Futebol
4

Júlio César classifica duelo com o Avaí como “jogo de seis pontos”

Júlio César durante treino em São Januário- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Um jogo de seis pontos! É dessa forma que o duelo contra o Avaí vem sendo tratado pelos jogadores em São Januário. Nesta terça-feira (25/10), o treinador Jorginho fez os últimos ajustes na equipe e frisou ao grupo a importância de um resultado positivo. A manhã de trabalho foi marcada pelas já tradicionais atividades físicas e táticas. Ao término delas, a comissão técnica promoveu um recreativo e esse terminou com triunfo do time composto por Nenê e Andrezinho.

Autor da assistência que resultou no tento que deu ao Vasco seu último triunfo na competição, o lateral-esquerdo Júlio César marcou um gol durante o recreativo. Foi ele o escolhido para conversar com os jornalistas ao término da movimentação no gramado. Na ocasião, o experiente jogador minimizou o retrospecto recente do Gigante da Colina contra o Avaí e garantiu que o grupo fará de tudo para conquistar mais três pontos para o Cruzmaltino.
– Cada jogo é um jogo. Joguei aqui no ano passado contra o Avaí e venci. Estamos encarando essa partida como uma decisão, um jogo de seis pontos. O Avaí é uma equipe que cresceu muito na competição, possui jogadores experientes e que estão acostumados a jogar na Série B. Então, o foco nesse jogo tem que ser total. Se ganharmos amanhã, estaremos muito próximos de retornar para a Série A – afirmou Júlio César.

No segundo semestre, em virtude da enorme sequência de jogos, Júlio César tem sido substituído em algumas ocasiões pelos jovens Henrique e Alan. Se engana quem pensa, porém, que o bom desempenho dos pratas da casa gera algum tipo de preocupação no lateral-esquerdo. O surgimento de atletas de qualidade para o setor foi algo exaltado pelo jogador durante sua entrevista coletiva.

– Acho importante o Vasco ter no elenco profissional jovens formados na base. Fazia tempo que o clube não fazia um bom trabalho nas categorias de base e revelava jogadores de qualidade. Essa mescla de experiência e juventude é muito bom. Posso passar um pouco da experiência que adquiri na carreira para eles. São grandes jogadores e atletas. Tenho certeza que num futuro próximo estarão dando grandes alegrias para o torcedor – disse o camisa 6.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

4 comentários sobre “Júlio César classifica duelo com o Avaí como “jogo de seis pontos”

  1. Se juntarmos os valores psicológicos e os “práticos” esse jogo é jogo de 12 pontos! Temos que vencer ou vencer ou mesmo vencer. Vamos jogar também contra os cafajestes do futebol, visíveis e invisíveis, de Santa Catarina.

    Técnica e sangue nos olhos. Vascaíno que é vascaíno tem que estar em São Januário berrando até não poder mais.

  2. Ao Carlos Gregório Junior, que escreveu o texto. Parabéns! é assim que se escreve e aborda um assunto do Vasco da Gama. Outra coisa. Nada daquelas porcarias do pessoal da Globo. Texto incentivador, cativador, que não irrita a quem lê, seja quem for.

    Casaca é assim que se dirige aos vascaínos de verdade. Bola dentro de vocês.

  3. Muito bom! Em São Januário contra o Avaí e esse time do Vasco, nitidamente um time de série B, é INCAPAZ de vencer esse jogo. Primeiro tempo apático e lento, segundo tempo tentou atacar mais, até empurrou o Avaí para seu próprio campo, mas ganhar que é bom, nada. Mais uma rodada, e o de sempre.

  4. Jogo horroroso do Vasco contra o Avai! O que está acontecendo? Todos estão aceitando essa vergonha? O Vasco não consegue vencer em São Januário desses times sem expressao da Série B. Derrotas para Paysandu, Crb, vila nova.. Empate contra Avai! Ox0!! O time continua um bando em campo, o Nenê e o Andrezinho estão jogando se arrastando.. Não tem reacao? Não tem perspectiva de melhora? Como um elenco lixo como esse tem grande parte dos contratos renovados? Todo o jogo é a mesma coisa. Desanimador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *