Futebol/Futsal - Categorias de BaseNotícias
9

Vasco perde para o São Carlos e se despede da Copinha

Robinho disputa bola com marcador adversário- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O Vasco da Gama se despediu na noite desta quinta-feira (12/01) da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Municipal Luisão, em São Carlos (SP), o Gigante da Colina foi superado pelo time da casa pelo placar de 1 a 0. A campanha na atual edição, porém, foi a melhor da equipe de São Januário desde a temporada de 2003.
Superior ao longo de toda a partida, o Cruzmaltino poderia ter obtido um melhor resultado se a arbitragem não tivesse anulado um gol legal de Felype Hebert no segundo tempo, quando o placar já apontava vantagem do São Carlos. Sem chances de alcançar o bicampeonato da Copinha, o sub-20 agora volta suas atenções para o Carioca. A estreia será no próximo dia 29, contra o Fluminense.
O JOGO
Contando com o apoio de sua torcida, o São Carlos partiu para cima no começo da partida. O Vasco, entretanto, equilibrou o duelo antes do cronômetro marcar 20 minutos e passou a criar oportunidades. Aos 24, Robinho recebeu de Felype Hebert e chutou cruzado para fora. O camisa 10 apareceu bem em outros dois lances. No primeiro, o arqueiro rival fez uma grande intervenção. Outra grande chance foi criada aos 44 minutos, quando João Victor acertou o travessão em cobrança de falta.
No segundo tempo, o São Carlos voltou a ter ímpeto do começo do jogo e foi premiado aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi testada pela equipe da casa para o fundo das redes. O gol, diga-se de passagem, surgiu após o trio de arbitragem inverter um lateral no campo de ataque vascaíno: São Carlos 1 x 0. Em desvantagem, o Almirante foi com tudo para o ataque e até conseguiu balançar as redes aos 13, com Felype Hebert, mas o gol acabou sendo anulado de forma incorreta.
image
Paulo Vitor puxa ataque vascaíno no Luisão- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Demonstrando garra, os vascaínos não se abalaram, muito pelo contrário, seguiram lutando pelo empate. As chances foram muitas, sendo a principal delas criada aos 46 minutos. Após arremate de longe, o goleiro do São Carlos soltou a bola nos pés de Hugo Borges. Sem ângulo, o camisa 11 não conseguiu finalizar e rolou para Paulo Vitor na marca pênalti. O atacante ajeitou o corpo e mandou uma bomba, porém a bola acabou explodindo no defensor do São Carlos e foi para fora.
Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Arthur, Richard e Elias (Alexandre); Rafael França, João Victor e Dudu (Hugo Borges); Paulo Vitor, Robinho e Felype Hebert. Treinador: Marcus Alexandre.
Texto: Carlos Gregório Júnior
Fonte: Site CRVG

9 comentários sobre “Vasco perde para o São Carlos e se despede da Copinha

  1. O time pecou pela inexperiência dos meninos.
    Paciência com eles pois existem diamantes a serem lapidados naquele elenco.
    Vida que segue e o trabalho com a base está no rumo certo.

    Saudações casaquistas.

    1. Caro Sergio tem uma coisa que eu sempre bato na mesma tecla. Futebol e como um jogo de xadrez, cada peca tem sua funcao. No Xadrez nao adianta eu avancar os peoes desornadamente (z) , pois deixo um buraco no meio do tabuleiro que permite o adversario dominar a partida, seja de forma defensiva ou ofensiva.
      Interessante que o Marcus conseguiu da um equilibrio neste time entre o meio de campo e ataque com a pura e simples entrada do Dudu (Meia) para saida do atacante,depois do primeiro jogo em que fomos dominados pelo Botafogo. Mas observei nesta uma partida o habilidoso e talentoso, Joao Vitor por se colocado em campo como volante e indisciplinado taticamente no meu ponto de vista. Pois raramente joga como segundo volante. Mas conforme li em algum local que o treinador Marcus escala o meio de campo no 1( Rafael Franca que parece com o Romulo) 4-(Joao Vitor , Dudu, Paulo Vitor,Robinho ) e Herbet no ataque ele esta escalando errado. Pois em varios momentos em contra ataque do adversario os 4 meias atacantes dicaram no ataque e sobrou para a defesa apenas a protecao do rafael, isto e um erro tatico que prejudica a equipe seja na saida de bola ou defender.Pois simplesmente Joao Vitor estava mais para meia esquerda/meia atacante.
      Joais precisam ser lapidadas, porem a equipe precisa de uma harmonizacao entre os setores que ajudara no desenvolvimento da equipe como um todo.
      Me assusta nestes treinadores vitoriosos em verem o buraco no meio de campo e nao fazerem nada.
      Para esta equipe fazer um bom campeonato carioca sera necessario que o treinador tenha que optar por 3 dos 4 meias atacantes( Joao Vitor, Dudu, Paulo Vitor, Robinho) na equipe titular, pois vejo a entrada de um volante com caracteristica de Dougla Luiz ou Andrey essencial nesta equipe. Formando a equipe com Rafael de cabeca de area 3 meias atacantes e o Herbert no ataque, sera um time forte no meio de campo e com as chegadas dos meias atacantes no ataque dara alegrias e desenvolvimento a esses jogadores. Se continuar com esta formacao o Vasco tera problema.
      Grande ABS

  2. Do primeiro jogo até esse último jogo a garotada melhorou bastante, tecnicamente eu falo.Acho que trabalhando esse lado e a cabeça da garotada, bons valores teremos dessa geração.

  3. Saiu, mas jogou bem

    Gostei do desempenho do Arthur, sabe ssir jogando bem, tem técnica e no meu ponto de vista, pode jogar mais adiantado como cabeça de área.
    O goleiro João muito bom
    Porém acredito que está faltando entrosamento e mais um pouco de objetividade aos meninos na frente, principalmente entre Paulo Vitor, Hugo Borges (Dudu) e Robinho.
    Uma boa lapidada nos fundamentos e criando um padrão “Vascaino” de jogar vindo desde o sub 13, resolve isso.
    Parabéns aos meninos, mesmo jogando contra equipes com média de idade superior, souberam honrar a camisa do Vasco e enfrentá-los de igual para igual e sem medo.

    Trabalho e bola pra frente

    Paulo Guedes

    1. Só complementando
      Felipe e Pedrinho, por todo conhecimento e identificação que possuem do Clube desde o futsal, pela experiência, por terem sido ídolos de uma das mais vitoriosas gerações do Vasco, não seriam uma excelente opção para trabalhar a base do Clube?
      Torcendo para que tenham sucesso no Tigres, mas acredito que possam retornar ao Clube, justamente onde nasceram.
      Abs

  4. Valeu, tentamos.
    Nosso primeiro tempo foi muito bom e infelizmente aquele gol no início do segundo tempo deixou o time atordoado.
    Faz parte do aprendizado.

  5. Amigos amo o futebol e amo meu Vascao e deixo claro nao sou o dono da verdade sobre o assunto apenas tenho a minha opiniao certo ou errado.
    Exemplo vejo as noticias que tlavez o Wagner venha para esta equipe, logo meu time nao teria homem de area , veja a equipe:
    Mattos(nao abro mao de um cabeca de area, protecao para a zaga e ponto.
    Douglas Luiz( jogador habilidoso, veloz e sabe chutar a gol.
    Nene ( Se ficar como parece sera um ano interessante para ele, pois os adversario nao mais olharao so para ele na criacao das jogadas de ataque , logo tera mais espaco para mostrar seu potencial, sera o ano de Nene.
    Escudero ( Meia habilidos, capaz de fazer lancamentos e passes precisos, mas tambem aparecer na area e marcar gols, ajudara Nene ao tirar a carga de marcacao sobre este jogador.
    Wagner ( Se jogar a bola que jogou pelas flores , sera uma grande contratacao do Vasco no aspecto tatico e tecnico, um meia esquerda que sabe passar a bola, chuta forte a gol, chega na area como Escudero.,Este tri Nene, Escudero e Wagner pode ser o inferno para qualquer adversario, detalhe todos canhotos.
    Este seria meu meio de campo caso confirme a vinda do Wagner, ai vai minha pergunta, o Cristovao tem a opcao de Muriqui como atacante veloz e sem posicao fixa no ataque, e tem a opcao do Thales fixo na area.Sera uma boa barrar estes dois jogadores para a vinda o Luiz Fabiano????????, ou algum jogador deste meio de campo que formei sera sacado da equipe?Quem tem este meio de campo veloz (Douglas, Nene, Escudero e Wagner ) nao precisa de jogador fixo na area esperando bola cruzada ou lancada.
    Opiniao se Wagner vem nao precisa de Luiz fabiano, se Luiz Fabiano vem nao precisa de Wagner? pois algum bom jogador irar para o banco, se nao for o treinador faz besteira em colocar todos em campo tirando o Mattos, sera bom para a defesa sem o cabeca de area. Pois algum jogador citado do meio de campo sacrificara sua carcteristica para ter que defender, como o Cristovao tem feito com o Evander.
    ABS

  6. http://www.netvasco.com.br/n/187845/vasco-ja-acertou-com-luis-fabiano-e-wagner-e-anuncio-sera-nos-proximo-dias-afirma-jornalista
    O que eu nao esperava que acontecesse, pode estar acontecendo , o Vasco contrar esses dois jogadores juntos, e com eles solucoes e problema para esta equipe.
    1- Agora teremos 3 jogadores com a mesma carcteristicas, Nene, Wagner, Escudero. e os atacantes Muriqui, Thales e Luiz fabiano mesmo velho para o futebol pode render no ataque com gols.
    2- Taticamente termos um grande problema , se Cristovo optar sem o cabeca de area teriamos um time assim , Douglas, Wagner, Escudero e Nene, ataque Muriqui e Luiz Fabiano,. o que ocorre com esta formacao perderiamos o potencial de Douglas de volante , que neste caso ficara mais preso, e Wagner seu potencial de chegar ao ataque. A defsa vai ficar exposta pois nenhum desses jogadores de meio de campo tem a capacidade de marcar como Mattos.
    3- E evidente que sera um campeonato longo onde precisa de um plantel com qualidade, e isto neste caso o Vasco tera. Se colocarmos Muriqui no banco para entrada do cabeca de area Mattos sera um desperdicil tremndo pois e um jogador veloz e sabe marcar gols.
    4- Porem nos mortais nao sabemos talvez Nene esteja de saida e sera a solucao do problema.
    5- De qualquer maneira as contratacoes se realmente acontecerem sera boa que da qualidade a este time e ruim taticamente , tenho medo que o Cristovao vai fazer. Se agir certo sera nomeado como o grande estrategista do ano.
    6- Uma coisa e certa alguem vai ser sacrificado neste time , quem sera?

  7. Solucao com as contratacoes.

    Martin Silva
    Madson
    Luan
    Rodrigo
    Escudero (fazendo a funcao que o Ze Roberto faz no Palmeiras apesar de lateral faz jogadas pela meia esquerda)
    Mattos
    Douglas Luiz
    Wagner
    Nene
    Muriqui
    Luiz Fabiano

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amo meu Vascao este ano sera de titulos importante avante Vascao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *