALHO, PACIENCIA e com DIÁLOGO aos pucos não corrigir esse fundamento, teremos sim sério problemas não somente no Campeonato Brasileiro da Série A, e concordo com as colocações do Ecio da Silva, de que se contássemos com o Volante Jean contra o FluminenC , eles não iriam ter tanta facilidade de meterem tres gols na gente. Naquele jogo ficou nítido a grande falta que um volante de Contenção ou o chamado CÃO de GUARDA a frente da dupla da nossa zaga e sem a proteção de um camisa 5 de ofício os adversários nos pegam com a nossa retaguarda exposta, e no jogo contra a mulambada além do time deles este ano estarem mais bem reforçados teremos que nos SUPERAR as ARBITRAGENS PRO mulambada, porque somente assim que eles nos vencem, com a GENEROSA AJUDA EXTRA das ARBITRAGENS.

    Com esse meio de campo lento na recomposição e na marcação, tenho dúvidas na hora de enfrentar times paulistas, e a dupla mineira, o Gremio Gaúcho e o bom time do Vitória Baiano.

  8. Com tantos jogadores contratados teremos problemas para armar a equipe e com isto alguns jogadores ficarao fora dos planos do treinador. se por um lado o treinador se da bem , por outro os jogadores que nao atuarao, sera um problema para eles.
    1- Ainda bem que o estrago com Evander nao foi tao grande, pois qualquer bom vascano que entende de futebol sabe o quanto Evander joga bola. Ocorre todas as oportunidades que teve nao se saiu bem com meia atacante. Com Jorginho foi escalado de meia atacante jogando bem contra o Santa Cruz, e depois foi mal em outras partidas , porem todas com 3 volantes e apenas ele de criacao.
    2- A situacao para ele ficara dificil em sao januario, nossa joia de meia atcante. Pois com Wagner, Escudero, Nene, Guilherme Costa,Todos meias atacantes/ meia esquerdas disputando duas vagas se o treinador optar por 2 atacantes.
    3- A realidade para o treinador e o seguinte se ele (Evander) tivesse a chance na equipe de meia atacante em um time com bons jogadores dara trabalho ao treinador de saca-lo da equipe. E facil para este treinador saca-lo da equipe com ele de volante , pois pode criar bem , mas marcar vai deixar a desejar.
    4- Com os tacantes nao e diferente. Teremos Thales, Eder Luis, Caio Monteiro,Kevin , Muriqui, Matheus Vital(pois o considero tambem atacante pelos flancos,)para duas vagas.
    5- Para os jovens todas essas contratacoes foi como um balde d’agua na vida deles. Alguns jogadores desses deveriam ser emprestados para um time intermediario para da sequencia de jogos e desenvolvinto de sua carreira.
    6- Agora temos 3 laterais direitos. Poderiamos dizer que o Pikachu poderia ser de ataque pelos flancos, mas como vimos muitos atacantes agora. Entre deixar Pikachu no banco para entrada de Gilberto e deixa-lo no banco , eu emprestaria o Pikachu e nao Madson. E mais facil controlar Madson no banco que Pikachu. Presumindo que Gilberto venha a ser o titular da equipe.
    7- Quis muito Alan como titular, porem ele nao tem a capacidade de saber o tempo da bola para defender, entra muito vendido nas jogadas, precisa mais de experiencia, no ataque e bem melhor. Fez boas tabelas com o Escudero.

  9. E agora como armar esta equipe?
    Com atacante fixo na area ( nao e minha opcao) e a minha opcao sem jogador fixo na area. Com um fixo na area a defesa tem um jogador de referencia para combater e se postar na zaga. Sem este jogador de referencia na area , esta defesa nao sabe a quem marcar.
    Meu time com esses jogadores atuais sem jogador de area.
    Martin Silva
    Gilberto ( E mais alto e mais forte que Pikachu)
    Luan
    Rodrigo ( Nosso Xerife)
    Escudero (lateral/meia esquerda com a cobertura dos volantes. Ze Roberto faz este trabalho no palmeiras com mais de 40 anos )
    Jean (parece ser o cara , Marcelo Mattos tambem com chances e Jean a frente caso o Douglas nao possa jogar.)
    Douglas Luiz ainda e o cara, porem sem tiara , soltando a bola, e nao largando o setor indo para o ataque e voltando andando, caso contrario banco.)
    Wagner
    Nene
    Muriqui
    Kelvin
    Mas antes de tentar isto eu formaria o meio de campo com 5 jogadores e apenas um dos atacantes Kelvin ou Muriqui
    Formando um meio de campo assim Com Evander entre essas feras.
    Jean,
    Douglas Luiz
    Wagner
    Evander
    Nene
    E apenas um atacante com fixo o Thales ou Muriqui, Kelvin
    O Vasco formou boa equipe no papael , veremos em campo e como o Sr. Cristovao vai armar esta equipe. Ele so nao pode dar entrevistra dizendo que ainda nao tem a melhor equipe poia tem melhores opcoes. Isto nao e coisa para se falar. O correto e dizer ainda nao tenho o time que considero titular, pois estao chegando outras opoces que precisamos testa-los.
    E por falar nisso parece que o Vasco vai apresentar mais jogadores e os 20 milhoes trabalhando. Os dirigentes estao formando uma equipe para bater de frente com Copa Brasil e brasileiro. Vamos la Vascao.

  10. Eu acho que o Dr. Eurico andou lendo meus posts ao dizer que nao importa se sao canhotos ou destros , o importante e jogar bola. Concordo plenamente, kkkkkkkkkkk, mas vamos la muito interessante.
    O Vasco contratou todos jogadores de meio de campo canhotos. Para mim canhoto joga muita bola, a historia fala por si.
    Escudero
    Wagner
    Nene
    Jean
    E parece que agora o Bruno Paulista que tambem e canhoto. Interessante, e esse cara joga bola. Cara nao vai ser facil escalar esta equipe muito bons jogadores chegando, praticamente dois times um para Copa do Brasil outro para o brasileiro. Douglas vai ter que jogar muita bola, pois este Jean e este Bruno jogam bem naquele setor.
    Cara tambem esta chegando o Andre escobar jogador veloz de drible facil/.

  11. Aos amigos do Casaca , so tenho um medo com este treinador ou qualquer outro com todas essas contratacoes de ataque. E o treinador inventar de escalar a equipe com 3 atacantes, o que seria um erro tremendo. Vejam a selecao de Micale que e fraco como treinador , ele escala a equipe com 3 atacantes Neres, um jogador do flamerda , Richarlison, inclusive sacou um jogador de meio de campo para isto, ressultado o time nao tem conjunto e uma merda que luta para ganhar da Venezuela.
    Quem nao se sente tentado a escalar um time assim Kelvin, Muriqui, Andre escobar pela esquerda?Imagina qual seria o meio de campo ja que Nene e o titular absoluto, Possivelmente estaria tentado a nao ter um cabeca de area de oficio. Portanto por favor nao escale o time com 3 atacantes e o mesmo que escalar com 3 zagueiros. E por falar em 3 zagueiros o Ceni do Sao Paulo escalou 3 zagueiros contra o Audax do Fernando Diniz ( este eu queria ter no vasco com esses jogadores , gostaria de ver se realmente sabe treinar uma equipe como faz no Audax,.) Cara Os jogadores do Audax marcaram o segundo gol contra o sao Paulo tocando a bola de pe em pe, sem o sao Paulo [poder fazer nada,Com um time inferior ao Sao Paulo. O Audax com seu treinador deu um no tatico no Sao Paulo do Ceni com 3 zagueiros , Ceni para treinador sera o Roberto para presidente .

  12. O Vasco vai montar um bom time. Creio que são tantas peças boas que acho que a única que destoa é o técnico.
    É lamentável aguentar o Cristóvão. Beira a insensatez. Não dá… É areia demais pro caminhão dele, não vejo os caras acreditando no trabalho dele, botando fé… Teríamos que ter, na minha opinião, um técnico mais ousado, mais criativo, que falasse e cobrasse mais ali na beira do campo, porque Eu particularmente gosto daqueles que ficam ali na área técnica cobrando, gritando… Poucos conseguem produção do time sem essa peculiaridade.

    Mal comparando, uma vez li algo mais ou menos assim: “Robert Plant era dos poucos vocalistas que incendiavam o público cantando praticamente parado, porque o cara ali (vocalista) tem de ser meio que elétrico como Mick Jagger pra levantar o público…” O Cristóvão atua como o Plant mas não tem 10% da categoria dele ora bolas… Tá mais pra Caetano Veloso… Num dá.
    .
    Quero queimar minha língua, mas não enxergo no Cristóvão pulso pra comandar esse elenco, e periga jogadores se perderem. Pra escalar 6 temos Bruno Gallo, MM, Jean, Douglas Luiz, Bruno Paulista, Júlio dos Santos, Evander, Wagner, Andrezinho, Nenê, Kelvin, Escobar, Thalles, Caio Monteiro, Éder Luiz, provável Luís Fabiano… Ou seja, nada mais nada menos que cerca de 15 ou 16 jogadores… Pra escalar 6… Trata-se de um elenco no mínimo BOM… Que merece um técnico que saiba usá-los, que faça os resultados acontecerem pra ganhar o respeito ao trabalho… Um técnico que saiba usar as nuances que cada jogo pedir e necessitar, porque elenco tem, alternativas idem, e não vão jogar todos… Esse negócio de início de trabalho é meio lorota, começamos primeiro, dia 02/01… Os tricoletes depois, os urubus e o botafogo tudo bem, mantiveram a base anterior, mas tudo isso é pouco pra ficar se desculpando ou se agarrando nessa tese… Não é por aí, Abel veio depois e o fru já se dispõe melhor que nós em campo, então para por aí… Não temos (ainda) padrão tático… Inadmissível.

    Essa TEIMOSIA do Eurico já nos aprontou umas boas, periga acontecer o mesmo… Temo que todo o esforço feito para tirarmos o banana seja agora facilitado para um outro amarelo qualquer (animal e reizim estão de olho no cargo… E têm uma parte da torcida, que os venera… São o “dinamite II”) voltar, E ISSO ERA A ÚLTIMA COISA QUE PODIA ACONTECER AO VASCO. Ninguém merece, o carro administração voltou aos trilhos, mas o do campo/técnico está fora, em perigo, tendência ao descarrilamento. Ainda dá tempo… Eurico tem seu valor, inegável, é um dos meus ídolos, mas tem uma teimosia ímpar tb, e às vezes prejudicial.

    Provável/principal adversário político desta feita será (creio) o Roberto Monteiro… Atentem para o fato. Precisamos, para corroborarmos a reestruturação do CRVG, de um novo mandato do Eurico, pra depois sim passar a bola… Na qual o CASACA! tem de estar na linha de frente. Inimaginável outra hipótese.

    Mas vamos juntos, Vasco sempre, com ou sem Cristóvão, mas andaríamos melhor sem ele… Tmj..
    Abraço.

    1. Caro Luis Alberto nao se esqueca que participaremos de duas duras competicoes este ano Copa do Brasil e Campeonato brasileiro com muitas viagens cansativas e jogos durissimos . Portanto acredito que este elenco trarar alegrias este ano , pois tem qualidade e juventude, logo sao duas frentes para encarar.

  13. Meu AMIGO e COLEGA CASAQUISTA ECIO da SILVA:

    Concordo com voce a opinião de armar o nosso time com 5 homens no meio de campo, fazendo o 4-5-1 ou no chamado 4-4-1-1, e com essa formação a gente não dá espaços vazios , ou corredor pra adversários saírem em contra golpes.

    O ALAN CARDOSO futuramente pode ser efetivado no meio de campo futuramente e assim tornar um camisa 10 a exemplo do Leonardo quando jogava no São Paulo Futebol Clube na época do Tele Santana, que com a saída do Raí foi o sucessor natural na posição, porque VISÃO de jogo no apoio de ataque ele tem , mas, se lançar- no meio de campo, ficaremos sem um lateral esquerdo, aliás jogar nas laterais hoje em dia devido exigir um DINAMISMO MAIOR, fazendo o vai e vem no apoio ao ataque e fazer a cobertura, coisas que exigem uma boa leitura de jogo e o cadenciamento no setor por causa da DINAMICA dos jogos. Mas creio eu que o GAROTO ALAN vai adquirir isso com o tempo. Quando ele aprender a fazer a cobertura nas laterais, vai se tornar em um excelente lateral e no futuro pode ser um opção no meio de campo também, exigencias do futebol moderno.

  14. Bom dia a todos. Ontem escutei atentamente o programa do Casaca, E o brilhante Sergio comentava sobre o trabalho de Cristovao , falava sobre quando ele errava e a torcida pegava pesado, mas esperava tambem por parte da torcida quando Cristovao acertava ,. houvesse um outro comportamento para com Cristovao. Comentou no lance do gol do Thales coisa que eu escuteio tambem ele gritando com Muriqui o posicionamento para receber aquela bola que ele cruzou para grande finalizacao do Thales.
    1- Sabe Sergio o que me deixa chateado e a torcida e eu comecar a cobrar o trabalho do treinador e a falta de visao de futebol. Apesar do Sr. Cristovao passar grande parte da vida profissional dele no futebol,.a impressao e que nao entende de futebol. Como voce disse se nao tem o cabeca de area de oficio , ou mesmo o segundo volante , comeca o trabalho fazendo um feijao com arroz( Bruno Gallo e Andrey) e deixa as invencoes (Julio dos santos ) para o decorrer da partida,
    2- A diretoria erra feio em nao trazer ( ou as negociacoes estavam em curso) um cabeca de area para iniciar a pre temporada. Voce em vez de escalar o basico comeca com a invencao. Ok Logo no primeiro gol do Barcelona viu que os dois nao funcionavam juntos ou mesmo separados,. leva uma goleada dos gambas e volta repetir a formula no jogo seguinte., nao dando chance a Bruno e Andrey . Termina a Florida Cup orgulhoso do trabalho afinal 2 vitorias , uma derrota e o campeao com 2 empates.
    3- O que se espera de um treinador que entende de futebol , com aqueles 2 de volante nao funcionou, irei escalar os jogadores da posicao, mesmo como voce disse no caso do Andrey que nao agradava o treinador nos treinamentos apesar de passar pelas selecoes de base. O que ele fez , escalou o mesmo time que levou de 4 do corinthians. Resultado leva de 3 do fluminense, um time horrivel daquele.
    Como disse aqui antes nao existe treinador no Brasil, quem faz o sucesso ou fracasso do treinador sao os dirigentes.
    Vasco termina a temporada sem um cabeca de area, seu volante Douglas e cedido a selecao. A temporada se inicia sem o cabeca de area e volante , O treinador erra na escalacao.
    Agora os dirigentes contrataram varios jogadores , se o treinador nao errar , ou pelo menos nao atrapalhar , tera sucesso com o time sendo montado pelos dirigentes. E minha pergunta e , sera merito do treinador quando os titulos surgirem, ou merito dos dirigentes em contratar os jogadores certos?
    Muitos dirao , foi o trabalhos dos dirigentes e do treinador . Talvez estejam certos, mas fica uma puga atras da minha orelha ,m qual a razao do treinador errar tanto na falta de jogadores.
    Bem o papel do treinador sera em nao perder o grupo pois foi contratado varios jogadores para a mesma posicao como no caso do meio de campo e ataque.
    Teremos duas competicoes dificeis a frente Copa do Brasil e Brasileiro portanto esses jogadores de qualidade e juventude darao um folego e ambioces ao Vasco de conquistar titulos. Cristovao so nao pode cair no erro tatico de uma equipe, se acontecer isto e hora de procurar outro treinador.
    Muitos falam em Luxemburgo, nao o quero no Vasco e fraco como treinador e do tipico como disse antes depende do time armado pelo dirigente . No Cruzeiro deu certo pois tinha os jogadores certos em suas posicoes , No flamerda errou feio ao escalar o ataque do flamengo com Edmundo , Romario e Savio com apenas 3 jogadores no meio de campo , resultado nao ganhou poha nenhuma.
    Veja este esta comentario de Savio:
    ” Por que o “ataque dos sonhos” de 1995, ano do centenário do Flamengo, não conseguiu ganhar títulos?
    “Aquele time não podia dar certo. O clube passava por um período muito conturbado. Em campo, não havia uma estrutura. Somos criticados como se o ‘ataque dos sonhos’ tivesse durado cinco anos. Na verdade, eu, Romário e Edmundo jogamos somente cinco meses juntos. Já eu e o Baixinho tivemos resultados bem melhores
    ==============================================================================================
    No final ele disse Eu e o Romario tivemos melhores resultados. Logico era uma ataque com dois jogadores e 4 no meio de campo e nao 3 como o Sr. Luxemburgo foi obrigado a escalar pois nao teve peito de tirar nenhum dos 3 para formar um ataque com 2.
    Hoje o Vasco com essas contratacoes e uma tentacao para qualquer treinador em escalar a equipe com 3 atacantes o que sera um erro fatal ao Vasco , ao treinado, e aos jogadores e principalmente ao presidente.
    Imagina, Kelvin, Eder Luiz, Muriqui, Andre Escobar (se confirmado) ainda por vir a ser confirmado, Luiz fabiano e o nosso Thales.
    Nao deixa de ser bom ter um elenco com qualidade com esta sendo feito , mas vai ser uma dor de cabeca para este treinador e se nao fizer certo , sera terrivel para o Vasco, espero que ele tenha a lucidez .
    E para encerrar vou lhe dizer uma coisa com certeza, torco para o Cristovao uma cara serio ,trabalhador , responsavel , calmo sereno etc que der muito certo e que ele tenha glorias com esta equipe sendo montada.
    Mas se nao der certo eu gostaria muito neste time montado deste jeito o Fernando Diniz. Chegou a final de um campeonato paulista foi vice, pegou o Oeste com alguns jogadores do Audax , um time fraco que deu trabalho. Logo de cara neste paullista da uma aula ao fraco treinador estudado na Europa Ceni, aplicando uma goleada com um time formado para este ano., Segundo gol com sua marca de toque de bola sem os jogadores do Sao paulo ver a cor da bola, apenas pegando ela dentro do gol,.

  15. início de trabalho E início de temporada não tem time titular!!!! quem se escala é o jogador que fez boa pré temporada, se cuidou nas férias, que está aguentando 90 minutos sem se contundir ou ficar cansado, pois só há 3 substituiçoes e blablabla etc…

    o que não dá é pra inventar!!!! tem que escalar os jogadores nas suas posições, dar oportunidade pra todos!!!! e não ficar queimando jogadores….

    ótima oportunidade pra escalar garotada caio monteiro, andrey, mateus pet por exemplo, colocando 1 ou 2 de titulares, pra testar, por que não??? além lógico das novas contratações que tenham gás pra correr pelo menos 60 minutos!!!!

  16. Pois é companheiro, e justamente por termos todas essas competições é que merecíamos um técnico mais criativo e esperto ali na beira do campo…

  17. A Copa do Brasil é nossa galinha dos ovos de ouro nesta temporada! Cristóvão tem que arrumar esse miolo de zaga, deixar um meio de campo bem compacto, pois levar gol em casa, é desastre na certa! Na medida do possível , é fundamental que o Vasco elimine os jogos de volta, já fechando a classificação no jogo de ida!
    Esta questão de processos judiciais que inviabilizam o registro do jogador é complicado, pois demora que o mesmo esteja apto a integrar o grupo e ter o ritmo necessário e conjunto.
    No último jogo, lamentavelmente erros grosseiros de marcação fizeram com que o Resende tivesse muitas chances de contra ataque e como o Luan tem se posicionado mal, meu Deus!!! Desde a Florida Cup este menino vem fazendo péssimos jogos! Marca a bola e não os atacantes, assim sempre aparece na foto correndo atrás destes.
    Essa CB é a bola da vez! Abocanhar o tri-Estadual, ganhar a CB e permanecer na série A este ano fechariam o calendário com chave de ouro!
    Saudações Vascaínas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *